x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Cherokee Sport - Temperatura sobe muito ao usar o ar condicionado




    Boa noite aos amigos da comunidade!

    Estou com um problema no meu Cherokee Sport 6 cil.. Quando rodo sem utilizar o ar condicionado, a temperatura se mantém dentro do normal. Basta ligar o ar condicionado do carro que a preocupação começa: a temperatura sobe, principalmente se pega congestionamento, e há vezes que tenho que dar uma parada no carro para dar um esfriada. Em estrada normalmente não dá problema, pois com o carro em movimento a refrigeração é eficiente. Já verifiquei a ventoinha elétrica e está funcionando sem problemas, também não há vazamentos no sistema de arrefecimento, tudo normal. Sei que este motor trabalha com uma temperatura elevada, mas acho que não é normal o que vem acontecendo. Há vezes que a água do reservatório de expansão chega a ferver!! Dá até pra preparar um café...rssss!!! Alguém poderia me orientar? Agradeço antecipadamente!

    Abraços off-road!!

    Cesar Bendelá

  • #2
    Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Idade
    47
    Posts
    416
    Agradecimentos: 0
    Cesar,
    você coloca somente água no reservatório?
    O ideal é 50% água e 50% Paraflu (ou líquido similar).

    Nesse calor do RJ a viatura tende a aquecer mais, mas pode ser alguma coisa no sistema que não deve estar "redondo".

    Essa temperatura que sobe, chega a quanto? Um pouca acima dos 100º é normal.

    Quando minha viatura começou a dar problema de aquecimento, resolvi comprar peças na Rockauto e troquei tudo: válvula termostática, bomba dágua, mangueiras, compartimento da válvula e sensor de temperatura.
    Até agora tudo ok.

    Qualquer coisa, leve na oficina L&S em São Cristóvão que o Gustavo dá uma olhada pra você.
    Levei as peças e troquei tudo lá.

    Olhe no Forum que tem uns posts de aquecimento que tem várias dicas.

    Abs
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Cesar Bendela Ver Post
    Boa noite aos amigos da comunidade!

    Estou com um problema no meu Cherokee Sport 6 cil.. Quando rodo sem utilizar o ar condicionado, a temperatura se mantém dentro do normal. Basta ligar o ar condicionado do carro que a preocupação começa: a temperatura sobe, principalmente se pega congestionamento, e há vezes que tenho que dar uma parada no carro para dar um esfriada. Em estrada normalmente não dá problema, pois com o carro em movimento a refrigeração é eficiente. Já verifiquei a ventoinha elétrica e está funcionando sem problemas, também não há vazamentos no sistema de arrefecimento, tudo normal. Sei que este motor trabalha com uma temperatura elevada, mas acho que não é normal o que vem acontecendo. Há vezes que a água do reservatório de expansão chega a ferver!! Dá até pra preparar um café...rssss!!! Alguém poderia me orientar? Agradeço antecipadamente!

    Abraços off-road!!

    Cesar Bendelá
    Comece verificando a vedação da tampa do radiador, pois na minha a temperatura baixava um ponto abaixo dos 100º C, depois de acionar a ventoinha.
    Não pode ferver.

  • #4
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Amigo com temperatura não se brinca, o motor tá te avisando que quer mais arrefecimento, então, revisão, limpeza e liquido novo já.....
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #5
    Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Idade
    47
    Posts
    416
    Agradecimentos: 0
    Cesar,
    o Glaicon lembrou bem.

    Tampa do Radiador! Essa dá muito problema.

    Na lista que troquei acima, esqueci de comentar esta peça que também troquei.

    Na realidade troquei a tampa primeiro e senti uma melhora muito grande.
    As demais peças troquei bem depois.
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Cherokee Sport - Temperatura sobe muito ao usar o ar condicionado

    Agradeço a todos pela ajuda!

    Verifiquei a tampa do radiador e está ok, sem vazamentos. Quanto às mangueiras tbm tudo certo. Vou verificar a questão da válvula termostática e mandar fazer uma limpeza no sistema.
    Estou encaminhando em anexo a foto do indicador de temperatura. Na verdade não sei qual é a faixa normal de trabalho da temperatura dele. pelo comportamento do carro, ele trabalha bem na marcação entre o 100 e a marcação seguinte sem o ar cond. ligado e chega aos 210 com o ar ligado. É o normal? Quando pego congestionamento a temperatura começa a passar dos 210, o que me preocupa. Minha dúvida se essa temperatura do marcador é Celsius ou Fahrenheit. Mais uma vez, obrigado!

    Cherokee Sport - Temperatura sobe muito ao usar o ar condicionado-temperatura.jpg

    Cesar
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Cesar Bendela Ver Post
    Agradeço a todos pela ajuda!

    Verifiquei a tampa do radiador e está ok, sem vazamentos. Quanto às mangueiras tbm tudo certo. Vou verificar a questão da válvula termostática e mandar fazer uma limpeza no sistema.
    Estou encaminhando em anexo a foto do indicador de temperatura. Na verdade não sei qual é a faixa normal de trabalho da temperatura dele. pelo comportamento do carro, ele trabalha bem na marcação entre o 100 e a marcação seguinte sem o ar cond. ligado e chega aos 210 com o ar ligado. É o normal? Quando pego congestionamento a temperatura começa a passar dos 210, o que me preocupa. Minha dúvida se essa temperatura do marcador é Celsius ou Fahrenheit. Mais uma vez, obrigado!

    Cherokee Sport - Temperatura sobe muito ao usar o ar condicionado-temperatura.jpg

    Cesar
    Fahrenheit
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #8
    Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Idade
    57
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por Cesar Bendela Ver Post
    Agradeço a todos pela ajuda!

    Verifiquei a tampa do radiador e está ok, sem vazamentos. Quanto às mangueiras tbm tudo certo. Vou verificar a questão da válvula termostática e mandar fazer uma limpeza no sistema.
    Estou encaminhando em anexo a foto do indicador de temperatura. Na verdade não sei qual é a faixa normal de trabalho da temperatura dele. pelo comportamento do carro, ele trabalha bem na marcação entre o 100 e a marcação seguinte sem o ar cond. ligado e chega aos 210 com o ar ligado. É o normal? Quando pego congestionamento a temperatura começa a passar dos 210, o que me preocupa. Minha dúvida se essa temperatura do marcador é Celsius ou Fahrenheit. Mais uma vez, obrigado!

    Cherokee Sport - Temperatura sobe muito ao usar o ar condicionado-temperatura.jpg

    Cesar
    Esse problema é devido ao entupimento interno do condensador, troque o mesmo e resolve.

    abs

  • #9
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Cesar, o ideal é vc levar em uma empresa que mexa com radiadores, la eles vão verificar se a tampa do radiador está com a pressão correta, as vezes não vaza mas ela não segura a pressão corretamente, então precisa trocar, outro problema é o radiador estar com as galerias entupidas, precisa limpar e varetar o radiador. Não sei se a sua tem polia viscosa, se tiver tem que verificar também, pois ela refrigera o radiador.

    Um pouco mais raro é o tensionador da correia e a correia poly-v (se tiver) pois com o peso do compressor do ar condicionado ela costuma patinar e prejudica os outros acessórios (bomba d'agua, polia viscosa, etc..)

    Se eliminar todos esses problemas e ainda persistir o aquecimento pode ser junta do cabeçote ou mesmo o cabeçote em casos extremos.

    Corre para ver isso!!!

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Cesar Bendela Ver Post
    Agradeço a todos pela ajuda!

    Verifiquei a tampa do radiador e está ok, sem vazamentos. Quanto às mangueiras tbm tudo certo. Vou verificar a questão da válvula termostática e mandar fazer uma limpeza no sistema.
    Estou encaminhando em anexo a foto do indicador de temperatura. Na verdade não sei qual é a faixa normal de trabalho da temperatura dele. pelo comportamento do carro, ele trabalha bem na marcação entre o 100 e a marcação seguinte sem o ar cond. ligado e chega aos 210 com o ar ligado. É o normal? Quando pego congestionamento a temperatura começa a passar dos 210, o que me preocupa. Minha dúvida se essa temperatura do marcador é Celsius ou Fahrenheit. Mais uma vez, obrigado!

    Cherokee Sport - Temperatura sobe muito ao usar o ar condicionado-temperatura.jpg

    Cesar
    Pela marcação do ponteiro chegou à 240º F.
    Convertendo-se para Celcius deu 115º, o que é próximo da normalidade.
    Por isso, o painel não pode marcar só 100º F, como você mencionou, pois isso dará apenas 37º C.
    Sugiro ir à um eletricista, pois tô achando que tem alguma falha ao ligar o ar condicionado.

  • #11
    César, a sua pelo menos tem os marcadores de temperatura e combustível no mesmo lado, a minha tem um em cada extremidade do painel, aí eu ando com um olho pra direita (temperatura) e o outro pra esquerda (combustivel)

    mas agora sem brincadeira, o seu painel marca em Fahrenheit, pela conversão não é absurdo, mas procure uma oficina de ar condicionado pra verificar tudo.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Mais uma vez, obrigado a todos pelas preciosas informações!!

    Um abraço e um fim de ano com o que há de melhor!!!

    Cesar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como usar tração4x4 - cherokee sport
      Por crovida4x4 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2017, 16:47
    2. condensador do ar condicionado Cherokee sport
      Por Cesar Bendela no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/11/2013, 13:48
    3. Motor engasgando - Sensor de Temperatura - Cherokee Sport 97
      Por Bortoni no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/03/2011, 21:07
    4. Ar condicionado Cherokee Sport 3.7
      Por De Ranieri no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/08/2009, 19:03
    5. O tópico que sobe!!! Muito bom
      Por andreson no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 11
      Última resposta: 17/12/2004, 17:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade