x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Alguém usa graxeira manual???




    Tô querendo comprar graxeira manual mas fico na dúvida se dá conta do serviço, se tem força pra empurrar a graxa na graxeira... Alguém usa graxeira manual?
    To querendo comprar essa que mesmo sendo manual parece dá mais força.
    -graxeira.jpg
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Eu uso uma parecida com essa da foto, que é bem inferior à que pretendes comprar e a pressão é suficiente para entrar graxa em todos os pontos que já necessitei (eixo, cruzetas, direção...).
    O único inconveniente é que, por ser rígida, é difícil posicionar no ângulo em que não vaza graxa para fora do bico.
    A vantagem da grande é que com mangueira flexivel fica mais fácil acessar os pontos de lubrificação no ângulo correto.


  • #3
    beleza! valeu pela dica!
    eu tinha vista essa que vc tem mas ficava na duvida se daria forca pra empurrar graxa nos pinos, agora encontrei essa tipo um balde que parece que dá mais força.
    Valeu mesmo!!!
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Eu uso uma parecida com essa da foto, que é bem inferior à que pretendes comprar e a pressão é suficiente para entrar graxa em todos os pontos que já necessitei (eixo, cruzetas, direção...).
    O único inconveniente é que, por ser rígida, é difícil posicionar no ângulo em que não vaza graxa para fora do bico.
    A vantagem da grande é que com mangueira flexivel fica mais fácil acessar os pontos de lubrificação no ângulo correto.

    Uso MUITO esse modelo no meu trabalho. É possivel colocar uma mangueira flexivel padrão no lugar do tubo rígido. O problema dela é durabilidade. Pra usar uma vez na vida outra na morte, uma vez cada 6 meses...
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogerio_zx Ver Post
    Tô querendo comprar graxeira manual mas fico na dúvida se dá conta do serviço, se tem força pra empurrar a graxa na graxeira... Alguém usa graxeira manual?
    To querendo comprar essa que mesmo sendo manual parece dá mais força.
    -graxeira.jpg
    Esse tipo é bom se vc tiver outras peças pra engraxar que NÃO USE os bicos porque aí vc não vai perder a graxa que ela ainda deixa dentro da lata. Fica MUITA graxa sem bombear.
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #6
    ué, mas a lata aqui é reutilizável, quer dizer, depois de usar guarda a graxeira cheia de graxa mesmo, o dia que acabar a graxa aí abre a tampa e coloca mais graxa. Tem duas porcas borboletas pra abrir a tampa... será que nao é isso??
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por rogerio_zx Ver Post
    ué, mas a lata aqui é reutilizável, quer dizer, depois de usar guarda a graxeira cheia de graxa mesmo, o dia que acabar a graxa aí abre a tampa e coloca mais graxa. Tem duas porcas borboletas pra abrir a tampa... será que nao é isso??
    Já usei e não tenho reclamações. O problema é quando tem pino entupido. Aí tem que trocar.
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogerio_zx Ver Post
    ué, mas a lata aqui é reutilizável, quer dizer, depois de usar guarda a graxeira cheia de graxa mesmo, o dia que acabar a graxa aí abre a tampa e coloca mais graxa. Tem duas porcas borboletas pra abrir a tampa... será que nao é isso??
    Sim. Vc pode encher novamente ou colocar a tampa com a bomba diretamente numa lata nova, removendo a sobra de graxa da lata velha para usar em outros lugares...
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #9
    Usuário Avatar de Carlosmnb
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    VILA VELHA/ES
    Idade
    60
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Não pode colocar uma adaptação com mangueira na parte rígida? Já vi uma igual com mangueira.



    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Eu uso uma parecida com essa da foto, que é bem inferior à que pretendes comprar e a pressão é suficiente para entrar graxa em todos os pontos que já necessitei (eixo, cruzetas, direção...).
    O único inconveniente é que, por ser rígida, é difícil posicionar no ângulo em que não vaza graxa para fora do bico.
    A vantagem da grande é que com mangueira flexivel fica mais fácil acessar os pontos de lubrificação no ângulo correto.

    Imagens Anexas -5745.jpg 
    4X4 Brasil
    Magno - PU1MBC - PX1 W8451
    carlosmnb@gmail.com

  • #10
    então carlos, a que eu comprei é com essa mangueira felxivel. tem a ponta rigida e tem a flexivel.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Para fazer a graxa entrar, é preciso achar a posição certa do bico e manter pressionado enquanto injeta, caso contrário a graxa vaza pelas laterais e não entra. Para usar bico com mangueira flexível, a bomba tem que ser acionada com apenas uma das mãos, pois a outra terá que ficar pressionando o bico.
    A vantagem da flexivel é facilitar o acesso, pois há lugares difíceis de acertar o ângulo com o modelo rígido, como as cruzetas por exemplo.

  • #12
    Pessoal, eu tenho uma dúvida? Quer dizer duas?
    Quais são os pontos de lubrificação de um XJ 97?
    Qual graxa utilizar?
    Eu tenho a graxeira pequena igual a essa prata, só que a minha é preta e é da Stanley comprei por R$ 80,00 a uns 6 meses e ainda não usei.

    Muito obrigado,

    Ernani Almeida
    Jeep Cherokee Sport 97
    Lada Niva 91

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Manual Capota Pissoletro. Alguem tem??
      Por wladimircapelo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 11/05/2014, 21:09
    2. Manual Shift para o câmbio AW4 da XJ - Alguém conhece??? Alguém utiliza???
      Por Renato Fraga no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/06/2012, 17:10
    3. Manual Samurai 93 alguém tem?
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/12/2006, 10:43
    4. Alguém tem manual do câmbio toy 5
      Por Marisco Off Road no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/03/2006, 21:17
    5. Manual do GALAXY PLUTO alguém tem ?
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/06/2005, 14:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade