x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 110
  • #25
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4



    Finalmente concluso a primeira etapa de serviços na cheroka... trocada a polia harmônica... sobre a medida do furo, resolvi com uma lixa... e muita paciência, algumas marteladas (por falta de um parafuso, pois o comércio hoje não abre, então o jeito foi o martelo mesmo)... trocado as buchas da barra estabilizadora e instalado os batedores dianteiros, sendo que para estes eu retirei do suporte metálico um espaçador tipo uma arroela de uns 10 a 15 mm... tomei a liberdade de tirar porque pelo visto o batedor que instalei é maior que o original, então pra descontar essa distância eu retirei... ainda não testei pra ver como ficou e se vai aguentar as pancadas...

    E pela vistoria, já vi que as bieletas também precisam ser trocadas... mas vamos com calma... aos poucos a lista de pendências vai diminuindo!!!

    Já já vou atrás do óleo do câmbio pra completar... na garagem está uma poça enorme... (nem tanto)... falta só arrumar o dispositivo ultratecnológico para completar esse óleo (um funil com mangueira fina)!!!

    Tô tentando convencer a mulher a não viajar (devidos os custos alimentícios da cheroka), mas a mulher quer porquê quer... vamos ver... quando chegar amanhã de manhã do trabalho... se der na telha... será a primeira "aventura" da novata!!!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #26
    Usuário
    Entrada
    21/02/2014
    Local
    Matinhos/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal!!! Estou precisando de uma orientação, comprei um Cherokee v8 97 e ela esta com modulo de ignição queimado. Onde posso comprar num preço razoável? E qual manutenção preventiva devo fazer primeiro. Estou em GAP..rsrs

  • #27
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Seja bem-vindo, David!!

    Quanto a manutenção pode começar por aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...o-inicial.html (Comprei uma Cherokee e Agora ? - Guia de Revisão Inicial)

    Sobre o módulo você pode tentar este (eu nunca comprei): 13 CENTRAL DOS MÓDULOS a

    Abraço e boa sorte!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #28
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Embora tenha metido a mão... feito reposições de óleo dentre outras besteiras por conta própria... vou ler também o tópico...

    Segunda feira me aventurei a matar minha sede de viajar na grand... enchi o tanque (haja gasolina - e dinheiro)... e como o nível do óleo do câmbio estava abaixo do que deveria (e muito), comprei mais um litro de óleo... e quando cheguei em casa, coloquei o danado no câmbio... quando saí de casa pra vajar, uma hora mais ou menos depois... sendo que coloquei o óleo e desliguei o motor... com mais ou menos uns 2 quilômetros andados, ela começou a ciclar, variando o giro do motor acelerando e quase morrendo... não estava correndo, e aconteceu quando tentei acelerar... encostei o carro no acostamento coloquei no N, dei umas aceleradas, o motor respondeu normal, passei D e continuei normalmente... viagem de 160 km... testei o piloto automático, tudo certinho... fiz uma média de consumo por cima, o marcador quase chegou a 3/4 do tanque, então dividi 85 por 4 e dividi pela quilometragem dando em torno dos 7 km/L... arredondando pra baixo... ou seja, ela faz mais que isso um pouco na estrada, entre 60 km/h (nos redutores de velocidade (são muitos)), e quase 100 km/h (com piloto auto)... acima dessa velocidade ela trepida a dianteira - alguém tem alguma dica? além de cardã, cruzeta ou homocinética?
    Lá no destino fui fazer uma manobra e me deparei com a seguinte situação, tive que dar uma ré onde o eixo dianteiro estava pra baixo na estrada e a traseira em cima da estrada, coisa pouco íngreme, mas tive acelerar um pouco mais pra vencer a subida de ré... aí quando fui à frente ela ciclou novamente... fiz o mesmo procedimento, parei coloquei N acelerei e depois D e continuou normal.... hoje aconteceu novamente só que saindo de uma rua (parado) para entrar numa avenida preferencial, fiquei esperando por algum tempo, quando acelerei pra subir (pequeno desnível) que entrei na avenida o motor ciclou de novo... parei novamente, coloquei em N e o motor continuou ciclando, quase morrendo e voltando para a rotação de trabalho normal, dei umas aceleradas, parou de cilcar e fui embora com ela normal... alguma sugestão? pela última ocorrência dá pra notar que não é câmbio e sim motor... (estou certo?).

    Estou em grande dúvidas sobre o óleo a repor no câmbio... quando levei num mecânico pra ele verificar (relatado anteriormente) ele me pediu pra comprar na loja da esquina o óleo tal (me mostrou o frasco) óleo ATF que me custou 12 pilas (não lembro da marca)... quando fui comprar segunda comprei num posto Shell, um ATF, que custou 30 pilas (que diferença!!!), nas fotos abaixo... e em casa eu tinha um restinho de óleo da TEXACO (que usei na direção do CJ)... aí estive lendo as especificações... e mais uma vez vou gerar polêmica... DEXRON IID OU ATF tipo A? Sendo que a própria Chrysler indica ATF e em último caso o DEXRON II...

    Fotos das embalagens dos óleos!!!

    Ah! e os batedores ficaram excelentes se a suspensão chegou ao final (usando o batedor) eu nem senti!!!

    Abraços!!

    Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_3522.jpg   -img_3521.jpg   -img_3638.jpg   -img_3640.jpg   -img_3639.jpg  
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #29
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    A discussão sobre óleo de câmbio automático correto é antiga aqui no fórum...

    O óleo recomendado pela Chrysler é o ATF+4 (substituindo o ATF+3). Óleo Atf+4 Mopar Para Transmissão Chrysler - R$ 306,00 no MercadoLivre

    Em casos de "completar" o nível, o recomendado é o Dexron III (substituindo o Dexron II - que não é mais produzido).

    Se não me engano, o Dexron III pode ser utilizado junto com um aditivo modificador anti-atrito (tão difícil de achar quanto o ATF+4).

    Muitos do fórum (incluindo mecânicos) utilizam 100% do Dexron III e dizem não ter problemas.

    Abraço!
    4X4 Brasil
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #30
    "[QUOTE=VGraf;2092093]Cara, para medir, precisa estar com o oleo quente (rodar uns 10km +-) e o veiculo ligado, e se nao me engano, apos passar a alavanca em todas marchas, devera parar "N". O oleo dizem que deve ser o ATF+4, que na epoca das nossas cherokees não existia..."


    Correto, o nível do óleo do câmbio automático só se mede com o veículo funcionando e com o motor e câmbio quentes.
    Para a troca recomendo procurar uma oficina especializada, a retirada do óleo é delicada, como existem muitas peças em alumínio o câmbio deve estar frio, para não ocasionar choque térmico nas peças.

  • #31
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    [QUOTE=Fabio_318;2101167]"
    Citação Postado originalmente por VGraf Ver Post
    Cara, para medir, precisa estar com o oleo quente (rodar uns 10km +-) e o veiculo ligado, e se nao me engano, apos passar a alavanca em todas marchas, devera parar "N". O oleo dizem que deve ser o ATF+4, que na epoca das nossas cherokees não existia..."


    Correto, o nível do óleo do câmbio automático só se mede com o veículo funcionando e com o motor e câmbio quentes.
    Para a troca recomendo procurar uma oficina especializada, a retirada do óleo é delicada, como existem muitas peças em alumínio o câmbio deve estar frio, para não ocasionar choque térmico nas peças.
    Obrigado!

    Hoje fui na autopeças e procurei o óleo dexronIII... comprei o da texaco texamatic 7046 (se não me engano) ele é Dexron IIID...

    Comprei logo 2 litros, coloquei um litro e o nível ficou no nível máximo (onde nunca esteve, depois que comprei)... embora haja o vazamento, que eu ainda não averiguei exatamente onde é, vou ficar completando até que a grana apareça... sendo que tenho que achar a junta plástica (ou então vai de silicone mesmo) e o filtro do danado!!!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #32
    Usuário
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola turma, sempre fui apaixonado por jeeps, que minha namorada nao me escute e leia, kkk mas estou NAMORANDO, uma Cherokee, 1997 Laredo, 4.0 6cc e gostaria de saber de voces se è um bom carro, o veiculo parece bem conservado, de particular... segue um resumo da cherokee: dir hidr, ar cond, ano 1997, segundo o dono, tudo esta em ordem, etc... entao gostaria de obter informacoes de voces para me ajudar nao na decisao, mas nas informacoes e experiencias de voces... att,,

    BlackEagle44

  • #33
    Usuário
    Entrada
    10/03/2014
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Sou de Fortaleza também, e esses dias tava pensando muito numa Cherokee.

    Pelo preço que tu pagou eu pagava na hora também. Foi de particular? fez a media do consumo já amigo?

  • #34
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    770
    Agradecimentos: 0

    Faróis de Vidro

    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Obrigado Amigo VGraf... realmente me deitei debaixo da viatura, pense num carro bem cuidado, saí todo sujo de óleo (óleo de pulverização)... enfim... a alavanca boba é uma base de uma haste que deveria estar presa numa base dos dois lados e está preso só de um lado, ainda vou estudar como faço pra colocar no lugar... quanto aos faróis os originais são de vidro? pois os meus dois são de plástico!!!

    Abraços!

    Pablo
    Amigos se a importação for Americana legal os faróis não são de vidro, lá esta proibido o uso e a fabricação de veículos com eles a muito tempo, dependendo do Estado da Federação. Então existem com e sem faróis de vidro e são originais...
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #35
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Vou fazer um apanhado das perguntas e questinamentos...

    Legal, bom saber que assim não terei besteira em comprar o farol aqui no brasil mesmo, sabendo que são de plástico... os meus estão frouxos, batendo, preciso estudar os pontos de fixação para sanar isso, é horrível...

    Amigo de Fortaleza, comprei de particular, mas tava numa loja, o consumo tá na média desses carros, 5 km/l na cidade e na estrada 7 km/l mas foi um cálculo bem impreciso... pois a minha não tem computador de bordo (laredo)... tá uma boa média... viajei no carnaval, enchi o tanque aqui, fui e vim (não foi pra muito longe), e ainda andei aqui... rodou 520 km fazendo as contas dá um mistão de 6,1 km/l (cidade e estrada)... e não abasteci no "lugar" de onde enchi quando fui viajar, então esses valores são de no mínimo...

    Amigo que quer comprar uma, posso te falar com ganho de causa... sempre fui louco por esses carros, na verdade eu pretendia um dia uma Cherokee sport, pelo fato de eu achar ela mais valente... mas quando vi essa fiquei louco, a família também adorou... então não me arrependi nenhum minuto... carro usado é procedência, então um carro bem cuidado é tudo pro resto da vida dele e pras seguintes manutenções... lembre-se é um carro beberrão, gastador, mas te dá um conforto e uma satisfação inigualável... a manutenção pra quem mora em SP deve ser mais acessível (para peças)... mas não acho que esteja bem acima de manutenção de camionete nacional... só tem um problema, devido à quantidade de tecnologia que ela tem embarcada, não é todo mundo que sabe mexer nela... então tem que ter um mecânico legal e de confiança... eu levei num cara indicado por um amigo que tem uma sport... pelo visto ele entende... mas até agora eu mesmo estou fazendo meus serviços!!!

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #36
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    770
    Agradecimentos: 0

    Fixação do Faróis da ZJ

    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vou fazer um apanhado das perguntas e questinamentos...

    Legal, bom saber que assim não terei besteira em comprar o farol aqui no brasil mesmo, sabendo que são de plástico... os meus estão frouxos, batendo, preciso estudar os pontos de fixação para sanar isso, é horrível...

    Amigo de Fortaleza, comprei de particular, mas tava numa loja, o consumo tá na média desses carros, 5 km/l na cidade e na estrada 7 km/l mas foi um cálculo bem impreciso... pois a minha não tem computador de bordo (laredo)... tá uma boa média... viajei no carnaval, enchi o tanque aqui, fui e vim (não foi pra muito longe), e ainda andei aqui... rodou 520 km fazendo as contas dá um mistão de 6,1 km/l (cidade e estrada)... e não abasteci no "lugar" de onde enchi quando fui viajar, então esses valores são de no mínimo...

    Amigo que quer comprar uma, posso te falar com ganho de causa... sempre fui louco por esses carros, na verdade eu pretendia um dia uma Cherokee sport, pelo fato de eu achar ela mais valente... mas quando vi essa fiquei louco, a família também adorou... então não me arrependi nenhum minuto... carro usado é procedência, então um carro bem cuidado é tudo pro resto da vida dele e pras seguintes manutenções... lembre-se é um carro beberrão, gastador, mas te dá um conforto e uma satisfação inigualável... a manutenção pra quem mora em SP deve ser mais acessível (para peças)... mas não acho que esteja bem acima de manutenção de camionete nacional... só tem um problema, devido à quantidade de tecnologia que ela tem embarcada, não é todo mundo que sabe mexer nela... então tem que ter um mecânico legal e de confiança... eu levei num cara indicado por um amigo que tem uma sport... pelo visto ele entende... mas até agora eu mesmo estou fazendo meus serviços!!!

    Abraços!

    Pablo

    Os faróis são fixados em 4 pontos por pressão, é só alinhar no suporte e empurrar com as duas mãos, apoiando no ombro médio dos mesmos...necessário estar com os apoios, tanto no farol qto na sobre grade de alojamento íntegros.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas quanto a botão do painel Grand Cherokee Laredo
      Por betomonk no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 24
      Última resposta: 28/01/2018, 22:58
    2. Kit gas Grand Cherokee Laredo 1997
      Por JotaGê no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/04/2010, 10:58
    3. duvidas sobre custos manutenção de uma grand cherokee laredo turbo diesel
      Por marcão_bomba no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/07/2009, 23:13
    4. Grand Cherokee Laredo 1997 "flex"
      Por fabiomelo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/04/2008, 21:47
    5. GRAND CHEROKEE LAREDO 1997
      Por ALCIDES ALBERTO ESEMANN no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/07/2006, 18:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade