x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    jataí/GO
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Etanol nas grand cherokee




    Antes de eu adquirir minha cherokee, um conhecido aqui de minha cidade, abastecia a sua grand 2000, com 70% de etanol e 30% de gasolina, dizendo que estava no próprio manual. Na minha grand 99, não consta isso! Será que elas comportam este abastecimento "flex", ou exclusivamente etanol? O custo de abastecimento seria bem menor.

  • #14
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Desconheço Cherokee Flex, com exceção de algumas mais novas, acho que +- 2010 para cima serem E85. Pode ser que ele esteja andando, mas tenha feito alguma alteração nos bicos injetores ou tenha instalado modulo flex, para injetar mais combustivel e reprogramar o sistema. Ja pensei nesta hipótese, mas acho que nao compensa, pois apesar de ser mais barato na hora de abastecer, acho que a longo ou medio prazo possa trazer complicações no motor e seus derivados, magueiras, bomba, tanque, etc.... É so ver na tampa de abastecimento, que por ex. na minha, é para apenas gasolina sem chumbo.
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #15
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JSCASTRO 4X4 Ver Post
    Eu meço, na bomba com a mesma quantidade de desativamentos nos abastecimentos, e pelo computador de bordo, o qual, neste último abastecimento andei unicamente na cidade, está marcando 27,7 l a cada 100 km, ou seja, 3,61 km/l. O que achei interessante, é que o tanque suporta sem sair pelo suspiro umas dez "destravadas", comportando mais de dez litros após a primeira destravada, muito ao contrario dos carros mais novos, a exemplo do fusio 2010 que tenho, o qual, por sugestão do manual, encho até a segunda destravada. E insistir é perder gasolina pelo suspiro. Já a cherokee parece que não enche nunca. Então, como abasteço sempre no mesmo posto, estipulei o enchimento até a terceira "destravada".
    eu recomendo fazer um teste: passe a fazer na primeira destravada, sempre na mesma bomba, e use o odometro parcial para medir a quilometragem, ESQUEÇA o computador de bordo... compare os resltados fazendo assim.
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #16
    Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    jataí/GO
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlexNogueira Ver Post
    eu recomendo fazer um teste: passe a fazer na primeira destravada, sempre na mesma bomba, e use o odometro parcial para medir a quilometragem, ESQUEÇA o computador de bordo... compare os resltados fazendo assim.
    Vou fazer, e quando as peças chegar agora no final do mes, já vou aproveitar e pedir um check-up geral, principalmente em velas e cabos. Aproveitando o ensejo, tenho pensado em comprar uma mais nova, vejo que o amigo tem uma HEMI, ela é confiável, dá manutenção, o consumo é o mesmo? Sei que ela tem o sistema que trabalha com quatro cilindros, ativando os demais quando "exigido". Quais os anos que ela foi fabricada?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JSCASTRO 4X4 Ver Post
    Vou fazer, e quando as peças chegar agora no final do mes, já vou aproveitar e pedir um check-up geral, principalmente em velas e cabos. Aproveitando o ensejo, tenho pensado em comprar uma mais nova, vejo que o amigo tem uma HEMI, ela é confiável, dá manutenção, o consumo é o mesmo? Sei que ela tem o sistema que trabalha com quatro cilindros, ativando os demais quando "exigido". Quais os anos que ela foi fabricada?
    A melhor combinação que ja fizeram, com o HEMI 5.7 e a Quadradrive II, depois inventaram um motor "mais fraco", "Pentamerda", como os americanos chamam, por causa da redução de poluentes, bla,bla,bla... e acrescetaram ainda mais frescuras eletronicas...

    Como tem muito mais componentes eletronicos é mais sujeito a falhas... só troquei um sensor do abs, R$200, recondicionei o motor de arranque e estou trocando as 4 molas e amortecedores, porque é blindada e um traseiro ficou ruim... desgaste normal pela idade... As molas e amortecedores são mais por cuidado extra, já tem 110.000km. Tambem por isso vou trocar o conjunto da bomba de gasolina, antes que me deixe na mão, já passaram MILHARES de litros de gasolina por ela...

    Eu iria comprar uma 2004 mas mudei de ideia por conta dos avanços que fizeram na WK: motor, tração, suspensão, outro carro... e mais economico, de 3 a 5 na cidade e mais de 12 na estrada (4 cilindros desligados). Tem TUDO aqui... WKJeeps.com - 2005-2010 Jeep Grand Cherokee
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #18
    Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    jataí/GO
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlexNogueira Ver Post
    A melhor combinação que ja fizeram, com o HEMI 5.7 e a Quadradrive II, depois inventaram um motor "mais fraco", "Pentamerda", como os americanos chamam, por causa da redução de poluentes, bla,bla,bla... e acrescetaram ainda mais frescuras eletronicas...

    Como tem muito mais componentes eletronicos é mais sujeito a falhas... só troquei um sensor do abs, R$200, recondicionei o motor de arranque e estou trocando as 4 molas e amortecedores, porque é blindada e um traseiro ficou ruim... desgaste normal pela idade... As molas e amortecedores são mais por cuidado extra, já tem 110.000km. Tambem por isso vou trocar o conjunto da bomba de gasolina, antes que me deixe na mão, já passaram MILHARES de litros de gasolina por ela...

    Eu iria comprar uma 2004 mas mudei de ideia por conta dos avanços que fizeram na WK: motor, tração, suspensão, outro carro... e mais economico, de 3 a 5 na cidade e mais de 12 na estrada (4 cilindros desligados). Tem TUDO aqui... WKJeeps.com - 2005-2010 Jeep Grand Cherokee
    Que ano é a sua? QUais anos que estão fazendo até doze na estrada? Um colega do meu moto clube, tinha uma limited 2011, fazia 10, andando forte nela. Será que compensa uma HEMI, 2004 OU 2005?

  • #19
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JSCASTRO 4X4 Ver Post
    Que ano é a sua? QUais anos que estão fazendo até doze na estrada? Um colega do meu moto clube, tinha uma limited 2011, fazia 10, andando forte nela. Será que compensa uma HEMI, 2004 OU 2005?
    A minha é 2006.
    As WK só chegaram em 2005, com o motor 4.7 normal ou o HEMI 5.7 opcional. Tinha tambem a esportiva SRT 6.1.
    Em 2011 passaram a ser WK2 (e ainda são até 2014, com o facelift feito pela FIAT). Incluiram o motor Pentastar V6 que os americanos reclamam e a opção de suspensão a ar e seleção de terreno. Os gringos dizem que foi o fim da Grand Cherokee, com a venda da Chrysler... E agora o modelo 2014 virou FIAT de vez...

    Só um detalhe: com o motor V8 é melhor ESQUECER o consumo de gasolina... Ele VAI BEBER... EXIGE gasolina de alta qualidade, o manual do HEMI recomenda 89 octanas, ou seja, Podium, ou no mínimo VPower (que só tem 85). O sistema MDS do HEMI faz até mais de 12 mas com piloto automático, estrada plana, sem ultrapassagens... Se pensar em encostar no acelerador os 8 cilindros SOCAM com força, rsrsrs...
    4X4 Brasil
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #20
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Aí é outro nível!!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #21
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por MITHISUBA Ver Post
    A minha faz de 5 - 5,5km/l na cidade e chegou a fazer 8,9km/h em rodovias planas com o piloto automático ligado.
    Amigo qual é a sua?

    A minha fiz uma medida grosseira... fez 7 e alguma coisa na estrada (até 100km/h) e deve tá dando em torno dos 5 na cidade!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #22
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por JSCASTRO 4X4 Ver Post
    Que ano é a sua? QUais anos que estão fazendo até doze na estrada? Um colega do meu moto clube, tinha uma limited 2011, fazia 10, andando forte nela. Será que compensa uma HEMI, 2004 OU 2005?
    eu já tive uma Limited 2000, atualmente tenho uma 5.7 HEMI Overland... realmente o MDS que desliga 4 dos 8 cilindros em baixas rotações é uma grande vantagem sobre as 4.7, mas o problema é dirigir uma cheroka com 330 cavalos a 110km/h, brincadeira né?!... eu fiz de SP a BH na Fernão Dias uns 7km/l a 110km/l, mas acima de 140km/h ela é gulosa mesmo, dá uns 5km/l ou até menos... na minha opinião, quem se propõe a ter um V8 não deve preocupar com consumo, senão vai sofrer muito... eu moro no interior, só uso a Overland em rodovia, pois ter um V8 em grandes centros para uso diário é complicado... de qualquer forma, o motor HEMI 5.7 na cidade é bem mais econômico que a 4.7 por causa do MDS...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    complementando, estou surpreso com o consumo da minha cherokee overland 5.7 no trânsito urbano, deve estar em torno de uns 7 a 8km/l sem arrancadas bruscas e dirigindo só na maciota... deve ser por causa do sistema MDS e o meu jeito de dirigir na cidade... mas na estrada não consigo dirigir este monstro abaixo de 140km/h, seria um tédio... portanto, na rodovia estou levando o consumo dela abaixo de 5km/l, mas não estou nem aí, comprei o carro pra pisar mesmo, senão teria carro 1.0 - com esta cherokee vc viaja(quando a rodovia permite) em velocidade de cruzeiro a 160km/h sem perceber... o som do carro(Boston Premium Audio - original) é perfeito, suspensão muito silenciosa, ninguém percebe o funcionamento do V8... acredito que não deixa nada a desejar em relação aos grandes SUVs importados no quesito conforto, nível de ruído e desempenho...

  • #24
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Tá valendo a pena abastecer com Podium a 3,70.........
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo Grand Cherokee 2005 4.7.
      Por Marcelo_grand no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 78
      Última resposta: 13/10/2020, 18:33
    2. Grand Vitara Consumo
      Por lelecanada no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/10/2019, 22:28
    3. Consumo Grand Vitara 4x2
      Por arlysonmark no fórum Suzuki
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/02/2018, 14:16
    4. Consumo excessivo Grand cherokee
      Por dnlqueiroz no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 42
      Última resposta: 13/09/2013, 08:25
    5. Consumo Grand Vitara
      Por Guilherme Rocha no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/06/2013, 13:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade