x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1

    Cambio MANUAL da Cherokee SPORT




    Amigos,

    Gostaria de algumas informações a respeito da Cherokee Sport que é equipada com cambio manual:

    - Este cambio é parrudo ou quebra "facil"?
    - Empurra pneu 33 numa boa?
    - Existe peças de reposicao no Brasil?
    - O conjunto de embreagem aguenta bem a "estupidez" do motor? A Caixa de transferencia é igual da automática?
    - Existe algum outro carro no Brasil que utilize este mesmo cambio?

    Se possivel, gostaria que os proprietarios ou conhecedores de Cherokee Sport com Cambio manual colocassem aqui alguns comentarios a respeito desta configuraçao que é pouco comentada. Dei uma pesquisada no forum e nao encontrei nada a respeito.

    Obrigado pela atencao de todos!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Sport com cambio mecânico

    Carlos, depois de duas Chekaas auto, fiz uma 95 mecânica e trilhei com ela cerca de 01 ano com 31 e depois com os 33mud.
    Os eixos, pelo menos o traseiro é original dana 44, mais robusto que as automáticas.
    Na realidade o que tens que te dar conta que um carro feito para rodar originalmente com pneus bem menores e com banda de rodagem bem mais finas, ao mudares a configuração para pneus maiores em diâmetro, com maior peso e com uma largura maior de atrito ao solo e consequente tração irá forçar e muito todo o sistema se suspensão, fixação da mesma, carcaça dos eixos, mioleira dos eixos (pinhão/coroa), cardâns, amortecedores, freios, motor, etc.etc.
    tendo isso presente e se queizeres minimizar em partes esses efeitos nocivos ao desempenho para quais estas peças foram projetadas pelo fabricante te prepara para grandes investimentos ou trocar de carro em curto espaço de tempo, cerca de 12 meses de trilhas pesadas.
    Quanto a comparação da caixa automática e a mecânica, vou dar minha opinião de leigo e usuário, sem muito compromisso com a verdade absoluta:
    - A caixa automática tem o dobro da capacidade de esforço que uma mecânica, parece que a AT tem capacidade de esforço de 1.500kg e a mecanica 900kg;
    - A embreagem da mecanica será o grande cancer do carro, apresentando fadiga, desgaste prematuro, além de "sujar" pelo acesso de agua e barro, diferente da automática em que a embreagem fica banhada em óleo constantemente;
    - Na minha opinião a caixa AT é muito mais fácil de levar na maioria das trilhas HARD, principalmente aquelas que precisamos de muito controle de tração;
    - Na Cherokee o maior problema que vejo nas caixas automaticas é a falta de 1 marcha. Quando vais subir alguma duna em que entras em velocidade, mesmo na posição 2, ela quase na saida irá chamar a primeira marcha e atolando. Isso pode ser resolvido com um pequeno esquema elétrico que possibilita uma chave seletora a ser instalada no console que permite fixar a 1 marcha; Esse esquema copiei de um forum de um site gringo sobre Cherokees, procura aqui no forum tópico AJUDA DOS EUA que postei, dai fica animal, quase completa;
    - para terminar arrisco a dizer que se fizeres a instalação bem feita da elevação dos supiros das caixas e diferenciais, trocares as relações por mais curtas, tu nunca vai mexer na caixa AT e vais trocar mais de uma embreagem por ano na caixa mecânica.
    Era isto, espero ter ajudado. Badia

    Citação Postado originalmente por carlosee Ver Post
    Amigos,

    Gostaria de algumas informações a respeito da Cherokee Sport que é equipada com cambio manual:

    - Este cambio é parrudo ou quebra "facil"?
    - Empurra pneu 33 numa boa?
    - Existe peças de reposicao no Brasil?
    - O conjunto de embreagem aguenta bem a "estupidez" do motor? A Caixa de transferencia é igual da automática?
    - Existe algum outro carro no Brasil que utilize este mesmo cambio?

    Se possivel, gostaria que os proprietarios ou conhecedores de Cherokee Sport com Cambio manual colocassem aqui alguns comentarios a respeito desta configuraçao que é pouco comentada. Dei uma pesquisada no forum e nao encontrei nada a respeito.

    Obrigado pela atencao de todos!

  • #3
    Badia! Obrigado pelas dicas...

    No caso, estamos falando em uma cherokee com eixos D44 do Troller (moderno, 6 furos, flutuante e disco nas 4) e Lift Procomp de 8".

    Nao estou pretendendo este carro para trilhas "Hard" ... talves uma trilha média, facil, ou um simples passeio no FDS. E durante a semana, o uso seria cotidiano.

    Sei das inumeras vantagens do cambio automatico... ja tive contato com todos os tipos (antigos e ultimos modelos) apesar de nunca ter testado um cambio automatico na trilha. Porém, o meu gosto ainda ainda fica em cima dos mecanicos. A minha principal duvida, é a respeito de peças de reposição para este... e alem disto, se existe outro veiculo no mercado que utilize este mesmo cambio. Me disseram que a Dakota V8 é equipada com o mesmo cambio da Cheroka manual... alguem sabe se esta informação é correta!??? Desgaste de embreagem eu sei que existe... porém, se o conjunto de embreagem custar quase 1/8 do carro e tiver de ser trocado a cada 365 dias... neste caso o assunto começa a ficar complicado.

    Estou procurando uma XJ para comprar. Será um veiculo que na minha mão, nao irá rodar mais de 1500 km por Mês... salvo uma viagem esporadica em um feriado prolongado, ou final de ano... Por este motivo, estou tentando colher todas as informações possiveis para nao ter arrependimento e surpresas posteriores...

    Aguardo mais sugestoes dos amigos!

    Um abraço a todos,

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Cherokee em trilhas Hard

    Sou fã deste carro por vários motivos a começar pelo custo benefício. Visita o tópico que postei sobre Kit de suspensão, aqui na nossa lista, que usamos aqui no sul e dos testemunhais de vários foristas sobre os problemas de rachaduras no monobloco, exatamente onde são fixadas as suspensões.
    Eu nunca tive este tipo de problema nas 3 sport que fiz, mas dei-me conta que nunca trilhei mais de um ano com elas, talvez por isso não tenha convivido com este grave problema.
    Volto a te afirmar, se tiveres opção, vai de cambio AT. BADIA

    Citação Postado originalmente por carlosee Ver Post
    Badia! Obrigado pelas dicas...

    No caso, estamos falando em uma cherokee com eixos D44 do Troller (moderno, 6 furos, flutuante e disco nas 4) e Lift Procomp de 8".

    Nao estou pretendendo este carro para trilhas "Hard" ... talves uma trilha média, facil, ou um simples passeio no FDS. E durante a semana, o uso seria cotidiano.

    Sei das inumeras vantagens do cambio automatico... ja tive contato com todos os tipos (antigos e ultimos modelos) apesar de nunca ter testado um cambio automatico na trilha. Porém, o meu gosto ainda ainda fica em cima dos mecanicos. A minha principal duvida, é a respeito de peças de reposição para este... e alem disto, se existe outro veiculo no mercado que utilize este mesmo cambio. Me disseram que a Dakota V8 é equipada com o mesmo cambio da Cheroka manual... alguem sabe se esta informação é correta!??? Desgaste de embreagem eu sei que existe... porém, se o conjunto de embreagem custar quase 1/8 do carro e tiver de ser trocado a cada 365 dias... neste caso o assunto começa a ficar complicado.

    Estou procurando uma XJ para comprar. Será um veiculo que na minha mão, nao irá rodar mais de 1500 km por Mês... salvo uma viagem esporadica em um feriado prolongado, ou final de ano... Por este motivo, estou tentando colher todas as informações possiveis para nao ter arrependimento e surpresas posteriores...

    Aguardo mais sugestoes dos amigos!

    Um abraço a todos,

  • #5
    OK!

    Obrigado pelas dicas Badia. Quase tudo esta me levando a comprar uma XJ AT Original... a unica coisa que ainda nao me deixar 100% a vontade é o fato de ser AT.

    Porém, apesar de uma coisa ou outra, tenho interesse em saber mais a respeito da Cheroka com cambio manual... a Automatica ja foi e ainda é bastante discutida aqui no forum, porém creio que seria do interesse de todos maiores informações a respeito da Manual... entre elas peças de reposição, custo de manutenção e peças de outros carros que servem nela e diferenças entre um carro e outro. (Ainda estou curioso pelo que comentaram a respeito do cambio da XJ Manual ser Igual ao da Dakota V8.) O cambio da XJ a gasolina é o mesmo da Diesel?

    Por favor, todos aqueles que tiverem qualquer tipo de "relaçao" com uma XJ com este tipo de mecanica/configuração, postem aqui comentarios.

    Um abraço a todos!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Também tenho uma XJ 97 4.0 com cambio manual e estou interessado em saber se existe um cambio nacional ou outro veiculo com peças similar.
    Aproveitando, fiz a troca de óleo em um posto na minha cidade, o caro disse que o filtro de óleo e o mesmo do Fiat uno esta correto?

  • #7
    Bitello,

    Poderia postar pra gente a quanto tempo está com o carro? Qual o uso (cidade, passeio, trilha), que tipos/medidas de pneu usa, consumo, ja teve que trocar algum componente mecanico (embreagem, engrenagem de cambio ou coisa parecida), achou com facilidade ou nao. Roda +/- quantos KM por mes!?

    Posta umas fotos da Cherokee pra gente!

    Um abraço!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/09/2008
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Caro,

    Tenho uma Sport 2001 2.5 TD Manual. Comprei no início de 2007. Estou super satisfeito com o carro, acho que seja o melhor custo benefício de um SUV. Não faço trilha, mas gosto de andar na terra. Tive um pequeno problema na suspensão dianteira, estava batendo seco quando pegava um buraco maior. Troquei os amortecedores e algumas buchas e ficou 100%, não gastei 700,00 para trocar os 4 amortecedores (Monroe) e as buchas, achei barato. Outro problema que tive foi o de aquecimento, tive que trocar o mecanismo de disparo da ventuinha, ficou em 600,00. No mais, só alegria. Excelente carro, pequeno na cidade e, gigante na terra.
    Abs,

  • #9
    Carlosee

    Se eu fosse voce, andaria nas duas antes de fazer a compra da XJ, pois eu ja andei na AUTOMATICA e na MANUAL, e fiz a opçao pela automatica, primeiramente pelo conforto que apresenta tanto em transito, estrada e Trilha, por incrivel que pareça esse cambio automatico é muito forte e bom, nada comparado a alguns cambios mais novos.

    Para vc ter uma ideia, estou com um C4 Pallas aut, e o cambio é uma lesma se comparado a das XJ.........

    Fora trocar embreagem de tempos em tempos.................e ficar trocando de marcha é legal, mas cansa pacas !!!!

    vai de AUTO que é show.............

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Carlosee.
    Estou com o carro a pouco tempo, 3 meses, mas até o momento foi tranqüilo. Tirando o probleminha na bomba de gás, tive que trocar tudo, botei a blazer 6 cil.
    O uso e dia a dia e passei + trilha leve.
    A VTR esta com BF 31 mud , kit 3”, pára-choque ferro com guincho 8000. hoje com 69740 Km rodados.
    Eu prefiro o cambio manual divido ao costume de uso. A embreagem esta meia boca, tripida quando vou arrancar, não sei se eu que arranco com o giro do motor muito baixo, pois antes dela tinha uma ranger diesel 2.8 e arrancava tranquilo. Vou levar para avaliar, se tiver que trocar em breve, ai eu posto como vai ser.
    Vou tirar umas fotos em breve para mostrar a verdinha.
    O consumo após a troca da bomba, velas, filtros e limpeza de bico, na cidade esta entre 5 Km/l e na estrada faz 6,5 rodando no maximo 100 Km/h..Rodo pouco por mês uns 1200 Km.

    Até mais.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Consumo

    All, por isso fico de cara quando dizem que as Cherokees e Grands são gastonas. Esse consumo da VTR do Bitello é o mesmo de qualquer TR4 2.0, e muitos veículos nacionais tipo a Meriva, basta lerem os tópicos postados por seus proprietários. E sinceramente o que oferecem nossos carros em conforto, segurança e desempenho deixam os outros SUVs no chinelo. Era isso. Badia

    Citação Postado originalmente por bitello Ver Post
    Carlosee.
    Estou com o carro a pouco tempo, 3 meses, mas até o momento foi tranqüilo. Tirando o probleminha na bomba de gás, tive que trocar tudo, botei a blazer 6 cil.
    O uso e dia a dia e passei + trilha leve.
    A VTR esta com BF 31 mud , kit 3”, pára-choque ferro com guincho 8000. hoje com 69740 Km rodados.
    Eu prefiro o cambio manual divido ao costume de uso. A embreagem esta meia boca, tripida quando vou arrancar, não sei se eu que arranco com o giro do motor muito baixo, pois antes dela tinha uma ranger diesel 2.8 e arrancava tranquilo. Vou levar para avaliar, se tiver que trocar em breve, ai eu posto como vai ser.
    Vou tirar umas fotos em breve para mostrar a verdinha.
    O consumo após a troca da bomba, velas, filtros e limpeza de bico, na cidade esta entre 5 Km/l e na estrada faz 6,5 rodando no maximo 100 Km/h..Rodo pouco por mês uns 1200 Km.

    Até mais.

  • #12
    Rs...

    Nao sei exatamente o consumo dos outros Suv's, mas as Cherokas gostam bastante de Gasolina! Rs... Porém, tudo tem um custo... e este vale a pena!!!

    Andei em varios carros... estou quase fechando uma Automática. A unica coisa que fiquei "encucado" foi um barulho no eixo traseiro... tipo um "vummm vummm vummm vummm" que aumenta gradativamente conforme a velocidade do veiculo. Parece ser rolamento de roda baqueado... mas nao tenho certeza. O diferencial quando vai dar problemas costuma apresentar qual sintomas? Os rolamentos deste carro são faceis de encontrar ou sao especiais!?


    Outra coisa que tenho deparado sempre, é que quando se engata a tração, ... ao desengatar a alavanca, a tração parece continuar engatada. O que deve-se fazer para um desengate bem sucedido da tração!???


    Ninguem mais tem relatos/comentarios a respeito do cambio manual!?

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade