x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    Comprar Cherokee Overland 5.7 2006 - Ajuda / Opiniões




    Amigos "Cherokeiros "

    O tentei ser sucinto mas acabei me alongando.
    Espero que tenham paciência de ler tudo, pois acho que com mais informações maior a chance de ter uma resposta adequada

    Estou a muitos anos nesse mundo 4x4, mas confesso que fiquei bitolado em apenas alguns modelos deixando outros sensacionais passarem em branco.

    Está na hora de trocar de carro e estou meio perdido com tantas opções de modelos sobre os quais eu não conheço muito.

    Na verdade eu estava procurando uma Pajero Full quando achei uma Range Rover HSE MARAVILHOSA e me apaixonei...
    Postei na fórum das Land mas até agora nenhuma resposta, o que talvez seja uma confirmação de minha desconfiança na confiabilidade (ou falta dela) do carro.
    A partir daí, resolvi expandir meus horizontes e comecei a pesquisar vários outros carros

    A principio eu preciso de um 4x4 "grande", seguro e principalmente confiável*
    Durante a semana rodo MUITO POUCO (uns 10 15 km / semana), pois 3 ou 4x por semana vou trabalhar de bike
    Aos finais de semana gosto de viajar aí costumo rodar de 300 a 700km sendo uma parte em estrada de terra

    O Budget é entre 50 e 55k, podendo aumentar um pouquinho se for um negócio excepcional

    Nessas minhas pesquisas achei uma Grand Cherokee Overland 2006 com menos de 50.000Km e realmente impecável. Até a camurça do interior parece que nunca colocaram a bunda rsrsrsrrs
    O carro realmente está lindo e o dono está pedindo acima dos 55k que eu queria, mas ainda estou tentando negociar

    Minha duvida
    É um carro confiável ?
    Tem alguma oficina de confiança p manutenção fora das concessionárias (São Paulo Z/S) ?
    Como é a Manutenção (disponibilidade de peças e valores) ?
    O que podem me falar desse carro ?

    As Limited 4.7 são pouca coisa mais barata. Vale a pena "brigar" pela Overland ou a 4.7 tem pouca diferença ?

    Quaisquer experiências com esse carro são bem vindas

    Agradeço antecipadamente a ajuda


    * Esse negócio de confiança é meio subjetivo. Mas hoje tenho uma TR4 que comprei 0km e está com 130k. Já rodei Argentina, Paraguai, Uruguai, já fiz trilha, já encheu de água etc... E nunca me deu absolutamente NENHUM problema ou manutenção
    É um carro "velho" mas que eu viajo sem medo e sei que vai voltar p casa rodando. Gostaria de comprar um carro que me desse essa tranquilidade
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #2
    Mais uma coisa que esqueci de perguntar
    A revisão mais "pesada" é a de 60k ? ou só com 80K ?
    Quanto sai (mais ou menos) uma revisão dessas ?
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Eu penso que as 5.7 HEMI sáo mais negócio do que as 4.7... Mesmo os modelos 5.7 Limited não são tão diferentes da Overland, dependendo dos opcionais instalados. A minha só não tem as telas nos bancos. Vale a pena olhar.

    Aí em SP tem a Oficina Dr.Chrysler, do Sandro, aqui do Forum. Muito boa e especializada.
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #4
    Já que só o Alex palpitou...

    Eu tive que arriscar hahahhahaa

    Vem aí uma Hemi 5.7 Outland !!!!
    Em breve fotos e + detalhes
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #5
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Parabéns, só que eu posso dizer, pois não conheço a VTR para palpitar, sei que é boa, mais não o quanto...rs
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #6
    Usuário Avatar de fchevita
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Já que só o Alex palpitou...

    Eu tive que arriscar hahahhahaa

    Vem aí uma Hemi 5.7 Outland !!!!
    Em breve fotos e + detalhes
    Tenho uma Overland 5.7 2008, e posso te afirmar que o carro é fantástico!!!
    []s, Fernando Chevitarese
    Jeep TJ 98 - 4" Full traction + 1" BL, BFG 35", 4.10 gear, Bilstein shocks, winch and more stuff coming...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Venâncio Aires/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos...Sou novo aqui...preciso de ajuda...estou prestes a fazer uma loucura...Vou comprar um Grand Cherokee Overland 5.7HEMI e gostaria da opinião de vocês...é boa pra botar no barro???Quais os problemas frequentes dela e como corrigir e quanto custaria...E peças onde encontro...Estas coisas...Pois não sei nada sobre elas...só sei que vi uma e estou louco pra compra-la...

    Desde já Obrigado...E desculpa se postei no local errado...

  • #8
    Usuário Avatar de fchevita
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Geovane,

    Eu diria que a WK é um SUV muito mais de cidade do que de barro. Nos EUA tem muita gente que instala kits de suspensão e outros acessórios para transformá-la em um off-road. Na minha opinião este carro tem sensores de mais para se fazer um offroad pesado. Ex: Sensor que acende os faróis sozinhos, sensor de chuva, retrovisores fotocrômicos, sensor de calibragem dos pneus, sensor de distância nos parachoques dianteiros e traseiros, etc.
    Quanto as peças, coisas básicas como filtros e velas são fáceis de achar por aqui, já os sensores e outras peças não tão comuns normalmente você só achará em concessionárias. Se você souber importar peças, lá fora você arruma qualquer coisa e normalmente por preços muito baixos, mesmo para o 5.7 HEMI.

    Se pensar em usá-la na cidade e para passeios leves em estradas de terra, é uma excelente opção!
    []s, Fernando Chevitarese
    Jeep TJ 98 - 4" Full traction + 1" BL, BFG 35", 4.10 gear, Bilstein shocks, winch and more stuff coming...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!!
    Pessoal há muito tempo venho procurando um 4x4. Estava muito focado nas LR Discovery 2 pois acho o carro fantástico. Mas possuo um amigo que possui uma Grand Cheeroke Laredo 2.7 CRD 2002 que esta querendo vender. Ele é muito criterioso com a manutenção e possui o carro há seis anos. Me falou tudo do carro que está com uma conservação exemplar. Porem o carro possui 250000km e fiquei um pouco temeroso com alta km. Sei que quem tem diesel, roda muito mesmo e os motores são muito duráveis. Mas na opinião de vcs que possuem o carro, nesta Km existe alguma manutenção maior de algum componente que pode dar alguma avaria com esta alta km? E mais, este motor, a grosso modo, sendo bem cuidado como esta sendo, tem mais quanto até apresentar algum defeito? Sei que é muito subjetivo este tipo de questionamento mas como será o carro de família para viagem, eu precisaria saber mais opiniões. Segundo o dono, a unica coisa que tem que se trocar, sao os amortecedores. Ele troca o óleo e friltos a cada 5000 km e os demais lubrificantes de diferencial a cada 20000km.
    A caixa de transmissão, deu defeito com ele e foi totalmente refeita. Andei no carro e o mesmo não tem um ruído de suspensão, painel nada e funciona exatamente tudo. E como tem torque este motor..Anda muito bem mesmo. Enfim pessoal, se puderem me ajudar em algo, agradeço.
    Muito obrigado!!!!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de fchevita
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos Zaratini Ver Post
    Boa noite!!
    Pessoal há muito tempo venho procurando um 4x4. Estava muito focado nas LR Discovery 2 pois acho o carro fantástico. Mas possuo um amigo que possui uma Grand Cheeroke Laredo 2.7 CRD 2002 que esta querendo vender. Ele é muito criterioso com a manutenção e possui o carro há seis anos. Me falou tudo do carro que está com uma conservação exemplar. Porem o carro possui 250000km e fiquei um pouco temeroso com alta km. Sei que quem tem diesel, roda muito mesmo e os motores são muito duráveis. Mas na opinião de vcs que possuem o carro, nesta Km existe alguma manutenção maior de algum componente que pode dar alguma avaria com esta alta km? E mais, este motor, a grosso modo, sendo bem cuidado como esta sendo, tem mais quanto até apresentar algum defeito? Sei que é muito subjetivo este tipo de questionamento mas como será o carro de família para viagem, eu precisaria saber mais opiniões. Segundo o dono, a unica coisa que tem que se trocar, sao os amortecedores. Ele troca o óleo e friltos a cada 5000 km e os demais lubrificantes de diferencial a cada 20000km.
    A caixa de transmissão, deu defeito com ele e foi totalmente refeita. Andei no carro e o mesmo não tem um ruído de suspensão, painel nada e funciona exatamente tudo. E como tem torque este motor..Anda muito bem mesmo. Enfim pessoal, se puderem me ajudar em algo, agradeço.
    Muito obrigado!!!!!!!


    Marcos,

    nunca tive carros da Jeep à diesel, mas já procurei uma GC como a do seu amigo durante um tempo. Acabei decidindo não comprar, pois importo peças para os meus carros dos EUA e lá não tem para estes motores diesel (3.1 ou 2.7).
    []s, Fernando Chevitarese
    Jeep TJ 98 - 4" Full traction + 1" BL, BFG 35", 4.10 gear, Bilstein shocks, winch and more stuff coming...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos Zaratini Ver Post
    Boa noite!!
    Pessoal há muito tempo venho procurando um 4x4. Estava muito focado nas LR Discovery 2 pois acho o carro fantástico. Mas possuo um amigo que possui uma Grand Cheeroke Laredo 2.7 CRD 2002 que esta querendo vender. Ele é muito criterioso com a manutenção e possui o carro há seis anos. Me falou tudo do carro que está com uma conservação exemplar. Porem o carro possui 250000km e fiquei um pouco temeroso com alta km. Sei que quem tem diesel, roda muito mesmo e os motores são muito duráveis. Mas na opinião de vcs que possuem o carro, nesta Km existe alguma manutenção maior de algum componente que pode dar alguma avaria com esta alta km? E mais, este motor, a grosso modo, sendo bem cuidado como esta sendo, tem mais quanto até apresentar algum defeito? Sei que é muito subjetivo este tipo de questionamento mas como será o carro de família para viagem, eu precisaria saber mais opiniões. Segundo o dono, a unica coisa que tem que se trocar, sao os amortecedores. Ele troca o óleo e friltos a cada 5000 km e os demais lubrificantes de diferencial a cada 20000km.
    A caixa de transmissão, deu defeito com ele e foi totalmente refeita. Andei no carro e o mesmo não tem um ruído de suspensão, painel nada e funciona exatamente tudo. E como tem torque este motor..Anda muito bem mesmo. Enfim pessoal, se puderem me ajudar em algo, agradeço.
    Muito obrigado!!!!!!!
    A questão é o quanto mais esse motor vai rodar sem trocar peças e precisar serviço. Será o custo de outro carro...
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/10/2014
    Local
    teresopolis/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    E ai Reybelo, tá gostando do carro? Estou procurando a mesma coisa e as dúvidas são muitas (e os medos também). Você que comprou a pouco tempo o que tem a dizer?
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda, Vale a pena, Hilux 2006/2006
      Por pontofraco no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/09/2022, 15:36
    2. Que quad comprar?? Preciso de opiniões
      Por farofa no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 39
      Última resposta: 29/12/2017, 10:44
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 11/12/2015, 10:34
    4. codigos falha painel cherokee sport 2006/2006
      Por andre no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/07/2014, 19:55
    5. Grand cherokee overland 2013 5.7 v8???
      Por dametto.1 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2013, 21:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade