x
Convex Datacenter
  • #4465
    Usuário
    Entrada
    31/10/2016
    Local
    Balneario Camboriu/SC
    Idade
    31
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pneus




    Ficou lindo, quais as especificações de tamanho dos pneus? Manteve as originais??

    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Legal. Vou colocar esses pneus na próxima terça. Já andou com os novos sapatinhos? Não encosta ou bate em algo? Como ficou a dirigibilidade?

    Abs.

  • #4466
    Usuário
    Entrada
    11/02/2016
    Local
    Itararé/SP
    Idade
    71
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tenho um RN Trailhawk e gostaria de deixa-lo mais alto, sem fazer "lifting". " É possível trocando os pneus originais pelos Yokohama Geolandar A/T-S G012 225/65 R17 102H?

  • #4467
    Usuário Avatar de Fred Parente
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    64
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa noite!
    Alguem dá uma dica onde posso adiquirir a lente do Brake Light do aerofólio do Renagade ou o mesmo completo?
    Acabei de ver que ou "caiu" (acho muito dificil) ou arrancaram que é o mais provável. Olhei no Mercado Livre mas só tem 2 juntos com o aerofólio.
    Abraço a todos!

  • #4468
    Usuário Avatar de Fred Parente
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    64
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Realmente a Lente do Break Ligth descolou e caiu.
    Passei na Concessionária Jeep e eles já pediram uma peça nova para substituir já que esta na garantia.
    Pelo jeito é muito fraca a cola que prende a lente ao resto da peça, ou foi defeito de fabricação mesmo, já que o técnico nem se espantou com a situação. Talvez seja um problema recorrente dessa peça.
    Abraço a todos!

    Citação Postado originalmente por Fred Parente Ver Post
    Pessoal boa noite!
    Alguem dá uma dica onde posso adiquirir a lente do Brake Light do aerofólio do Renagade ou o mesmo completo?
    Acabei de ver que ou "caiu" (acho muito dificil) ou arrancaram que é o mais provável. Olhei no Mercado Livre mas só tem 2 juntos com o aerofólio.
    Abraço a todos!

  • #4469
    Usuário
    Entrada
    13/09/2016
    Local
    Conselheiro lafaiete/MG
    Idade
    51
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Alexandre, depois posta umas fotos aí do carro. Deve ter ficado show
    Parabens
    RENEGADE TRAILHAWK 2016
    VITARA 1997 LIFT 2" 235/75 R15
    L200 HPE 2002

  • #4470
    Usuário Avatar de rafaelbp27
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Piranhas/AL
    Idade
    38
    Posts
    39
    Agradecimentos: 5
    Bom dia galera do Jeep,

    Trago pra vocês um relato de troca de pneus que fiz ontem:

    Meu longitude diesel fez 31500 e decidi trocar os pneus, uma vez que viajo em trajetos onde um pneu furado pode trazer muitos prejuízos (cruzo mensalmente o trecho Salgueiro – balão de Cabrobró – Belém do São Francisco etc, quem conhece sabe como é o deserto e a rapaziada que anda por ali!). Bem, então decidi optar por mudar um pouco a medida e a marca, saí dos originais 215/60r17 Pirelli Verde para o 225/65r17 Michelin LTX Force, o motivo foi o estado em que os pneus começaram a ficar (ver foto), acredito por conta de alguns caminhos que peguei em pequenas aventuras em beiras de rios, lajedos, piçarra braba e ainda o asfalto com brita e os buracos da cidade estou morando.

    Os pneus LTX Force são de uso misto 50%-50%, porém com bons resultados em rodagem em asfalto, pois além da conversa do vendedor pesquisei um pouco e conversei com um cliente de uma Hilux que estava no mesmo dia trocando os pneus que rodaram 98 mil km com a versão anterior deste modelo, e olhei o estado deles, ainda estavam chegando no ponto “careca” rodando facilmente uns 2 mil km, e ele me disse que sua utilização foi +- 80% asfalto e 20% estradas de terra e afins, com o agravante de andar boa parte do tempo com a carroceria cheia, e rodou 40 mil km sem alinhar ou fazer rodízio dos pneus traseiros!

    Depois de pesquisar outros modelos decidi testa-los e irei acompanhar seu desgaste através de medições com uma metodologia: a cada 5 mil km farei uma análise de profundidade dos sucos com a utilização de um paquímetro convencional e uma tabela com os pontos pré-definidos (nos sucos e nos TWI) levando em conta os números de série dos pneus para uma garantia de comparação correta. Com relação ao aumento de consumo de combustível, imagino que talvez fique em torno de 5%, pois adicionei uma área de atrito em cada pneu por conta do incremento de largura de 10 mm que teve, este quesito tive que ponderar para não sacrificar tanto o consumo do veículo, mas ao mesmo tempo também sei que o longitude com aros 18 calçam a medida de largura 225 também, com perfil 55.

    A seguir posto umas fotos para ilustrar o novo visual e também para confirmar a todos que a medida deu certo sem nenhum ponto de roçamento, aproximando-se no ponto mais crítico da base do amortecedor dianteiro, porém ainda ficou distante uns 15 mm! O ruído de rodagem ficou tranquilo! O carro ficou um pouco mais macio e 10 mm mais alto! Outro ponto interessante foi sobre o sensor de pressão, os mecânicos tinha experiência em desembeiçar e foram muito cuidadosos na troca para não danifica-los, muito bom!

    Boas aventuras,

    Jeep Renegade vai pegar?-pneus-desgastados.jpgJeep Renegade vai pegar?-comparativo-pneus.jpgJeep Renegade vai pegar?-michelin-ltx-force-225_65_r17.jpgJeep Renegade vai pegar?-distancia-pneu-frente-amortecedor.jpgJeep Renegade vai pegar?-sensor-pressao.jpgJeep Renegade vai pegar?-carro-perfil.jpgJeep Renegade vai pegar?-carro-angulo.jpgJeep Renegade vai pegar?-pneu-frente.jpg
    Rafael
    Rafael Parente

  • #4471
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por rafaelbp27 Ver Post
    Bom dia galera do Jeep,

    Trago pra vocês um relato de troca de pneus que fiz ontem:

    Meu longitude diesel fez 31500 e decidi trocar os pneus, uma vez que viajo em trajetos onde um pneu furado pode trazer muitos prejuízos (cruzo mensalmente o trecho Salgueiro – balão de Cabrobró – Belém do São Francisco etc, quem conhece sabe como é o deserto e a rapaziada que anda por ali!). Bem, então decidi optar por mudar um pouco a medida e a marca, saí dos originais 215/60r17 Pirelli Verde para o 225/65r17 Michelin LTX Force, o motivo foi o estado em que os pneus começaram a ficar (ver foto), acredito por conta de alguns caminhos que peguei em pequenas aventuras em beiras de rios, lajedos, piçarra braba e ainda o asfalto com brita e os buracos da cidade estou morando.

    Os pneus LTX Force são de uso misto 50%-50%, porém com bons resultados em rodagem em asfalto, pois além da conversa do vendedor pesquisei um pouco e conversei com um cliente de uma Hilux que estava no mesmo dia trocando os pneus que rodaram 98 mil km com a versão anterior deste modelo, e olhei o estado deles, ainda estavam chegando no ponto “careca” rodando facilmente uns 2 mil km, e ele me disse que sua utilização foi +- 80% asfalto e 20% estradas de terra e afins, com o agravante de andar boa parte do tempo com a carroceria cheia, e rodou 40 mil km sem alinhar ou fazer rodízio dos pneus traseiros!

    Depois de pesquisar outros modelos decidi testa-los e irei acompanhar seu desgaste através de medições com uma metodologia: a cada 5 mil km farei uma análise de profundidade dos sucos com a utilização de um paquímetro convencional e uma tabela com os pontos pré-definidos (nos sucos e nos TWI) levando em conta os números de série dos pneus para uma garantia de comparação correta. Com relação ao aumento de consumo de combustível, imagino que talvez fique em torno de 5%, pois adicionei uma área de atrito em cada pneu por conta do incremento de largura de 10 mm que teve, este quesito tive que ponderar para não sacrificar tanto o consumo do veículo, mas ao mesmo tempo também sei que o longitude com aros 18 calçam a medida de largura 225 também, com perfil 55.

    A seguir posto umas fotos para ilustrar o novo visual e também para confirmar a todos que a medida deu certo sem nenhum ponto de roçamento, aproximando-se no ponto mais crítico da base do amortecedor dianteiro, porém ainda ficou distante uns 15 mm! O ruído de rodagem ficou tranquilo! O carro ficou um pouco mais macio e 10 mm mais alto! Outro ponto interessante foi sobre o sensor de pressão, os mecânicos tinha experiência em desembeiçar e foram muito cuidadosos na troca para não danificá-los, muito bom!

    Boas aventuras,
    Rafael
    Excelente relato Rafael. Há tempos venho "namorando" o LTX da Michelin. O meu RN ainda está com +-25k, mas pretendo trocá-lo futuramente por este. Vá nos atualizando sobre a performance (estrada e off-road), pois é um pneu espetacular, mas temos pouca informações de usuários do mesmo. Percebeu mudanças no consumo?

    Bem notado o cuidado com o monitor dos pneus e a foto.

    Se puder postar suas impressões aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...de-diesel.html (Concentrando informações do Renegade Diesel) seria bem interessante.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #4472
    Usuário Avatar de rafaelbp27
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Piranhas/AL
    Idade
    38
    Posts
    39
    Agradecimentos: 5
    Ok Jeb, acabei de postar copiar a postagem no endereço que você encaminhou e complementei com algumas primeiras impressões!
    Rafael Parente

  • #4473
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por rafaelbp27 Ver Post
    Ok Jeb, acabei de postar copiar a postagem no endereço que você encaminhou e complementei com algumas primeiras impressões!
    Obrigado
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #4474
    Usuário
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Comprei o meu há 5 dias, um Renegade Sport 4x4 Diesel. Eu nunca havia dirigido um carro à diesel. O carro é um trator, arranca com uma força e sobe a rampa íngreme que tenho na minha casa sem patinar. Moro em Joinville/SC, uma das cidades que mais chove no país, a rampa de acesso à garagem da minha casa é bem inclinada e ainda é calçada com paralelepípedos. Em dia de chuva meu antigo Corolla patinava muito, quando não acontecia de eu arrastar o parachoque do carro porque não entrava na rampa na posição certa. Agora é só alegria, um carro alto e com força que não me deixa na mão. Já fiz duas pequenas viagens, uma de 120 Km e outra de 400 Km e gostei muito do carro. Vamos ver como se sairá quando eu colocá-lo numa estrada de terra cheia de buracos e lama.

  • #4475
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Juarez Vieira Ver Post
    Comprei o meu há 5 dias, um Renegade Sport 4x4 Diesel. Eu nunca havia dirigido um carro à diesel. O carro é um trator, arranca com uma força e sobe a rampa íngreme que tenho na minha casa sem patinar. Moro em Joinville/SC, uma das cidades que mais chove no país, a rampa de acesso à garagem da minha casa é bem inclinada e ainda é calçada com paralelepípedos. Em dia de chuva meu antigo Corolla patinava muito, quando não acontecia de eu arrastar o parachoque do carro porque não entrava na rampa na posição certa. Agora é só alegria, um carro alto e com força que não me deixa na mão. Já fiz duas pequenas viagens, uma de 120 Km e outra de 400 Km e gostei muito do carro. Vamos ver como se sairá quando eu colocá-lo numa estrada de terra cheia de buracos e lama.
    Pode ter certeza que tu vais gostar cada vez mais do carro. Ele só não encara um off road pesado com as configurações originais, de resto vai que vai!!!

    Abraço
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #4476
    Usuário
    Entrada
    28/02/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    42
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pira1 Ver Post
    Já que estamos discutindo a capacidade offroad do Renegade eu tenho uma pergunta bem particular aos foristas:
    Sempre tive vontade de fazer a trilha para a Praia de Castelhanos em Ilhabela. Será que o RN dá conta?
    Cara,você chegou a fazer a trilha da Praia de Castelhanos? Estou indo pra Ilhabela na semana que vem e queria fazer esta trilha com meu Renegade Sport 4x4. Eu coloquei pneus BF 225/70 R16 nele, mas não tem snorkel nem lift. Será que dá?
    L200 Triton Savana 3.2 Diesel Automática 16/17
    Jeep Renegade Sport Diesel 15/16 (com teto solar panorâmico)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade