x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 110
  • #1
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4

    Grand Cherokee Laredo 1997 - apresentação, dúvidas e ajuda!!!




    Pessoal, alguns já devem ter lido alguns pitacos meus por aqui ou pela seção de willys (já que alguns tem os dois)... enfim... há quinze dias negocio uma cherokee e ontem a trouxe pra casa...

    Como o título indica trata-se de uma Grand Cherokee Laredo 1997, que pela placa veio de São Paulo para Fortaleza há alguns anos, conforme a atual dona.

    De cara fiquei louco pelo carro assim que o vi... pra comprovar levei num amigo mecânico que também tem uma (igual, só muda a cor) e o mesmo também adorou o carro...

    Logo detectados os primeiros problemas como a alavanca da reduzida está boba, ainda não verifiquei o que é, mas se alguém já passou por isso pode dar uma luz antecipada!!! O forro do teto está despelando, soltando aquele tecido fino, qual a solução? só colar outro? há um roncado na frente, o meu amigo mecânico falou ser rolamento, e eu também acho ser! A luz do ABS fica acesa direto (deve ter a ver com algum sensor ou o próprio fresado sujo). O pedal do freio dá umas pulsadas como se fosse o ABS funcionando... bem eu vou dar uma verificada no sistema de freio, pois também pode ser disco empenado. Os faróis não iluminam absolutamente nada... qual a solução? instalar uns mais potentes ou é crônico mesmo? Fiquei até triste quando na pasta do manual vi uma ficha de reboque onde ela foi colidida na frente (lateral) mas não dá pra notar nada, inclusive o lado oposto é que o farol está todo froucho, depois vou solucinar isso, pois odeio carro sem farol e batendo nem se fala.
    E tem uma dúvida que não vi no manual, tem um segundo botão em baixo do botão do farol de neblina dianteiro, seria o farol de neblina traseiro?

    Por morar em Fortaleza, vc's acham que terei muita dficuldade de achar peças? Sendo que o país não é o limite? já que algumas coisinhas do CJ eu trouxe de fora (São Paulo e EUA)!!!

    É isso pra não ficar tão extenso e cansativo!!!

    Fotos das viaturas!!!

    Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_3481.jpg   -img_3482.jpg   -img_3483.jpg  
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #2
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Parabens Amigo, muito bonita a sua ZJ!

    Quanto a alavanca da reduzida estar boba, acho que um ajuste no cabo resolva. Farois com este tipo de lente geralmente nao iluminam nada mesmo. Forração de teto, isto é bem simples, na minha 5.9 que tinha , caiu tambem e mandei forrar novamente, ficou melhor que o original, com um tecido preto bem bacana. O botao a que se refere, é o neblina traseiro, que salvo engano na 5.9 acendia os dois lados, e na minha 5.2 atual, acende apenas do lado esquerdo, pois o do lado direito, apesar de haver a fiaçao correspondente, nao há o encaixe da lampada no farol, ta tampado(solução=cortar). A luz do ABS na minha sempre esta ligada, as vezes apaga, porem ja testei o freio do carro em todas situaçoes possiveis, e o ABS sempre funcionou.

    Detalhinhos sempre existem, mas isso a gente vai resolvendo conforme a verba entra..

    Abs
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #3
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Obrigado Amigo VGraf... realmente me deitei debaixo da viatura, pense num carro bem cuidado, saí todo sujo de óleo (óleo de pulverização)... enfim... a alavanca boba é uma base de uma haste que deveria estar presa numa base dos dois lados e está preso só de um lado, ainda vou estudar como faço pra colocar no lugar... quanto aos faróis os originais são de vidro? pois os meus dois são de plástico!!!

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #4
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Acredito que os originais sejam de vidro. A minha salvo engano esta o de plastico também.. Para melhorar acredto que so colocando aqueles modelos meio tunning, com lente transparente, pois este tipo de lente das cherokees, seguram muito a luminosidade. A minha esta com Xenon, mas acho que nao resolveu nao
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Quande deitei hoje debaixo dela vi também que tá minando óleo do câmbio pelo carter.. e pelo visto é pela junta... pergunta: quando eu abrir o carter derramará todo o óleo contido ali (por volta dos 3 a 4 L)? Tem um bujão (não procurei)? pra repor caso esteja baixo (ainda não olhei) eu reponho por cima pela vareta? a vareta ela não está encaixando totalmente é como se tivesse uma mola, ela não fecha mas também não fica fora! só não prende no fundo!

    A polia harmônica está com problemas, está bamba.. então das duas uma ou a antiga dona mandou soldar ou então já está indo pro saco... será a primeira coisa a fazer!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #6
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Se abrir vai cair tudo. Quando o pessoal abre par trocar, geralmente abre so um pouco para ir escorrendo e depois abre de uma vez. A minha vaza um pouco e sempre reponho +- visual o que sai do cambio, desde que comprei, ainda nao tive tempo para internar ela e preciso resolver outra coisa primeiro.. No cofre do motor, tem uma vareta para oleo do cambio, se precisar repor, é por ali. A minha vareta é assim tbm, da impressao que nao entra direito..
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Grande VGraf... obrigado mais uma vez pelas dicas... Eu vou dar uma conferida no nível e completar se necessário... à priore está bem abaixo do nível, mas também medi com ela fria fria!!! então espero que quando quente se aproxime do esperado!!!
    Só me resta saber que óleo colocar realmente... o Dexron III que tanto falam? e que a fábrica só recomenda se for o jeito?

    Minha disqueteira não toca... qual seria o botão no rádio (original) para permutar para a disqueteira... testando um CD não tocou, mas outro tocou... apertei um botão que diz do lado AM/FM/CD mas só permuta para AM e FM... e numa das vezes o CD rodou só não consegui fazer aparecer no rádio... como se o rádio não tivesse conectado à disqueteira... a mulher já deu um pitaco, dizendo que era bom trocar por um com tela e tudo mais... só que acho que não cabe, estou certo? Uma central multimídia caberia? Alguém usa?

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #8
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Cara, para medir, precisa estar com o oleo quente (rodar uns 10km +-) e o veiculo ligado, e se nao me engano, apos passar a alavanca em todas marchas, devera parar "N". O oleo dizem que deve ser o ATF+4, que na epoca das nossas cherokees não existia. Manual fala de Dexron 3. Eu uso desde que comprei o TEXAMATIC 7045E, que se acha ate na padaria e alem de ser barato (+-20$), diz que é compatível com o DEX3. 1 ano que completo com ele, e nunca tive qualquer alteração no funcionamento, mas quanto a isso vai de cada um.

    Quanto ao radio, tenho o CD player original (a minha nao é a de fita com disqueteira) entao os botoes acho que sejam diferentes, mas quando comprei o carro, o antigo dono tinha colocado um multimídia com a tela não retratil, o qual inclusive tampa um pouco da ventilaçao embaixo do radio, mas da pro gasto.
    -gedc1195.jpg
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #9
    Usuário Avatar de RenatoPhilippsen
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    35
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigo,

    Tenho uma igualzinha, só muda a cor e é 1998.

    Quando comprei, o forro do teto estava caindo também, mas fiz o antigo dono pagar um forro novo. Ficou melhor que o original.

    O pedal de freio da minha também fica "pulsando" bem de leve, mas só em baixas velocidades. Li no manual que isso é normal, pois parece que o sistema de ABS faz um pré-teste, ou algo do tipo, quando a velocidade está em torno de 30km/h.

    O farol da minha não iluminava muito bem também, mas aí retirei as lentes (que são de vidro na minha), e dei uma boa lavada. Melhorou bastante. Mas quero botar uma lâmpada mais forte, talvez xenon...

    O rádio da minha é com disqueteira também. É nesse botão que vc falou mesmo, mas ele só entra no modo CD se tiver algum CD reconhecido na disqueteira. Aí quando entrar nesse modo, vc muda de um CD para o outro pelos botões numéricos do rádio. Eu também penso em botar uma central multimidia na minha, o grande problema é servir. O slot para rádio é 1.5 DIN, o que é um problema, pois quase não existem rádios 1.5 DIN. Ou é 1 DIN ou é 2 DIN. Então, para por tanto um quanto outro, adaptações terão que ser feitas...

    O botão que vc mencionou que fica abaixo do farol de neblina realmente é o botão para as luzes de neblina traseira. Na minha acende os dois lados.


    Enfim, parabéns pela compra! Eu comprei a minha fazem 5 meses, e não me arrepende nenhum segundo. Toda vez que me dói o coração ao abastecer, ele se enche de alegria logo depois, ao acelerar essa máquina. hahaha

    Até agora o único defeito que tive foi o sensor de rotação, que troquei fazem duas semanas. Comprei por R$140,00 no mercado livre, e troquei eu mesmo.


    Abraços!
    Cordialmente,
    Renato Philippsen
    Grand Cherokee Laredo 4.0 1998

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Pablo, parabéns pela aquisição!

    Bela viatura!

    Eu comprei uma pra mim também esses dias, só que é uma XJ (mais de pobre :mrgreen)

    já deu problema, mas devagar a gente vai acertando pra ficar confiável (o estágio nos cjs ajuda pra caramba)

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #11
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Tuna, no começo é assim mesmo..
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por VGraf Ver Post
    Tuna, no começo é assim mesmo..
    Valeu VGraf, depois dá uma olhada lá para pitaacar, será muito bem vindo.

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas quanto a botão do painel Grand Cherokee Laredo
      Por betomonk no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 24
      Última resposta: 28/01/2018, 22:58
    2. Kit gas Grand Cherokee Laredo 1997
      Por JotaGê no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/04/2010, 10:58
    3. duvidas sobre custos manutenção de uma grand cherokee laredo turbo diesel
      Por marcão_bomba no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/07/2009, 23:13
    4. Grand Cherokee Laredo 1997 "flex"
      Por fabiomelo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/04/2008, 21:47
    5. GRAND CHEROKEE LAREDO 1997
      Por ALCIDES ALBERTO ESEMANN no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/07/2006, 18:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade