x
Convex Datacenter
  • #3217
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Venho através desta compartilhar uma observação.

    Eu ando de Jeep faz 18 anos e em todas as trilhas e lugares do Brasil em que estive presenciei vários tipos de 4x4. O mais interessante é que a maioria foram personalizados (no sentido de adaptação, equipamentos, upgrade, etc) sempre de acordo com o gosto e bolso de seus donos.
    O assunto do momento é o Hrv e o Renegade.
    Todos os hrv que vi na rua são todos iguais (aquele jargão de mais um na multidão) e todos se misturam com os outros modelos de carros existentes pois o desing são ctrl c ctrl v da tendência atual.
    Em relação ao Renegade já vi de tudo na rua: adesivo no capô do th no longitude e sport, racks de tudo quanto é tipo, pneus, bancos de couro bege, vermelho, preto com costuras coloridas, th sem adesivo, estribos, adesivos diversos etc. E isso me fez associar que quem gosta de Jeep mesmo sempre tem a tendência de deixá-lo com a sua cara assim como fazem nos Cj e outros 4x4.
    Coincidência, estou vendo coisas ou existe um outro porquê?
    Acho que vc tem razão e fez uma observação bastante coerente.
    O estilo aventureiro, msm que grande parte dos compradores não usem mto (ou nada) para isso, inerente à marca, ao espírito Jeep, leva as pessoas a buscar o que "marca" promete, vende. E vende além do carro em si, vende o sonho.

    Por isso a publicidade óbvia do Renegade.
    E eu tb, prefiro mto mais o Renegade ao HRV. Desde o início, até antes do lançamento.
    Só desisti devido à demora, enrolação, atrasos, etc.
    Ainda é uma opção a considerar. Só preferi esperar passar a euforia de veículo recém lançado.

    No futuro, quem sabe.
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #3218
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    O Troller é que é carro de macho.


    -->
    Que nada, o velho Willys que é carro de macho!



    []'s

  • #3219
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Que nada, o velho Willys que é carro de macho!



    []'s

    Gostei da placa do WILLYS

  • #3220
    Usuário
    Entrada
    06/08/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    29
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HR_suv Ver Post
    Não há necessidade de se desculpar pois não interpretei seu comentário como ofensivo. E tb espero que meu posicionamento não tenha parecido ser uma resposta acalorada, pelo contrário.

    Como comentou um dos amigos do fórum, as fabricantes estão de olho nos nichos de mercado e vão lançando produtos e tecnologias que acabam agradando mais um ou outro grupo. Respondi alertando para não ter preconceito pq às vzs a pessoa deixa de comprar determinado produto que está morrendo de vontade pq se preocupa demais com a opinião alheia.

    Acho que o importante é ser feliz e capaz de tomar nossas próprias decisões sem ficar baseando demais na opinião dos outros.
    Afinal quem paga nossas contas somos nós mesmos e no dia que alguém pagar minhas contas posso permitir alguma opinião.
    Desde que nos respeitemos mutuamente, cada um que siga seu caminho e suas escolhas.

    E o fórum aqui é para o debate mesmo. Podemos expressar nossos pontos de vista e aprender um com o outro.

    Abs!
    Capaz amigo,concordo plenamente no que foi dito anteriormente e você ressaltou:as empresas estão de olho nos nichos sem dúvida e isso acaba gerando novos produtos com certas tendências,já que é muito difícil agradar as duas partes.E óbviamente,um carro com design mais sutil pode sim agradar ao público masculino,por isso disse que me expressei errado no primeiro post,quis me referir a fragilidade que vejo nesses novos 4x4, por simplesmente não ter coragem de enfiar um desses no meio do lamaçal,entende? A Cherokee não dá pena,o Renegade de 40 anos atrás muito menos e outra se uma peça como o farol da cherokee quebra numa trilha,oque fazer? Na pior das hipóteses usa-se um farol da band ou da L-200 provisóriamente e o custo é irrisório.Agora o Renegade 2016,Cherokee 2016,L-200 Triton etc se tornam carros inviáveis para brincar somente.Acho que cada um deve curtir o carro que mais gosta e não se importar com as opiniões de gosto.Mas fórum é isso aí, debates visando sempre o respeito e expressando nossos pontos de vista não sendo ignorantes de forma a construir um pensamento melhor, e não saindo burrificados.
    Abração amigo!

  • #3221
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,465
    Agradecimentos: 114
    [QUOTE]
    Citação Postado originalmente por abdias Ver Post
    Preconceito ou não... fila de mãe buscando filho em colégio particular é um desfile de Renegades.

    As mães mais ricas vão de evoque branco e as mais pobres vão de renegade branco, parece que é lei ir buscar filho em colégio com esses carros...

    QUOTE]
    Vixxeee...
    Se as mães "mais pobres" vão buscar seus filhos com Jeep Renegade, então as mães que vão buscar as crianças na escola com Gol, Palio, Uno... são o que???
    Tadinha dessas mães miseráveis ...!!!
    hehehehehehe....!!!
    4X4 Brasil

  • #3222
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Jampa/PB
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Como é sabido pelas 260 págs. deste tópico que nem a Jeep, nem a ccs e muito menos os vendedores e técnicos sabem informar o que realmente vem em cada versão dos Renegades, fiz uma de detetive enquanto colocava o protetor de tanque (em aço) no sport diesel e olhei em todas as versões embaixo em mais ou menos 20 renegades no patio da ccs e em relação aos protetores inferiores todos estavam assim:
    Amigo, vc comprou as proteções de aço/ferro extras!? As que vêm no TH!? Quanto foi? Onde vc comprou!? Grato.

  • #3223
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Stropp Ver Post
    Amigo, vc comprou as proteções de aço/ferro extras!? As que vêm no TH!? Quanto foi? Onde vc comprou!? Grato.
    Sim em aço. 480 dilmas instalado diretamente na concessionária. Foi só encomendar no balcão de peças. Demorou uma semana.
    Falow.

  • #3224
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cherokee 98 Ver Post
    Capaz amigo,concordo plenamente no que foi dito anteriormente e você ressaltou:as empresas estão de olho nos nichos sem dúvida e isso acaba gerando novos produtos com certas tendências,já que é muito difícil agradar as duas partes.E óbviamente,um carro com design mais sutil pode sim agradar ao público masculino,por isso disse que me expressei errado no primeiro post,quis me referir a fragilidade que vejo nesses novos 4x4, por simplesmente não ter coragem de enfiar um desses no meio do lamaçal,entende? A Cherokee não dá pena,o Renegade de 40 anos atrás muito menos e outra se uma peça como o farol da cherokee quebra numa trilha,oque fazer? Na pior das hipóteses usa-se um farol da band ou da L-200 provisóriamente e o custo é irrisório.Agora o Renegade 2016,Cherokee 2016,L-200 Triton etc se tornam carros inviáveis para brincar somente.Acho que cada um deve curtir o carro que mais gosta e não se importar com as opiniões de gosto.Mas fórum é isso aí, debates visando sempre o respeito e expressando nossos pontos de vista não sendo ignorantes de forma a construir um pensamento melhor, e não saindo burrificados.
    Abração amigo!
    Concordo totalmente. E tb já tive um Cherokee Sport 98 que tb deixou saudades. Grande carro msm.
    Por isso tb que tenho um veículo pra viagem e outro mais pra aventuras. O Jimny me atende mto bem neste quesito e dá pra ter o melhor de dois mundos.

    Grande abraço!
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #3225
    Usuário
    Entrada
    07/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Cadê a crise?

    Pessoal,

    Estou desde o lançamento esperando um Longitude Flex branco com teto+rodas+couro+air bags extras (tudo de fábrica). Até de CSS eu já troquei e nada.

    Alguém daqui do fórum também passou por essa longa espera? Ambas as CSSs são de SP.

    Obs.: já avisei a vendedora há mais de um mês que abro mão dos air bags extras pra ver se agiliza (pois ela informou que ainda não estão produzindo esse pacote), mas nada.

    Abs a todos.

  • #3226
    Usuário
    Entrada
    06/08/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    29
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HR_suv Ver Post
    Concordo totalmente. E tb já tive um Cherokee Sport 98 que tb deixou saudades. Grande carro msm.
    Por isso tb que tenho um veículo pra viagem e outro mais pra aventuras. O Jimny me atende mto bem neste quesito e dá pra ter o melhor de dois mundos.

    Grande abraço!
    É isso aí amigo a questão é ser feliz!
    Abração!

  • #3227
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Enquanto não chegam os ganchos vermelhos mopar vamos de adaptação para máx. 4,5 ton frente e trás se precisar.

    Anexo 513680

  • #3228
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Ficou ótimo. Fez só de um lado?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade