x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 110
  • #49
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1



    Quanto ao funcionamento da reduzida é como falei ela sempre está transferindo uma certa força para as rodas da frente no teu caso na areia acredito que nunca irá perder a tração e quanto a tracionar o carro em cima de cavaletes que dá medo dá, mas se o cavalete for bem firme... quase morri de medo as vezes que fui balancear o cardã tanto da rural como da grand blazer da veraneio e por aí vai, e os mecânicos para se certificarem do funcionamento correto mandam ligar o carro e acelerar até uns 100km/h com o carro em cavaletes, mas acredito que nunca tiveram problema pois as paredes não tem marca nenhuma de alguma porrada... e isso que fazem isso com os caminhões também.

  • #50
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    770
    Agradecimentos: 0
    Cavalete firme nas 4 rodas né....
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #51
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Sinuhe Ver Post
    Cavalete firme nas 4 rodas né....
    Rapaz... só em dois cavaletes... hoje comprei a chave da porca da ponta de eixo (pra trocar o cubo de roda + rolamento)... e quis reinventar a roda... comprei a chave mas o encaixe era de 3/4" como tenho só o cabo de 1/2" comprei uma redução... tentei afrouxar o danado... me pendurei na mão de força e nada (e olha que eu peso heim) chegou a entortar o cabo... aí saí com ela para tentar afrouxar em uma borracharia (com pistola a ar)... mas não consegui nenhuma com encaixe de 3/4" todas são 1", então pra minha felicidade, quando cheguei em casa, já conformado que tinha que comprar o cabo de 3/4" (que não é nada barato, em relação à quantidade de uso que ela terá), então tentei afrouxar novamente e não precisei nem de muita força... então é isso... amanhã começarei a desmontar o conjunto...

    O problema da alavanca da reduzida eu consegui colocar a haste em seu devido lugar... então hoje testei e deu tudo certo... só não andei (testei andando pra frente)... é normal um barulho de arranhão, quando engata e desengata (não é toda vez que faz)...?

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #52
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Abri o eixo do lado do motorista (dianteiro) e notei que a junta homocinética estava meia vida... e vai ficar assim por enquanto... troquei a coifa, limpei tudo direitinho (como manda o procedimento), lubrifiquei e montei... e troquei o rolamento (cubo de roda), comprei um que é fabricado na China AXN (alguém sabe se é de qualidade?), antes eu tinha muito receio em comprar qualquer coisa que vinha da China, hoje não mais)... havia outro que dizia na caixa "Peças pra Toyota" porém a aplicação é lógico era pra grand cherokee (e demais)... porém não identifiquei a origem... e na verdade não optei por esse devido o preço ser quase o dobro do outro... aí nãotem quem aguente... porém o roncado continua, só não estou mais arrependido porque de qualquer forma é um investimento... agora vou partir pras cruzetas dianteiras... quem sabe eu não chegue no diferencial...

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #53
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Na minha é normal arranhar ao reduzir e visse versa, isso quando não tem que desligar o motor para engatar sem arranhar.

  • #54
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Na minha é normal arranhar ao reduzir e visse versa, isso quando não tem que desligar o motor para engatar sem arranhar.
    Fico mais tranquilo quanto a isso!!!

    Já faz uns dias que a pulga está atrás da orelha... domingo houve um evento (churrasco na beira da praia, numa barra famosa aqui do estado) e agora nosso grupo (Renegados Off Road) tem 3 cherokas... e aí perguntei ao "povo"... "como se baixa o encosto do banco traseiro?", a pergunta pareceu que eu era um idiota... pois a resposta foi bem enfática: é uma alavanca que fica no pé do banco... legal (pensei eu)... mas já procurei a tal alavanca e até hoje não achei... quando me encontrar novamente vou apresentá-los ao meu banco e pedir que me mostrem onde fica a bendita!!!

    Qual a possibilidade da minha não baixar? será que alguém (provavelmente algum "consertador") deu fim? mas logo nas duas? ou tem algum outro segredo que foge do manual e das demais cherokas (que eu não saiba)!!!

    Alguém se habilita?

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #55
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Se for o encosto de cabeça, é só apertar a pecinha circulada na foto que o encosto vai descer.
    -img_5034.jpg
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #56
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por VGraf Ver Post
    Se for o encosto de cabeça, é só apertar a pecinha circulada na foto que o encosto vai descer.
    -img_5034.jpg

    Chique essa bancada aê heim!!!

    Não é isso aí não... isso aí foi facinho... o problema é reclinar a bancada traseira... tira-se o encosto de cabeça, levanta o assento puxando pelo elo (trava), coloca-se (se quiser) o encosto no local nesse assento, e depois deita-se o encosto das costas através de uma alavanca, essa bendita alavanca é que não acho!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #57
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Se for pra rebater o assento traseiro, é uma alavanca mesmo que fica na lateral, quase que escondida. Assim que der posto uma foto pra voce
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #58
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Srs!!! Muito satisfeito com a viatura!!!

    No nosso grupo agora temos 3 ZJ's, uma que veio do sul (a família se mudou e a trouxe) essa é toda preparada pra trilha com lift pneus 33", e outra é de um colega que tem oficina (que no grupo dá apoio mecânico) e a minha... e todas 3 estavam inscritas no passeio da semana santa... à priore já fiquei tranquilo pois teriam mais 2 cherokees pra dar "suporte" de alguma peça ou qualquer coisa!!! enfim... uma delas não chegou nem a sair de casa (a preparada, travou o freio traseiro) e então só restaram duas!!! No início do passeio todos comentavam no rádio: "vamos ver se alguma cherokee vai chegar lá" era uma viagem bem grande, rodamos ao todo 1200km... a outra cherokee logo logo começou a apresentar problemas, sensor da pressão do óleo, e logo depois alternador... e eu só escutando as histórias no rádio!!! enfim... a família adorou, pelo conforto (pois viajávamos no CJ-3A - 1951)(é lógico que os filhos não íam nessa viagem se fosse de CJ-3A), e tudo ocorreu como esperado... fomos e viemos sem problemas... e ainda íamos esticar o feriadão, mas a saudade de casa nos fez retornar ontem mesmo!!!

    Alguns mínimos problemas surgiram, então vou citá-los, vai que alguém me ajuda a solucionar antes de eu quebrar a cabeça!!!
    - O piso do passageiro ficou todo molhado, choveu em alguns trechos, hora bem forte, não vimos nenhum sinal de água escorrendo, pingando ao ponto de vermos, mas o piso ficou todo molhado;
    - Numa passagem de um rio assim que eu saí da água (que não cobriu os pneus), mas o som começou a estalar, aí eu desliguei o som... quando abri o banco onde fica o módulo, havia água ali no módulo... eu acho que ele não queimou, mas molhou... existe alguma entrada (bujão de carroceria) ou é algum podre?
    - Agora estou com o módulo na mão pra dar uma limpeza nas trilhas e componentes, alguém por acaso sabe como faço pra abrir, já tirei todos os parafusos, mas a placa não saca (a que fica presa nos bornes de saída), na teoria era pra escorregar, mas algo o prende, não vi mais nada que o faça ficar preso, ah não ser que os módulos de saídas (CI's) seja colados na carcaça (dissipador);

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #59
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Já respondendo a própria dúvida!!!

    O módulo do som eu já abri... limpei e reinstalei... tá show de bola!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #60
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Peço a ajuda dos amigos!!!

    Já inclusive relatei o problema... mas hoje foi demais... saí com ela de manhã... normal, quando fui sair à noite por um bom tempo ela ficou rateando, se em N a rotação bem baixa quase morrendo, e em D andando ela ficava pulando, acelerando e caindo a rotação o tempo todo... como se cortasse... depois de algum tempo voltou ao normal... pelo visto é algum sensor, mas qual seria? alguém tem alguma sugestão?

    Agradeço a atenção!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas quanto a botão do painel Grand Cherokee Laredo
      Por betomonk no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 24
      Última resposta: 28/01/2018, 22:58
    2. Kit gas Grand Cherokee Laredo 1997
      Por JotaGê no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/04/2010, 10:58
    3. duvidas sobre custos manutenção de uma grand cherokee laredo turbo diesel
      Por marcão_bomba no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/07/2009, 23:13
    4. Grand Cherokee Laredo 1997 "flex"
      Por fabiomelo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/04/2008, 21:47
    5. GRAND CHEROKEE LAREDO 1997
      Por ALCIDES ALBERTO ESEMANN no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/07/2006, 18:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade