x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 110
  • #13
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0



    Tuna, vi que tem um Taurus, como é a manutenção e consumo deste carro?? Apresenta muito problema? Sou louco por este sedan
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Olha nóis aqui tumultuando o tópico do Pablo, Vgraf, é o seguinte, é um carro de 17 anos, assim como as cherokees tem que entende e tem u monte de fuçador, depois que se descobre que entende, o caminho das peças, e as manutenções preventivas para evitar o que pode acontecer de pior fica bem bom, ele bebe bem, é um sedan grande, pesado, automático e bem potente, anda bem gostoso, eu acho extremamente honesto pelos 15 k que custa, um excelente custo benefício, mas tem que compra um bem cuidado, senão é dor de cabeça na certa.

    Pablo desculpa a zona aí

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #15
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Valeuu pelas informaçoes
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #16
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    770
    Agradecimentos: 0
    Essa coisa pega a gente e nunca mais larga, eu no começo queria até dormir com a minha te tanto que gosto dela...rsrsrs. Parabéns e seja bem vindo ao mundo encantado das Cherokas....Problemas aparecem e aqui a gente resolve sempre....cuide bem dela que garanto que terás mais prazeres do que desgosto. Abs.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #17
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Obrigado aos amigos....

    Esse off-topics fazem parte e são de certa forma até saudáveis... imagine que esses assuntos paralalos aproximam pessoas de outros tópicos (mundos)... Sem problemas da minha parte!!!

    É bom ver a força do fórum!!!

    Tuna... de "pobre" não.. pois aposto que a minha saiu mais barato que a sua... paguei somente 13.500,00 e diga-se de passagem está muito bem conservada!!! funciona só tudo... são pequenos os detalhes a consertar!!!

    Levei ela numa oficina indicada por um amigo que tem uma XJ aqui na cidade... o cara meche muito nesses carros importados... é bem pequena e humilde a oficina mas me parece que o cara entende alguma coisa!!! tinham uma WJ (pra motor), uma XJ (pra módulo) uma Pajero Full (<99) pra motor, um eclipse (bolinha).... enfim...
    Realmente o nível do óleo estava baixo e colocamos um litro do ATF (não sei se fiz besteira), mas confiei no no-hall do cara!!!

    A minha tá batendo a suspensão, aquela pancada seca de ferro com ferro no fim de curso... o cara disse que coloca os batedores do Gol G3 (eu acho)... procede? ele até me explicou como que coloca...
    Esses batedores originais são fáceis de achar?

    Abraços!


    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #18
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Ainda estou a decidir se eu mesmo faço ou deixo o mecânico fazer... a troca da polia harmônica... é que só a peça vai me custar 360 pilas... e ainda ter que deixar mais um tanto de dinheiro no meca... as coisas não andam tão $audáveis a$$im não!!!!

    Então gostaria de saber dos mais "atrevidos"... o que é preciso tirar pra ter acesso à danada... já vi que por baixo o acesso é mais fácil... sendo que deverei tirar a correia... afrouxando o esticador (presumo eu)... e soltando o parafuso que segura a polia... é lógico que ela não irá sair na mão... então um saca polias seria muito interessante (e que eu inclusive não tenho)...
    Essa semana eu vou colocar o Macacão e estudar o caso... as ferramentas necessárias, se me falta alguma... se consigo improvisar um saca-polias... enfim... se alguém que já tiver feito o serviço ou visto ser feito puder dar alguma dica, seria de bem valia!!!

    Já vi que pras pinças de freio terei que comprar uma chave estriada de encaixe...

    E também vou estudar a forma de colocar o batedor na dianteira...

    E só mais um detalhe.. ela está pensa pra o lado do passageiro (direito)... é mola cansada?

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #19
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Bem provavel que seja a mola mesmo
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #20
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Hoje eu comprei a polia do vira brequim... e achei até que paguei bem nela... outro dia fiz um orçamento geral, na loja aqui na cidade, na internet via e-bay, via rockautos, via duas lojas de importados que me indicaram aqui no fórum, via mercado livre (que acabam sendo importadores ou lojas)... enfim... alguns preços parecidos outros exageradamente altos... e os que mais ficavam em conta aqui no Brasil era em torno dos 350 dilmas... mais frete... porém aqui na loja achei por 360,00 aí quando fui comprar hoje só tinha uma e me saiu a 288 com desconto (balcão 10%) (preço original 320)... quer dizer... achei que paguei bem nessa peça... agora estou a confeccionar um saca polia, que é pra não fazer cagada na hora de tirar... e eu mesmo vou fazer o serviço... se ficar pronto o saca polia farei o serviço durante o carnaval!!! e aí terei total confiança pra rodar nela, fazer viagens...
    Sendo que a próxima vítima serão os rolamentos dianteiros!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #21
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Hoje fui deixar a garotada na escola na Chreoka.. quando cheguei em casa puxei a vareta do óleo do câmbio e novamente está abaixo do esperado... vou comprar mais um litro e vou colocar... até ficar na marca!!! Vamos ver quanto de óleo esse câmbio ainda vai "beber" até ficar normal o nível!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #22
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Aos poucos vamos descobrindo as melecas que fizeram no carro...
    As buchas do estabilizador dianteiro estão em petição de miséria... fizeram um arranjo com borrachas de outro carro e calçaram com pedaços de correia... enfim... vou procurar peças ou orginais ou mais parecidas!!!

    Estou na empeleita de trocar a polia harmônica do bruto... e já comecei a desbulhar a frente... tirei o protetor dianteiro do motor (que deveria ter outro nome)... tirei os parafusos da ventulinha (bomba dágua) mas a ventulinha não sai, ela bate no radiador... então estive lendo e pra tirar o radiador tem que desmontar a frente inteira... então vou tentar tirar a polia sem ter que desmontar o radiador...
    Também comecei a confeccionar o saca polia, que ainda está por finalizar.. amanhã antes que feche todo o comércio quero comprar o que falta que é pra no máximo domingo estar com essa polia nova no lugar!!!
    Deu pra notar também que a caixa de direção está vazando óleo... depois vou inspecionar pra saber se é em alguma conexão ou pela parte de rententores (vedadores)...
    E o câmbio tá vazando e é muito... depois do carnaval vou encomendar a junta pra trocar e ficar limpo!!! Enquanto isso vou completando o óleo... que já está baixo!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #23
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Finalmente consegui tirar a polia, mas para tanto tive que realmente desmontar a dianteira do carro, aquela barra que dá acesso ao radiador, então retirei a ventulinha e o defletor... meu saca polias apesar dos problemas de "fábrica" atingiu seu objetivo (tirar a polia)... o problema maior veio depois, a polia nova não entra no eixo... por décimos de milímetros... estou passando uma lixa bem fina com muito cuidado para poder dar certo... a polia velha realmente não está a ponto de largar da borracha, apesar de estar bamba... na verdade essa polia foi recondicionada, ou melhor reemborrachada, porém como não sei se o aro externo da polia foi "colado", vulcanizado, na real posição dinamicamente falando, não posso arriscar deixar meu motor assim, pois dizem ser crucial para a boa vida do eixo de virabrequim e consequentemente o motor... ter essa polia nos parâmetros originais, porque senão não se chamaria balanceador harmônico, ou polia harmônica... por aqui culturalmente temos essa mania de gastar 150,00 pra recondicionar uma peça que paguei 280 nova... pode ser economia de palito!!!

    Também consegui comprar as borrachas da barra estabilizadora dianteira, por 28 reais... sendo que originais mesmo, com o anel de couro (impressionante)... e os batedores da suspensão dianteira, como já havia dito, o mecânico que a levei me deu a dica do batedor do gol g3 dianteiro... e num é que dá certinho!!! Amanhã (mais tarde) coloco as fotos da adaptação!!!

    Abraços!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #24
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Boa, Pablo!
    Acompanhando a empreitada...
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas quanto a botão do painel Grand Cherokee Laredo
      Por betomonk no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 24
      Última resposta: 28/01/2018, 22:58
    2. Kit gas Grand Cherokee Laredo 1997
      Por JotaGê no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/04/2010, 10:58
    3. duvidas sobre custos manutenção de uma grand cherokee laredo turbo diesel
      Por marcão_bomba no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/07/2009, 23:13
    4. Grand Cherokee Laredo 1997 "flex"
      Por fabiomelo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/04/2008, 21:47
    5. GRAND CHEROKEE LAREDO 1997
      Por ALCIDES ALBERTO ESEMANN no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/07/2006, 18:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade