x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por rctorrezam Ver Post
    Pessoal,

    É o seguinte. Retirei o cardã dianteiro e consegui chegar pela primeira vez a 120Km/h com uma pequena vibração entre os 90 e 100 Km/h. Então vou mandar verificar o cardã, o meca disse que foi trocada a ponteira e parece realmente que não esta lá muito alinhado.

    Deve melhorar depois de corrigir o cardã dianteiro, mas ainda estou na dúvida, pois ainda sem o cardã vibrou um pouco. Parto para o cardã traseiro? Teria mais alguma coisa para vibrar no diferencial dianteiro? O jeep macaqueado na traseira e acelerado a 80km/h não vibrou nada.

    Opiniões?!?!?!
    Balanceamento dos pneus... quase nunca ficam 100%!!! Se é pouca e os pneus foram balanceados recentemente, eu não iria nem atrás... mas por via das dúvidas, eu madaria balancear os pneus noutro lugar!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #14
    Vamos lá,

    O torneiro disse que o cardâ dianteiro tem que refazer. Trocar as cruzetas ponta e luva, pois está tudo folgado e não dá para balancear.
    O jeep continua vibrando, mesmo sem o cardã traseiro, apesar de vibrar menos. Imagino então que o traseiro vai estar como o dianteiro.
    Levei em outro meca que disse que o ângulo do cardã (diferencial caixa de câmbio) esta muito grande e que o sistema esta trabalhando forçado, causando desgaste e vibração.
    A suspensão, como disse foi elevada para usar pneus 35. O câmbio foi rebaixado com calços de poliuretano (acho) de 1 Pol.
    Existe ainda um barulho de zunido vindo do diferencial, o pode ser? Desgaste das engrenagens ou rolamento?

    Alguém arrisca um palpite???
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #15
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Se for algo parecido com isso:
    A solução ta aqui:
    o problema se chama Death Wobble, tem em wrangler jk tb, e eu tive no meu, arrumei depois de ver esses videos! Abs
    RAM 2500
    Ex Jeep Wrangler Unlimited

  • #16
    Citação Postado originalmente por GabrielCarapeba Ver Post
    Se for algo parecido com isso:
    A solução ta aqui:
    o problema se chama Death Wobble, tem em wrangler jk tb, e eu tive no meu, arrumei depois de ver esses videos! Abs
    Não, meu problema não é este. O Death Wobble chacoalha o carro e é algo assutador. Já tive jeep com isso.
    A solução é uma das possíveis. Pode acontecer por outros problemas também.

    O meu caso é vibração
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #17
    Pessoal,

    Me disseram que é falta da junta CV que deveria ter sido colocada quando foi feito o lift de suspensão para diminuir o ângulo do cardã e eliminar a vibração .

    Fotos da junta e dela instalada em um YJ
    -cv.jpg-cv1.jpg

    Achei bastante coerente. O que acham?
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #18
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por rctorrezam Ver Post
    Pessoal,

    Me disseram que é falta da junta CV que deveria ter sido colocada quando foi feito o lift de suspensão para diminuir o ângulo do cardã e eliminar a vibração .

    Fotos da junta e dela instalada em um YJ
    -cv.jpg-cv1.jpg

    Achei bastante coerente. O que acham?
    Faz algum sentido sim... já que vai ter que trocar tudo (fresado e luva)... aproveita e gasta logo os tubos de dinheiro e coloca uma dessas aí!!!

    Essa da foto está instalada no eixo traseiro, normalmente isso vem no dianteiro!!! Olho vivo heim?
    O fato de seu cardã estar com folga, gerando vibração é devido ao uso mesmo e a não lubrificação periódica (tem que fazer sempre), acontece muito com os trollers, pois como não se usa constantemente a tração o cardã dianteiro fica "esquecido" ali até o dia de ir pra trilha, e aí com pouco tempo o cardçã dianteiro pega folga... e aí só vai um "novo", fresado e luvas novos...
    Bem isso é um caso particular... pois meu CJ-3A o cardã dianteiro não tem folga tem é férias!!! e num tô nem aí!!! 4x4 nele só em baixa rotação mesmo!!!

    Pablo
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com balanceamento rodas jimny
      Por Albertocuritiba1 no fórum Suzuki
      Respostas: 73
      Última resposta: 06/10/2020, 18:11
    2. Respostas: 19
      Última resposta: 29/06/2011, 10:32
    3. Balanceamento Convencional X Balanceamento Dinamico
      Por Salvador Arruda no fórum Troller
      Respostas: 52
      Última resposta: 17/02/2010, 00:06
    4. Enlouqueci: Estou vendendo Pneus, Rodas, Bancos, etc, a partir de R$1 no Mercadolivre
      Por otaviofilho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/01/2010, 20:22
    5. Pode-se fazer calços a partir de rodas de skate usadas ??
      Por esposito63 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/03/2006, 17:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade