x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    HellCife/PE
    Idade
    39
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Jeep Cheroka Limited 5.2 1997 Vale A Pena?




    Aloha, companheiros...

    Seguinte, estou finalmente pensando em trocar de carro e naquela velha dúvida de sempre: um zero popular/médio ou um SUV/Off-Road usado?

    A diferença é que desta vez, vai! Não tem mulher, família, ninguém que faça desistir hehehe durante muito tempo os amigos não entraram na pilha de pegar a estrada numas férias e cruzar o país, talvez a parte da américa do sul e com isto desisti, mas mesmo que eu vá sozinho, vou fazer uma road trip ainda esse ano. Há alguns meses cruzei toda a costa leste americana e me apaixonei pela experiência.

    Tenho visto uns carros a diesel em torno de R$50-60 mil, que vão me apertar, mas estão mais novos, ano 2008 (um sorento) a 2010, ou mais velhos e potentes (2004/5- Hilux turbodiesel ou um Mohave).

    Mas aí eu esbarrei nesse aqui embaixo, no meu bairro, quase do lado da minha casa! Entrei em contato com o vendedor, ele disse que faz questão que eu leve mecânico para olhar tudo, que trocou muita coisa (tá tudo aí embaixo no link do MercadoLivre).

    Só que é gasolina, 1997 e com 150mil KM. E eu não entendo nada de mecânica! Pelo menos não de pôr a mão na massa, só o básico mesmo.

    Por outro lado, pelo valor, dá até para comprar como segundo carro e manter o meu atual (Livina 2011/2012 C/ 60mil KM).

    O que vocês acham? Um carro desses é confiável para pegar um mês de estrada acima, entrar no Peru até, sem me deixar na mão? Ou é uma bomba?

    Claro que depende de cada carro, mas vamos assumir que realmente tudo o que o cara falou que trocou no anúncio é verdade. Vale? Ou há algum problema crônico nesse modelo? Pesquisando no forum vi algumas dúvidas parecidas com a minha, mas era de um carro blindado e sem detalhes como o abaixo, por isto abri o tópico.

    Estou colando aqui o texto para quem não quiser abrir o link:

    Cherokee V8. Perfeita! Toda Revisada.

    Infelizmente, por falta hoje de espaço, pois estou me mudando, tenho de me desfazer dessa fantástica máquina que é minha Cheroka. Espero que vá para as mãos de uma pessoa que a ame como eu. Ela é, COM CERTEZA, a melhor que você irá encontrar. Pode avaliar quantas quiser e trazer seu mecânico de confiança;
    Como não pensava em vendè-la, fiz recentemente manutenção TOTAL só com peças ORIGINAIS.
    - Toda parte de suspensão trocada e revisada (Amortecedores, amortecedor de direção, pivôs e Bieletas)
    - Todas as correias e mangotes NOVOS.
    - Parte elétrica COMPLETAMENTE revisada a fundo.
    - Bomba dágua NOVA.
    - Bateria MOURA nova.
    - 4 PNEUS NOVOS, Goodyear FORTERA. Mais de R$ 1.050,00 CADA.
    - Módulo NOVO e original. Mais de R$ 7.000,00
    - Freios revisados e pastilhas NOVAS.
    - Ar SUPER gelado. Usando no MÍNIMO, o frio é demais.
    - TOP DE LINHA! Tem coisas que poucos carros novos tem, como overdrive, controle de subida e descida.
    - Até os limpadores de pára-brisa são novos e ORIGINAIS.
    Se você quiser um carro super confortável, sem NADA pra fazer, achou! Pode comparar.
    APESAR DE SER MOTOR V8, NÃO COLOQUEI KIT GÁS, PARA NÃO MEXER COM ORIGINALIDADE, pois o consumo não assusta: ESTRADA: 10,7Km/l CIDADE: 6,5 KM/l
    SEM ABSOLUTAMENTE NADA PARA SE FAZER!




    Agradeço comentários!

    Abs!


    Cherokee V8. Perfeita! Toda Revisada. - Ano 1997 - 143210 km - no MercadoLivre

  • #2
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    A Cheroka ae ta bonitona, É um puta de um carro, tenho uma 98, idêntica a esta acho um dos modelos mais bonitos, este quadradao (93-98). Agora cá entre nós, esse consumo de 10,7km/l na V8 não existe. É uns 8 e poco no máximo, andando tranquilo e pista boa, gasolina boa, e motor bem redondo. Esse "controle de subida e descida" desconheço, acredito que nossas ZJs não tinham isso ainda. Quanto a detalhes que podem aparecer para serem reparado, estes carros já tem mais de 16 anos de idade, então é sempre bom reservar um $$ a mais para alguma surpresa que apareça, e também ate mesmo para uma eventual manutenção preventiva, troca de óleo de cambio, diferencial, cabos de vela, velas.

    Digo isso, pois a minha quando peguei, num primeiro momento, parecia que nao tinha nada, porem algum tempo depois começam aparecer os probleminhas.. Ah, e 150mil KM para um motor deste, não é nada se bem cuidado.

    Abs
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    HellCife/PE
    Idade
    39
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VGraf Ver Post
    A Cheroka ae ta bonitona, É um puta de um carro, tenho uma 98, idêntica a esta acho um dos modelos mais bonitos, este quadradao (93-98). Agora cá entre nós, esse consumo de 10,7km/l na V8 não existe. É uns 8 e poco no máximo, andando tranquilo e pista boa, gasolina boa, e motor bem redondo. Esse "controle de subida e descida" desconheço, acredito que nossas ZJs não tinham isso ainda. Quanto a detalhes que podem aparecer para serem reparado, estes carros já tem mais de 16 anos de idade, então é sempre bom reservar um $$ a mais para alguma surpresa que apareça, e também ate mesmo para uma eventual manutenção preventiva, troca de óleo de cambio, diferencial, cabos de vela, velas.

    Digo isso, pois a minha quando peguei, num primeiro momento, parecia que nao tinha nada, porem algum tempo depois começam aparecer os probleminhas.. Ah, e 150mil KM para um motor deste, não é nada se bem cuidado.

    Abs

    Opa, Vgraf, muito obrigado por responder!

    Se pegar esse, será como segundo carro, então o consumo, se for mesmo entre 6 e 8, dá pra aguentar. Claro que na hora da viagem longa, o bicho pega, mas aí é a demanda do tipo de carro mesmo, tem de se conformar =/ ainda acho que o consumo desses carros pesam mais pra gente, mas é por causa do absurdo dos impostos por aqui, mas aí é outra conversa...

    Então, teoricamente, se realmente tudo que estiver trocado conforme dito no anúncio for verdade, levando um mecânico pra dar uma olhada e por cima estando ok, vale a pena, né?

    Vou marcar pra ver de perto... meu maior receio ainda é a questão da viagem, acabar ficando na mão no meio do caminho...

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    É um sonho sem igual... sou apaixonado por esses carros, tanto a ZJ quanto a XJ... mas o consumo de combustívl ainda não me faz feliz (ter um desses)... e esse consumo também acho que é exagerado (pra mais) sei de umas que não passam de 5 aqui na cidade... na estrada então deve dá 8 espremendo...

    Se vai viajar com ela é bom conferir realmente o que foi feito e se foi feito, pois tem muito carro maquiado por aí. Converse com o dono do carrro (já que é particular) e vá na oficina que ele costuma fazer a manutenção, veja se é oficina especializada (em Jeep, Chrysler, ou importados) ou se não for, se são competentes mesmo... isso já mostra o cuidado que o dono realmente tem ou não! Quilometragem não diz nada se o motor for bem cuidado, o câmbio é bom saber se foi trocado o óleo, e por qual óleo, e se foi trocado todo o óleo, pois tem muita diferença, tem a troca parcial ou total (que não é toda oficina que faz), e tem o óleo específico pra ela (e é caro). Na pior das hipóteses peça uma garantia por escrito da mecânica (motor, câmbio, Caixa de transmissão, diferenciais e eixos), pela lei são 3 meses. Mas não vá dar pau no motor se o mesmo não estiver todo normal (água e óleo normais).

    Agora só uma dica, não ande nela... pois se vc andar vai ficar louco e vai fechar negócio, principalmente se gostar de "motorzão"... pois se pisar ela avança mesmo!!!

    Boa sorte!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #5
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Va ver o carro, se estiver tudo OK, eu acredito que compensa. Talvez pessoalmente consiga ainda abaixar o preço, quem sabe. Nao existe uma formula certa para comprar estes carros, apenas algumas dicas que se deve levar em conta antes de comprar.
    Boa Sorte ae!
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    O carro parece ser extra, o que pega é o cara dizer q faz 6,5 na cidade e 10,7 na estrada, pois dar margem a duvidar das outras afirmações! Para viagens longas (como internacionais) eu não arriscaria!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    O carro parece ser extra, o que pega é o cara dizer q faz 6,5 na cidade e 10,7 na estrada, pois dar margem a duvidar das outras afirmações! Para viagens longas (como internacionais) eu não arriscaria!
    Eu acredito que depois de uma boa revisão bem minuciosa, preventiva e corretiva... tendo esse histórico de troca de peças... acredito que dá pra confiar sim numa viagem internacional... e outra esses carros foram importados e estão em todos os países praticamente, eu acredito que não será difícil de achar peças (sucatas) pelos países vizinhos... e sabendo poupar o carro dá pra andar sem problemas, quando falo poupar me refiro a saber o limite do carro, saber manobrar em situações difíceis, e acima de tudo respeitar a idade dele, os semi-eixos não duram pra sempre e num vacilo pode-se quebrar um e acabar com a viagem, caso não encontre pra repor nas sucatas internacionais...

    Só uma dica sincera, eu não apostaria numa expedição em carro a gasolina ainda mais beberrão... só pra citar, teve um argentino qeu fez a TAC 2013 de cherokee sport pneus 37, eu imagino o quanto de gasolina que ele não teve de levar no teto do carro, pois tem dia lá que se anda 700 km sem ver um posto, e carro atolado bebe bem mais... não tô falando que é o seu caso, mas se no seu planejamento de viagem haverá postos abundantes, não veria problemas se seu bolso aguenta!!!

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #8
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Só de ter trocado o módulo já dá medo...
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por AlexPalma Ver Post
    Só de ter trocado o módulo já dá medo...
    Eu não acho isso... aliás não é difícil queimar um módulo desses, muitos donos de loja de carro retiram a bateria para intercambiar em outros carros da loja, e às vezes nem retornam com ela... nas cherokees não se pode deixar sem, pois quando se retorna com a bateria já era... o módulo não funciona mais... já vi isso relatado em vários lugares e em algumas lojas!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #10
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    É verdade...o Sandro (Dr. Chrysler) tinha me contado sobre esse tipo de problema e infelizmente acontecem muitas queimas.

    O problema é quando não fazem o reparo correto ou enfiam um módulo não compatível.

    Abraço!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #11
    Já tive GC 5.2 e 5.9 e uma 3.1 diesel (esta é fria)... Rodei a Argentina inteira e Norte do Chile; nunca me deixaram na mão.
    É só ter uma manutenção preventiva perfeita. O unico problema é o consumo; na ultima viagem com a 5.9 para o Atacama, passei apertado, pois vários postos não tinham combustível! Ando sempre dentro do limite (110/120) e o máximo que consegui foi 7.2 com a 5.2... A 5.9 o máximo foi 7.0! Existe sim o botão de controlar a troca de marchas em serras; é no painel perto dos botoes de aquecimento dos bancos; um botão identificado com um "D"... Ele acionado bloqueia a Overdrive, e a troca de marchas não passa da 3°
    É um tremendo carro; hoje tenho uma Prado (justamente por causa da autonomia), mas acho que ainda vou ter uma 98 de novo... Deixaram saudades!
    Abraço... Sucesso na escolha!

  • #12
    Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    418
    Agradecimento: 1
    Serás feliz!.... Com certeza!!! Mas pense que consumo, a longo prazo, incomoda sim até o mais preparado dos bolsos!.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. EXPLORER 5.0 LIMITED 4X4 V8 Vale a pena ??
      Por Drauzio.Macedo no fórum Ford
      Respostas: 41
      Última resposta: 07/12/2017, 08:19
    2. grand cherokee 2006 limited vale a pena?
      Por wilsonb no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/07/2012, 15:07
    3. Ranger 01/02 limited - vale a pena?
      Por Luna no fórum Ford
      Respostas: 22
      Última resposta: 10/11/2010, 21:09
    4. Cherokee Xj Limited 91/92. Vale A Pena Comprar?
      Por rija no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 13/10/2008, 10:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade