Boa noite, Pessoal!
Esta semana coloquei a viatura para verificar o porque do ar condicionado estava perdendo o gas.
Hj tive a ingrata noticia do meu mecanico de que a causa era o condensador que estava com um micro furo,identificado pelo contraste.
Ele me explicou que existe a possibilidade de realizar uma solda, mas que nao ha garantia de ficar bom, uma vez que submetendo a peca ao calor para soldar o furo pode acarretar danos ao mesmo e acabar piorando a coisa. E que o melhor seria um condensador novo.
Enfim, um balde de agua fria, confesso que cheguei a desanimar.
Existe algum condensador de outro carro que seja compativel? Ou ate mesmo que de outro carro seja o mesmo que o do cherokee, pois pedindo pra outro carro vc consegue mais barato. O nome Jeep Cherokee pesa e muito, parece que vendedor se aproveita disso pra vender 300% mais caro!
digo isso pois tive uma experiencia com outra peca. Fui ver o preco da tampa do reservatorio da dir. hidraulica: Para a cherokee R$ 154,00. Gente uma peca de plastico! O que tem aquela peca pra custar isso!? Pesquisei e descobri que a tampa da S10 que tb e a do monza e exatamente igual a do jeep, ma verdade a mesma coisa e paguei R$40,00!
Pergunto isso por que o preco do condensador original nao e salgado... e sim apimentado...

Agradeco no que puderem me ajudar e orientar.
Abracos!
cesar