x
Convex Datacenter
  • #4249
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3



    Vou ser bem sincero,ainda não tive tempo nem saco pra ler o manual hehe. O manual do Jeep é uma bíblia.Mas valeu pela dica!Ontem a noite fui sair com ele,e apertei o botão e o circular desligou e permaneceu assim...Abraço
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #4250
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Boa tarde a todos,

    Peguei ontem meu sport diesel em Campinas e o conduzi ate a minha cidade Araras,
    Fiquei muito satisfeito com o seu desempenho e consumo.
    Quando cheguei em casa comecei a ler o manual para saber certinho sobre os recursos da traçao 4x4 e por mais que tenha lido nao entendi certinho o 4WD-SLOW que eu imaginava ser a reduzida, fui testar na rua de casa com ele acionado e nao percebi diferença alguma.
    Afinal ele é ou nao reduzida.
    Nao sei como pesquizar se ja foi mencionado nos posts anterirores, mas como estamos na pag 342 nem tentei.

  • #4251
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Opa, consegui encontrar alguma coisa sim, bem pouco, mas ja deu para entender que nao é reduzida né

  • #4252
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Peguei ontem meu sport diesel em Campinas e o conduzi ate a minha cidade Araras,
    Fiquei muito satisfeito com o seu desempenho e consumo.
    Quando cheguei em casa comecei a ler o manual para saber certinho sobre os recursos da traçao 4x4 e por mais que tenha lido nao entendi certinho o 4WD-SLOW que eu imaginava ser a reduzida, fui testar na rua de casa com ele acionado e nao percebi diferença alguma.
    Afinal ele é ou nao reduzida.
    Nao sei como pesquizar se ja foi mencionado nos posts anterirores, mas como estamos na pag 342 nem tentei.
    Paulo, pelo o que já usei e li em fóruns internacionais, os sistemas funcionam da seguinte forma:

    Auto: só tração dianteira até que o sistema sinta necessidade de tracionar na traseira (perda de aderência), por exemplo, curvas, chuva, estradas de chão, etc. ESP (controle de estabilidade) e TRC (controle de tração) ficam ligados (por default), pois é o uso "natural" do carro.

    4WD lock: torque de 50% (dianteiro) e 50% (traseiro), ou seja, 50/50. ESP e TRC ficam ligados. Embora eu recomendo desativar o controle de estabilidade na estrada de chão.

    Snow: torque de 60/40 e mudança na programação do controle de tração para melhor aderência.
    Sand: torque de 40/60 e mudança na programação do controle de tração, mas não sei se o ESP desliga ou não.
    Mud: torque de 50/50 com ESP e TRC desligados.

    O modo 4x4 Low é quando necessitamos de mais torque. No Renegade a relação é de 20:1 em Low. Mas, o Low, quando ativado, ativa o lock automaticamente junto com a 1a reduzida e fica bastante forte.

    Não recomendo o uso de qualquer parte do sistema 4x4 do Renegade que não seja o auto quando estiver em pista seca.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #4253
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Colegas, este tópico está muito bom!
    Mas, estou contribuindo para os proprietários do Renegade Diesel (pois a flex creio que não interessa muito em um fórum de 4x4) a abertura de um tópico, só para trocarmos informações técnicas, adaptações, impressões dentre os proprietários. Como é uma viatura que tem bastante unidades, acho que merece um tópico só para estes assuntos.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2362694

    Enjoy!
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #4254
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Notícia interessante para quem aprecia o Renegade, porém, precisa de um SUV de porte maior ...

    Flagra! Novo Jeep Compass nacional é pego em Pernambuco | CARPLAC

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #4255
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Paulo, pelo o que já usei e li em fóruns internacionais, os sistemas funcionam da seguinte forma:

    Auto: só tração dianteira até que o sistema sinta necessidade de tracionar na traseira (perda de aderência), por exemplo, curvas, chuva, estradas de chão, etc. ESP (controle de estabilidade) e TRC (controle de tração) ficam ligados (por default), pois é o uso "natural" do carro.

    4WD lock: torque de 50% (dianteiro) e 50% (traseiro), ou seja, 50/50. ESP e TRC ficam ligados. Embora eu recomendo desativar o controle de estabilidade na estrada de chão.

    Snow: torque de 60/40 e mudança na programação do controle de tração para melhor aderência.
    Sand: torque de 40/60 e mudança na programação do controle de tração, mas não sei se o ESP desliga ou não.
    Mud: torque de 50/50 com ESP e TRC desligados.

    O modo 4x4 Low é quando necessitamos de mais torque. No Renegade a relação é de 20:1 em Low. Mas, o Low, quando ativado, ativa o lock automaticamente junto com a 1a reduzida e fica bastante forte.

    Não recomendo o uso de qualquer parte do sistema 4x4 do Renegade que não seja o auto quando estiver em pista seca.

    J.
    Vou relatar o uso que fiz e o quê entendi do funcionamento (posso estar errado!):

    - a luz led do Auto está sempre acessa, mas enquanto o 4wd lock não está acionado, a tração fica só dianteira, e diferente do que o Jeb comentou, ele NÂO aciona a tração traseira em momento algum;
    - a luz led no Auto e 4wd lock acionado aí é como o Jeb falou, quando o sistema vê necessidade ele aciona a tração traseira, ESC fica ligado;
    - nos outros modos (sand, snow e mud) a tração 4x4 é integral e pelo menos o ESC desliga, aparece no painel, quanto ao TRC não sei.

    Como eu disse posso estar errado, mas as vezes que usei foi assim que percebi/senti o funcionamento do sistema.

    Por exemplo, numa viajem no asfalto, se você quer que ele acione por segurança a tração traseira quando o sistema entender que deve, tem queixar o 4wd lock acionado no modo auto. Se o 4wd lock não está acionado, a tração fica o tempo inteiro só dianteira.

    Abs,
    Vermelho
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #4256
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Amigos ...

    Olhem o que está vindo por aí para adicionar mais "tempero" nesse nosso mercado ...

    Auto Esporte - Novo SUV da Nissan, Kicks estreia em maio como carro da Olimpíad

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #4257
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Gostei!



    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #4258
    Usuário
    Entrada
    11/04/2016
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Galera, será que muda algo na versão 2017 ?

  • #4259
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Nas pesquisas que fiz e nas literaturas entendi que é exatamente como o jeb explicou.
    O carro é 4x4 integrau quando mesmo em auto, mas as rodas de traz tracionam somente quando a roda da frente perdem traçao. e no lock ficam 100% com as 4 rodas tracionando.

    De uma forma ou de outra valem as experiencias....

  • #4260
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    jeb, porque voce recomenda desativar o controle de estabilidade na estrada de chao?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade