x
Convex Datacenter
  • #4429
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Beleza, jeb. Obrigado.

    Foi apenas a reprodução de uma matéria que apareceu por coincidência junto ao questionamento do bird. De qualquer forma, se for no BCM mesmo (body control module) a atualização, não teria relação alguma com o comportamento do câmbio.
    Não há então atualizações disponíveis para os módulos de motor e câmbio?

    Abraço,

    Miranda
    Miranda, pelo o que tenho lido nos demais fóruns do Renegade não tem, pelo menos até a presente data.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #4430
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Caros,

    Dúvidas e pequenas irritações (talvez porque eu não saiba mexer)

    O rádio sempre que eu ligo está em AM! toda vez tem que selecionar novamente a mídia que você estava escutando. Algumas raras vezes ele já ligou no modo correto. Não consigo entender porque.

    Outra coisa irritante é o aviso que aparece sempre que você liga o rádio. Não tem como se livrar daquilo?

    Sobre o cAmbio: ao soltar o acelerador ele vai reduzindo as marchas sozinho... até aí tudo bem mas algumas dessas reduções ele dá uma leve acelerada! é muito estranho não?

    Será que tem nova versão de software para o câmbio? Apesar de que o meu é 16/16

    Sds
    E apenas da 4 para 5 marcha , eles usam dois comandos e um Gear dog com dentes retos , para que o comando nao ficasse muito longo e fragil , os cambios de 9 marchas usam dois comandos e a transicao da 4 para a 5 e mais longa , para que o motor nao sinta o delay ate chegar o ponto certo o motor e acelerado para que as engrenagens quadradas entrem com mais suavidade , imagine engatar as marchas sem pisar na engrenagem , tentando achar o ponto certo e dando aquela elevadinha no rpm pra encaixar melhor , nao e o melhor exemplo rs rs rs rs rs
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #4431
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    E apenas da 4 para 5 marcha , eles usam dois comandos e um Gear dog com dentes retos , para que o comando nao ficasse muito longo e fragil , os cambios de 9 marchas usam dois comandos e a transicao da 4 para a 5 e mais longa , para que o motor nao sinta o delay ate chegar o ponto certo o motor e acelerado para que as engrenagens quadradas entrem com mais suavidade , imagine engatar as marchas sem pisar na engrenagem , tentando achar o ponto certo e dando aquela elevadinha no rpm pra encaixar melhor , nao e o melhor exemplo rs rs rs rs rs
    Olá,

    Entendo que seja para poupar a caixa que a rpm é aumentada mas na Hilux 2009 teoricamente com um cambio mais antiquado de 4 marchas ela também poupava os trancos porém sem esta estranha acelerada...

    Se vc colocasse uma marcha muito reduzida para a velocidade que estava ela simplesmente nao entrava... Ela esperava baixar um pouco a velocidade, subia a rpm e ai entrava sem maiores trancos.

    Achei que um cambio mais moderno de 9 deveria ser beeeemmm melhor...

    Alguem sabe dizer se na land rover e em outros carros que usam o ZF 9 o comportamento é o mesmo?

    Quando vc acelera bem suavemente o cambio também parece dar uma vacilada e a curva de torque fica com umas valas...

    Sds

  • #4432
    Descobri uma regulagem que retoma sempre a última estação de rádio. Permite também que o som seja ligado ao mesmo tempo que o carro. (O acesso é pela tecla + depois config áudio )

    Não consegui achar a memorização da última mídia utilizada... Se é que isso existe...

    Outra dúvida que me ocorre é que as vezes ele reconhece o telefone de cara e em outras vezes tem que sincronizar
    Não consigo entender a lógica...

    O Manuel é uma confusão, tá cheio de (se previsto) e (em algumas versões) ou ainda (em alguns mercados/ países) ou seja vc pode ou não ter sido sorteado mas nem ficar sabendo já que estas versões não estão descritas em lugar nenhum...

    No mais o carro é show

    Sds

  • #4433
    Usuário Avatar de caio-mecer
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    SLZ/MA
    Posts
    44
    Agradecimentos: 2
    Ontem instalei o gancho para reboque o meu Sport Diesel fora da ccs. É bem mais em conta. Outra coisa que fiz foi desacoplar a parte final do escape (cano + silencioso traseiro com ponteira) que é encaixado perto do tanque com uma braçadeira para fixar. Guardei essa parte em casa, quando for fazer a revisão instalo de volta, já que foi cobrado apenas R$ 30,00 por isso. Mas aí a decepção: o ronco praticamente não alterou. Acredito que ele possa ter outro abafador próximo ao motor ou algo do tipo mas não mudou quase nada. Até o mecânico ficou surpreso. Na ranger que eu andava antes, quando tiramos um dos silenciosos (ela tinha 2) o ronco ficou mais encorpado. Não entendo pra que a Fiat/Jeep coloca um sistema de escape tão grande e com aquele silencioso extra atrás se sem ele o carro já é bem silencioso.
    JEEP RENEGADE SPORT DIESEL 4X4 AT9

  • #4434
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    300
    Agradecimento: 1
    Alguém conhece ou sabe de expedição neste fim de ano ou inicio de 2017 para a Patagônia?

  • #4435
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Boa noite, Caio.
    Estou com um problema parecido. Estou tentando instalar um gancho de reboque no meu Sport Diesel e este conflita com essa caixa traseira do silencioso porque ergue a suspensão em 1,5" usando o lift "Day Star".
    Estou pensando na possibilidade de retirar essa parte traseira do silencioso.
    Daí, pergunto: precisou cortar o tubo para retirar? em que parte foi desconectado?
    Grato pelas respostas.

    Abs.

    Abs.
    Citação Postado originalmente por caio-mecer Ver Post
    Ontem instalei o gancho para reboque o meu Sport Diesel fora da ccs. É bem mais em conta. Outra coisa que fiz foi desacoplar a parte final do escape (cano + silencioso traseiro com ponteira) que é encaixado perto do tanque com uma braçadeira para fixar. Guardei essa parte em casa, quando for fazer a revisão instalo de volta, já que foi cobrado apenas R$ 30,00 por isso. Mas aí a decepção: o ronco praticamente não alterou. Acredito que ele possa ter outro abafador próximo ao motor ou algo do tipo mas não mudou quase nada. Até o mecânico ficou surpreso. Na ranger que eu andava antes, quando tiramos um dos silenciosos (ela tinha 2) o ronco ficou mais encorpado. Não entendo pra que a Fiat/Jeep coloca um sistema de escape tão grande e com aquele silencioso extra atrás se sem ele o carro já é bem silencioso.
    Andrejur

  • #4436
    Usuário
    Entrada
    05/05/2010
    Posts
    22
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Alguém conhece ou sabe de expedição neste fim de ano ou inicio de 2017 para a Patagônia?
    Patagônia, não sei. Mas a Gaia vai para o Atacama em janeiro (Expedicao Deserto do Atacama | Gaia Expedicoes). Boa sorte.

  • #4437
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por ALFL Ver Post
    Patagônia, não sei. Mas a Gaia vai para o Atacama em janeiro (Expedicao Deserto do Atacama | Gaia Expedicoes). Boa sorte.
    O problema a meu ver, é o preço abusivo dessas expedições. Quem tem bala na agulha e coragem para pagar o preço, tudo bem. Abs. Válter

  • #4438
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Boa noite, Caio.
    Retificando o que eu disse anteriormente, hoje concluí a instalação do gancho de reboque no meu RN Sport Diesel,
    Também fui obrigado a retirar a parte traseira do escapamento após verificar um conflito físico deste com a estrutura do gancho de reboque. Por enquanto, também não percebi uma diferença relevante na falta desse acessório no tocante ao ronco do motor.




    Estou com um problema parecido. Estou tentando instalar um gancho de reboque no meu Sport Diesel e este conflita com essa caixa traseira do silencioso porque ergue a suspensão em 1,5" usando o lift "Day Star".
    Estou pensando na possibilidade de retirar essa parte traseira do silencioso.
    Daí, pergunto: precisou cortar o tubo para retirar? em que parte foi desconectado?
    Grato pelas respostas.

    Abs.

    Abs.[/QUOTE]
    Andrejur

  • #4439
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    300
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    O problema a meu ver, é o preço abusivo dessas expedições. Quem tem bala na agulha e coragem para pagar o preço, tudo bem. Abs. Válter
    Também achei cara!

  • #4440
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Bom dia, amigos.
    Alguém sabe responder qual a necessidade do silencioso traseiro do RN diesel?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Renegade vai pegar?-img_20160905_094251772.jpg  
    Andrejur

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade