x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    TJ 98 problema no cambio automático - continua acelerando com pé no freio




    Meu TJ 98 esta com o seguinte problema no cambio automático:
    - quando se engata qualquer marcha ele chega a levantar ficando travado no freio. Da mesma forma, quando estou rodando e freio, ao colocar a alavanca em N o jeep parece que desce um degrau e senta, rsrsrs. Será o sensor do freio? O que fazer? Aparentemente ele não reconhece que estou pisando no freio e mantém a aceleração (marcha lenta, que diga-se de passagem esta em torno de 800rpm).

    Obrigado.
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por rctorrezam Ver Post
    Meu TJ 98 esta com o seguinte problema no cambio automático:
    - quando se engata qualquer marcha ele chega a levantar ficando travado no freio. Da mesma forma, quando estou rodando e freio, ao colocar a alavanca em N o jeep parece que desce um degrau e senta, rsrsrs. Será o sensor do freio? O que fazer? Aparentemente ele não reconhece que estou pisando no freio e mantém a aceleração (marcha lenta, que diga-se de passagem esta em torno de 800rpm).

    Obrigado.
    Bem, a rotação é pra ser nessa faixa mesmo né não?

    Agora essa de levantar eu tenho que investigar na minha ZJ pois ela tem um lado penso pra um lado, como se fosse mola cansada, e nota-se o agravo quando passo do N para D, que a frente desce pra direita... tenho que verificar direitinho o que está acontecendo!!!

    Eu vi um esquema do freio ou é no pedal ou é na haste que aciona o cilindro mestre, me parece que tem uns sensores ali, exatamente pra controlar essa questão de aceleração se não me engano... pode ser que seu problema esteja ali!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Acho que isso está mais para sensor de RPM (fluxo de ar) que para CA. Ou seja talves o seu jeep esteje ficando um pouco acelerado.

    Na entrada da admissão deve ter um sensor, experimenta retira-ló e passar um limpa contato ou desengripante e recoloca-lo.

    Um leve tranco na caixa, e um assopro,(parecido com ar escapando rápido) é normal quando se tira de D para N e R, E essa impressão de descer um degrau também é normal, o meu nota-se mais quando passo de de D para o RÉ.

    Se Você tiver calço da caixa estourado nota-se tudo isso acima, mais forte ainda.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/01/2020
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Boa tarde amigos!
    Acabei de adquirir um wrangler ano 97 automático e estou com um problema, quando piso no freio com ela engatada ela baixa a rotação e chega a morrer as vezes porém quando está no P posso pisar no freio que mantém a rotação. Oq poderia ser? Poderia ser o servo freio? O coletor de escapamento está trincado, tem alguma coisa a ver?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/04/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    39
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    provavelmente o hidrovacuo do freio

    Citação Postado originalmente por Polaa Ver Post
    Boa tarde amigos!
    Acabei de adquirir um wrangler ano 97 automático e estou com um problema, quando piso no freio com ela engatada ela baixa a rotação e chega a morrer as vezes porém quando está no P posso pisar no freio que mantém a rotação. Oq poderia ser? Poderia ser o servo freio? O coletor de escapamento está trincado, tem alguma coisa a ver?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio automático S10 2014 - Problema
      Por Rodrigoqg no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/02/2021, 14:15
    2. L 200 HPe SPORT problema no câmbio automático
      Por Rodrigo1978 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/01/2014, 15:24
    3. Cambio automatico com problema
      Por JOJOBA no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 27
      Última resposta: 14/02/2013, 16:00
    4. problema com câmbio automático
      Por slacch no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2013, 01:36
    5. Problema na ré do câmbio automático
      Por ropostol no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/11/2010, 17:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade