x
Convex Datacenter
  • #3277
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Marília/SP
    Idade
    41
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0



    Eu zerei todas as vezes... O que será que pode ser?
    Minha única preocupação é ser defeito.


    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Giuliana,

    esse negoocio de abastecer e não zerar o hodometro, deixa qualquer computador de bordo doidão, o correto é zerar quando abastecer.
    Em um relacionamento com Jeep Renegade Longitude 4x4 Diesel 2015/2016 ❤

  • #3278
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Giuliana Ver Post
    Eu zerei todas as vezes... O que será que pode ser?
    Minha única preocupação é ser defeito.
    Se está zerando acredito que não seja defeito, pois como o computador indica uma média, então quanto mais quilômetros rodar mais preciso vai ficar.

    Como meu carro isso acontece também (não é um Renegade), já teve caso de ter abastecido no topo de uma serra e ao terminar a descida o computador indicava mais de 20 km/l, conforme fui andando a média foi caindo até chegar ao normal de 12,5~14,0 km/l e também o oposto de abastecer e pegar um transito absurdo e indicar 6 km/l.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #3279
    Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Idade
    52
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Olá, Plínio.
    Poderia, por gentileza, informar o fabricante desse bagageiro tipo cesto(acho que é Thule) mas preciso ter certeza, bem como o modelo, o fornecedor e se não estiver abusando, o custo.

    Desde já, agradeço.
    claro.. e o thule canyon. comprei em loja oficial thule aqui em sp. custo salgado : 1,9k.. o bagageiros e excelente ja usei varias vezes e e fácil de colocar e tirar , pois como disse não entra na garagem mas como moro em casa estou montando ele na calcada e tiro quando volto.

    segue site : http://www.shopaclimacao.com.br
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

  • #3280
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Valeu, Plinio.
    Mais adiante pretendo comprar as barras e o cesto.
    Soube na CSS e nas propagandas que existe da marca Mopar, tanto as barras quanto o cesto, mas, com certeza, são fabricados pela Thule.
    Eu ganhei os tapetes na compra, mas estou querendo trocá-los por outros originais de borda alta. A diferença é de R$ 400,00, que achei muito caro, mas necessário, pelo menos, no meu caso. Já pedi à moça dos acessórios para cotar o preço do sexto para ter noção de preço.

    Abs.
    Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    claro.. e o thule canyon. comprei em loja oficial thule aqui em sp. custo salgado : 1,9k.. o bagageiros e excelente ja usei varias vezes e e fácil de colocar e tirar , pois como disse não entra na garagem mas como moro em casa estou montando ele na calcada e tiro quando volto.

    segue site : http://www.shopaclimacao.com.br
    Andrejur

  • #3281
    Citação Postado originalmente por Giuliana Ver Post
    Olá pessoal, como vão todos?

    Vim atualizar minhas impressões sobre o RN, já que faz 41 dias desde a compra e rodamos mais de 4.500 km.

    Tanto eu quanto meu esposo continuamos nos surpreendendo positivamente com o RN e se tivéssemos que descrevê-lo em apenas uma palavra seria diversão.

    Viajamos muito a trabalho e nossas viagens se tornaram muito mais divertidas e animadas. Dirigir o RN é muito prazeroso, silencioso apesar de diesel, confortável, desenvolve velocidade facilmente, é ágil nas retomadas, de dentro do carro o barulho do motor lembra o de um carro esportivo, o porta malas que era uma grande dúvida no ato compra, tem se mostrado suficiente. Enfim, é um carro que dá vontade de sair de casa com ele, mesmo que isso signifique 5 horas sentado ao volante.

    Até o momento não tivemos nenhum problema aparente, contudo, o computador de bordo está nos intrigando quanto ao consumo de combustível e gostaria da ajuda dos amigos.

    Nosso consumo médio não é dos melhores, mas a nossa forma de dirigir também não contribui para isso - aqui cabe um parenteses, pois a nossa opinião é que a economia é muito relativa, afinal, entre aumentar o consumo médio para 16 km/l e ter que dirigir de maneira controlada o tempo todo, sempre tendo que dosar o pé nas arrancadas e nos divertirmos acelerando um pouco mais em trechos conhecidos quando vazios e até brincar seguindo amigos na pista em uma velocidade um pouco acima do limite, preferimos a diversão em detrimento a economia - mesmo assim, nossas médias estão em torno de 14.5 km/l na estrada (90% do trajeto com ar ligado, velocidade média de 120 km/h alternando com trechos a 140 km/h), na cidade a média tem ficado em torno de 11 a 12 km/l (50% do trajeto com ar ligado).

    O que nos intriga é a média informada quando abastecemos, pois o computador de bordo pira e isso aparentemente acontece apenas com o consumo imediato (não notei esse problema no Trip A e B). Explico: ao sair para uma viagem com o tanque cheio, conforme realizo o percurso, a média vai sendo calculada, no entanto, quando abasteço ao longo do percurso e sigo viagem, a forma de calcular fica muito mais sensível e oscila com muito mais facilidade. Por exemplo, nesse último final de semana percorri 807 km, quando havia percorrido 638 km, completei o tanque, e ao seguir viagem a média saiu de 14.6 km/l e foi para 23 km/l, foi diminuindo e aumentando frequentemente e encerrei a viagem com um consumo médio maior do que 15 km/l (desculpe, deveria ter anotado os valores).

    Nessa viagem abasteci 3 vezes e anotei a km, minha média global, calculada com base nos abastecimentos e distância percorrida, foi de 12,76 km/l.

    Isso é um defeito?

    Veja que minha dúvida não é tanto com a média em si (se está alta ou baixa), mas com essa oscilação drástica quando abasteço.

    Os amigos que relataram problemas com o computador de bordo, quais eram esses problemas exatamente?

    Alguém fez atualização de software? Em que casos deve ser feito?

    No mais, seguimos em lua de mel com o Jeepinho.

    --

    Ontem decidimos colocar o RN para rodar em seu habitat natural e percorremos cerca de 40 km em estradas de terra e pedra (não conhecemos as trilhas da nossa região, por isso optamos por trechos rurais). Foi muitooo divertido e adoramos a experiência de pseudo off road.

    Seguem algumas imagens:

    Anexo 514694

    Anexo 514695

    Anexo 514696

    Ps.
    O "Jeguenade" já esteve na pista do Campo de Prova da Pirelli e da Fazenda Capuava, no final do mês vai para o Autódromo Velo Città!
    Adorei as Fotos , muito legal , parece o ambiente do Renegade mesmo , melhor que publicidade .
    Sobre o consumo/computador de bordo , a minha media de combustivel fica bem estavel , o que eu faco , geralmente deixo o trip 1 sem zerar e no trip 2 apago toda vez que encho o tanque , a media e calculada sempre pelos ultimos dados , somado a media do trip 1 , ou seja quanto mais Km vc tiver , a sua media vai ser a mais apurada com mais dados , ou seja mais Km mais media , porem uma coisa interessante uma media fresca com poucos dados pode indicar se o diesel colocado e de boa ou ma qualidade se vc manter a rotina , nao vale pegar estrada e achar que a media subiu ou que o combustivel e melhor .
    Revendo meus conceitos , concordo com vc , que adianta ter um motor de 170 cavalos se vc fica com medo de pisar rs rs rs tem que usufruir , esses negocio de comprar carro novo e deixar guardado para o proximo dono e meio estranho.
    escrevi rapido pra caramba , desculpa os erros .
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #3282
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Pessoal, aqui no fórum tem alguém (ou conhece) que já rodou entre 20-40 mil km com o Renegade diesel? Como tem sido?
    Grato
    J.
    Acho dificil essa KM , saiu em Junho , estamos em Outubro , sao 80 dias sendo otimista , sendo que as First edition nao tinha Diesel ( a confirmar) , sao algo em torno de 300 km/dia incluindo domingos , altinho porem nao impossivel , mas nesse caso so seria estradas , ai nao serve de parametro de durabilidade normal
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #3283
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Adorei as Fotos , muito legal , parece o ambiente do Renegade mesmo , melhor que publicidade .
    Sobre o consumo/computador de bordo , a minha media de combustivel fica bem estavel , o que eu faco , geralmente deixo o trip 1 sem zerar e no trip 2 apago toda vez que encho o tanque , a media e calculada sempre pelos ultimos dados , somado a media do trip 1 , ou seja quanto mais Km vc tiver , a sua media vai ser a mais apurada com mais dados , ou seja mais Km mais media , porem uma coisa interessante uma media fresca com poucos dados pode indicar se o diesel colocado e de boa ou ma qualidade se vc manter a rotina , nao vale pegar estrada e achar que a media subiu ou que o combustivel e melhor .
    Revendo meus conceitos , concordo com vc , que adianta ter um motor de 170 cavalos se vc fica com medo de pisar rs rs rs tem que usufruir , esses negocio de comprar carro novo e deixar guardado para o proximo dono e meio estranho.
    escrevi rapido pra caramba , desculpa os erros .
    Faço a mesma coisa. O Trip A sem nunca zerar desde que saiu da ccs e o Trip B zerado a cada abastecimento. Temos bastante coincidências na escolha e uso do Jeep.
    Abraço.

  • #3284
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Colegas, acabei de encomendar meu RN Sport Diesel. Assim que eu pegá-lo (daqui 1 semana), posto as impressões. Apesar de tudo, é o melhor custo-benefício da categoria.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #3285
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Giuliana Ver Post
    Pessoal, e o carro do Regis? Ele já pegou o carro novo??

    Abraços a todos os amigos!

    Boa tarde Giuliana. Eu acredito, apenas acredito, que a Jeep, para proporcionar a troca do carro, tenha exigido do Regis, o seu silêncio sobre o fato ,para não incentivar outros proprietários que tenham ou venham a ter problemas semelhantes. Espero estar enganado e se for o caso, o próprio Regis pode vir aqui e desmentir-me. Abs. Válter.

    p.s. já aconteceu aqui no forum, ao longo de todos estes anos, que alguns proprietários conseguiram a troca do carro por defeitos de fabricação e depois "desapareceram". Repito mais uma vez, que espero estar enganado com relação ao caso do Regis.
    4X4 Brasil

  • #3286
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    ... Regis pode vir aqui e desmentir-me. ...
    E se ele fizer isso via "MP", avisa a gente assim mesmo, viu Idoso???!!!! Kkkkkkk. Mesmo que através de "MP", também! Rsrs. Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3287
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    E se ele fizer isso via "MP", avisa a gente assim mesmo, viu Idoso???!!!! Kkkkkkk. Mesmo que através de "MP", também! Rsrs. Forte abraço.
    Valeu Enasor. Hajam também da mesma forma. Abs. Válter

  • #3288
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Isso que o Idoso comentou, acontece mesmo!!!! ... Os caras "botam pressão", de verdade, sobre os reclamantes ... quem puder, veja o que aconteceu no final das contas no tópico criado no "link" abaixo, só para ver um exemplo ... não foi caso de exigência de troca de veículo, mas, ao que parece, o nosso amigo reclamante sumiu (não voltou nem para agradecer aos amigos do forum, pela solidariedade) ... e, também, acho que o sumiço dele não foi à toa ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...o-cuidado.html (Hilux srv a/t com defeito " característica do carro" cuidado!!!)

    Abs.

    E.T.:

    Quem tiver a paciência de ler um pouco mais, verá que até reclamação semelhante (que "linkei" na época), também sumiu do site "ReclameAqui" ... no lugar da reclamação, agora consta "Reclamação inexistente ou desativada" ... eita, Brasil!!!!!!!!
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade