x
Convex Datacenter
Página 16 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 198
  • #181
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Lucas Anon Ver Post
    Poisé, será que esse método acima funciona? O de baixo não tem como eu fazer pois o controle parou de funcionar :/
    O teu problema é com o transponder da chave? Vc não tem a chave e o carro não liga? É isso? Eu tenho uma ideia... Mas hoje estou o dia inteiro em treinamento, a noite eu posto aqui! Eu viajo muito com minha mãe, esse negócio de não ligar o carro me assusta...
    4X4 Brasil
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #182
    O meu problema é que o controle remoto parou de funcionar, mesmo com a bateria. E como os controles de cherokee não tem LED, eu não sei se o que parou de funcionar foi o controle ou o tramissor.

    E eu não acho o controle com a mesma numeração de modo algum, nem com o mesmo chipset.

  • #183
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Anon Ver Post
    O meu problema é que o controle remoto parou de funcionar, mesmo com a bateria. E como os controles de cherokee não tem LED, eu não sei se o que parou de funcionar foi o controle ou o tramissor.

    E eu não acho o controle com a mesma numeração de modo algum, nem com o mesmo chipset.
    Lucas,

    Eu li as 15 paginas do link abaixo, rsrsrs... Muito interessante:
    Disable the SKIM (Sentry Key Immobilizer Module) - Page 15 - JeepForum.com

    O tal módulo se chama SKIM, fica na coluna de direção. É uma caixinha preta com um anel de plástico que fica montado em torno do cilindro da chave. Esse anel tem a antena que se comunica com o transponder da chave. Quando o skim não reconhece a chave ele desliga o motor após 2s.

    Eu havia pensado em desconectar o skim... Mas vi que não funciona. Teria que arrumar uma ECM sem o skim habilitado. Em alguns modelos de Cherokee todas as ECM vem de fábrica com o skim habilitado.

    Alguns relatos dizem que se vc tentar dar partida um certo número de vezes, sem a chave transponder, a ECM TRAVA POR COMPLETO, como medida de segurança, "dead lock-out", aí só outra ECM... Que terá que ser programada para casar com teu skim...

    Já foi descoberto que o sistema é "inteligente" para o caso de uma falha no módulo skim... A ECM consegue identificar que o skim tem problemas e faz então o carro funcionar em by-pass, ignorando o skim, o transponder, tudo... Uma alternativa poderia ser fazer a ECM pensar que o skim tem problemas, liberando o funcionamento do motor. Pode ser que o dispositivo que vc encontrou no ebay use este método, gerando alguma interferencia em RF...

    Mas são duas questões distintas: o alarme e o skim. O teu carro tem o skim? Ou o teu problema é só o alarme?
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #184
    Entao cara.. Eu nao sei ao certo, mas tipo. Meu miolo quebrou, eu tirei e fiz uma ignicao por botao, tirei o computador de bordo que parou de funcionar e custa uma facada e botei esse sistema, eu mesmo fiz, e nao vi nada de diferente no miolo nao.. Eh um miolo comum. Eu só queria uma maneira de desativar o immobilizer pra fazer meu carrinho andar denovo. Ele tem GNV, o que, de certa forma eh indepentende desse sistema, mas o gnv deu problema e eu nao quero conserta-lo denovo antes de resolver isso pq eu tenho certeza que se eu botar o carro pra andar no gnv, eu nao vou fazer isso senao vou me acostumar e nunca vou rodar esse carro na gasosa denovo

  • #185
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Anon Ver Post
    Entao cara.. Eu nao sei ao certo, mas tipo. Meu miolo quebrou, eu tirei e fiz uma ignicao por botao, tirei o computador de bordo que parou de funcionar e custa uma facada e botei esse sistema, eu mesmo fiz, e nao vi nada de diferente no miolo nao.. Eh um miolo comum. Eu só queria uma maneira de desativar o immobilizer pra fazer meu carrinho andar denovo. Ele tem GNV, o que, de certa forma eh indepentende desse sistema, mas o gnv deu problema e eu nao quero conserta-lo denovo antes de resolver isso pq eu tenho certeza que se eu botar o carro pra andar no gnv, eu nao vou fazer isso senao vou me acostumar e nunca vou rodar esse carro na gasosa denovo
    Vc não viu essa peça número 4, caixinha com um anel? O miolo da chave (número 5) vai dentro desse anel...
    http://www.jeepz.com/forum/attachmen...kim-module.jpg

    http://articles.jeepforum.com/Thumbn...sEJNoy47hg.jpg
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #186
    Hmmm.. Dei uma olhada no diagrama. Deixei a bateria na casa de um amigo pra carregar, amanha eu coloco ele pra ver.. Mas me diz uma coisa.. Soh tirar
    isso? Acho q nao neh...

  • #187
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Anon Ver Post
    Hmmm.. Dei uma olhada no diagrama. Deixei a bateria na casa de um amigo pra carregar, amanha eu coloco ele pra ver.. Mas me diz uma coisa.. Soh tirar
    isso? Acho q nao neh...
    Não basta retirar porque o computador do carro (ECM) espera receber um sinal de presença desse módulo SKIM, responsável pelo Immobiliser... Mas pode ser que a tua Cherokee não tenha isso! Aí é mais fácil, é só o alarme pra desabilitar...
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #188
    Poisé, mas acredito que tenha o immobilizer sim, pq eu não consigo ligar o motor na gasolina sem destravar no controle.. e como o controle deu pau...

  • #189
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Anon Ver Post
    Poisé, mas acredito que tenha o immobilizer sim, pq eu não consigo ligar o motor na gasolina sem destravar no controle.. e como o controle deu pau...
    Acabo de descobrir que minha segunda chave deu pau!!! Pensei que fosse bateria mas não abre as portas nem desarma o alarme com os botões...

    Mas o interessante é que o transponder na chave "morta" continua funcionando e sendo reconhecido pelo Immobilizer... Pode ser apenas mal contato ou oxidação nos botões. Eu sei que o transponder funciona porque segundo o link - Jeep Grand Cherokee WK - Tire Pressure Monitor System (o título aparece errado mas o link ta certo) - o Immobilizer nunca é desarmado, nem pelo alarme. Então se o motor funciona com a segunda chave ela não está de todo morta... O que também significa que eu devo conseguir codificar uma terceira chave usando essas duas... Interessante!
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #190
    Ah sua cherokee eh wk.. A minha eh zj.. 96.. Sistemas completamente diferentes..

  • #191
    Eu to penando muito pra achar.. Carro velho eh foda.. Qt mais mexe, mais problema aparece. Ja achei dois fios cortados hauahau

  • #192
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Anon Ver Post
    Ah sua cherokee eh wk.. A minha eh zj.. 96.. Sistemas completamente diferentes..
    O sistema SKIS é o mesmo, Lucas, existe em outros carros anteriores ao teu... Ele era opcional até a WJ, depois passou a ser de série. Uma diferença nos primeiros era que o módulo SKIM ficava no console central do teto, mas a distancia era grande e sofria interferencia. Daí o módulo com a antena passou a ser em volta do miolo da chave. Até o controle do alarme é o mesmo, com o acréscimo de um botão para abrir o vidro do porta-malas na WK.
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade