x
Convex Datacenter
  • #4441
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    300
    Agradecimento: 1



    [QUOTE=André de Jesus Silva;2391359]Bom dia, amigos.
    Alguém sabe responder qual a necessidade do silencioso traseiro do RN diesel?[/QUOTE

    Ali não é só o silenciador. Ficam os equipamentos para diminuição da emissão de poluentes. Não é recomendável que seja retirado.

  • #4442
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Bom dia, amigos.
    Alguém sabe responder qual a necessidade do silencioso traseiro do RN diesel?
    no caso e o silenciador , mas acho que diminui a emissao de gases , ja que a versao diesel esta muito visada la fora pelos escandalos .
    aproveitando , o lift atrapalha o escapamento ? e o engate ?
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #4443
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Também achei cara!
    E preferivel guardar a grana e viajar com o pessoal para ter o suporte , ou investir num bom seguro com ajuda internacional para se aventurar tranquilo , hoteis e pousadas se consegue um bom preco em baixa temporada ...
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #4444
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Pode ser que diminua a emissão de gases, mas não tenho certeza disso porque existe um outro na parte dianteira, próximo do motor, talvez com catalizador.
    Sim, o lift atrapalha o engate para reboque porque o cano fica muito próximo das barras traseiras. Note que ele já vem mal amassado nesse local na forma original.
    Para usar o engate com o lift e manter a parte traseira do silencioso, teria que retrabalhar a curvatura do cano e retirar os dois calços do silencioso.

    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    no caso e o silenciador , mas acho que diminui a emissao de gases , ja que a versao diesel esta muito visada la fora pelos escandalos .
    aproveitando , o lift atrapalha o escapamento ? e o engate ?
    Andrejur

  • #4445
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Estou com um problema com a chave meu do RN Sport Diesel que não quer sair do contato da ignição. Ela sempre apresentava alguma dificuldade para sair do contato, mas agora está difícil. já tentei vários recursos sem sucesso.
    Vou ter que usar a chave reserva para abrir e fechar o carro além da chave principal na ignição. Já li que o problema é recorrente nos modelos de câmbio automático com defeito no solenóide.
    Segunda-feira levo na CSS para um diagnóstico.

    Abs.
    Andrejur

  • #4446
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Estou com um problema com a chave meu do RN Sport Diesel que não quer sair do contato da ignição. Ela sempre apresentava alguma dificuldade para sair do contato, mas agora está difícil. já tentei vários recursos sem sucesso.
    Vou ter que usar a chave reserva para abrir e fechar o carro além da chave principal na ignição. Já li que o problema é recorrente nos modelos de câmbio automático com defeito no solenóide.
    Segunda-feira levo na CSS para um diagnóstico.

    Abs.
    André, muitos tiveram esse problema e as concessionárias tem resolvido com sucesso.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #4447
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Valeu, jeb. Por enquanto, vou me livrar do incômodo da ida à CSS. Ontem, consegui extrair a chave usando uma dica de um site: aguardar alguns segundos até ouvir um pequeno ruído após liberar o pedal de freio, o que presumo seja o funcionamento do solenóide. De qualquer modo, vou ficar atento. Se persistir a dificuldade, vou levar o carro à CSS para exigir uma solução definitiva.

    Abs.
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    André, muitos tiveram esse problema e as concessionárias tem resolvido com sucesso.
    J.
    Andrejur

  • #4448
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Valeu, jeb. Por enquanto, vou me livrar do incômodo da ida à CSS. Ontem, consegui extrair a chave usando uma dica de um site: aguardar alguns segundos até ouvir um pequeno ruído após liberar o pedal de freio, o que presumo seja o funcionamento do solenóide. De qualquer modo, vou ficar atento. Se persistir a dificuldade, vou levar o carro à CSS para exigir uma solução definitiva.

    Abs.
    Tchê, é por aí mesmo, tu coloca o câmbio no P, aciona o freio de mão, tira o pé do pedal de freio e espera um pouquinho. Pra mim a chave tranca quando não sigo esse passo-a-passo, mas é só ligar o carro e repetir o processo que pra mim sempre funcionou.

    Abs
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #4449
    Usuário
    Entrada
    13/09/2016
    Local
    Conselheiro lafaiete/MG
    Idade
    51
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos! Sou novo aqui no forum. Tenho um renegade Trailhawk a 9 meses e gostaria de trocar informaçoes aqui. Ja fiz umas trilhas leves nele e observei que, ao contrario de todos que nao conhecem o carro falam,ele tem um grande potencial offroad. Se preparado entao......
    Aproveito aqui para tirar uma duvida.
    Alguem ja notou alguma diferença entre a posiçao ROCK e posiçao AUTO COM LOW ATIVADO. Particularmente eu nao vi nenhuma.
    Abs!
    RENEGADE TRAILHAWK 2016
    VITARA 1997 LIFT 2" 235/75 R15
    L200 HPE 2002

  • #4450
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    Galera,

    Os LIFT KITS da Lock 4x4 Offroad e da Impacto Amortecedores Especiais são praticamente a metade do preço do kit da Daystar. Eu gostaria de saber se alguém já instalou e testou esses kits tupiniquins???

    O Lift Kit original da Mopar é verdade? Já procurei e não encontrei nada para o RN só para o Wrangler.
    4X4 Brasil

  • #4451
    Usuário
    Entrada
    17/01/2016
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 2
    Duduzim,
    Instalei um kit nacional, com calços de TECNIL que aumenta em 2". Os calços dianteiros são presos com colas de alta temperatura. Porém sepam muito e fazem bastante barulho. No kit não vem as bieletas reforçadas e tive que retirar as originais. Estou andando sem bieletas. Não sei informar se o barulho é do curso do amortecedor batendo, se são as molas comprimidas ou se é o amortecedor batendo nos calços, a verdade é que é bem barulhento.
    Kit mopar ainda não existe.
    Penso em comprar e trocar pelo kit da Impacto Amortecedores que já vi que possui bieletas reforçadas e parece algo bem profissional.

  • #4452
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    Alexandre,

    Obrigado pelas informações! Legal esses calços de TECNIL. Mas como eu sou novato no 4X4 e pretendo fazer trilhar bem leves, vou usar um desses kits plug and play. Sei que pode parecer um exagero eu querer colocar um kit desses já que aqui na minha região temos muitas praias eu vou usar o jeep mais na areia, do que, na pedra e na lama só irei para locais assim quando eu subir a serra o que não será muito frequente, portanto, acho que vou esperar algum colega que já instalou e testou um desses kits nacionais para tomar alguma decisão. Caso ninguém se pronuncie vou acabar instalando o kit da DayStar mesmo pois vou usar o carango no dia a dia também e como esse kit já foi testado e retestado mundo a fora acredito que deva ser mais garantido. De qualquer forma, obrigado pela dica!!!


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade