x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário Avatar de rglauco
    Entrada
    26/11/2007
    Agradecimento: 1

Recuperação de cherokee limited 5.2 V8 incendiada

Salve rapaziada,
    minha cherokee pegou fogo por duas vezes por causa da mangueira que liga as flautas. Da primeira, isolei o gnv, troquei a mangueira e sai rodando na gasolina. Dessa segunda vez foi mais sério. Queimou o chicote, derreteu sensores e aparentemente queimou o módulo. Comprei uma fiorino velhinha para rodar pois quero resolver o problema da cheroka com calma, gosto muito dela e não quero fazer gambiarra. Achei importante criar esse tópico pois pesquisando no google ví que é comum o fenômeno do incêndio desse carro aqui no Brasil. Tenho aprendido muito sobre a bruta, despois desse sofrimento e quando a minha voltar a rodar, pretendo meter um cano de aço ligando as flautas. È o único ponto frágil dela, uma vez que notei que que o cano de alimentação da gasolina nem retorno tem, e é de aço da malhor qualidade. Quando a pressão equilibra, o retorno se dá dentro do tanque mesmo. Está sendo uma novela colocar a minha pra rodar novamente. Imgagine vc comprar uma mangueira, que acredita ser de boa qualidade, depois de 8 meses descobre que "la garantia soy jo" e a mangueira não aguenta e queima seu jeep.

Glauco, a minha xj detonou esta mangueira tb que é de tecalon (ou nylon). Por sorte, na xj, ela é revestida externamente com outra mangueira de borracha com diametro bem maior que funcionou como um dreno, jogando a gasolina pro chão. Devo ter rodados uns 15 minutos com "fedo" de gasolina pra tudo que é lado até descobrir que era a minha indo pro chão. Dai por diante não consegui colocar outra de tecalon no lugar. Coloquei uma de 8mm que soltou com o calor. A de 7mm que é a medida original (pelo menos parece) não entra nem f...dendo. Ai então apelei: coloquei uma mangueira lonada e prendi com abraçadeira. Durou uns 2 meses e rasgou nas pontas. Botei outra vez lonada com abraçadeiras diferentes, mas sei que tá errado.... e pra piorar a bosta de instalação do gnv que fizeram não desliga a bomba... Acho que das 2x que vazou tive sorte pra k7, pois a entrada da flauta fica em cima do cocletor de exaustão... coisa de 600 graus, né ! e o ponto de fugor da gasolina é aí por perto... já viu né: bummmmm!
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Entrada
    26/11/2007
    É Bambhoo, a coisa é séria. Das duas vezes que pegou fogo levei uma sorte inimaginável. Da primeira estacionei no trabalho (uma Universidade com Hospital acoplado) quando percebi a fumaça preta. Me desesperei, não conseguia nem achar meu extintor. Comecei a gritar pedindo um extintor e uma pessoa me deu um de um Uno também no estaciomaneto da Universidade. Fui usar, ressecado, não saiu nada. Começei a gritar novamente e apareceu outro extintor de carro. Joguei em cima do fogo ai começaram a chegar os guardas com aqueles extintores enormes de prédio. Apagamos o fogo. Da segunda a sorte foi então inacreditável. Eu ia pegar uma trilhazinha de leve no meio do nada. Resolvi desviar uns 150 metros antes e passar em um vilarejo para comprar uma latinha de cerveja. Quando voltei para ela senti um cheiro de gasolina, mas como tinha acabado de passar pra rodar na gasosa confundi o cheiro com cheiro de catalizador. Andei 50 metros voltando para a entrada da trilha e as pessoas começaram a gritar que estava pegando fogo (a essa altura tinha fogo muito fogo no compartimento do motor e até por baixo dela). Parei no meio da rua, fui direto no meu extintor, abri o capô e gastei ele todo sem fazer o menor efeito no fogo. Apareceu outra pessoa com outro extintor de carro e gastei ele tambem e nada, parecia que era um tiragosto para o fogo. Começei a gritar pedindo água. Depois de um tempinho queimando, me apareceu uma mangueira de jardim de uma polagada +- vinda da casa em frente com uma vazão enorme de água. Enfim, a cheroka foi salva por uma lata de cerveja.
    4X4 Brasil

Entrada
    26/11/2007
    Constatado o problema grave que os donos de XJ e principalmente ZJ (a mangueira fica sobre o distribuidor) tem, gostaria de me concentrar agora na recuperação e depois na estratégia a ser adotada para que isso nunca mais ocorra. Além de uma mangueira muito boa, o Bambhoo deu uma ótima idéia: "...uma outra mangueira por fora bem mais grossa funcionando como um dreno...", ao estilo do que tem na valvula do botijão de GNV para exaurir possiveis vazamentos de gás.
    Vou passar o relatório da recuperação da cheroka incendiada:
    refeitos os chicotes, partida no motor, pegou de primeira por várias vezes. animação total! Dai deu uns pipocos, tipo carro antigo com platinado ruim, parou e não pegou mais. Testa a faísca nada, testa a bobina ok, testa o relê ASD ok. O que pode ser? Sensor camshaft, sensor crankshaft ou módulo. Na queima da fiação no incêndio, os tres fios (terra, alimentação 5V, sinal de sincronismo) do camchaft ficaram interligados, deve ter dado curto no módulo. Última: módulo conectado, sensor camshaft desconectado, o desespero -> a alimentação e o sinal de sincronismo apresentam os 5V da alimentação quando o motor roda. Deveria oscilar um o ponteiro de um voltímero analógico entre 0 e 5V quando o rotor gira e o sensor está conectado. Conclusão é que o módulo está em curto pois o sinal de sincronismo é uma entrada do módulo e não uma saída de 5V. Minha teoria tem algum respaldo ai entre os ilustres companheiros?
    Aguem tem um módulo pra vender, o meu é aquele com 3 conectores de 36 vias e o final dele é 417 (Grand Cherokee Limited 5.2 V8 96/97).

Galera estou ficando com medo de andar na minha cherokee, essa historia de pegar fogo com tanta facilidade é assim mesmo? A minha ckerokee e a sport e não tem gnv?

Entrada
    26/11/2007
    Sem querer ser alarmista Alex, mas é complicado mesmo. Além da nossa gasolina ser uma merrr...d..a, altamente corrosiva para a borracha. Revise a dita mangueira periodicamente e se sentir cheiro de gasolina, pare na hora, o risco é grande. Na minha a mangueira praticamente abraça o distribuidor que fica soltando 8 faiscas no rotor a cada giro do motor. Somando o fato de que moro no calor do nordeste... Quanto ao GNV, segurança aprovada, com o fogarel que a cherokee pegou, mesmo derretendo por completo o chicote do GNV, o gás ficou totalmente isolado do fogo. Não sei onde fica a mangueira das XJ, mas nas ZJ o lugar é crítico, mangueira rachou, carro incendiou!!!
    4X4 Brasil

Entrada
    26/11/2007
    Vamos lá. Considerando a figura abaixo, só para ilustração já que essa é da XJ, mas fora a diferença de pinagem, o sensor acredito ser o mesmo.

Preciso saber (para o motor V8 5.2) se o pino do meio (terra) do conector que vem do chicote (módulo) dá 5V com os dois pinos vizinhos ou apenas com um deles quando o conector está desconetado e a chave de ignição ligada. Um dos pinos vizinhos do terra é o 5V da alimentação do sensor que vem do módulo e ou outro é o pino do sinal de sincronismo que o módulo recebe do sensor e usa para dar o tempo do motor.
    Teoria: O fogo derreteu o chicotinho desse sensor e uniu os 3 fios, logo o terra, o 5V e o fio do sinal, todos fios que vão ao módulo entraram em curto e queimaram o módulo (não tem fuzível nessa linha).
    No meu a medida do terra com os 5V está dando 5V e do terra com o sinal também está dando 5V (na minha teoria teria deveria dar zero pois é um sinal de entrada do módulo e não uma saída, e teria que ficar pulsando quando o sensor hall chaveasse os 5 volts da alimentação). Quero confirmar que dá 5V apenas de um lado e do outro da zero, pois se o correto for isso vou abrir o módulo e seguir o pino 17 e 18 dele, se não me angano, pra achar um possível diodo queimado na placa. Alguem confirma?

Usuário Avatar de Valdenio
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    São João de Meriti/RJ
    Agradecimentos: 0
    É alexroch, também estou preocupado com a minha cheroka, principalmente lembrando que ela não possui seguro..... To pensando em instalar um detector de gases, rsrsrsrs
    Brincadeiras a parte, isso é um problema serissimo alguém tem idéia de como poderemos resolver este problema ?

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    CAR@&*OE EU QUE ESTAVA QUAAASE COMPRANDO UMA 5,9 LX COM GNV

Pronto...

Arrumaram mais uma fama pra pobre da cherokee...

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Pronto...

Arrumaram mais uma fama pra pobre da cherokee...

INCENDIARIA É A KOMBI VALEU...............até porque ela usa cruzetas das cherokas.

Nas Xj tem uma mangueira que fica por cima da principal, assim a gasoza vai p baixo do carro, mas sempre to dando uma olhada nesse item, pois a VTR tem seus 10 anos.

Por acaso algume sabe como se chama essa mangueira ?

Amigao.....boa sorte na recuperaçao da ZJ......... se precisar de algo em Sao paulo........bate um fio ae !!!!

abs

Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Agradecimentos: 0
    Depois de quanto tempo de uso continuo ou kms, a viaturas de vcs incendiaram? Faz 15 dias comprei a minha ZJ, bom eu ficar esperto também.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem