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  • #1
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    29/05/2014
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    Cherokee não sai do lugar quando engata




    Boa tarde pessoal,

    Venho aqui pedir uma ajuda aos mais entendidos...

    Tenho uma cherokee laredo 97, acabei atolando ela indo para minha chacara e ao sair do atoleiro ela não anda. Acontece o seguinte: em ponto morto (N) ou P ela sobe o giro normal, mas quando engato o D ou qualquer outra marcha ela fica dando uns "pulinhos" para frente mas não sai do lugar. Se segurar acelerado ela fica pulando e não sai, até o motor morrer.

    Se alguem puder ajudar toda ajuda é bem vinda,

    Desde já agradeço,

    Att
    Rossano

  • #2
    Usuário Avatar de Fsvramos
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    Boa Noite,
    Você verificou se o óleo do câmbio está normal?

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Está parecendo diferencial quebrado.

    Faça o seguinte teste. Coloque o câmbio em N e veja se as rodas estão livres, empurrando ou rebocando o carro. Se tiver resistência ao movimento, é diferencial quebrado.
    Se movimentar livremente, há grande probabilidade de ser defeito grave do câmbio.
    Em qualquer das hipóteses terá que ir pra oficina em cima do guincho.
    Boa sorte.

    Citação Postado originalmente por Rossanojr Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Venho aqui pedir uma ajuda aos mais entendidos...

    Tenho uma cherokee laredo 97, acabei atolando ela indo para minha chacara e ao sair do atoleiro ela não anda. Acontece o seguinte: em ponto morto (N) ou P ela sobe o giro normal, mas quando engato o D ou qualquer outra marcha ela fica dando uns "pulinhos" para frente mas não sai do lugar. Se segurar acelerado ela fica pulando e não sai, até o motor morrer.

    Se alguem puder ajudar toda ajuda é bem vinda,

    Desde já agradeço,

    Att
    Rossano

  • #4
    Usuário
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    29/05/2014
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    Fsvramos, o nivel do óleo está normal e aparentemente nenhuma anomalia como odor ou residuos, pelo menos na vareta.

    Walter da Camper, as rodas giram livre, pois co a ré engatada ela desceu a estrada sem derrapar nm nada, porém não acelerei na ré pois estava descende. Em relação ao guincho é bem esse o problema, a estrada esta tão ruim que só jipe para chegar la, eu tenho um engesa e consegui chegar la buscar algumas coisas dentro do carro, mas rebocar ela sem chance, ta muito liso e com vários atoleiros no caminho.

    Muito obrigado pelas respostas pessoal, se tiverem mais alguma dica é muito bem vinda

  • #5
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    25/11/2011
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    Se as rodas estão livres, menos mal, pois será possível rebocá-la com o Engesa depois que a estrada secar.
    Se bem que um Engesa com bons pneus tem excelente capacidade de reboque, mas se o trecho é muito ruim, terá que chamar outro jipe com guincho, caso o Engesa não o tenha.

    Boa sorte.

  • #6
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    29/05/2014
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    tem mais um detalhe, quando ela atolou ela ficou com as quatro rodas livres, apoiada no meio do carro, com aquela chapa protetora da transmissao toda enterrada e com o carro apoiado nela. Isso pode ter alguma coisa a ver com isso?

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Humm, ... isso é assunto para os especialistas, que ainda não se manifestaram.
    No seu lugar, eu me preocuparia primeiro em resgatá-la, já que há pouca probabilidade de reparo em campo.
    Se a estrada está muito ruim, os jipeiros da região (os de verdade) terão prazer em ajudar no resgate. Se fosse aqui perto eu iria em troca de meia cerveja.

    Citação Postado originalmente por Rossanojr Ver Post
    tem mais um detalhe, quando ela atolou ela ficou com as quatro rodas livres, apoiada no meio do carro, com aquela chapa protetora da transmissao toda enterrada e com o carro apoiado nela. Isso pode ter alguma coisa a ver com isso?

  • #8
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    27/09/2007
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    Quando o amigo fala que ela dá uns pulinhos, como é isso? é só em D, em R não faz? o trecho da atolada é lama?, tenta verificar se o cardã dianteiro está livre, sem nenhum enrosco (galho ou arame farpado ou coisa do tipo e se está alinhado como deveria)... da mesma forma com o cardã traseiro!

    Explica melhor os sintomas...

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #9
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    29/05/2014
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    Primeiramente muitissimo obrigado a todos que ajudaram,

    Hoje consegui trazer a cheroka pra casa, pra mimnha surpresa cheguei la, bati na partida e ela pegou normalmente, não falhou nem nada, veio embora numa boa.

    Mas o problema dela é o seguinte:

    Em subidas (somente em subidas) ela falha ao arrancar. Ela das uns cortes como se fosse corte de ignição, mas só nas subidas. Se estiver com a reduzida engatada ela fica falhando direto até embalar e subir o giro. Tipo assim: você arranca, ela corta e cai o giro até quase morrer, ai o giro sobe e ja corta novamente e fica assim, tudo rapidamente, um corte atras do outro até chegar a uns 2000 giros, ai ela normaliza e vai bem. Alguem tem alguma dica do que pode ser? ja passei o scanner e não acusa nenhum erro.

    Desde já agradeço a todos, e ufaaaa, não era a transmissão!!!! Que alívio...

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Rossanojr Ver Post
    Primeiramente muitissimo obrigado a todos que ajudaram,

    Hoje consegui trazer a cheroka pra casa, pra mimnha surpresa cheguei la, bati na partida e ela pegou normalmente, não falhou nem nada, veio embora numa boa.

    Mas o problema dela é o seguinte:

    Em subidas (somente em subidas) ela falha ao arrancar. Ela das uns cortes como se fosse corte de ignição, mas só nas subidas. Se estiver com a reduzida engatada ela fica falhando direto até embalar e subir o giro. Tipo assim: você arranca, ela corta e cai o giro até quase morrer, ai o giro sobe e ja corta novamente e fica assim, tudo rapidamente, um corte atras do outro até chegar a uns 2000 giros, ai ela normaliza e vai bem. Alguem tem alguma dica do que pode ser? ja passei o scanner e não acusa nenhum erro.

    Desde já agradeço a todos, e ufaaaa, não era a transmissão!!!! Que alívio...
    Eu já vi casos em que a bomba de combustível ruim não empurrava a gasolina se o carro estivesse em subida... São sintomas parecidos com os teus e também não dá erro no scanner... Lembro até de ter lido na 4Patas, digo, 4Rodas, que os primeiros Fox não davam marcha à ré em ladeiras, rsrsrs... O motor falhava e morria, sem gasolina.
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #11
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por AlexNogueira Ver Post
    Eu já vi casos em que a bomba de combustível ruim não empurrava a gasolina se o carro estivesse em subida... São sintomas parecidos com os teus e também não dá erro no scanner... Lembro até de ter lido na 4Patas, digo, 4Rodas, que os primeiros Fox não davam marcha à ré em ladeiras, rsrsrs... O motor falhava e morria, sem gasolina.
    A minha é idêntica a sua laredo 97, mas no meu caso acontece o seguinte... venho andando normal aí derepente ela faz isso aí... fica ciclando o giro... às vezes até morrer... descobri que se eu desligar e ligar novamente ela volta ao normal... andei suspeitando da bomba de gasolina... pois só andava de 1/4 de tanque pra baixo... completei o tanque e ela só fez uma vez... não sei se tem a ver, mas antigamente diziam que essas bombas tinham que trabalhar submerssas na gasolina senão esquentava e falhava (devia ser conversa de mecânico de carburador)... mas já faz algum tempo que não corta... se seu tanque estiver baixo... pode ser alguma sujeira na própria entrada da bomba... sugiro que comece por aí... tira a bomba vê se tem sujeira, se tiver algum indício, desce o tanque (se é que já não desceu para tirar a bomba).. aproveita e dá uma limpada em todo o sistema!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    A minha é idêntica a sua laredo 97, mas no meu caso acontece o seguinte... venho andando normal aí derepente ela faz isso aí... fica ciclando o giro... às vezes até morrer... descobri que se eu desligar e ligar novamente ela volta ao normal... andei suspeitando da bomba de gasolina... pois só andava de 1/4 de tanque pra baixo... completei o tanque e ela só fez uma vez... não sei se tem a ver, mas antigamente diziam que essas bombas tinham que trabalhar submerssas na gasolina senão esquentava e falhava (devia ser conversa de mecânico de carburador)... mas já faz algum tempo que não corta... se seu tanque estiver baixo... pode ser alguma sujeira na própria entrada da bomba... sugiro que comece por aí... tira a bomba vê se tem sujeira, se tiver algum indício, desce o tanque (se é que já não desceu para tirar a bomba).. aproveita e dá uma limpada em todo o sistema!!!

    Pablo
    Não é papo de mecânico, não, rsrsrs... A bomba DEVE ficar submersa na gasolina para refrigeração e lubrificação...
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

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