x
Convex Datacenter
  • #4069
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,533
    Agradecimentos: 115



    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    DRL Gostaria da ajuda e orientação dos colegas para a seguinte situação:
    Pretendo trocar as lâmpadas DRL, mas diferente da maioria dos colegas não desejo substituir por LED.
    os faróis troquei por xtreme vision Phillips, e as DRL quero tão somente que sejam bem mais forte sem que corra o risco de aquecer e derreter.
    Qual a sugestão?
    Olá amigo leao77.

    Só para matar minha curiosidade, pra quê postar dois post's exatamente iguais (dublês) no mesmo tópico??

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...pegar-326.html (Jeep Renegade vai pegar?)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...pegar-327.html (Jeep Renegade vai pegar?)

    abraço;

  • #4070
    Em Primeiro lugar desejo agradecer a atenção do Arildo eletricista em oferecer seu ponto de vista ao meu pedido de orientação.
    Satisfazendo a curiosidade do xibiu devo reconhecer que fui impertinente em postar duas vezes o mesmo pedido, ainda que em dias diferentes. Peço desculpas à toda turma.
    Acontece que este tópico era bem mais ativo no ano passado quando o RN foi lançado, assim como também mais solícitos alguns colegas sempre disponíveis em auxiliar os iniciantes. Como eu tinha pressa em comprar as tais lâmpadas e o tópico estava meio parado insisti indevidamente na pergunta, assim como agora insisto em pedir escusas.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #4071
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,533
    Agradecimentos: 115
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Em Primeiro lugar desejo agradecer a atenção do Arildo eletricista em oferecer seu ponto de vista ao meu pedido de orientação.
    Satisfazendo a curiosidade do xibiu devo reconhecer que fui impertinente em postar duas vezes o mesmo pedido, ainda que em dias diferentes. Peço desculpas à toda turma.
    Acontece que este tópico era bem mais ativo no ano passado quando o RN foi lançado, assim como também mais solícitos alguns colegas sempre disponíveis em auxiliar os iniciantes. Como eu tinha pressa em comprar as tais lâmpadas e o tópico estava meio parado insisti indevidamente na pergunta, assim como agora insisto em pedir escusas.
    Olá amigo leao77.

    O problema é que estamos em uma campanha aqui no fórum onde estamos tentando diminuir a abertura de novos tópicos contendo exatamente o mesmo assunto abordado e principalmente abertura de postagens em duplicata, o que não é permitido pelas regras de Boa Conduta do Fórum.
    As pessoas sempre são sim muito solícitas aqui no fórum, O que pode ter ocorrido é que os usuários que se fizeram presentes aqui neste tópico nos dois dias que você solicitou ajuda, nenhum deles teve a resposta para seu questionamento.
    Quanto ao tópico ser mais ativo no passado, talvez seja pelo motivo de que quase todos os problemas, modificações, e virtudes do Renegade já tenham sido discutidos e praticamente quase tudo já tenha sido comentado e já esteja registrado nos quase 4 mil post's do tópico, aliás talvez um dos tópicos mais movimentados na história do 4x4 BRASIL, e por isso não dá pra dizer que o mesmo não está ativo.
    Aí é de se entender que a velocidade das postagens não deveria ser a mesma do início do tópico.
    Então vale o bom senso da paciência para que o fórum, com suas várias seções , e com seus milhares de tópicos, não vire uma bagunça com esse tipo de problema.
    Estou enviando um link com algumas sugestões e respostas de alguns proprietários do Renegade que comentaram sobre o mesmo assunto que você tem dúvidas e que pode te adiantar na ajuda do seu problema, até alguém aqui no tópico, que tenham as informações que procura, possa também te ajudar.

    http://www.jeeprenegadeclube.com.br/...do-drl-por-led

    Continue participando.

    Um abraço;
    4X4 Brasil

  • #4072
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Pretendo trocar as lâmpadas DRL, mas diferente da maioria dos colegas não desejo substituir por LED.
    Leão, meu brother, minha curiosidade bateu forte. Por que LED não ?
    O negócio ilumina pra caramba, dura uma vida e se comprar de fabricante de referência (Osram, Phillips, etc), não haverá com o que se preocupar.
    Há quase uns 2 anos que eu uso LED da Osram nas lanternas dianteiras do Discovery e é só alegria.


  • #4073
    estou com uma curiosidade barbara , sobre a Toro ...

    -Primeira a altura dela e maior que o renegade , pode estar ai a solucao caseira para aumentar a altura da suspencao das viaturas .

    -Segunda a toro manual 4x4 diesel , tem caixa de transferencia ? reduzida ? porque no renegade sao na verdade 8 marchas 2-5 e 6-9 overdrive e a primeira 20:1 ??? e com o Dog gear na 4-5 , como e na versao manual ?

    -Terceira a Caixa de ar e diferente e mais alta ? da pra colocar no renegade ?

    -Quarta duvida , o motor flex novo vai ser implementado no renegade disfarcadamente para nao gerar descontentamento nos primeiros compradores , ja que e inviavel manter dois motores em uma planta de producao .

    -Quinta duvida a programacao do cambio automatico e diferente para surportar os pneus de maior diametro ?

    -sexta duvida a manutencao do motor na fiat vai ser mais barato que na Jeep ? como esta os precos tabelados das revisoes ...

    mas alguem tem duvidas ???

    e quem tem as respostas ???
    4X4 Brasil
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #4074
    neilsonhenriques
    Então, como não estou pensando em substituir as H4 e H11 por luz branca e sim por amarelas mais potentes ( no caso xtreme vision) gostaria de nas DRL manter o mesmo padrão, somente mais fortes.
    Além disso, pelo pouco que pesquisei e entendo do assunto, tenho notado algumas insatisfações, dificuldades de adaptação, etc, nas de led
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #4075
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Além disso, pelo pouco que pesquisei e entendo do assunto, tenho notado algumas insatisfações, dificuldades de adaptação, etc, nas de led
    Leão,

    Eu acho que não tem carro mais chato com a parte eletro-eletrônica do que o Discovery. Não tenho coragem de trocar um parafuso se nele não estiver cravado "LR". Pesquisei nos fóruns internacionais e comprei o modelo exato da Osram que estavam usado por lá. Até agora, tá perfeito.

    Entendo seu ponto de vista sobre a cor das lâmpadas, entretanto, se me permite uma sugestão, pense em reconsiderar a questão dos LEDs nas luzes DRL porque a manutenção é inexistente e faz uma boa diferença na sinalização para os pedestres.

    Abraço,
    Neilson


  • #4076
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    estou com uma curiosidade barbara , sobre a Toro ...

    -Primeira a altura dela e maior que o renegade , pode estar ai a solucao caseira para aumentar a altura da suspencao das viaturas .

    -Segunda a toro manual 4x4 diesel , tem caixa de transferencia ? reduzida ? porque no renegade sao na verdade 8 marchas 2-5 e 6-9 overdrive e a primeira 20:1 ??? e com o Dog gear na 4-5 , como e na versao manual ?

    -Terceira a Caixa de ar e diferente e mais alta ? da pra colocar no renegade ?

    -Quarta duvida , o motor flex novo vai ser implementado no renegade disfarcadamente para nao gerar descontentamento nos primeiros compradores , ja que e inviavel manter dois motores em uma planta de producao .

    -Quinta duvida a programacao do cambio automatico e diferente para surportar os pneus de maior diametro ?

    -sexta duvida a manutencao do motor na fiat vai ser mais barato que na Jeep ? como esta os precos tabelados das revisoes ...

    mas alguem tem duvidas ???

    e quem tem as respostas ???
    X2 as suas dúvidas, também queria saber, principalmente em relação a altura do RN, bem que poderia seguir o padrão da toro, e também quanto as revisões, mais baratas???
    sds,
    joao.
    GC 14/15 DIESEL, TB 17/18 diesel

  • #4077
    neilsonhenriques
    Mais uma vez agradeço tuas recomendações e em função delas estou reconsiderando a possibilidade de led para as DRL, vou pesquisar que observei dificuldades de opções nacionais e adaptações.
    grande abraço
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #4078
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    neilsonhenriques
    Mais uma vez agradeço tuas recomendações e em função delas estou reconsiderando a possibilidade de led para as DRL, vou pesquisar que observei dificuldades de opções nacionais e adaptações.
    grande abraço
    Leao, no fórum nacional do Jeep Renegade, na qual faço parte, tem uma ampla discussão sobre o uso (ou não) de DRL LED. sugiro que dê uma olhada aqui:

    http://www.jeeprenegadeclube.com.br/...do-drl-por-led

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #4079
    Obrigado JEB, estou indo para lá
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #4080
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2

    Pesquisa de Confiabilidade JD Power 2015: Jeep, Land Rover e Fiat na lanterninha


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade