x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    A procura de uma Cherokee !! Me ajudem por favor :)




    Boa noite pessoal,

    Sou novo no fórum e atualmente tenho um Vectra Challenger 2.2 ano 2001, super conservado por sinal !!

    Gosto muito de participar de forums para conhecer melhor os veículos que pretendo adquirir, e chegou a vez da Cherokee, porém, creio que como todos, surgem um monte de dúvidas, uma parte dos amigos colaboram dando bons conselhos e outra parte diz que sou doido (creio que prefiram nossos carros mancos 1.0 rsrsrs).

    Meu perfil: Tenho 34 anos, sou muito interessado em veículos, a principio, por veículos mais exclusivos (que cabem no bolso), atualmente possuo meu vecão (Mas já tive um Peugeot 406 / Omega CD / Kadett GSI) e uma palio 98 da minha esposa, porém, sempre admirei o mundo off-road e particularmente, sempre tive uma queda pelo Jeep Cherokee, porém, imaginava que não era algo ao meu alcance, sendo que, atualmente, ao visitar sites como bomnegócio, olx, etc... tenho visto um valor muito acessível à essas beldades e disparou meu interesse.

    Daí vêm as pulgas atrás das orelhas !!, sera que vou conseguir manter ? e peças ? e manutenção ? dúvidas que todo leigo no assunto deve ter... Mal comparando ao meu vectra, que na gasolina bebe mais que meu tio pinguço que mora ao lado de um alambique em MG (é vero), e tem seu consumo perto dos 6km/l cidade e 10 km/l estrada, acho que não é nada fora do normal. Aqui no RJ encontramos postos de GNV tão quanto padarias !! rs rs. Creio que com um bom Kit, com boa capacidade, serei mais feliz !!!

    Estou em fase de reforma de casa, por causa do nascimento do meu garotão, mas sempre sobra um $$ no final do meu mês !! Graças a Deus !! . Desta forma, gostaria de umas dicas, tais como: Qual faixa de kilometragem no odômetro devo me atentar, qual melhor modelo e motorização, faixa de gastos mensais, etc...

    Gostaria muito da colaboração de vocês... Me ajudem e provavelmente ganharão um grande irmão e colaborador do forum.

    Conto com vocês

    Na espera

    Marcos Paulo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Olá Marcos,

    Eu também estava ansioso antes de encontrar a minha e o Forum aqui foi (e ainda é) de GRANDE ajuda. Algumas dicas:

    1 - Leia TODO o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...j-zj-e-wj.html (GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ) - Eu li e reli e tenho salvo no micro, rsrsrs...

    2 - Vá comprar em SP... Tem MUITO mais ofertas, melhores preços e a oficina do EXCELENTE Sandro, Dr. Chrysler, para avaliar o carro. Foi o que eu fiz e por coincidência ele já era o mecânico do carro...

    3 - Sobre o consumo... Na minha opinião, vc deve estar preparado para ESQUECER isso, se fizer contas não será feliz. É um motor que bebe num carro 4x4 full time pesado, resultado, o consumo é ALTO. Talvez por isso os preços estejam baixando tanto, os carros estão naturalmente envelhecendo, os custos de manutenção são altos, o GNV vai destruindo o carro (aos poucos, porque ele é bem resistente, mas vai), os problemas vão aparecendo... Não é apenas que eu seja contra o GNV, mas todo projeto do carro, câmbio, etc é que são contra o GNV, rsrsrs... Vou te dar um exemplo prático: com o GNV vc precisa trocar as velas num intervalo bem menor, talvez menos que 10.000km, aí vc pega um motor de Cherokee com 16 velas, R$1000 pra fazer cada troca... Cadê a economia do GNV??? A menos que vc deixe as velas ficando ruins, sem trocar, o motor falhando (miss-firing), afetando cabeçote, válvulas, ....

    Boa sorte e leia o tópico acima!
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Cotia/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Fala Marcos Paulo!

    Sou de SP e estou exatamente na mesma situação que você: em busca da ZJ perfeita... rs. Não sou nenhum expert no assunto mas venho acompanhando o forum a algum tempo. Esse tópico que o nosso amigo Alex Nogueira enviou realmente é "O" checklist para quem busca esse tipo de veículo. Eu salvei uma cópia no meu cel em caso de 'vai que encontro uma no caminho de casa'... rs.

    Outra dica interessante é o fato de ter muito mais ofertas em SP. Legal seria se você agendasse umas 3 ou 4 para visitar no mesmo dia e viesse para cá. Assim a possibilidade de perder viagem é bem menor.

    Quanto aos custos, 4x4 não é um meio de transporte, é um estilo de vida. É uma mistura de hobby, satisfação e diversão em algo que os 1.0 fazem oferecendo o mínimo... . Assim como todo hobby, tem seu preço sim... mas (especialmente em consumo) nada tão absurdo também. No final de um passeio, quando olhar as botinhas da sua Cheroka cheias de barro... vale a pena!!!

    Abraço!
    ----
    Em busca da ZJ perfeita

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Agora me alarmei... antes de tudo procurei no ML e achei velas a uma bagatela de R$300 aproximadamente, mas esse valor são das originais?? Realmente se faz necessário? Mesmo num valor acessivel, continua sendo carro de rico?? Sera q nos, meros mortais de classe mediana conseguiremos manter nossos sonhos?

  • #5
    Usuário Avatar de Fsvramos
    Entrada
    17/09/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    133
    Agradecimentos: 4
    Boa Tarde Marcos,

    Olha a manutenção de uma Grand Cherokee não foge muito das manutenções de caminhonetes 4x4, eu tinha uma L200 e gastava muito mais com ela em manutenção do que com a Grand Cherokee, porém é relativamente mais cara que a manutenção dos carros pequenos.
    Com relação ao consumo, se você tiver um pouco mais de grana compre uma a Diesel com motor mercedes (fuja das que tem motor da Dakota), como ela tem motor da Sprintee é fácil achar peça e não são caras, é um carro prá lá de excelente, super completo, delicioso de dirigir e por ser diesel extremamente econômico, a minha na cidade faz 8,5 a 9Km/l e na estrada chega a 12km/l. A minha é uma 2002 com 208.000km e parece zero km.
    Se procurar bem acha uma bem conservada por volta dos R$ 45.000,00.

    Abraços

    Fernando

  • #6
    pera aí galera! vc`estão espantado o Marcos Paulo!!!
    ele não disse que era exatamente uma ZJ, a XJ a troca de vela custa 100~120 dilmas...
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Cotia/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogerio_zx Ver Post
    pera aí galera! vc`estão espantado o Marcos Paulo!!!
    ele não disse que era exatamente uma ZJ, a XJ a troca de vela custa 100~120 dilmas...
    Verdade... ele não disse ZJ em momento algum.. .... rs

    Mas outro ponto a se pensar: um jeep não é igual um popular tupiniquim. São veículos muito resistentes... fazendo a preventiva correta, não creio que o proprietário venha a ter problemas tão cedo.
    ----
    Em busca da ZJ perfeita

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    É rapaze... Como disse, meu Vectra não é tão econômico e sua manutenção também não é lá tão barata. Sei que um veículo 4x4, com mais motor e mais peso, certamente a matemática é certa... AUMENTO DE CONSUMO. Mas já esclarecidas as dúvidas quanto à manutenção e consumo, poderiam me indicar uma oficina especializada no RJ ?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    E mais, minha opção seria uma ZJ...

  • #10
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo, primeiro lugar é gostar de uma VTR como ZJ, 93 a 99 todas tem pros e contras, precisa achar um carro de origem que tenha sido bem cuidado, pode estar precisando de reparos, mais nada de refazer gambiarras da vida que infelizmente é o que mais tem, ache o carro com bastante tranquilidade, leve em uma boa oficina, faça o necessário como todo carro recém adquirido, se andar de boa não é esse absurdo de consumo, também não sou adepto ao GNV, mais vai de gosto e manutenção, atualização tudo em seu tempo, peças vc encontra facil, uma boa oficina que conheça o carro e seja feliz...a bicha é um trator, vc nunca mais vai pensar em ter outro carro....A minha eu comprei de um único dono, tava largada, pois o cara n
    ào queria mais, inteira de lata e interior, cambio novo, mais o motor tava judiado de manutenção boba, fervendo, junta de cabeçote queimada, radiador ferrado, fiz uma proposta, metade do ele pediu, bem dei um talento requintado e estou com éla quase zero.....veja em POST aqui no Forum o relato completo, de quem como vc quera ter uma ZJ. Espero ter ajudado.Abraços.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #11
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Fala Marcos, é um carro apaixonante, no começo pra mim foi meio complicado pois todo mundo criticava, mas quando a pessoa fica conhecendo o carro a boca abre e fica babando, a maioria passa vontade mas não tem coragem.
    É tudo o que o pessoal disse antes, não tenha pressa, o principal é a procedência, se você souber que foi bem cuidado já está num bom caminho, esse carro não aceita gambiarras e nem merece.
    Claro que pra se ter um importado em nosso país não é fácil, mas você pode importar as peças, pesquise bem, eu demorei uns 2 anos e conheço muitos outros que também tiveram paciência.
    Em dois anos não tive nenhum susto, mas sei que quando tiver que fazer suspensão por exemplo não é a mesma coisa do meu golzinho.
    Qquanto a peças vejo constantemente muita gente com dificuldade para achar peças de nacionais como lataria e outras coisas simples.

    Boa sorte!
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #12
    Usuário Avatar de M.Puoci
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos_Paulo_RJ Ver Post
    E mais, minha opção seria uma ZJ...


    Fala meu xará!

    Vejo que em breve será mais um integrante do grupo dos doidos varridos

    A primeira e mais importante coisa que você tem que saber sobre o carro é que ele é muito mais tranquilo de se ter/manter do que a maioria dos "entendidos" (que, obviamente nunca tiveram um...) pensa. Veja por mim, sou quebrado e uso no dia-a-dia (rodo uns 1.700 km por mês) uma excepcional ZJ 5.9 LX que só me dá alegrias. O segredo é procurar com calma, pra comprar um carro inteiro e depois manter a manutenção em dia.

    Fica uma sugestão: A turma do Rio deve fazer um encontro de Cherokees na noite de 3a feira que vem (dia 29), na Barra da Tijuca. Algumas ZJs estarão presentes (inclusive a minha). Seria uma boa oportunidade de trocar uma ideia com o povo e conhecer os carros, variações, particularidades etc.

    Querendo, me avisa que te dou as coordenadas.

    Abraços.
    4X4 Brasil
    Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998
    EX - GM Tracker 2.0 4x4 2007
    EX - Kia Sportage LX2 4x2 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajudem por favor!!! Cherokee wj - 99 - nao pega!!
      Por danielbertol no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 8
      Última resposta: 31/05/2014, 09:00
    2. a cherokee não pega de jeito nenhum. por favor amigos me ajudem
      Por roberto5.2v8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 24/12/2011, 17:15
    3. Problema na Grand Cherokee - Ajudem por favor
      Por Diabo_Verde no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/08/2010, 09:15
    4. Mais um NOVATo a procura de um 4x4!! Ajudem por favor!!
      Por Jonnhy Bravo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/12/2005, 14:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade