x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 110
  • #97
    Usuário
    Entrada
    19/04/2016
    Local
    Timbó/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Bom Dia galera!!
    Gostaria de saber de vocês..
    Estou querendo troca meu siena 06 1,8 HLX em uma Jeep Cherokee Laredo 4.0 V6 ano 1997 minha mulher esta dizendo que vou ser locou passar de um carro ano 06 para um 97 mais sempre quis ter uma cherokee .
    E gostaria de saber a opinião de vocês
    Se puderem me ajudar muito obrigado

  • #98
    Usuário
    Entrada
    23/05/2016
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Mesmo problema

    Tenho uma Laredo ano 2000 com os mesmos sintomas q a tua, já trocaram o q eitordava e devem ter fuçado no q ñ dava porque ñ tem explicação um carro q nunca falhou estar falhando como o teu.
    Já trocaram:
    módulo de injeção
    sensor de rotação (4VEZES)
    Leitor de chave
    Sensor lado motor
    Revisão de chicote
    Mandaram desinstalar GNV
    Bobina......
    E está igual a tua liga anda falha, desliga e liga fica normal anda volta a falhar....
    Se tu tiveres achado uma luz no fim do túnel compartilhe, boa sorte!




    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Pessoal... o problema se agravou ao ponto de não conseguir mais andar direito... o motor queimava bem só a partir de mil e quinhentos giros... aí levei numa oficina e o cara pela conversa disse ser módulo e que também pode ser bico dando excesso.. como não sou de ficar parado... cheguei em casa e bolei uma maneira de medir o fluxo de "car 80" da máquina que fiz para limpar bicos... resultado, um estava derramando gasolina... montei tudo e ao dar o problema (aquecer o bico) eu ia lá e desligava ele por um tempo e ligava novamente, o carro voltava a queimar bem... mas aí teve uma hora que não adiantava mais nada, desliguei o bico de vez... nesse período de queima só com 5 cilindros o motor não oscilava a rotação, só falhava devido o bico desligado... então arrumei um bico emprestado hoje e montei... saí agora a tarde e foi tudo bem, até a maldita oscilação voltar a ocorrer... não sei mais o que fazer... na volta o problema não voltou a acontecer... vou observar agora o que poderá ser...

    Pablo

  • #99
    Usuário
    Entrada
    14/07/2015
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Buenas Senhores!! Adquiri uma Cherokee Laredo 98 para botar na trilha, gostaria de verificar se alguém já efetuou alguma modificação na suspensão.
    Caso tenham algumas sugestões, me falem que estou precisando...

    Abraço!!

  • #100
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por AlexTBO Ver Post
    Bom Dia galera!!
    Gostaria de saber de vocês..
    Estou querendo troca meu siena 06 1,8 HLX em uma Jeep Cherokee Laredo 4.0 V6 ano 1997 minha mulher esta dizendo que vou ser locou passar de um carro ano 06 para um 97 mais sempre quis ter uma cherokee .
    E gostaria de saber a opinião de vocês
    Se puderem me ajudar muito obrigado
    Rapaz... eu tinha um siena 1.3 e pensava a mesma coisa... mas realmente sua esposa tem razão... não é um carro pra se andar todo dia, portanto, se ainda não fez negócio, tente conseguir ficar com o Siena também...

    Hoje é meu carro único, pois separei, e o siena ficou pra ex, mas não saio todo dia nela não... não é pra pobres mortais... pois os donos dos postos adoram... se é que me entende!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #101
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Elói Padrão Ver Post
    Tenho uma Laredo ano 2000 com os mesmos sintomas q a tua, já trocaram o q eitordava e devem ter fuçado no q ñ dava porque ñ tem explicação um carro q nunca falhou estar falhando como o teu.
    Já trocaram:
    módulo de injeção
    sensor de rotação (4VEZES)
    Leitor de chave
    Sensor lado motor
    Revisão de chicote
    Mandaram desinstalar GNV
    Bobina......
    E está igual a tua liga anda falha, desliga e liga fica normal anda volta a falhar....
    Se tu tiveres achado uma luz no fim do túnel compartilhe, boa sorte!
    Seguinte... meu carro já teve GNV, mas não foi nas minhas mãos...

    O problema primordio da minha era um bico dando excesso... porém o problema em pouco tempo continuou, porém com menos intensidade... e agora tenho até dúvida se era realmente um bico dando excesso... mas tenho certeza que ela está com algum sensor da parte de cálculo de mistura ruim... e ainda não passei o aparelho... porque toda vez que ela apresenta o problema, paro o carro com motor ligado, desligo um bico, ela falha mais ainda e entra em modo de segurança (módulo), daí ela adota dados fixos e a queima fica normal, perfeita não porque não corrige... portanto consome um pouco mais... 4,6 na cidade e 6,7 na estrada.

    Sobre suspensões há receitas muito práticas, tanto nacionais como importadas. Desde calços nas molas, até substituição de molas, braços e sobrechassis!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #102
    Usuário
    Entrada
    11/03/2013
    Local
    Chapeco/SC
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Opa, fui engatar a reduzida, e arranhou bem feio,não quis engatar,desliguei o carro,engatei ,aí quando vai engatar a marcha escapa a reduzida,depois de 3 tentativas funcionou, como faço para ver o nível,se precisar colocar óleo onde colocar e qual,obrigado.

  • #103
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por tonatto Ver Post
    Opa, fui engatar a reduzida, e arranhou bem feio,não quis engatar,desliguei o carro,engatei ,aí quando vai engatar a marcha escapa a reduzida,depois de 3 tentativas funcionou, como faço para ver o nível,se precisar colocar óleo onde colocar e qual,obrigado.
    Opa!

    O lance da reduzida muitos tem esse problema, dizem que não é normal arranhar, mas muitos se queixam disso. Então vou dizer o procedimento correto, se você estiver fazendo algo diferente pode ser aí o problema, caso não, é bom revisar realmente.

    Procedimento correto é:
    - Parar o carro totalmente, colocar o câmbio no N (neutro);
    - Puxar continua e firmemente a alavanca até o final (para reduzir).

    Não é pra arranhar, a minha faz um "truck", que entendo ser normal.
    Mas na minha opinião, no seu caso deve ter a ver com a regulagem das hastes da alavanca, são fáceis de regular, já que você relata que escapa, tente fazer essa regulagem e veja se melhora o sintoma de arranhamento... o nível do óleo na minha opinião não seria causador desse sintoma, mas é sempre bom verificar sim. É um bujão que fica na lateral da reduzida, se não me engano é um parafuso sextavado (para chave allen) de grosso calibre, o óleo deve estar nas imediações desse parafuso, retira ele e põe ou o dedo (limpo)(mindinho) direcionando para baixo, aí você vê onde melou o dedo, se não melou, hora de repor o óleo ou de trocar logo.

    Espero que tenha ajudado em alguma coisa!

    Forte abraço e qualquer coisa só perguntar que se souber falo!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #104
    Usuário
    Entrada
    30/09/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos..
    Desde ontem entrei para o clube das “Cherokas”. Troquei meu carro em uma Laredo 97.
    A caminhonete é zerada, toda original, mas possui gnv (inclusive o dono anterior me falou que só usava ela no gnv), tem manual e a chave reserva nunca foi usada. Levei pro meu mecânico dar uma olhada e ele ficou espantado com io estado dela. Toda zerada por baixo, porém, como um carro de 200 mil km, e pelo que o dono me faou, ele abastecia e andava, sem cuidar muito, ela tem alguns detalhes para arrumar, mas nada de grave segundo meu mecânico.
    Abaixo vou pontuar alguns detalhes que já percebi, que pretendo com a ajuda dos amigos, ir solucionando. Mas no geral estou apaixonado pelo brinquedo!!

    1 Caixa de direção - está batendo e meu mecânico já me falou que dá pra recondicionar e fica zerada
    2 Falhas no motor - percebi, usando ela no dia a dia, que ela funciona muito mais redonda no gas, do que na gasolina. Quando acelera forte ou mantém ela funcionando, parece um relógio, mas andando na gasolina ela anda e dá uns engasgos, principalmente quando se está em subida, pois parece que tem um limitador segurando o motor. Alguém já passou por isso? Percebo que quando ela está quente e no trânsito intenso, oscila mais.
    3 Interruptor de luz interna - ela tem um mal contato no dimer da luz interna, que fica piscando e tem que acertar a mão para a luz do painel ficar acesa. Deve ser mal contato e no fim de semana vou desmontar ele pra apertar os conectores.
    4 trava elétrica falhando no alarme - ela não possui o controle e alarme original, veio com um alarme positron, que funciona bem, porém as vezes eu aciono ele, ele liga o alarme mas não trava as portas. Será isso problema das travas ou do alarme?

    Enfim, esses são os probleminhas que ela tem, mas que não achei tão graves. Conforme ir arrumando, postarei aqui a solução 3e caso os amigos tenham algo a contribuir, ficarei agradecido.

    Abraços

  • #105
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Olá! Aos que ainda acompanham o site, que embora com os diversos meios de mídias existentes hoje, ainda acho aqui uma boa fonte de informação.

    Pois bem, queria deixar meus relatos e expectativas desses 6 anos de cherokee.

    Em 2015, após me separar, a ZJ passou a ser o meu carro principal, e único, com a partilha dos bens, e com isso tive alguns problemas, acredito que ligados ao uso mesmo e ao tempo, então sistema de arrefecimento troquei radiador, mangotes, carcaça da termostática, sistema de freios, fiz um lift pequeno pro pneu 255/75R15 pegar menos, estava pegando bastante no paralama dianteiro... enfim, aos poucos fui colocando a manutenção básica em dia... até chegar aos planos viajar pro Jalapão, onde tive que comprar os bicos (mas não chegaram a tempo), revisão na suspensão, amortecedor, buchas, pivôs, caixa de direção (reparo dos selos), e por bem fui drenar os óleos dos diferenciais, pois até então só tinha verificado o estado deles, e pra minha surpresa os discos mola do diferencial traseiro estavam quebrados, consegui uns usados e deu tudo certo.
    Viagem ao Jalapão, foram 4660 km, carro pesado, estepe no tepo, muita bagagem pois fui com a familia, e os únicos problemas foram uma bieleta que fiz antes de viajar e quebrou devido fragilidade do material usado e uma coifa rasgada (todos eu mesmo fiz o serviço quando parei na pousada), no mais só muita gasolina, isso em 2018.
    Em 2019 inventei de ir a Garanhuns (900 km) mas rebocando o jeep 51 no cambão para poder fazer a trilha do Lobisomem... sendo que a volta esticamos pelas praias no Nordeste, Maragogi, Porto de Galinhas, Pipa, São Miguel do Gostoso, Galinhos e finalmente casa, foram 2300 km só combustível também...
    Mas ao final de 2019, dezembro o câmbio me apresentou problema, diagnóstico deu solenóide, de lá pra cá, ZJ parada para fazer as caixas de ar e a troca das solenóides do câmbio, que por problemas financeiros, dólar altíssimo, ainda não consegui trazer, estou trazendo um kit de fora, falta quem traga, com a crise do confinamento, ninguém pode viajar... então esperar passar essa crise... enquanto isso vou fazendo na medida do possível as caixas de ar, que é o que vou postar daqui pra frente essa empreitada aqui no fórum...
    Hoje não, mas por esses dias vou postar as fotos que já tenho... aos que se dispuserem a acompanhar o tópico, meu abraço e aceito propostas e dúvidas... estamos juntos.
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #106
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Bom, vamos começar com as fotos iniciais, faz uns 2 anos que descobri, na verdade apareceu, se revelou, o mal das cherokees na minha, a famosa caixa de ar podre...

    A seguir fotos da situação delas, da remoção com lixadeira de uma lateral (a que iniciei) e a desmontagem da frente para a troca da grade suporte dos faróis, com isso como já está parada mesmo, vou fazer um parachoque de ferro basico pra ela, daí o que aparecer pela frente que desmontar vou tratar e pintar novamente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20200101_111350.jpg   -20200101_111419.jpg   -20200101_111534.jpg   -20200206_112716.jpg   -20200207_111721.jpg   -20200507_164040.jpg   -20200507_164046.jpg  
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #107
    Usuário Avatar de Doutor Gory
    Entrada
    14/02/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    171
    Agradecimento: 1
    Fala Pablo

    Que bom que você ainda esta cidando da Cherokee, eu tenho um Willys e um JK a acabei do comprar um ZJ 97 igual a sua, ta toda zoada estou começando a empreitada agora tb e estava lendo seu topico, ainda bem que eu li muita coisa aqui ja me da uma luz, continua postando aqui quando eu começar a desmontar a minha te mando noticias abs e obrigado !

    Wagner

  • #108
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Doutor Gory Ver Post
    Fala Pablo

    Que bom que você ainda esta cidando da Cherokee, eu tenho um Willys e um JK a acabei do comprar um ZJ 97 igual a sua, ta toda zoada estou começando a empreitada agora tb e estava lendo seu topico, ainda bem que eu li muita coisa aqui ja me da uma luz, continua postando aqui quando eu começar a desmontar a minha te mando noticias abs e obrigado !

    Wagner
    Opa! Valeu.

    Acabei as caixas de roda, o problema do câmbio não era no câmbio, era no módulo, consegui um módulo novo (ou é recondicionado) com o Leandro da Sul Imports, e agora temos outros problemas, acredito devido ao tempo parado, 1 ano exatamente.

    O espelho do ar condicionado queimou a borracha, troquei hoje por outro, resolvido.
    O comando dos vidros estão em falha, funciona quando quer, associado a isso aquele bip de quando se coloca a chave na ignição e dá meia chave, na espera das luzes do painel apagar não tem o bip caracterÃ*stico, ou seja, tem algum problema associado a isso daÃ*.

    O câmbio tá funcionando mas as marchas estão passando com 2300 RPM onde antes era a 1700 RPM, porém para isso já regulei o cabo do kickdown e não resolveu, vou providenciar as ferramentas para regular a banda dianteira, amigo meu já resolveu esse problema na dele com essa regulagem.

    Assim que possÃ*vel coloco as fotos da viatura.

    Ah e instalei o snorkel que me deu um trabalho extra, a peça que comprei veio com uns probleminhas, fiz umas melhorias também, enfim, instalado e satisfeito.

    Alem de pneus novos MUD 31".

    Parachoque que está projetado, falta encomendar o corte das chapas - projeto pro ano que vem.

    E assim vamos aproveitando a viatura...

    Abraço a todos.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas quanto a botão do painel Grand Cherokee Laredo
      Por betomonk no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 24
      Última resposta: 28/01/2018, 22:58
    2. Kit gas Grand Cherokee Laredo 1997
      Por JotaGê no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/04/2010, 10:58
    3. duvidas sobre custos manutenção de uma grand cherokee laredo turbo diesel
      Por marcão_bomba no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/07/2009, 23:13
    4. Grand Cherokee Laredo 1997 "flex"
      Por fabiomelo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/04/2008, 21:47
    5. GRAND CHEROKEE LAREDO 1997
      Por ALCIDES ALBERTO ESEMANN no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/07/2006, 18:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade