x
Convex Datacenter
  • #4489



    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Felipe, nas versões 2017 o TH tem altura mais elevada que os demais Diesel? Jah que trabalha na Jeep, poderia nos confirmar de quanto seria essa diferença em relação a versão 2016 do TH, uma vez que nas versões 2016 todos os diesel possuíam a mesma altura. Se puder postar algumas fotos, seria de grande valia.
    Grato
    J.
    Bom dia Jeb,
    Na linha 2016 para a 2017 em termos de suspensão não teve alteração alguma.
    Quanto altura do modelo sport e longitude são iguais, porem a suspensão do TH, muda bastante desde a mola,os braços, coxin, são diferentes, resumindo a suspensão do TH não é igual a do sport, longitude.
    Abraço!!!
    Felipe

  • #4490
    Usuário
    Entrada
    05/05/2010
    Posts
    22
    Agradecimento: 1
    Então, eu acho que vale. As proteções inferiores são bem úteis, já que o carro é relativamente baixo. Elas são bem resistentes e me ajudaram bastante no Jalapão. Existe uma controvérsia sobre a altura do Trailhawk ser maior do que as dos outros modelos, mas a Jeep diz que é e eu prefiro acreditar que realmente seja. Os pneus são diferentes. Os ganchos também já me foram úteis. Enfim, estou bem satisfeito com o carro.

    Acabo de voltar de uma viagem ao Atacama, 10.000 km saindo de Brasília, e não tive nenhum problema significativo no percurso. Continuo com aquela chateação do vidro do motorista que agarra na borracha, aciona o antiesmagamento e desce, em vez de subir, e a borracha já foi trocada 3 vezes sem resolver o problema. Com 35000km (chegando da viagem), acendeu uma luz no painel dizendo para trocar o óleo (aparece o sinal de óleo na cor amarela), mas fui na concessionária, eles checaram a qualidade do óleo, apagaram a luz e disseram que eu poderia manter a programação e só trocar o óleo na revisão de 40 mil.

    Boa sorte na sua decisão.

    Citação Postado originalmente por asterixdf Ver Post
    Galera, estou na dúvida entre um Renegade 4x4 Longitude por 100 mil e um Renegade 4x4 Trailhawk por 105 mil.
    O Trailhawk, além de "mimos" irrelevantes como detalhes vermelhos no interior do veículo, possui características realmente superiores, especialmente na parte "fora de estrada", q valha a pena eu pagar 5 mil a mais por ele?

    PS: Minha utilização em trilha será pouca, apenas praia/dunas ou trilhas de leve pra média uma vez no mês.

  • #4491
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Salve, Felipe.
    Se não for inconveniente, poderia postar algumas fotos da suspensão do TH?
    Quando decidi comprar o modelo diesel Sport, havia uma unidade do modelo TH na CSS. Comparei a altura dos respectivos modelos junto com o vendedor e constatamos que a diferença de altura da suspensão eram exatamente iguais, aliás, coerente com os dados fornecidos pelo manual do proprietário, observando a diferença de diâmetro dos pneus do do TH, ou seja, 4 milímetros. Como pretendia mesmo substituir os pneus, optei pelo Sport.
    Se a partir do modelo 2017, o TH possui a suspensão mais alta, creio que mudaram sua suspensão.
    Agradeço antecipadamente sua colaboração.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por Felipe Rodrigues Ver Post
    Bom dia Jeb,
    Na linha 2016 para a 2017 em termos de suspensão não teve alteração alguma.
    Quanto altura do modelo sport e longitude são iguais, porem a suspensão do TH, muda bastante desde a mola,os braços, coxin, são diferentes, resumindo a suspensão do TH não é igual a do sport, longitude.
    Abraço!!!
    Felipe
    Andrejur

  • #4492
    Caros,

    Acabei de retornar de uma pequena viagem ao Sul de Minas com o Rn trailhalk.

    Como fazia com minha antiga Hilux nas longas decidas em estrada de terra onde é necessário manter uma velocidade pequena eu reduzi as marchas usando o modo manual para poupar os freios. Usei bastante as marhas um e dois.

    Notei que o motor não segura muito bem o carro chegando em altas rotações (próximo de 4000 giros). Outra questão é que o comportamento da rotação da caixa de marchas não parece ser uniforme... senti como que o carro estivesse trocando marchas mesmo estando numa posição manual fixa do cambio.

    Outra coisa que achei estranho foi que diversas vezes o câmbio que estava em posição manual selecionado em marchas 1 ou 2 retornava sozinho para posição D. Aconteceu diversas vezes tanto com o 4x4 lock acionado quando no modo normal. Cheguei a consultar a temperatura do câmbio e estava normal.

    Seria isso uma anomalia?

    Lembrando que não eram estradas onde fosse necessário utilizar o auxiliar de descidas. Creio que este é para casos extremos. Cheguei a usar esta função em estradas bem ruins nos declives muito acentuados. Realmente funciona bem.

    Ainda acho o carro muito baixo...

    Desempenho no asfalto é excelente: quase 18 km/litro na Fernão dias respeitando as velocidades na maior parte do percurso

    Sds,

  • #4493
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Caros,

    Acabei de retornar de uma pequena viagem ao Sul de Minas com o Rn trailhalk.

    Como fazia com minha antiga Hilux nas longas decidas em estrada de terra onde é necessário manter uma velocidade pequena eu reduzi as marchas usando o modo manual para poupar os freios. Usei bastante as marhas um e dois.

    Notei que o motor não segura muito bem o carro chegando em altas rotações (próximo de 4000 giros). Outra questão é que o comportamento da rotação da caixa de marchas não parece ser uniforme... senti como que o carro estivesse trocando marchas mesmo estando numa posição manual fixa do cambio.

    Outra coisa que achei estranho foi que diversas vezes o câmbio que estava em posição manual selecionado em marchas 1 ou 2 retornava sozinho para posição D. Aconteceu diversas vezes tanto com o 4x4 lock acionado quando no modo normal. Cheguei a consultar a temperatura do câmbio e estava normal.

    Seria isso uma anomalia?

    Lembrando que não eram estradas onde fosse necessário utilizar o auxiliar de descidas. Creio que este é para casos extremos. Cheguei a usar esta função em estradas bem ruins nos declives muito acentuados. Realmente funciona bem.

    Ainda acho o carro muito baixo...

    Desempenho no asfalto é excelente: quase 18 km/litro na Fernão dias respeitando as velocidades na maior parte do percurso

    Sds,
    Relato interessante!! Essa de mudar para D sozinho não poderia. Eletrônica demais é foda, não pode te tirar o controle do carro em situações extremas. Quando queremos deixar tudo no manual o carro tem que ser confiável!! Outro dia estava pensando justamente nesse tipo de situação, que numa subida ou descida acidentada e íngreme, o melhor seria deixar no manual e ficar só em 1ª ou 2ª ao invés de deixar no D, mas depois deste teu relato é foda não poder confiar no carro.
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #4494
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Caros,


    Outra coisa que achei estranho foi que diversas vezes o câmbio que estava em posição manual selecionado em marchas 1 ou 2 retornava sozinho para posição D. Aconteceu diversas vezes tanto com o 4x4 lock acionado quando no modo normal. Cheguei a consultar a temperatura do câmbio e estava normal.

    Seria isso uma anomalia?
    Uma dúvida. Isso ocorreu em descida? o carro estava "solto" ou freando?

    Também acho o RN baixo pela proposta que ele possui.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #4495
    Usuário
    Entrada
    13/09/2016
    Local
    Conselheiro lafaiete/MG
    Idade
    51
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Essa de mudar de manual p automático sozinho nunca aconteceu com o meu. Por acaso vc deslocou a manopla da marcha p a esquerda. Porque quando vc aciona as marchas somente nas borboletas do volante há a troca de marcha desejada por vc mas depois de alguns segundos aí sim o carro volta p drive.

  • #4496
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Helber Junior Ver Post
    Essa de mudar de manual p automático sozinho nunca aconteceu com o meu. Por acaso vc deslocou a manopla da marcha p a esquerda. Porque quando vc aciona as marchas somente nas borboletas do volante há a troca de marcha desejada por vc mas depois de alguns segundos aí sim o carro volta p drive.
    Tem isso mesmo, no sport além de botar a manopla pra esquerda a mudança das marchas é pela manopla, não tem as borboletas, então talvez isso não ocorra.
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #4497
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Uma dúvida. Isso ocorreu em descida? o carro estava "solto" ou freando?

    Também acho o RN baixo pela proposta que ele possui.

    J.
    Aconteceu em descidas íngremes

    Com certeza não esbarrei na alavanca

    Me certifiquei disso

    Achei estranho também este comportamento pq não atingiu a faixa crítica das rpm. Ficou perto (quase 4000 rpm)olhei a temperatura da transmissão e estava abaixo da média...

    Comparando com os câmbios com reduzida que tive este não segura muito bem na descida

    Ainda não entendi se foi anomalia ou defesa do câmbio segundo já falaram em outro post

    Abs

  • #4498
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Aconteceu em descidas íngremes

    Com certeza não esbarrei na alavanca

    Me certifiquei disso

    Achei estranho também este comportamento pq não atingiu a faixa crítica das rpm. Ficou perto (quase 4000 rpm)olhei a temperatura da transmissão e estava abaixo da média...

    Comparando com os câmbios com reduzida que tive este não segura muito bem na descida

    Ainda não entendi se foi anomalia ou defesa do câmbio segundo já falaram em outro post

    Abs
    Não fiz este teste, vou fazer e informo. Mas como o Renegade tem muitas marchas, talvez por segurança, optaram pela mudança de marcha.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #4499
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Ágüem dirigido ou tem notícias desse novo motor 1.8 flex? Está realmente mais esperto e econômico?
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #4500
    Usuário
    Entrada
    13/09/2016
    Local
    Conselheiro lafaiete/MG
    Idade
    51
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    4000 rpm no motor a diesel já não é pouca coisa não. Talvez ele trocou por segurança. Mesmo porque como tem 9 marchas a relação fica muito perto uma da outra

    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Aconteceu em descidas íngremes

    Com certeza não esbarrei na alavanca

    Me certifiquei disso

    Achei estranho também este comportamento pq não atingiu a faixa crítica das rpm. Ficou perto (quase 4000 rpm)olhei a temperatura da transmissão e estava abaixo da média...

    Comparando com os câmbios com reduzida que tive este não segura muito bem na descida

    Ainda não entendi se foi anomalia ou defesa do câmbio segundo já falaram em outro post

    Abs
    RENEGADE TRAILHAWK 2016
    VITARA 1997 LIFT 2" 235/75 R15
    L200 HPE 2002

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade