x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de apieper
    Entrada
    09/05/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    60
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Gran Cherokee Laredo 2.7 4x4 20V TD Intercoooler




    Pessoal,
    Sou novo nesse meio, mas procuro um 4x4 diesel que dure bastante e seja bem confiável, para viajar 3000km pelo interior do centro-oeste, interior do Nordeste, com regularidade.
    Essa Grand Cherokee 2.7 com motor e cambio Mercedes, vale a pena?

    Não quero acabar com um veículo que ninguém conhece, e na hora de vender ninguém quer.

  • #2
    Usuário Avatar de Fsvramos
    Entrada
    17/09/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    133
    Agradecimentos: 4
    Boa Noite Apieper,

    Eu peguei uma desta a pouco tempo (uma ano 2002 segundo dono) o carro é excepcional, tem um torque fenomenal, anda que nem carro, faz 9km/l na cidade (com ar ligado), é super confortável e até agora não tive problemas.
    Bom quanto a manutenção o motor é mercedes (parecido com o da sprinter só que com 5 cilindros) é fácil achar quem meche nela e peças também não é difícil. O maior problema é a parte elétrica, mas também não é o bicho.
    O seguro é maio ou menos o mesmo preço de um seguro de uma L200 (pelo menos o meu foi)
    Quanto a vender, dai pode ser um problema, não é um carro de comércio tão fácil, pois se trata de um carro importado e quem compra uma Grand Cherokee Usada é porque gosta do modelo. Se tiver pensando em revender te indico um carro mais comum tipo Ranger, S-10 Blazer, entre outros nacionais.

  • #3
    Usuário Avatar de apieper
    Entrada
    09/05/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    60
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fsvramos Ver Post
    Boa Noite Apieper,

    Eu peguei uma desta a pouco tempo (uma ano 2002 segundo dono) o carro é excepcional, tem um torque fenomenal, anda que nem carro, faz 9km/l na cidade (com ar ligado), é super confortável e até agora não tive problemas.
    Bom quanto a manutenção o motor é mercedes (parecido com o da sprinter só que com 5 cilindros) é fácil achar quem meche nela e peças também não é difícil. O maior problema é a parte elétrica, mas também não é o bicho.
    O seguro é maio ou menos o mesmo preço de um seguro de uma L200 (pelo menos o meu foi)
    Quanto a vender, dai pode ser um problema, não é um carro de comércio tão fácil, pois se trata de um carro importado e quem compra uma Grand Cherokee Usada é porque gosta do modelo. Se tiver pensando em revender te indico um carro mais comum tipo Ranger, S-10 Blazer, entre outros nacionais.
    Valeu Fsvramos, pelo feedback!


    Rapaz, eu fiz uma planilha jogando (quase) todos os modelos de SUVs e Cabines Duplas 4x4 usados custando mais ou menos na faixa dos 20 aos 40 mil, com o pensamento de compará-los matematicamente realmente.


    Deu um trabalhão pra coletar os dados corretos de consumo urbano e estrada na internet, mas ficou bom.
    É surpreendente... Simulei o custo de uma viagem de 400km na estrada e também de 100km de uso na cidade.


    Realmente não adianta, o Diesel vai tornar uma viagem (consumo de estrada) de 400km entre 50% e 60% mais barata (em $ mesmo) do que a gasolina a precos de hoje (usando Diesel a 2,49 e Gasolina comum 2,95).


    Já em 100km de uso urbano, depende dos carros, mas os gasolineiros mais economicos como a Blazer 4.3 e a Pathfinder 3.3 ou a 3.5, chegam próximos do gasto dos Diesels - a variação entre os Diesels em 100km de uso urbano é pequena, praticamente 10% entre o mais gastão e o menos.
    O mesmo vale para a estrada: os Diesels variaram menos até entre si do que no uso urbano.
    Porém na estrada, a diferença entre os Diesels e os Gas Guzzlers é realmente brutal.


    Meu uso será de muitas estradas, às vezes rebocando uma carreta de planador de 8m, pesando 700-800kg com o planador dentro, e muito raramente (eu espero) a esposa entrar em um arado pós-colhido de fazenda trazendo a carreta vazia para me resgatar de um pouso fora, desmontando o planador e enfiando-o na carreta e obviamente sair de lá do meio do arado (eventualmente em meio à chuva).
    É para isso a necessidade do 4x4.

    Já para levar o planador na carreta até os locais de campeonato, estamos falando entre 400 e 2000km em média rodando com esse conjunto. Para isso, eu preciso que a viatura tenha potência e torque para manter uma velocidade "normal" na estrada (100-120) sem ficar pra trás nas subidas, senão a viagem já se torna um martírio. Por essa razão eu eliminei as Hilux Diesels, muuuito fraquinhas.


    Para este uso, está dando a Ranger 3.0 TD e essa WJ TD Mercedes também, seguidas da Ranger 2.8 TD.

    Na gasolina a variação é muito grande, muda muito a ordem quando se compara o peso total/torque com o peso total/potência em HP, então ainda não deu pra definir bem uma preferida, preciso trabalhar os numeros mais um pouco.
    A decisão final é em quanto tempo a economia do Diesel paga a diferença do preço (além daquele fator "subjetivo" né...).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gran Cherokee Laredo 2.7 4x4 20V TD Intercoooler-image.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Fsvramos
    Entrada
    17/09/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    133
    Agradecimentos: 4
    Boa noite apieper,

    Eu também rodo muito só que a maioria na cidade, tive uma ranger STX 6cc com GNV (foi a mais econômica financeiramente falando) só que eu estava no posto quase todo dia, dai não aguentei era muita perda de tempo hehehehe. Troquei ela numa L200 sport 2005 ( o pior carro que já tive, apertado, fraco, desconfortável e vivia na oficina, em 7 meses foi guinchado para a oficina 3x). Dai comecei a pesquisar as Grand cherokee, cheguei a achar uma 3.1 2001 com motor da Dakota, o carro tava muito bom e lindo mas pesquisando o motor desisti. Achei esta com motor mercedes e até agora estou muito satisfeito, hoje ela tá fazendo uma revisão na parte da injeção e trocando os filtros de diesel.
    Já tive vários carros e na minha opinião carro nunca foi investimento, sempre se perde dinheiro com eles, dai eu realmente compro o carro que me agrada mais, se me decepcionar com ele passo pra frente hehehehe.
    Abraços e espero que se decida pelo melhor custo benefício para você.

  • #5
    Usuário Avatar de apieper
    Entrada
    09/05/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    60
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fsvramos Ver Post
    (...)
    Já tive vários carros e na minha opinião carro nunca foi investimento, sempre se perde dinheiro com eles, dai eu realmente compro o carro que me agrada mais, se me decepcionar com ele passo pra frente hehehehe.
    Abraços e espero que se decida pelo melhor custo benefício para você.
    Mas com certeza, concordo 100%. Ainda mais num país que ainda mantém esse estúpido protecionismo de mercado que no fundo no fundo é a razão para pagarmos esses preços insanos no Brasil. Então a gente tem que comprar o que melhor nos atende e agrada dentro do orçamento.

    Voce leva a sua na Mercedes ou em um mecanico de confiança?

    Abs
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Fsvramos
    Entrada
    17/09/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    133
    Agradecimentos: 4
    Eu levo no mecânico, na mercedes os preços são fora da casinha heheheheheheh.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fsvramos Ver Post
    Boa Noite Apieper,

    Eu peguei uma desta a pouco tempo (uma ano 2002 segundo dono) o carro é excepcional, tem um torque fenomenal, anda que nem carro, faz 9km/l na cidade (com ar ligado), é super confortável e até agora não tive problemas.
    Bom quanto a manutenção o motor é mercedes (parecido com o da sprinter só que com 5 cilindros) é fácil achar quem meche nela e peças também não é difícil. O maior problema é a parte elétrica, mas também não é o bicho.
    O seguro é maio ou menos o mesmo preço de um seguro de uma L200 (pelo menos o meu foi)
    Quanto a vender, dai pode ser um problema, não é um carro de comércio tão fácil, pois se trata de um carro importado e quem compra uma Grand Cherokee Usada é porque gosta do modelo. Se tiver pensando em revender te indico um carro mais comum tipo Ranger, S-10 Blazer, entre outros nacionais.
    Ramos...

    anos depois me aparece a oportunidade de pegar uma Laredo 2.7 ano 04, o cara me entrega ela por 27 pilas. Andei nela, tudo funcionando, A/C ok, cambio bom, reduzida ok, pega de primeira e não faz fumaça, 180.000km. Só precisa de um dono, tá meia surrada.

    Pergunto: Sua opinião depois de conviver anos com uma, VALE ou não a pena essa nave?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dr_Marcus Ver Post
    Ramos...

    anos depois me aparece a oportunidade de pegar uma Laredo 2.7 ano 04, o cara me entrega ela por 27 pilas. Andei nela, tudo funcionando, A/C ok, cambio bom, reduzida ok, pega de primeira e não faz fumaça, 180.000km. Só precisa de um dono, tá meia surrada.

    Pergunto: Sua opinião depois de conviver anos com uma, VALE ou não a pena essa nave?
    Também tenho interesse em saber. Estou de olho em uma Laredo 2.7 ano 2002 com apenas 55.000km, único dono. Motor valente? O câmbio é bom? Problemas crônicos?

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Falar procês... cherokee é gasolina... o resto é enganação... se achar uma cherokee gasolina boa já é difícil, imagine uma a diesel, que são raras e como o amigo falou aí, achar quem mexa e quem tem as peças, é complicado.

    E cherokee gasolina não é pra quem roda muito, infelizmente, com o preço que tá a nossa gasosa... tem quem aguente... a minha que é uma humilde laredo 4.0, mal ando nela, em seis meses vou rodar quase 5.000 km. Relativamente pouco!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    ilha comprida/SP
    Idade
    52
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Amigos, sou proprietário de um WJ 2.7 CRD - Jeep Grand Cherokee Laredo 2000, 2001, 2001, 2003 e 2004.
    Dicas de Manutenção:
    1) filtro de combustível e filtro de óleo = Sprinter , algumas delas tem o mesmo modelo, com e sem sensor;
    2) motor de arranque = Coreano Rexton 2.7 (obs. na aparência ele não é igual ao do Jeep, mas pode comprar e colocar que serve eu garanto);
    3) Volante do Motor/cremalheira = Mercedes Accelo - motor OM612,
    4) flexível da caixa de direção hidráulica = usa-se a mesma do Jeep gasolina 4.0,
    5) Jeep com perda de potencia, velocidade no máximo ate 80km e fumaçando bem preto = pode verificar que seu catalizar esta entupido, não são os atuadores da turbina nem seu câmbio, pode ficar tranquilo,
    6) troca de cambio automático = pegue o modelo e busque no Mercado livre, tem veículos a gasolina mercedes que usam a mesma caixa, sem mistério,
    7) sistema de verificação eletronica - programa = P0702 ELM327 based Jeep Grand Cherokee OBD diagnostic software procure nesse site que eles tem de graça o programa para você verificar falhas do motor e câmbio e apagar da memória.

    Por favor se alguém souber de mais alguma dica, por favor poste aqui. o carro não tem mistério, as peças na maioria se compartilham com Mercedes Sprinter, Accelo e o coreano Rexton 2.7.

    Obrigado!!!! Renato Tiusso Segre Ferreira - cansado de dar cabeçada e ninguém entender nada desse carro ou muito menos postar para ajudar!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/11/2018
    Local
    SANTA ROSA/RS
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Segre, pode me passar seu contato? Estou com dificuldade e aqui de mandar no PV. Estou comprando uma 2.7. gostaria de trocar umas ideias contigo. Meu WhatsApp 55999193925

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/12/2018
    Local
    VITORIA/ES
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Jeep Grand Cherokee Laredo 2.7 TD 2004

    Jeep Grand Cherokee Laredo 2.7 TD 2004

    Boa noite, Senhores. Sou novo por aqui. Adquiri o veículo citado há duas semanas, meio que por impulso, e confesso que não fiz muitas pesquisas para tomar minha decisão. Até o momento, estou satisfeito. Contudo, já notei a dificuldade de encontrar peças de desgaste comum. Por favor, alguém poderia me ajudar nesse sentido???
    No momento, estou precisando dos reparos de vedação (retentor) do diferencial dianteiro (está com vazamento do lado direito); 04 pivôs (02 superior e 02 inferior) da suspensão dianteira; pivôs da traseira também (rs); as 02 buchas dianteiras e 02 traseiras (da balança dianteira - não sei se está correta essa nomenclatura); os 02 amortecedores do porta-malas; os 02 amortecedores do capô.
    Essa semana vou à concessionária Jeep aqui de Vitória/ES, para ver se tiro algumas dúvidas e consigo os códigos das peças. Ainda não estou familiarizado com o veículo e, pelo que percebi, isso vai levar um tempo. Não sei se essas peças da suspensão são iguais às de outras versões ou de outros carros. Alguém saberia dizer?
    Se alguém de Vitória / Serra / Cariacica souber indicar mecânico de confiança para mexer nesse tipo de carro, ficarei muito grato.
    Se tiverem dicas de como importar peças, também serão bem vindas (rs).
    Vou trocar o óleo e filtro do motor essa semana.
    Quanto ao óleo de câmbio, notei que não existe vareta de medição do nível. Será que tenho que trocar o óleo? O manual do carro não diz e recomenda que seja verificado sempre na autorizada. Vcs sabem como é feita a verificação? É que levei o carro em uma oficina e o mecânico disse que pode verificar. Contudo ele disse que recomenda a troca e eu fiquei com o pé atrás. Não senti confiança.
    Meu carro está com 125.000 kms rodados. O dono anterior (único dono) é de Salvador e eu busquei o carro lá. Ele disse que não trocou o óleo porque na concessionária eles verificam e, caso necessário, completam. Em termos de motor e câmbio tudo parece estar ok, mas quero fazer a manutenção preventiva (é melhor que remediar $$$$$).
    Há mais alguma coisa específica que vcs acham que eu deva fazer? Alguma outra verificação?

    Desde já, me desculpo pela postagem longa e pelas várias perguntas, mas ainda estou perdido. Rsrs...

    Forte abraço a todos!!
    Att.,
    Bruno.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gran cherokee laredo 2.7 diesel crd
      Por stilorodas no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/03/2021, 14:35
    2. Gran Cherokee Laredo 97, quanto vale?
      Por Carlosmu no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/11/2010, 22:48
    3. Gran Cherokee Laredo 98
      Por aomar no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/04/2009, 11:06
    4. Vendo gran cherokee laredo 97/97
      Por JapaTroller no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/01/2008, 12:57
    5. GRAN CHEROKEE LAREDO
      Por ALCIDES ALBERTO ESEMANN no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/12/2005, 13:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade