x
Convex Datacenter
  • #4501
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3

    Teste na areia




    Citação Postado originalmente por Rain_Maker Ver Post
    Cara,você chegou a fazer a trilha da Praia de Castelhanos? Estou indo pra Ilhabela na semana que vem e queria fazer esta trilha com meu Renegade Sport 4x4. Eu coloquei pneus BF 225/70 R16 nele, mas não tem snorkel nem lift. Será que dá?
    Prezado,

    A pouco tempo atrás eu coloquei meu RN na areia. O meu está equipado com pneus BF 225/75 R16. Eu percorri um trecho de aproximadamente uns 5Km e ele andou bem com os pneus calibrados com 28 Psi tração reduzida e no modo areia, porém em um local com a areia bem fofa eu quase atolei por isso na próxima e vou calibrar com 26 Psi pois assim acho que ele irá melhor.

    Depois eu posto as fotos e um vídeo.

    Abraço!


  • #4502
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Bota 18 lbs que vc vai passear na areia fofa

  • #4503
    Usuário
    Entrada
    25/05/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    55
    Posts
    41
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Caros,

    Acabei de retornar de uma pequena viagem ao Sul de Minas com o Rn trailhalk.

    Como fazia com minha antiga Hilux nas longas decidas em estrada de terra onde é necessário manter uma velocidade pequena eu reduzi as marchas usando o modo manual para poupar os freios. Usei bastante as marhas um e dois.

    Notei que o motor não segura muito bem o carro chegando em altas rotações (próximo de 4000 giros). Outra questão é que o comportamento da rotação da caixa de marchas não parece ser uniforme... senti como que o carro estivesse trocando marchas mesmo estando numa posição manual fixa do cambio.

    Outra coisa que achei estranho foi que diversas vezes o câmbio que estava em posição manual selecionado em marchas 1 ou 2 retornava sozinho para posição D. Aconteceu diversas vezes tanto com o 4x4 lock acionado quando no modo normal. Cheguei a consultar a temperatura do câmbio e estava normal.

    Seria isso uma anomalia?

    Lembrando que não eram estradas onde fosse necessário utilizar o auxiliar de descidas. Creio que este é para casos extremos. Cheguei a usar esta função em estradas bem ruins nos declives muito acentuados. Realmente funciona bem.

    Ainda acho o carro muito baixo...

    Desempenho no asfalto é excelente: quase 18 km/litro na Fernão dias respeitando as velocidades na maior parte do percurso

    Sds,
    Olá, bird!
    Adquiri um COMPASS TRAILHAWK, que vem equipado com o mesmo motor e câmbio que o seu RENEGADE e, vendo o seu post, vi que tivemos a mesma experiência com o câmbio que volta do manual para o automático sozinho. Tive essa primeira experiência hoje quando voltava de uma viagem e resolvi testar o câmbio manual. No meu caso as rotações estavam em, no máximo, 3.000 RPM.
    Testei com a alavanca do câmbio na posição esquerda (manual) e apenas a troca nas borboletas. Quando a alavanca do câmbio estava no manual (pra esquerda) isso não acontecia, só quando passava pro manual nas borboletas. Portanto, penso que esse comportamento é normal para esse câmbio. Achei estranho pois meu carro anterior (ASX) não era assim, ele só voltada para o manual se parasse o carro. Mas, enfim, é outro carro, outra história.
    Bem, como apenas acho, vou continuar pesquisando pra ver se consigo alguma informação e posto por aqui.
    Um abraço!

  • #4504
    Pelo que entendi ele volta mesmo para o automático caso vc acione as aletas do volante mas mantenha o câmbio na posição automático

    Até aí acho isso normal mas no meu caso ele voltou para o drive com o câmbio na posição manual... isso aconteceu umas 3 vezes...

    Como não chegou na faixa de rpm crítica achei estranho ainda que quase 4 mil rpm seja bem alto como observou o Helber

    Abs

  • #4505
    Boa tarde pessoal,

    Para os apreciadores de Jeep Renegade, deem uma olhada nos classificados. Acabei de anunciar o Renegade Diesel da minha mãe, único dono e impecável.

    Abraços.

  • #4506
    Usuário
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Araranguá/SC
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    ...............
    4X4 Brasil
    Hyundai Terracan 2.9 4x4 CRDI Aut - 2005/2006

  • #4507
    Usuário
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Araranguá/SC
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Renegade TH

    Citação Postado originalmente por Felipe Rodrigues Ver Post
    Idoso,

    Renegade TH vem a mais: sensor de farol, 7 air bags, alavanca da marcha em revestimento em couro, aletas para troca de marcha no volante, ar condicionado dual zone, bancos em couro, camera de estacionamento, espelho interno eletrocromico, rebate os retrovisores internamente, faróis de xenon, gancho para reboque, acabamento interno muda, o kit multimidia é de 7", protetor de carter, protetor de tanque combùstivel, rll 17", sensor de chuva, suspenção mais elevada, tração 4x4 com modo rock, espero que não esqueci de nada.
    Qualquer duvida estamos ai , eu trabalho na Jeep.
    Abraço!!!
    Felipe

    Bom dia Felipe. Estou interessado em um Renegade TH que está a venda em uma loja em Cocal do Sul. Será que consigo saber aí na concessionária sobre revisão ou algum tipo de ocorrência com o veiculo?
    Grato.
    Luciano
    Hyundai Terracan 2.9 4x4 CRDI Aut - 2005/2006

  • #4508
    Usuário
    Entrada
    10/09/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Ola Pessoal... ainda nao tenho a viatura..... Mas qual a diferenca entre o 4x4 da Renegade sport e o 4x4 da trailhawk... pois esta tem o diferencial ROCk.... Como funciona este sistema? Eh um bloqueador de diferencial ou seria um sistema eletronico? Se for eletronico onde ele atua? Seria nos freios? Grato pela atencao...

  • #4509
    Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por kentakk Ver Post
    Ola Pessoal... ainda nao tenho a viatura..... Mas qual a diferenca entre o 4x4 da Renegade sport e o 4x4 da trailhawk... pois esta tem o diferencial ROCk.... Como funciona este sistema? Eh um bloqueador de diferencial ou seria um sistema eletronico? Se for eletronico onde ele atua? Seria nos freios? Grato pela atencao...
    é só mais uma configuração eletrônica de tração, nada d+ eu diria... todos os renegades 4x4 são igualmente capazes no off-road, na minha opinião.

  • #4510
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por antemax Ver Post
    é só mais uma configuração eletrônica de tração, nada d+ eu diria... todos os renegades 4x4 são igualmente capazes no off-road, na minha opinião.
    Só precisa fazer um lift e colocar uns pneus decentes que ele encara bem um offroad. Mas com ressalvas para trechos alagados e atoleiros, muita eletrônica, tem que tomar cuidado, se cobrir o pneu aciona o sinal vermelho.

    Com a altura do solo original e pneus originais acho ele bem limitado, com certeza vai melhor que muito carro de passeio, mas bate fácil no chão se não tomar cuidado e os pneus são de asfalto, se pegar muita lama já fica patinando.

    Mesmo o TH com aquele pneuzinho e sem lift não boto muita fé.

    Abs
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #4511
    Usuário
    Entrada
    10/09/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, muito agradecido pelas respostas... Eu tenho assitido a muito video youtubes sobre 4x4 e suv´s.... fiquei impressionado com a suv da toyota o prado land cruiser..... no video ele sobe praticamente uma parede... pois o sistema eletronico atua no acelerador, de forma que o motorista apenas mexe o volante, o carro faz o resto, pois o segredo da subida em parede é nao perder tracao no meio do percurso este sistema chama-se crawl control. Ele nao tem bloqueio dos diferenicais, e creio que o eletronico atua nas pinças de freio evitando que ela gire em falso. A land rover tem um semelhante que se chama terrain response.... Entao sera que renegade tem o sistema parecido ou nao?

  • #4512
    Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Só precisa fazer um lift e colocar uns pneus decentes que ele encara bem um offroad. Mas com ressalvas para trechos alagados e atoleiros, muita eletrônica, tem que tomar cuidado, se cobrir o pneu aciona o sinal vermelho.

    Com a altura do solo original e pneus originais acho ele bem limitado, com certeza vai melhor que muito carro de passeio, mas bate fácil no chão se não tomar cuidado e os pneus são de asfalto, se pegar muita lama já fica patinando.

    Mesmo o TH com aquele pneuzinho e sem lift não boto muita fé.

    Abs
    eu ja atravessei um riacho de uns 40cm de agua e foi tranquilo, mas pelos relatos q tem por ai da medo sim!
    pneu original de qualquer Renegade é zuado, não serve pra offroad nem de leve.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade