Extremo!!!
Versão Imprimível
Parte 3 - The 2014 Jk Experience - Elbe Hills.
http://www.youtube.com/watch?v=n2Aq4Dx0kSM
Parte 4 - The 2014 Jk Experience - Tillamook
http://youtu.be/bmdhmZxtaig
Este vídeo do Renegade e depois do JKU foi demais.. kkk faltou um monte de coisa, inclusive o piloto. rsrsrsrsrsrs
Para a proposta do Renegade, ele está de bom tamanho. Ele não é um Jeep pra fazer trilha pesada. Nem todo mundo precisa de um carro pra isso, nem todo mundo quer um carro assim, duro, que suba coqueiro e que passe em água funda, aguente lama.. que viva em oficina..
Para 95% das pessoas, o que elas querem ou precisam é de um carro que rode o dia a dia numa boa, com conforto, com controles eletrônicos que priorizam segurança, ABS e airbag.. e que pegue uma praiazinha num fim de semana, que aguente ir pro sítio nas férias, pegue uma estrada de terra batida pra conhecer a chapada Diamantina, Jeri.. ou você acha que a Jeep iria fazer um carro pra atender 5% do público?
O Grande erro das pessoas é querer sempre que as montadoras façam o que elas mesmos querem..mas por trás de "querismos" existem estudos de mercado e um EVTE de cada projeto.
Pra um público de off road, ela já tem o Jk e o JKU que atende extremamente bem para o que se propõe.
Samu, mas na prática não é assim.
A Jeep bem que poderia pensar exatamente assim: Renegade pra atender 95% do público e Wrangler pros 5%, todo preparado de fábrica.
Mas, na prática, ela quer vender os dois pros 95% e é plausível. pois ela "tem que" agradar o máximo de gente possível pra ter lucro e não compensa em fazer um projeto caro ou modificar um projeto existente tendo mais despesas pra deixar um veículo mais preparado, pensando em um nicho de 5%, ainda mais quando ela pode obter mais lucro no aftermarket com as subsidiárias dela e etc.
Acho que montadora nenhuma quer ter um carro de nicho. Não dá lucro, pelo contrário, dá prejuízo honrando garantia (muitas vezes por mau uso) ou pior, não honrando, enfim, é só dor de cabeça pra eles. Não tem retorno pra empresário nenhum. Fama de offroad se faz com propaganda de carro pulando na areia, ganhando um rally de mídia como sertões ou dakar ou outras sacadas de marketing como camel trophy e etc (e nem precisa usar o carro que você vai vender pra fazer isso, basta o nome da marca). Vender um carro com pneu mud 35" de fábrica, com eixos flutuantes, bloqueados, módulos a prova d'água ou protegidos no interior do veículo, snorkel e respiros, generosos angulos de entrada, saida e transposição, etc enfim, realmente preparado pra trilha, isso ninguém vende e não acredito que venderá algum dia. E se reclamar, vai vir alguém e dizer: Jeeps are built, not bought. Beleza, mas bem que eu adoraria fazer modificações num jipe já bem preparado, e não ter que reconstruir ele inteiro pra entrar numa trilha. Ou pior, ser obrigado a enfiar um pneu 35, 37 ou 40, perdendo a garantia da porra toda pra tentar evitar que a água encubra o console central do câmbio e danifique o meu airbag e meu jipe não ligue mais no meio da trilha por causa disso.
Anexo 504637
Mas, sobre o Renegade, concordo com você. Ele está no quadrado dele.
V Encontro Nacional de Jeep Wrangler, com 1 Troller intruso pra fazer a galopeira junto.
Post original do andres (dono do vídeo): http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2404778
Encontro Nacional de Jeep Wrangler 2016 - Trilha da Galopeira - YouTube