Powered by vBulletin

Importação acima de $3.000,00 - Como fazer?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 05/12/2013, 19:27
    Mariano Motorcycles
    Bem lembrado Cheroka, há algum tempo vi esse kit do pessoal da ironrock, tinha esquecido. A grande diferença é que o kit da clayton é um 4link triangulado de qualidade superior e de simples instalação (algumas soldas, nada de mais). O kit da ironrock é um radius arm que é mau falado pelos americanos (não sou eu que estou dizendo) e de difícil instalação com 2 subframes que deve pesar bastante.
  • 06/12/2013, 12:42
    cheroka
    Citação:

Postado originalmente por Mariano Motorcycles Ver Post
    Bem lembrado Cheroka, há algum tempo vi esse kit do pessoal da ironrock, tinha esquecido. A grande diferença é que o kit da clayton é um 4link triangulado de qualidade superior e de simples instalação (algumas soldas, nada de mais). O kit da ironrock é um radius arm que é mau falado pelos americanos (não sou eu que estou dizendo) e de difícil instalação com 2 subframes que deve pesar bastante.

deve ser bem diferente pra WJ, pois mtos gringos usam e falam mto bem...pra ZJ num tinha visto

eu tenho na minha rough country, outra marca bem falada, mas nada de top, embora mais caro que iron rock

tenta meia nota então...aí vc tira intermediadores

abs boa sorte
  • 06/12/2013, 15:00
    phmatheus
    Mariano, tudo bom??

Eu to calejado já com essa questão de importação, principalmente de valores mais elevados, eu praticamente trouxe o motor da minha cherokee da inglaterra.

A questão é o seguinte, vc vai precisar de um despachante aduaneiro e fazer um radar.

Você pode importar direto como pessoa fisica sem nenhum problema, mas antes vc tem que abrir um RADAR (vc vai precisar de CPF, RG e comprovante de endereço) vc vai ligar na receita federal e agendar um horario, levar a documentação e eles emitem o RADAR pra vc sem custo nenhum.

Após emissão do radar vc vai contratar um Despachante aduaneiro, ele pode ver um frete mais em conta pra vc, sem ser correios.

Ele vai emitir uma DI (Declaração de Importação) onde vai constar os itens que vão ser enviados, esses itens tem que constar na invoice (mesma quantidade e preço unitario e total, aqui tem que tomar cuidado pois é onde ocorrem a maioria dos erros), uma vez emitido a DI vc pode comprar o produto, quando chegar no brasil vc e seu agente aduaneiro tem que correr, pq cada dia conta e fica mais caro. Atracou ele tem que ir na aduana e levar a documentação (RADAR + DI + Cópia da Invoice + seus documentos + procuração + algumas coisinhas) os impostos são calculados de acordo com o que foi especificado na DI, vc tem que pagar esses impostos + taxa de captania e armazenamento (essas duas taxas são cobradas por dia).

Pagou tudo vc retira a mercadoria.

Simples assim, sem burocracia, como vc é pessoa fisica vc nem precisa de agente aduaneiro, mas vale a pena contratar pq vai facilitar o preenchimento da DI. Se vc não contratar um agente aduaneiro, a receita vai preencher para você a DI mas vc vai perder uns dois dias na aduana.

Boa sorte ai

Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
  • 06/12/2013, 18:46
    Mariano Motorcycles
    Pessoal, primeiramente agradeço a dica de todos.

Hoje tentei a "meia-nota" na clayton e não foi nada agradavél ... Fui chamado de "senhor" e também fui francamente informado que eles não fazem "papel de médico", em um tom que me pareceu militar. Quase declarei guerra aos EUA!

Matheus, agradeço suas informações detalhadas. Ao contrário de vc eu não achei nada simples/burocrático, mas como vc mesmo disse, já esta calejado.

Vou procurar um kit mais barato de boa qualidade, talvez o da ironrock me sirva. clayton nunca mais! :)
  • 09/12/2013, 15:13
    cheroka
    Citação:

Postado originalmente por Mariano Motorcycles Ver Post
    Pessoal, primeiramente agradeço a dica de todos.

Hoje tentei a "meia-nota" na clayton e não foi nada agradavél ... Fui chamado de "senhor" e também fui francamente informado que eles não fazem "papel de médico", em um tom que me pareceu militar. Quase declarei guerra aos EUA!

Matheus, agradeço suas informações detalhadas. Ao contrário de vc eu não achei nada simples/burocrático, mas como vc mesmo disse, já esta calejado.

Vou procurar um kit mais barato de boa qualidade, talvez o da ironrock me sirva. clayton nunca mais! :)

já que vc quer Clayton's, troca ideia com o Ricardo (www.roco4x4.com) e veja com ele qto custa e se vale a pena

eu comprei e-locker pra dianteira e coroa e pinhão yukon com ele, mto gente boa e vai mandar notas cerca de 1/3 do que paguei

a receita é burocrática, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças, ainda mais depois da explicação do Matheus acima

abs e boa sorte
  • 10/12/2013, 08:18
    georgevalle
    Na verdade meia nota a receita não engole, lembro de comprar um MAP para a cheroka com preço legal na rockauto e quando fui pagar fui taxado pelo valor de mercado, eles (RF) aceita o valor declarado na nota apenas para produtos que não tenham cadastro de valor, ou seja é um tiro no escuro, antes de comprar estes kit's prontos volto a insistir em visitar o Fabiano pois além de ele fabricar o kit nos moldes destes dos gringos ainda instala e dá garantia (na verdade não conheço ele pessoalmente já falei com ele por telefone e pelo serviço que vi no face parecer ser bem competente, troque uma idéia com o Fontana da Jipepar o Fabiano terminou um serviço que outro mexânico começou em uma viatura do Fontana) e como a oficina dele é em Curitiba vale a pena ir lá ver o serviço, a não ser que você mesmo vá fazer a instalação, a oficina dele fica na rua paralela a Marechal Floriano entre a Metrosul e o Carrefour, acredito que seja fácil de achar.
  • 10/12/2013, 10:17
    Mariano Motorcycles
    Bom pessoal, após pesquisar bastante sobre o assunto cheguei a conclusão que ao invés de importar, eu vou me exportar!

Quando sua encomenda passa de $3.000 podemos fazer exatamente como o Matheus explicou (aliás muito bem explicado) ou podemos contratar o serviço de despachante aduaneiro da Fedex ou DHL para liberação de cargas com restrições alfandegarias, custa em torno de R$400,00. Eu não arriscaria outro meio pelo fato de ser muito arriscado, qualquer fraude pode ser caracterizada como crime e estamos sujeitos a super multas, overtrax, apreensão, perda da mercadoria, etc. Portanto minha dica é: faça a importação da maneira correta ou vá buscar.
    Eu decidi que vou buscar em Janeiro, pois não tenho coragem de dar de mão beijada meu dinheiro suado para uma cambada de bandidos. Um produto de $3.000 fica aproximadamente 2,5X mais caro até chegar em nossas mãos, ou seja, em torno de R$18,000 dependendo do valor do frete + serviços prestados para aduana + IOF 0.6% cartão de crédito + taxas paypal = R$20.000. É BIZARRO.

Grande George, agradeço sua dica e confesso que admiro sua insistência :), mas a palavra "réplica" realmente não me agrada. Suspensão é coisa séria.

Abraço pessoal, valeu. :concordo:
  • 10/12/2013, 11:06
    hugocsl
    Lembrando que não é permitido importar peças de carro e acessório como bagagem. Se te pegarem no aeroporto com esses itens na bagagem eles serão apreendidos! Já que vc está pesquisando bastante não deixe de se informar sobre isso ok!

Abs e boa sorte!
  • 10/12/2013, 11:08
    phmatheus
    Mariano, quando você fala em ir buscar, eu espero que seja ir com seu carro e mandar instalar lá, assim já faz um grande passeio e se diverte muito.

Se vc tá pensando em ir passar as ferias e trazer de avião, eu já aviso esquece isso, pois desde 2011 não é mais permitido trazer peças automotivas como bagagem de mão. Isso passou junto com a regra que limita importações de veiculos do Mexico.

Se a receita pegar e ela vai pegar, vc perde a mercadoria por descaminho. De acordo com a resolução da receita federal as únicas partes do carro que podem ser transportadas como bagagem são acessórios não vitais a utilização do veiculo, como rádios, centrais multimidias, enfeites, etc.

Então toma cuidado para não perder a mercadoria e estragar o passeio no final.

Só pra vc ter ideia, eu trouxe os cabeçotes da minha cherokee da argentina, o que paguei de frete e impostos dava para ir na argentina 2x de avião e ainda tomar umas boas garrafas de vinho. Só que não poderia trazer os cabeçotes por ser peça essencial ao motor do carro!!! E ainda os FDP da DHL me fiseram o favor de modificar a ordem de remessa para pessoa fisica me fazendo gastar mais e perder um dia inteiro na aduana do aeroporto de campinas (viracopos) foi la trocando ideia com o pessoal da receita federal (que sao muito gente fina) que aprendi varios macetes e um pouco de legislação e sobre meus direitos como importador pessoa fisica.

Grande Abraço e Boa Sorte

Cordialmente
    Pedro H. Matheus
  • 18/03/2014, 06:07
    aviasom
    Citação:

Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Se vc tá pensando em ir passar as ferias e trazer de avião, eu já aviso esquece isso, pois desde 2011 não é mais permitido trazer peças automotivas como bagagem de mão. Isso passou junto com a regra que limita importações de veiculos do Mexico.

Vivemos no "Pais do nada pode".
  • 18/03/2014, 15:39
    Erg-Bsb
    Para importar uso a USABox e funciona bem (valores menores) mas não aceitam itens como amortecedores por causa do gás comprimido e a loja em qual quero comprar o lift kit não manda fora dos EUA.

Alguém já importou amortecedores? Qual meio de transporte usaram?
  • 18/03/2014, 18:38
    lrovella
    eu comprei a minhas peças pelo ebay falei com o vendedor e fizemos tres entregas distintas uma da outra so demorou um pouco para chegar todas as partes , mas valeu a pena , agor aeu encomendei dois pares de farois de xenon com lente fosca e ja ta chegando , vale a pena comprar por parte manda um email´para quem esta te vendendo e pede para ele despachar a compra em trs pacotes e manda um por semana ai nao tem porblema .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:52.