x
Convex Datacenter
  • #4393
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2



    De início também achei o porta-malas muito pequeno, ainda mais que tenho 2 filhos e tinha um duster. Mas hoje em dia já me acostumei e te digo que cabe até mais coisa que imaginei no início. Mas na hora que for fazer uma viagem longa de mais de uma semana na estrada com certeza colocarei bagageiro no teto.

    abs
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #4394
    Usuário
    Entrada
    16/06/2016
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Uma pergunta, esses ganchos que você mandou fazer, são apenas rosqueados? Não tem nenhum parafuso que impessam de rouba-los?
    Desde já agradeço 👍🏽

  • #4395
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Renegade atravessando enchentes.



    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #4396
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Renegade atravessando enchentes.



    J.
    a minha coragem so vai ate onde a luz do milha desaparece na agua :O
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #4397
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Nem cobriu as rodas, a questão acho que não é nem profundidade, mas saber entrar no time do vácuo ou sozinho se mantendo pouco atrás da onda sem ultrapassa-la, o risco aumenta quando passa outro carro próximo (ao lado ou sentido contrario).
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #4398
    Usuário Avatar de rafaelbp27
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Piranhas/AL
    Idade
    38
    Posts
    39
    Agradecimentos: 5
    Boa tarde pessoal,

    Posto aqui mais uma modificação que completei no último final de semana: instalação de um par de faróis de milha Hella Comet 500! Este par já possuía instalado em minha l-200 Triton, que retirei quando a vendi. Segue abaixo uma foto do resultado, que em termos de iluminação gerou um resultado excelente!

    Jeep Renegade vai pegar?-foto-milha-renegade.jpg

    Abraços,
    Rafael Parente

  • #4399
    Usuário Avatar de Fred Parente
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    63
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelbp27 Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Posto aqui mais uma modificação que completei no último final de semana: instalação de um par de faróis de milha Hella Comet 500! Este par já possuía instalado em minha l-200 Triton, que retirei quando a vendi. Segue abaixo uma foto do resultado, que em termos de iluminação gerou um resultado excelente!

    Jeep Renegade vai pegar?-foto-milha-renegade.jpg

    Abraços,
    Ficou ótimo Rafael!
    Esse realmente é um item indispensável para quem viaja a noite.
    E apesar de já ter trocados as lâmpadas dos faroís do meu RN por xenôn, como postado anteriormente, ainda são suficientes.
    E esses faróis redondos combinaram perfeitamente com os demais, ficando bem equilibrado o conjunto na imagem.
    Espero em breve colocar os meus!

    Abraços

  • #4400
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por rafaelbp27 Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Posto aqui mais uma modificação que completei no último final de semana: instalação de um par de faróis de milha Hella Comet 500! Este par já possuía instalado em minha l-200 Triton, que retirei quando a vendi. Segue abaixo uma foto do resultado, que em termos de iluminação gerou um resultado excelente!

    Jeep Renegade vai pegar?-foto-milha-renegade.jpg

    Abraços,
    Muito bom. Tenho um par desses faróis. Se for possível posta o passo a passo da instalação, inclusive a elétrica.
    Parabéns.
    Andrejur

  • #4401
    Usuário Avatar de rafaelbp27
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Piranhas/AL
    Idade
    38
    Posts
    39
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Fred Parente Ver Post
    Ficou ótimo Rafael!
    Esse realmente é um item indispensável para quem viaja a noite.
    E apesar de já ter trocados as lâmpadas dos faroís do meu RN por xenôn, como postado anteriormente, ainda são suficientes.
    E esses faróis redondos combinaram perfeitamente com os demais, ficando bem equilibrado o conjunto na imagem.
    Espero em breve colocar os meus!

    Abraços
    Obrigado Fred,

    De fato apesar das lâmpadas super brancas aumentarem a potencia do farol H4, devido a parábola única, o faro tem suas limitações, havendo a necessidade deste upgrade! Também achei que ficou bem equilibrado este novo conjunto e em termos de iluminação também ficou bastante satisfatório!

    Abraços!
    Rafael Parente

  • #4402
    Usuário Avatar de rafaelbp27
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Piranhas/AL
    Idade
    38
    Posts
    39
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Muito bom. Tenho um par desses faróis. Se for possível posta o passo a passo da instalação, inclusive a elétrica.
    Parabéns.
    Obrigado André,

    Esses faróis da Hella realmente são muito bons! No final de semana organizarei um passo a passo para postar aqui! Mas já adianto que fabriquei dois suportes em barra chata moldados para acoplar na chapa de aço de suporte que tem antes do para-choque, ela é bem rígida, e não tive que furar nenhuma peça original do carro!
    Quanto a parte elétrica utilizei um conjunto que é vendido para a instalação de faróis de milha para l-200 Triton (como falei herdada de minha triton), nela já vem o relé com fusível, rabicho para os faróis e a botoeira de acionamento.

    Abraço,
    Rafael Parente

  • #4403
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Valeu, Rafael. O que me preocupa é a parte elétrica. O RN tem uma parede corta fogo bem vedada, o que dificulta um pouco a alimentação desses faróis, isto é, a puxada dos cabos para o interruptor no painel.
    Se puder postar umas fotos deve facilitar um pouco, inclusive esse kit de instalação da Triton.

    Abs.

    Esses faróis da Hella realmente são muito bons! No final de semana organizarei um passo a passo para postar aqui! Mas já adianto que fabriquei dois suportes em barra chata moldados para acoplar na chapa de aço de suporte que tem antes do para-choque, ela é bem rígida, e não tive que furar nenhuma peça original do carro!
    Quanto a parte elétrica utilizei um conjunto que é vendido para a instalação de faróis de milha para l-200 Triton (como falei herdada de minha triton), nela já vem o relé com fusível, rabicho para os faróis e a botoeira de acionamento.

    Abraço,[/QUOTE]
    Andrejur

  • #4404
    Usuário Avatar de rafaelbp27
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Piranhas/AL
    Idade
    38
    Posts
    39
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Valeu, Rafael. O que me preocupa é a parte elétrica. O RN tem uma parede corta fogo bem vedada, o que dificulta um pouco a alimentação desses faróis, isto é, a puxada dos cabos para o interruptor no painel.
    Se puder postar umas fotos deve facilitar um pouco, inclusive esse kit de instalação da Triton.

    Abs.

    Esses faróis da Hella realmente são muito bons! No final de semana organizarei um passo a passo para postar aqui! Mas já adianto que fabriquei dois suportes em barra chata moldados para acoplar na chapa de aço de suporte que tem antes do para-choque, ela é bem rígida, e não tive que furar nenhuma peça original do carro!
    Quanto a parte elétrica utilizei um conjunto que é vendido para a instalação de faróis de milha para l-200 Triton (como falei herdada de minha triton), nela já vem o relé com fusível, rabicho para os faróis e a botoeira de acionamento.

    Abraço,
    [/QUOTE]

    Perfeito André, também para mim a maior dificuldade era a parte elétrica, porém contei com a ajuda de um eletricista industrial meu amigo e altamente qualificado, que realizou a ligação em conjunto comigo, inclusive com o fio positivo passando pela proteção de um fusível de 15A, suficiente para ter um seccionamento no circuito em caso de curto dos faróis sem maiores problemas para a fiação original do carro!
    A parde corta fogo foi algo que tive que contornar literalmente e foi o que ficou mais inacabado! Verifiquei que havia um prensa cabos com uma grande quantidade de fios vindo do motor para a cabine e fiquei receoso de mexer para não estragar a garantia e outros aspectos! Acabei passando o par de fios com cuidado pela lateral da porta, vindo por dentro do paralamas que tem uma passagem estreita, cruzando pela borracha da porta, o que não fica muito legal e eu sei disso, porém ficará como melhoria para o futuro, caso alguém descubra uma passagem adequada (notei que existe uma tampa de borracha vindo da parede corta fogo, porém também não quis me aventurar). Não notei perda de isolamento acústico ou mordedura nos fios até o momento.

    O kit é este aí sem os faróis: http://produto.mercadolivre.com.br/M...lha-triton-_JM

    A botoeira instalei no lado direito do painel, um pouco abaixo da altura da chave de ignição e ficou bastante discreto, utilizando fita dupla face para não ter que furar o painel (também cabe melhoria para o futuro caso seja lançada uma chave compatível com os vazios existentes no painel do jeep, porém ficou bastante ergonômico e só percebe quem é bastante observador).
    No final de semana tentarei levantar junto com este meu amigo o esquema de ligação do relé para lhe mandar, mas adianto que utilizei um contato da luz do veículo para habilitar o acionamento da botoeira de acionamento dos faróis de milha, de maneira a evitar que em caso de esquecimento os mesmos fiquem ligados com o carro desligado (isso acontece caso seja o mesmo seja instalado direto da bateria sem a pré condição dos faróis).

    Abraço,
    Rafael Parente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade