x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de Frick
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Agradecimentos: 0

Question Problemas no 4x4 full time da Cherokee ZJ 1997

Olá amigos. Meu nome é Jefferson, e esse é o meu 1º post no 4X4 Brasil, visto que sou o feliz proprietário de uma Grand Cherokee Limited ZJ 5.9L V8 fabricada em 1997..!! Como sou "marinheiro de primeira viagem", tenho algumas dúvidas referente a esse maravilhoso carro..!! pois adquiri o mesmo faz 6 meses.. e creio que já estou enfrentando um problema Vamos la..:

O problema é o seguinte.. a alavanca que muda a posição do 4x4 integral ( full time ) e 4x4 reduzida (LOW) esta aparentemente posicionada no 4x4 FULL TIME porem a camioneta esta tracionando somente as rodas traseiras, como se estivesse em 4x2. Mas até onde sei a ZJ funciona em 4x4 integralmente. levando isso em consideração posso afirmar que esta quebrado o diferencial dianteiro?? ou simplesmente a alavanca não esta engatando o 4x4 full time?
    Por hora, essas são minhas dúvidas..!! Conforme for surgindo mais, eu vou perguntando aqui para os mais entendidos no assunto..!!

Obrigado a todos os amigos..!!!

Usuário
    Entrada
    03/12/2009
    Local
    sao jose dos campos/
    opa pode ser varios motivos , sem cardan dianteiro muitos fazem isso or ela se so 4x4 sem opção para 4x2 , diferencial dianteiro retirado engrenagens de dentro porque se tivesse quebrda vc iria perceber , ou o cambio do 4x4 pode ter querbrado ou tirado as engrenagens tbm , o unico jeito de saber e olhar se esta com o cardan dianteiro , desmontar o diferencial dianteiro e por ultimo pois e mais caro desmontar o cambio 4x4 , as duas primeiras vc mesmo pode fazer ja a ultima tem que ser algum mecanico .

Usuário Avatar de Cassiano Jeep
    Entrada
    23/06/2012
    Local
    São JOsé dos Pinhais/PR
    Caro Frick, a minha apresentou problemas na Caixa de Transferencia, que faz a compensação das 2 trações. Aí acabei tirando o cardã dianteiro para deixar ela sem tração na frente e poder andar até que eu conserte o central. A sua pode estar assim, sem cardã dianteiro...
    JEEP Grand Cherokee V8 LX 5.9 1998, Lift 4"
    Mit L200 GLS 2.5 quadrada 2004
    Mit L200 Triton 3.2 Savana 2013

Usuário Avatar de Frick
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Citação Postado originalmente por Cassiano Jeep Ver Post
    Caro Frick, a minha apresentou problemas na Caixa de Transferencia, que faz a compensação das 2 trações. Aí acabei tirando o cardã dianteiro para deixar ela sem tração na frente e poder andar até que eu conserte o central. A sua pode estar assim, sem cardã dianteiro...

Meu caro amigo!! pode ser a caixa de transferência então o problema, porque ela tem o cardã dianteiro! Sabe me dizer se é muito caro a caixa e o cardã?

Usuário Avatar de doidodastrilha
    Entrada
    07/10/2006
    Local
    São Jose dos campos/SP
    Sem querer desanimar, a minha estava exatamente assim. resultado
    1200 caixa usada
    600 cardã (fique esperto, se for original os parafusos que prendem são polegada rosca fina, uma facada paguei 10 reais cada)
    1500 kit diferencial dianteiro(coroa pinhão rolamentos)
    e esses valores não estão inclusos mão de obra.
    João Cesar (Doidodastrilhas)
    Jeep Grand Cherokee Limited ZJ --- Ex-T4-08
    Offroadonline

Usuário Avatar de Frick
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Amigão a sua cheroka estava andando normalmente mesmo com o problema no diferencial dianteiro? tipow... a minha ZJ quando coloco em 4x4 LO ela vira um tanque de guerra porem no 4x4 all time ela só traciona as trazeiras.

Usuário Avatar de Frick
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Citação Postado originalmente por doidodastrilha Ver Post
    Sem querer desanimar, a minha estava exatamente assim. resultado
    1200 caixa usada
    600 cardã (fique esperto, se for original os parafusos que prendem são polegada rosca fina, uma facada paguei 10 reais cada)
    1500 kit diferencial dianteiro(coroa pinhão rolamentos)
    e esses valores não estão inclusos mão de obra.
    Amigão a sua cheroka estava andando normalmente mesmo com o problema no diferencial dianteiro? tipow... a minha ZJ quando coloco em 4x4 LO ela vira um tanque de guerra porem no 4x4 all time ela só traciona as trazeiras.

Entrada
    23/06/2012
    Local
    São JOsé dos Pinhais/PR
    Ué, mas então na reduzida funciona? só na normal que não? De qualquer forma o problema é para ser na sua caixa de transferência. Tem que abrir e ver. Conforme a peça tem que trocar por uma outra CT usada. Na minha eu acho que o problema é um tal de acoplamento viscoso, que vai ali dentro da CT. Só isso, importado direto ficava em R$ 7.000,00. então, o mais barato é uma CT usada inteira, que tira api no preço que o amigo doidodastrilha comentou....

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Frick Ver Post
    Deve ser só o viscoso então...

No meu entender, e baseado no que observei na cheroka de outro amigo, em full time a dianteira é tracionada mediante o viscoso, ou seja há, ou pode haver compensação (como se fosse um diferencial central), e em reduzida o bicho pega, o viscoso sai da jogada e a tração é pra valer... essa foi a impressão que tive... por isso o carro do amigo em full time não tem tração dianteira e em reduzida sim, mas é importante ter essa certeza...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Frick
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Deve ser só o viscoso então...

No meu entender, e baseado no que observei na cheroka de outro amigo, em full time a dianteira é tracionada mediante o viscoso, ou seja há, ou pode haver compensação (como se fosse um diferencial central), e em reduzida o bicho pega, o viscoso sai da jogada e a tração é pra valer... essa foi a impressão que tive... por isso o carro do amigo em full time não tem tração dianteira e em reduzida sim, mas é importante ter essa certeza...

Pablo
    Beleza galera o negocio vai ser ir MECÂNICA mesmo e manda abrir para ver o problema. vou tentar essa semana agora procurar um bom mecânico aqui na minha cidade e ver o que ele me diz e qualquer novidade postarei aqui no tópico e já vou correr atrás de uma CT usada porque nova da ''fogo'' pra min comprar
    Agradeço a ajuda de todos e no que eu puder ajudar estarei as ordens...

Usuário Avatar de Frick
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Citação Postado originalmente por Cassiano Jeep Ver Post
    Ué, mas então na reduzida funciona? só na normal que não? De qualquer forma o problema é para ser na sua caixa de transferência. Tem que abrir e ver. Conforme a peça tem que trocar por uma outra CT usada. Na minha eu acho que o problema é um tal de acoplamento viscoso, que vai ali dentro da CT. Só isso, importado direto ficava em R$ 7.000,00. então, o mais barato é uma CT usada inteira, que tira api no preço que o amigo doidodastrilha comentou....
    Cassiano meu camarada!!! o jeito vai ser eu manda abrir a CT pra ver qual o problema. uma CT nova fica fora do meu orçamento e creio que desde já vou ter que correr atrás de uma CT usada. semana que vem mando abrir e encontrando o problema e tals posto aqui mesmo neste tópico beleza. Abraços!! Valeu pela ajuda!!

Entrada
    23/06/2012
    Local
    São JOsé dos Pinhais/PR
    Ok Aguardamos notícias. Eu também acabei deixando e não arrumei ainda...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Full-time nao funciona na cherokee sport
      Por GUIOMAR no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/06/2009, 21:05
    2. Cherokee 4x4 Full-Time Quadra-Trac II arrastando roda em curva fechada
      Por Chevalier no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 57
      Última resposta: 20/12/2007, 13:12
    3. Part-time ou Full-time
      Por Zé Novais no fórum Niva
      Respostas: 24