x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: Wrangler 1998

  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    53
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Wrangler 1998




    Pessoal, preciso de uma ajuda.

    Gostaria de comprar um Wrangler, me interessei por este, mas não entendo nada de usados muito menos de jipe.

    Ano 97/98, com 110.000 km, segundo o proprietário "nunca fez trilha"

    Será que dá muito problema um jipe dessa época?

    Pode ser uma bomba?

    E o preço R$ 40.000 está bom? (FIPE R$ 40.311,00)

    Todos os comentários são bem vindos.

    Obrigado.

    Wrangler 1998-wr1.jpg

    Wrangler 1998-wr2.jpg

    Wrangler 1998-wr3.jpg

    Wrangler 1998-wr4.jpg

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    53
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Vou ver o carro semana que vem.

    Se alguém puder responder, agradeço.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    meus 2 cents...

    1- o carro ta muito bonito
    2- bebe pra ca.....
    3- 110 mil km num carro 98? Sao menos de 6800km por ano!Impossivel? Nao... mas diria que é muuuuito improvavel.
    4- Tabela FIPE hoje não serve pra nada alem de seguradora, qqr loja vai pagar FIPE - 25% nesse carro.
    5- Amaria ter em minha garagem...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    53
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    meus 2 cents...
    3- 110 mil km num carro 98? Sao menos de 6800km por ano!Impossivel? Nao... mas diria que é muuuuito improvavel.
    Vc está querendo dizer que o motor foi recondicionado ou o odômetro mexido?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    quis dizer que provavelmente foi mexido. confirme se isso ai nao sao milhas (e mesmo assim, seria muito pouco rodado! Em media um carro brasileiro roda de 15 a 20 mil km por ano, sendo um wrangler (que normalmente é o terceiro ou quarto carro da familia), imagine algo entre 10 e 11 mil por ano, pois no inicio acaba rodando pouco mas depois de uns 5 ou 6 anos o pessoal costuma rodar pra valer)

    se o motor foi recondicionado ou retificado, nao deveria ter odometro alterado, pois cambio continua igual, assim como suspensao, soldas, parafusos, rebites etc...

    Mesmo tendo essa km (que pode ser conferida com a ECU, pedais, desgaste total do carro, parafusos, fluidos etc), prepare-se para uma beela revisao geral e possivel troca de muitos itens na suspensao (o que pode ser otimo no caso do wrangler), assim como troca de oleo do cambio, enfim... vai gastar uns 2000 pra deixar perfeito, ate pq o simples fato do tempo vai exigir uma revisao geral.

    Mas vai ter um carro impecavel claro.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    53
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela explicação!

  • #7
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Idade
    53
    Posts
    517
    Agradecimentos: 0
    qdo comprei o meu 98 estava c 120000km…n e' impossivel pois geralmente n e o carro do dia a dia das pessoas muito menos de viagens longas
    n deve ter problemas graves n e' um excelente carro e muito bem feito,mantido original que n e' o meu caso o conforto surpreende
    ouco falar do cambio auto e so'! o meu e' mecanico
    Abs

    Ricardo

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Vc precisa dos comentários de quem tem um Wrangler!
    "kilometragem" ou ano de fabricação em um carro como esse não quer dizer nada! O que importa é o estado geral do carro e o histórico de manutenção! Tenho um Wrangler 98 com 102mil km. Comprei com 82 mil a um ano e meio atrás.
    Fiquei procurando por 4 meses antes de encontrar o meu. Fui ver 3 carros antes de comprar o meu, sendo um em Cotia-SP, um em Curitiba-PR, um em Paranavaí-PR e finalmente o que eu comprei em São Paulo-SP. O Wrangler é, por sí só um carro "raro". Encontrá-lo em bom estado também não é tão fácil. Os bons estão caros, pois quem vende sabe o que está vendendo!
    Procure veículos de particulares, pois vc obtem boas informações sobre o uso e conservação. Nas lojas eles te mostram carros limpos e polidos que mascaram problemas.
    Opte também pelos Wranglers com duas capotas pois conversível é Muuuuuito mais bacana! Em diversas trilhas ví donos de Troller presos com a capota rígida e morrendo de inveja enquanto eu baixava a de lona! ehehe. Se vc comprar um só com a rígida, vc ainda consegue comprar a de lona nos EUA. Sai caro mas é possível. Já uma capota rígida é impraticável importar! Leve em consideração a questão das capotas.
    O motor 4.0L do Wrangler é beberrão se vc comparar com um carro normal 1.6 ou 2.0, mas se comparar com outros 4x4 gasolina, não é tanto. Meu Wrangler mecânico, com os pneus originais fez 10 km/l na estrada. Foi mais econômico que a TR4 de um amigo. Na cidade fazia quase 7km/l. Com os pneus 32" de hj, faz uns 5,5km/l...mas lembre que vc tem 182CV e torque de sobra disponíveis a partir dos 1500rpm.
    O câmbio automático é vítima dos maus tratos dos donos anteriores, pois não trocar o óleo do câmbio compromete seu funcionamento e depois que começa a patinar nas trocas de marcha precisa de uma revisão completa e CARA! Os 3 que ví antes do meu tinham problemas no câmbio. Com o manual é tranquilo. A embreagem é normalmente mais dura pois tem a pressão de acionamento de um caminhão. Verifique os engates, principalmente da reduzida e fique atendo a vazamentos. Fuja dos que tem ou tiveram kit gás. Na minha opinião, se o cara não tem grana para a gasolina, que dirá para fazer manutenção.
    Para peças, o único recurso é comprar dos EUA. Não existe Wrangler em desmanches!! Compro só peças originais MOPAR direto de um distribuidor que envia para o Brasil pelo correio.
    Prestando atenção nesses detalhes, é como comprar qquer outro carro usado. Achando um bom, vc não se arrepende de comprar. Passear ou fazer trilha com a família sem capota NÃO TEM PREÇO. É um carro que vc pode sair da trilha, passar no lava jato e ir a um casamento! Ar condicionado, air bag (Troller só tem air bag a partir de ....2014??), alguns tem ABS. É um carro fantástico!
    98 TJ - 4"lift, 32"tires

  • #9
    Citação Postado originalmente por GMachado Ver Post
    Vc precisa dos comentários de quem tem um Wrangler!
    "kilometragem" ou ano de fabricação em um carro como esse não quer dizer nada! O que importa é o estado geral do carro e o histórico de manutenção! Tenho um Wrangler 98 com 102mil km. Comprei com 82 mil a um ano e meio atrás.
    Fiquei procurando por 4 meses antes de encontrar o meu. Fui ver 3 carros antes de comprar o meu, sendo um em Cotia-SP, um em Curitiba-PR, um em Paranavaí-PR e finalmente o que eu comprei em São Paulo-SP. O Wrangler é, por sí só um carro "raro". Encontrá-lo em bom estado também não é tão fácil. Os bons estão caros, pois quem vende sabe o que está vendendo!
    Procure veículos de particulares, pois vc obtem boas informações sobre o uso e conservação. Nas lojas eles te mostram carros limpos e polidos que mascaram problemas.
    Opte também pelos Wranglers com duas capotas pois conversível é Muuuuuito mais bacana! Em diversas trilhas ví donos de Troller presos com a capota rígida e morrendo de inveja enquanto eu baixava a de lona! ehehe. Se vc comprar um só com a rígida, vc ainda consegue comprar a de lona nos EUA. Sai caro mas é possível. Já uma capota rígida é impraticável importar! Leve em consideração a questão das capotas.
    O motor 4.0L do Wrangler é beberrão se vc comparar com um carro normal 1.6 ou 2.0, mas se comparar com outros 4x4 gasolina, não é tanto. Meu Wrangler mecânico, com os pneus originais fez 10 km/l na estrada. Foi mais econômico que a TR4 de um amigo. Na cidade fazia quase 7km/l. Com os pneus 32" de hj, faz uns 5,5km/l...mas lembre que vc tem 182CV e torque de sobra disponíveis a partir dos 1500rpm.
    O câmbio automático é vítima dos maus tratos dos donos anteriores, pois não trocar o óleo do câmbio compromete seu funcionamento e depois que começa a patinar nas trocas de marcha precisa de uma revisão completa e CARA! Os 3 que ví antes do meu tinham problemas no câmbio. Com o manual é tranquilo. A embreagem é normalmente mais dura pois tem a pressão de acionamento de um caminhão. Verifique os engates, principalmente da reduzida e fique atendo a vazamentos. Fuja dos que tem ou tiveram kit gás. Na minha opinião, se o cara não tem grana para a gasolina, que dirá para fazer manutenção.
    Para peças, o único recurso é comprar dos EUA. Não existe Wrangler em desmanches!! Compro só peças originais MOPAR direto de um distribuidor que envia para o Brasil pelo correio.
    Prestando atenção nesses detalhes, é como comprar qquer outro carro usado. Achando um bom, vc não se arrepende de comprar. Passear ou fazer trilha com a família sem capota NÃO TEM PREÇO. É um carro que vc pode sair da trilha, passar no lava jato e ir a um casamento! Ar condicionado, air bag (Troller só tem air bag a partir de ....2014??), alguns tem ABS. É um carro fantástico!

    Assino embaixo. Procure com calma que tem muito Wrangler TJ em ótimo estado e com baixa quilometragem, só não é fácil que estes tenham preço baixo.

    Quanto ao das fotos, parece muito bonito, e não se pode dizer que esteja caro, se realmente estiver em ótimo estado.

    Só acrescento, em relação a peças, que pode-se optar por peças paralelas, importadas dos EUA também, que custam muito menos que as Mopar. Eu particularmente faço isto sempre que não forem peças que envolvam segurança, e posso afirmar que as peças são de muito boa qualidade.

    Ah! E Troller não tem airbag, nem o novo que está sendo lançado. Mas são duas coisas completamente diferentes, cada um com suas vantagens e desvantagens, vai do que se precisa/deseja no momento. Digo isto pois já tive vários Trollers e hoje tenho dois Wranglers (TJ e JK).

    []s.
    Fábio.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Pô Fabio, um TJ e um JK? Que inveja!! ahah.
    98 TJ - 4"lift, 32"tires

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    53
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos pelas respostas.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    meus 2 cents...

    1- o carro ta muito bonito
    2- bebe pra ca.....
    3- 110 mil km num carro 98? Sao menos de 6800km por ano!Impossivel? Nao... mas diria que é muuuuito improvavel.
    4- Tabela FIPE hoje não serve pra nada alem de seguradora, qqr loja vai pagar FIPE - 25% nesse carro.
    5- Amaria ter em minha garagem...
    Bom,
    1 - realmente esta bonito
    2 - Bebe nem tanto se pensar em um motor 4.0 6cil que é uma força impressionante, sem falar na reduzida e cambio automático que são excelentes na trilha
    3 - O meu é 98 e também tem cerca de 110 mil. O motor esta redondo. Lembrando que é americano e não marca americana fabricada no Brasil
    4 - o preço é por aí mesmo, depende do estado, acessórios, vontade de comprar e vender etc
    5 - Adoro meu "Black Bull". Todo mundo olha por onde ele passa e muita gente não aguenta e vem perguntar o que é, kkkkkkkk

    O negócio das capotas é verdade, o meu não tem e pretendo comprar. Tem gente vendendo usadas por aqui mesmo no Brasil, mas pedem cerca de 3000.

    Wrangler 1998-1390771555_590677970_1-fotos-de-jeep-wrangler-1998-4x4-ac-troca.jpg
    4X4 Brasil
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus 32" no Wrangler 1998
      Por Hans Beran no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 34
      Última resposta: 29/03/2019, 19:22
    2. Wrangler 1998 Câmbio Manual
      Por White Tumbler no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/12/2010, 16:05
    3. Vendo peças do Wrangler 1998...
      Por mschunck no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/10/2009, 14:54
    4. Wrangler Tj 1998 - Manual
      Por Edilson Fabre no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2009, 13:25
    5. Vendo Jeep Wrangler 1998
      Por DC no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/03/2005, 00:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade