x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 110
  • #61



    Dá uma olhado no sensor de rotação...
    Abç.
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Peço a ajuda dos amigos!!!

    Já inclusive relatei o problema... mas hoje foi demais... saí com ela de manhã... normal, quando fui sair à noite por um bom tempo ela ficou rateando, se em N a rotação bem baixa quase morrendo, e em D andando ela ficava pulando, acelerando e caindo a rotação o tempo todo... como se cortasse... depois de algum tempo voltou ao normal... pelo visto é algum sensor, mas qual seria? alguém tem alguma sugestão?

    Agradeço a atenção!

    Pablo

  • #62
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Valeu Miltinho... vou correr atrás de um logo logo... hoje deu de novo, pensei em jogar um limpa contato nos bicos, aí acho que não esperei tempo suficiente para secar o produto e quando liguei um bico ficou falhando, normalizando logo em seguida, mas o suficiente para acender a luz do check engine!!!! é aquele velho dilema, vai mecher numa coisa e acontece outra!!!

    Vou dar uma olhada no sensor se não é alguma sujeira e caso não resolva vou trocar, vou até encomendar logo um!!!

    Abração!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #63
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    VAmos atualizar o tópico...

    Sobre a falha no sistema ainda não descobri, mas um amigo que também tem uma me disse que é mal das que já usaram ou usam GNV... diz ele que é só zerar o módulo, juntando os terminais da bateria por meia hora... bem aqui no fórum já vi que se desligar a penas o negativo por 20 minutos já zera, enfim, não fiz o teste, mas de uma coisa é certa, se desligar e ligar novamente o carro não apresenta mais o problema...

    Outra novidade é que comprei umas peças nos EUA (Rockauto) e posso dizer que valeu muito a pena, apesar de ter passado na receita para deixar aquela velha "contribuição" ao fisco... um verdadeiro absurdo, pagar imposto até sobre o frete... enfim...

    Como havia contratado uma empresa para reembalar as mercadorias, ficou uma mão na roda sobre a mobilidade, já que fiz 3 compras, uma no ebay (GPS Garmin 176C usado) e uma na Rockauto que foram divididas em 2... 2 válvulas termostáticas, um jogo de lona (com patim) do freio de mão e um reparo com todos aqueles calços para pinças... resumindo, se colocar na ponta do lápis, imposto, taxa, despachante, etc, ainda assim valeu bem a pena. E é porque dei uma verdadeira mancada... declarei o valor do GPS como sendo 100 doletas... aí já viu, eles contaram na real... (sendo que o GPS foi 190 doletas)...
    As peças já chegaram e já foram instaladas o necessário, a termostática (a minha ainda era original e de 100ºC), a sapata do freio de mão, ficou freando também para frente (antes só freava pra trás)... show de bola!

    E por aqui no Brasil comprei o amortecedor do vidro da tampa traseira... o vendedor foi lá dentro, procurou, procurou e tamto que achou... comprei 2 mas no dia seguinte fui trocar, ficou muito forte, desse jeito o vidro quebra e a gente não consegue fechar... resolvi então colocar só um e deixar o outro (original)! Ficou bom... então a dica, existe amortecedor nacional do mesmo tamanho e com o mesmo encaixe, é tirar um e colocar o outro. Agora, não me pergunte de que carro realmnte é, pois a nota eu acabei molhando... mas se não me engano é do VW fox... ou então de um chevrolet que não me recordo o nome agora.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #64
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Pessoal que acompanha aqui!

    Há uns dias para ligar, geralmente de manhã, ela botava um pouco de dificuldade... sintoma de bateria fraca... quase não ligava, até que nessa segunda quando precisei tirar ela do lugar pra criar espaço na manutenção do jeep, ela não pegou... aí ao invés de um carro em manutenção fiquei com dois em manutenção... medi a carga da bateria, estava ok! então tirei o motor de partida e levei no meu eletricista (tem coisas que não me arrisco mais a fazer)... ele abriu rapidamente e pasmem ainda era original, nunca tinha sido aberto... e logo viu o conjunto de escovas (carvão) já no zero... levei a peça numa auto peças, e o mais parecido foi do ford KA, Explorer... com alguma pequena diferença no tamanho da cordoalha e no isolador do cabo... custou R$ 27,00 e deixei no eletricista (não pude esperar)... fui buscar ontem, tá tinindo... zero bala!!! mão de obra: R$ 40,00... ou seja, com menos de R$ 70,00 revisão no motor de partida!!! Mais barato que de muitos nacionais!!!

    Dia 15 do mês passado fui acompanhar um passeio do clube (como pipoca) e passamos por uma água funda... água salobre, resultado entrou para dentro do módulo do som que fica debaixo do banco traseiro... na mesma hora desliguei ele, quando cheguei em casa desmontei lavei, enxuguei, troquei capacitor, testei (ok), esmaltei, e quando montei definitivamente ficou chiando... não teve jeito... hoje um amigo me cedeu, me doou o dele que não usa mais... show de bola...

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #65
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Relendo meus posts... quero acrescentar que o amortecedor que comprei para colocar no vidro da tampa traseira danificou a dobradiça, como tinha o alerta em outros tópicos... resultado tirei e agora estou com medo de tentar desamassar a dobradiça superior e acabar quebrando algo que não se encontra... vou continuar na busca por usados ou de fox (que coloquei novo) ou de kombi.Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #66
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Pessoal... por esses dias tenho percebido o aumento do vazamento de óleo hidráulico... hoje completei novamente, e quando abri o capô vi que tinha muita coisa melado... achei que fosse a mangueira de alta pressão vazandoo na entrada da caixa, mas apesar de estar todo melado de óleo não é por aí... tô achando que ou o reservatório está furado, trincado ou tá vazando na junção do reservatório com a bomba...

    Alguém já passou por isso? Para que me deem dicas para eu não ficar atirando no escuro?

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #67
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Pessoal...

    Minha direção hidráulica está vazando bastante...

    Hoje resolvi retirar a bomba para ver de onde vinha exatamente o vazamento.

    Me certifiquei de que é pelo corpo da bomba... como segue na foto... minha pergunta: tem jeito, alguém recupera? é fácil? ou é melhor ir atrás de outra? no caso se for para partir pra outra eu vou colocar uma nacional... que já vi a base é bastante parecido com a da linha VW.

    Em outra foto o cubo de roda que havia trocado em março/14 e que agora voltei com o original dela de fábrica... com esse agora eu vou fazer meus experimentos, tentar trocar o rolamento e deixar de reserva.

    PAblo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_5915.jpg   -img_5916.jpg  
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #68
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Certa vez foi trocado o reparo na caixa de direção da Cheroka aki, e disseram que era a mesma da Blazer/S10.
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #69
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Pessoal...

    Minha direção hidráulica está vazando bastante...

    Hoje resolvi retirar a bomba para ver de onde vinha exatamente o vazamento.

    Me certifiquei de que é pelo corpo da bomba... como segue na foto... minha pergunta: tem jeito, alguém recupera? é fácil? ou é melhor ir atrás de outra? no caso se for para partir pra outra eu vou colocar uma nacional... que já vi a base é bastante parecido com a da linha VW.

    Em outra foto o cubo de roda que havia trocado em março/14 e que agora voltei com o original dela de fábrica... com esse agora eu vou fazer meus experimentos, tentar trocar o rolamento e deixar de reserva.

    PAblo
    Amigo, uma nova vai pagar 600 latas, o reparo vc vai pagar 35 latas, é facil de arrumar ou trocar....vc tem como fazer.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #70
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Sinuhe Ver Post
    Amigo, uma nova vai pagar 600 latas, o reparo vc vai pagar 35 latas, é facil de arrumar ou trocar....vc tem como fazer.
    Valeu pessoal... estive procurando o reparo nos EUA, e até onde vi pelas fotos são apenas orings grandes... deve ser fácil de achar até avulso... tá vazando demais, hoje havia uma poça na garagem... essa semana vou tirar a danada fora... o problema vai ser desconectar da caixa pois a posição ali não é nada legal para meter uma chave de boca... e já vi que apertaram até sair sangue... da mesma forma na descarga na bomba que é ali em cima!

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #71
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Amigo, parece ser facil, se vc souber fazer a retifica, aquela lixa básica......
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #72
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Sinuhe Ver Post
    Amigo, parece ser facil, se vc souber fazer a retifica, aquela lixa básica......
    Olá! Comprei o kit de reparo da bomba... realmente a aplicação é a mesma do ômega, blazer... porém no kit vieram: 2 orings grandes, um mais fino e um mais grosso, tres orings pequenos, de espessuras e diâmetros diferentes e um retentor. Consegui desmontar e até onde vi só pega dois orings, o grande que é o que veda a tampa traseira da bomba (por onde mostrei o vazamento da foto). E um pequeno que é o que pega o reservatório... o resto eu não vi aplicação, pois a bomba não desmonta mais nada e dentro não vi nenhum vestígio de outro oring, nem marca no eixo, então presumo que nesse reparo seja parcial para a nossa bomba e talvez completo para as demais aplicações, se bem que olhando uma foto das bombas similares, são idênticas com excessão de alguns pequenos detalhes.
    Vou trocar o rolamento porque me parece com um pouco de gripe dentro, embora não esteja com folga nenhuma.

    Amanhã estarei instalando e já prontifico o resultado.

    Também pensei em aproveitar a parada da viatura e fazer a limpeza dos bicos com minha máquina de limpeza caseira que copiei da net para limpar os bicos do siena e vi que o encaixe do bico é o mesmo da cheroka... tô pensando em botar a mão... pois ela vem falhando de vez em quando... ciclando... o que pode ser sujeira na extremidade da bomba ou algo ligado ao sistema de alimentação que não nos bicos, mas não custa anda dar um grau antes.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas quanto a botão do painel Grand Cherokee Laredo
      Por betomonk no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 24
      Última resposta: 28/01/2018, 22:58
    2. Kit gas Grand Cherokee Laredo 1997
      Por JotaGê no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/04/2010, 10:58
    3. duvidas sobre custos manutenção de uma grand cherokee laredo turbo diesel
      Por marcão_bomba no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/07/2009, 23:13
    4. Grand Cherokee Laredo 1997 "flex"
      Por fabiomelo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/04/2008, 21:47
    5. GRAND CHEROKEE LAREDO 1997
      Por ALCIDES ALBERTO ESEMANN no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/07/2006, 18:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade