x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/03/2013
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    40
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Pressão do Óleo Grand Cherokee WJ ano 2000




    Bom dia,

    Amigos gostaria do conhecimento de vocês para tentar descobrir um mistério, temos uma Grand Cherokee ano 2000 motor 4.7 v8, que está apresentando um problema na pressão do óleo.
    Quando o carro está em marcha lenta a pressão fica no meio, porém quando aceleramos a pressão vai a zero e ascende a luz no painel. Já trocamos as seguintes peças: sensor do óleo, óleo do motor, filtro de óleo e por último a bomba de óleo e o carro continua com o mesmo problema porém não bate pino.

    Obrigado pela atenção e ajuda!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wsaffir Ver Post
    Bom dia,

    Amigos gostaria do conhecimento de vocês para tentar descobrir um mistério, temos uma Grand Cherokee ano 2000 motor 4.7 v8, que está apresentando um problema na pressão do óleo.
    Quando o carro está em marcha lenta a pressão fica no meio, porém quando aceleramos a pressão vai a zero e ascende a luz no painel. Já trocamos as seguintes peças: sensor do óleo, óleo do motor, filtro de óleo e por último a bomba de óleo e o carro continua com o mesmo problema porém não bate pino.

    Obrigado pela atenção e ajuda!
    Você testou um outro sensor, para descartar que o "novo" também não estivesse ruim, ou com a especificação errada? Pode ser o chicote ou o conector danificado, em curto, ou mau contato...

    Outra coisa: lembro que uns dois meses atrás um colega postou aqui perguntando onde ficava o sensor pra trocar. Eu postei um desenho, fica ao lado do filtro. O curioso é que ele ligou o carro por engano com o cabo desconectado e mesmo assim havia indicação de pressão no painel!!!! Questão: há outro sensor em outro lugar do motor? No cabeçote, por exemplo? Esse seria o projeto ideal... Não descobri... Eu não encontro meu manual Haynes da WJ pra pesquisar, rsrsrs...
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/03/2013
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    40
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Alex pelas dicas, irei hoje atras de um conector novo, e irei fazer esse teste soltar o cabo e ligar o carro para ver se ele ira mexer.....depois venho aqui lhe contar o resultado....
    Mais olhei a especificação do antigo para o novo e tudo igual inclusive a numeração hehehehe....isso começou do nada comigo e bem na subida da serra ainda hehehhe...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wsaffir Ver Post
    Obrigado Alex pelas dicas, irei hoje atras de um conector novo, e irei fazer esse teste soltar o cabo e ligar o carro para ver se ele ira mexer.....depois venho aqui lhe contar o resultado....
    Mais olhei a especificação do antigo para o novo e tudo igual inclusive a numeração hehehehe....isso começou do nada comigo e bem na subida da serra ainda hehehhe...
    Numa rápida pesquisa, uma informação importante: COMPRE SENSOR ORIGINAL, MOPAR... Na autorizada... Um sensor sensor de outra marca pode não funcionar ou até marcar ao contrário, como parece o seu caso: acelera e a indicação diminui ao invés de aumentar...
    Oil Pressure Switch Location 4.7L V8 2001 Grand Cherokee - JeepForum.com

    Também li um procedimento meio "drástico": ligar o motor sem o sensor, com o furo aberto, para que o óleo pressurizado limpe qualquer possível sujeira que esteja entupindo a galeria... Eu no mínimo colocaria uma mangueira rosqueada para não jogar óleo pelo motor rsrsrs"...
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/03/2013
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    40
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Eu li isso também inclusive compramos um aparelho para medir a pressão, e saiu 2 bar de pressão de óleo...kkk a porrada e grande na cara kkkkk...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Grand Cherokee Limited 4.7 Quadra Drive 2000/2000
      Por jeep2000 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/10/2013, 15:05
    2. Pressão do óleo da Cherokee Sport 97
      Por alexroch no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 13/03/2012, 07:18
    3. Grand cherokee laredo: Pressao de oleo alta
      Por Tchelo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 10/03/2012, 21:07
    4. sensor de pressao do oleo da cherokee 98
      Por duplox 4x4 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 27
      Última resposta: 11/09/2011, 11:19
    5. compro sensor de pressao do oleo da cherokee 98
      Por duplox 4x4 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/01/2009, 21:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade