x
Convex Datacenter
  • #1825
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Com relação à travessia de trechos com água é só instalar um snorkel no RN, se é que é possível instalar. Calço hidráulico não vai dar. Com relação a outras coisas já é outro problema.Abs.
    Se eu pegar um pouco mais a direita nesse mesmo rio, meu capo é encoberto por agua, que chega a bater no parabrisas....isso de 37" com 4,5 de lift no Wrangler...Pode por o Snorkel que quiser no Renegade que ele vai pro saco de qualquer maneira.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #1826
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    E isso é culpa do carro???Kkkkkkk
    Não claro que não!!! Por coincidência era uma TR4, nada em relação ao carro e o post não é em resposta ao seu questionamento.

    Minha intenção é mostrar como a forma que é feita a travessia é mais importante.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1827
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Alguém já conseguiu comprar um RN sport?
    4X4 Brasil

  • #1828
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Em alguns pontos sim, ganha em ângulo de entrada e saída, mas perde na altura minima do solo, justamente pelo diferencial traseiro.
    Ganha na capacidade de travessia, mas perde feio em relação a força (a 1ª marcha do Renegade é mais curta que a 1ª reduzida da TR4, alem do torque do diesel.
    O curso da suspensão do Renegade eu desconheço, mas numa situação que não haja curso e o para-choque não bata no chão entra em ação o controle de tração freiando a roda no ar, na TR4 uma situação de X é suficiente para para-lá.
    Sugiro sair um pouco fora desse meio internet/revistas e ir ver na prática o que um TR4 bem guiado pode fazer...Renegade nem sonharia.

    Aos amigos que curtem renegade, não estou falando mal do carro, apenas comparando pontos específicos de outros veículos com ele. Hoje mesmo fiz o test drive num TH e a reserva de um sport diesel p minha mulher. Amo a Jeep, mas NÃO sou daqueles cegos pela marca ou aquele que acha que o melhor carro do mundo é o dele.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #1829
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Sugiro sair um pouco fora desse meio internet/revistas e ir ver na prática o que um TR4 bem guiado pode fazer...Renegade nem sonharia.

    Aos amigos que curtem renegade, não estou falando mal do carro, apenas comparando pontos específicos de outros veículos com ele. Hoje mesmo fiz o test drive num TH e a reserva de um sport diesel p minha mulher. Amo a Jeep, mas NÃO sou daqueles cegos pela marca ou aquele que acha que o melhor carro do mundo é o dele.
    Te garanto que conheço muito bem a TR4 e sei do que é capaz.

    E muito menos estou defendendo o Renegade irracionalmente, e estou muito longe de amar alguma marca, inclusive a que me paga o salário.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1830
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    56
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Já que estamos discutindo a capacidade offroad do Renegade eu tenho uma pergunta bem particular aos foristas:
    Sempre tive vontade de fazer a trilha para a Praia de Castelhanos em Ilhabela. Será que o RN dá conta?

  • #1831
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pira1 Ver Post
    Já que estamos discutindo a capacidade offroad do Renegade eu tenho uma pergunta bem particular aos foristas:
    Sempre tive vontade de fazer a trilha para a Praia de Castelhanos em Ilhabela. Será que o RN dá conta?
    Vai depender muito das condições da trilha e do tempo....Ja fiz de troller bloqueado e com 35" e passei aperto em alguns trechos, mas isso tem alguns anos. Soube que passaram maquinas e tal e que está bem melhor.

    É aquilo, tudo vai depender da trilha. Se aparecer um lamaçal com facoes profundos, esquece....
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #1832
    Usuário
    Entrada
    15/07/2015
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, pra mim acho que faltou um pouco de perícia do local e tambem da viatura. Sempre, SEMPRE que eu faço uma travessia sempre adentro o local e verifico... a molha? Atrasa a trilha? Molha e atrasa... mas é bem melhor do que um prejuizo de R$40.000.

    Nesse vídeo temos aqui um caminho a Praia do Emissário que sempre a galera daqui vai e posso afirmar que é um lugar MUITO traiçoeiro pois a cada ida a forma de fazer a travessia muda... pulem direto pros 0:33

  • #1833
    Usuário
    Entrada
    15/07/2015
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Mesmo carro no mesmo local porém o tipo de passagem teve que ser modificado. vai atravessar rio... não custa nada verificar antes.

    https://video-gru1-1.xx.fbcdn.net/hv...93&oe=55A71769

  • #1834
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Jampa/PB
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pira1 Ver Post
    Depois de 15 dias com o RN Longitude Diesel, 1800 km rodados, minhas impressões do carro:

    -Motor adequado ao peso e tamanho do carro, não senti falta de potência ou torque em nenhum momento, mesmo em ladeiras muito ingrimes.
    -Barulho do motor um pouco acima do esperado, mas não chega a incomodar.
    -Nenhuma emissão de cheiro característico do diesel, aparenta poluir menos que um carro a gasolina.
    -Cruise Control funciona muito bem, mantém as velocidades mesmo em ladeiras. Em descidas a velocidade pode aumentar um pouco, cheguei a pegar até mais de 10km/h acima do programado numa descidona.
    -GPS meio difícil de usar até se acostumar, tela touch um pouco ruim de resposta na hora de digitar endereços. Boa cobertura de mapas, faltam alguns radares e alguns estão a mais.
    -Consumo: Na primeira viagem que fiz de 400km o computador chegou a marcar 18km/l, quando abasteci, rodados mais 200km na cidade deu uma média de 13,5 km/l. Na segunda viagem, com 600km só de estrada o computador nunca deu melhor que 16,5 km/l. A média no abastecimento foi 14,5 km/l.

    Porta malas realmente pequeno para viagens longas, tem que levar coisa no banco:

    Anexo 507222

    -Não peguei trechos de off road, mas nas estradas de terra coloquei o 4x4 para funcionar, como não tinha muita dificuldade não consigo avaliar.
    -Me atrapalhei todo ao testar o HDC (Hill Descent Control). Quando consegui uma ladeira em que funcionou desceu muito devagar e não tive paciência para esperar chegar no final, mas creio que pode ser útil em situações específicas.
    -A câmera e os sensores de Ré funcionam bem, tem várias configurações que vão do gosto de cada um.

    No mais o carro atendeu plenamente minhas expectativas e me levou a voltar a viajar de carro, coisa que eu estava com muita preguiça nos últimos anos.

    Anexo 507226

    O HDC é usado para situações off road, qdo, por exemplo, vc desce uma duna íngreme. A velocidade máxima dele é de 25km/h. Procura no YouTube sobre a Amarok (ela tem esse mesmo sistema) tem vídeos nesse sentido.

  • #1835
    Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Idade
    52
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Vai depender muito das condições da trilha e do tempo....Ja fiz de troller bloqueado e com 35" e passei aperto em alguns trechos, mas isso tem alguns anos. Soube que passaram maquinas e tal e que está bem melhor.

    É aquilo, tudo vai depender da trilha. Se aparecer um lamaçal com facoes profundos, esquece....

    putz.. depende muito .. eu ja fiz 2x .. 1 com uma fiat strada adventure ! isso mesmo 4x2 e outra com meu grand vitara.


    mas concordo que depende muito de diversos fatores, se choveu , passaram maquina a muito tempo? etc etc...

    melhor na entrada da trilha perguntar. Tem uma portaria o cara olha pra vc olha pro carro e opina... vale vc confiar nele !!
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

  • #1836
    Usuário
    Entrada
    10/04/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ao amigo Agnelo,

    Já que é de Niteroi, recomendo ir fazer o curso de condução 4x4 com o Eduardo....

    http://www.trovaoverde.com.br/#!curso-4x4-na-veia/cuj0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade