x
Convex Datacenter
Página 8 de 47 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 554
  • #85
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post

    O que me assustou foi ele ter dito que com relação a cruzeta não estava vendo as travas e portanto achava que esse tipo tem que trocar o semi-eixo completo!!!!
    ERG, licença pra responder essa:

    Se esse mecânico falou uma aberração dessas porque não sabe o que é uma cruzeta com anel interno, fuja, corra, não passe perto dessa oficina nunca mais.

  • #86
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    @Sydney66: olha, não sou mecânico nem tenho experiência em achar causas de problemas, mas aqui estão algumas trilhas para tentar achar o problema.
    Seu carro anda “de caranguejo”, é isso?
    Como você já eliminou os terminais, inclusivo os do track-bar, os quatro braços estão em bom estado, bem retos?
    Olha com atenção as buchas dos braços para ver se estão detonadas. Como escrevi no artigo dedicado, meu carro andava reto mas não segurava a linha reta sem correção no volante. Parece que não é seu problema, só se uma bucha for completamente detonada mesmo.
    Olha também as buchas do eixo traseiro.
    Seu carro já bateu? Já passou por buraco(s) com batida muito pesada? Já fez trilha pesada com básculos direita-esquerda opostos entre os dois eixos? Pergunto isto porque, se o carro andar “de caranguejo” poderia ser por causa de um chassi torto e neste caso fica mais complicado.
    Quanto aos estalos, não sei. Tenta colocar uma webcam por baixo do veículo e reproduzir o estalo a fim de descobrir de onde vem. Fiz assim no caso do coxim traseiro.
    Boa sorte.
    Erg, obrigado pela atenção.
    Não, ele anda reto, mas com a direção fora do alinhamento, quando mando alinhar ele sai bem, mas com dias vai voltando ao que era antes entende? Como ele não fez trilha, não bateu e já fizemos uma avaliação com ele no elevador e não há deformações, mas encontramos buchas do feixe de molas traseiro e buchas dos braços que apoiam na parte superior do eixo dianteiro (não sei o nome desse braço) também detonadas, vamos trocar todas essas buchas e ver o comportamento.
    Depois vou fazer alguém ficar virando o volante e olhar se descobre o estalo, se ainda persistir pois pode ser uma bucha dessa detonada que já esteja ferro com ferro.
    Muito obrigado, você não é mecânico mas já gosta do faça-você-mesmo e isto ensina bastante.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #87
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    ERG, licença pra responder essa:

    Se esse mecânico falou uma aberração dessas porque não sabe o que é uma cruzeta com anel interno, fuja, corra, não passe perto dessa oficina nunca mais.
    Amigo Gadelha;
    Obrigado pela dica também, verificando em um site americano de peças desse carro vê-se claramente que essa peça pode ser separada, realmente isso é falta de conhecimento sobre o veículo o que, infelizmente, ocorre com mais frequência do que gostaríamos. Tenho um jeep Willys, que não tem tecnologia nenhuma para a época atual e ainda encontro profissionais que não sabem mexer nele e ainda fazem caca.
    Realmente não vou entregar meu carro, que tanto me dá prazer, a um amador desse.
    Abs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #88
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Amigo Gadelha;
    Obrigado pela dica também, verificando em um site americano de peças desse carro vê-se claramente que essa peça pode ser separada, realmente isso é falta de conhecimento sobre o veículo o que, infelizmente, ocorre com mais frequência do que gostaríamos. Tenho um jeep Willys, que não tem tecnologia nenhuma para a época atual e ainda encontro profissionais que não sabem mexer nele e ainda fazem caca.
    Realmente não vou entregar meu carro, que tanto me dá prazer, a um amador desse.
    Abs
    Sobre o problema da direção:
    Pelo que relatou não é problema de alinhamento e sim de folga. Você deixa o volante reto, tudo certo. No outro dia fica meio pra direita, com o volante meio torto. No outro dia fica pra esquerda...
    Se for isso são os terminais, principalmente o do pitman.

    T+

  • #89
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Valeu amigo, vou verificar nesse feriado.

    Abs.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #90
    Usuário Avatar de Roberto Rinco
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    61
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Erg

    tudo bem!! Gostaria de colocar pneu 33" na minha Cherokee, comprei a uma semana. Qual medida de elevação devo usar. Estou no sul de Minas e temos todos os terrenos possíveis para um 4x4 (OVNI kkk) região da serra da mantiqueira. Abçs e parabéns pelo tópico.
    Rinco XJ 98 "Amante"

  • #91
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Olá Roberto.
    Não toquei na suspensão ainda mas se eu me refiro ao livro de Zappe, para pneus de 33” x 12,5”, ele recomenda um lift de 4,5” a 6”. Varia porque pode ter pequenas diferencias de um carro para o outro. Vai também precisar recortar os fenders e trocar as rodas, entre outras coisas.
    Dá também uma olhada no seguinte tópico: Cherokee Sport - lift 5pol 33 (Cherokee sport - lift 5pol.+33 adaime 4x4 porto alegre) (só li o primeiro post).
    Outros jipeiros aqui que já calçaram pneus 33” vão poder te dar sem dúvida mais informações. Faça a pegunta no tópico indicado acima ou no geral Cherokee Sport
    Abraço
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #92
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Para informação, meu XJ está parado há uma semana, meio desmontado, mas já na fase de remontagem parcial após troca de peças: é o “grande” rejuvenescimento em volta do motor. Ainda vai demorar um tempo até acabar tudo.
    Peço paciência até eu escrever os artigos.
    Abraços e até breve!
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #93
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Erg, obrigado pela atenção.
    Não, ele anda reto, mas com a direção fora do alinhamento, quando mando alinhar ele sai bem, mas com dias vai voltando ao que era antes entende? Como ele não fez trilha, não bateu e já fizemos uma avaliação com ele no elevador e não há deformações, mas encontramos buchas do feixe de molas traseiro e buchas dos braços que apoiam na parte superior do eixo dianteiro (não sei o nome desse braço) também detonadas, vamos trocar todas essas buchas e ver o comportamento.
    Depois vou fazer alguém ficar virando o volante e olhar se descobre o estalo, se ainda persistir pois pode ser uma bucha dessa detonada que já esteja ferro com ferro.
    Muito obrigado, você não é mecânico mas já gosta do faça-você-mesmo e isto ensina bastante.
    Só um palpite: já olhou a longarina aonde está afixada a caixa de direção, lado motorista?
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #94
    Usuário Avatar de Roberto Rinco
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    61
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    ERG

    Há 8 meses de trabalho intenso e interessante!!!. E eu começando o meu a menos de 10 dias.

    Que jornada!!!

    abraços e parabéns novamente pelo tópico.
    Rinco XJ 98 "Amante"

  • #95
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Olá Roberto e obrigado
    Com certeza dá trabalho mas já posso afirmar que fazer esse rejuvenescimento vale muito a pena porque já deu para ver (e corrigir) vários problemas ao abrir ou trocar peças a tempo antes esses problemas silenciosos fazer mais e$trago$.
    Isso me conforta na minha decisão de ter escolhido proceder a este rejuvenescimento e não esperar as peças quebrar.
    Outra vantagem é que aumenta bastante o conhecimento sobre o carro, o que vai ser valioso no meio de nada.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #96
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Suporte traseiro do conjunto motor-câmbio-CT


    Após ter trocado os suportes do motor dianteiro, nas semanas seguinte, comecei a ouvir um barulho de metal batendo contra metal quando passava em cima de lombadas.
    Pouca a pouco ficou pior, ouvindo essa batida com as irregularidades maiores da estrada, mas somente quando não for acelerando. A batida parecia vir da frente esquerda. Olhei por baixo do carro mas não vi nada de solto ou que poderia provocar este barulho. Perguntei aqui no fórum mas não recebi resposta certa então coloquei uma webcam ligada a um laptop por baixo do carro, colocando ela em vários lugares até achar o problema. E aqui está:



    Dá para ouvir claramente o barulho ás 00:04 e 00:15.

    Vinha da CT que estava batendo na chapa protetora oblíqua dela.
    Estranho, né?! Tinha certeza que o barulho vinha de perto da roda dianteira esquerda.

    Minha explicação é que com a troca dos suportes dianteiros, o motor ficou mais alto, abaixando por tanto a traseira da CT por movimento de pivô. Para mim, isso indicava um suporte traseiro cansado. Podem ver na foto que o espaço entre os dois ficou bem pequeno, alguns mm.

    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-suporte_motor_traseiro_001.jpg

    Para a troca tem que suportar primeiro o câmbio. Para isso usei novamente o macaco do carro que é bem prático para subir ou descer o câmbio com precisão. Coloquei-o em baixo de um parafuso da CT que fica no eixo do câmbio, logo atrás da chapa protetora.

    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-suporte_motor_traseiro_002.jpg

    Depois tem que desmontar a chapa protetora (três parafusos), em seguida as quatro porcas que seguram o coxim na barra transversal, a barra transversal (dois parafusos e duas porcas) e enfim os dois grandes parafusos que mantém o coxim e a placa adaptadora (que serve também de suporte para o escapamento) no câmbio.

    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-suporte_motor_traseiro_003.jpgCherokee XJ 99: rejuvenescimento-suporte_motor_traseiro_004.jpg

    Podem ver nas fotos que tenho um vazamento na junta do cárter do câmbio. Se vocês programaram trocar o filtro do câmbio é bom aproveitar ter desmontado o coxim porque a barra transversal que suporta o coxim atrapalha a desmontagem dos parafusos traseiros do cárter.

    Na foto seguinte podem ver a diferencia de altura entre o velho e o novo coxim, original também para ter certeza da qualidade... e fiz bem como vocês vão ver mais adiante.

    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-suporte_motor_traseiro_005.jpg

    Colocam bloqueador tipo Loctite 242 (azul) nos dois grandes parafusos, apertam eles no torque certo, abaixam um pouco o câmbio e colocam a barra, apertando as quatro porcas no torque, levantam novamente o câmbio até a barra encostar no chassi e colocam os dois parafusos e duas porcas. Por fim colocam a chapa protetora de volta. Podem retirar o macaco.

    Ainda não andei com o novo suporte ma dá para ver claramente a diferencia. Agora posso quase passar um dedo entre a CT e a chapa.

    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-suporte_motor_traseiro_001.jpgCherokee XJ 99: rejuvenescimento-suporte_motor_traseiro_006.jpg

    Em seguida fui trocar o escapamento saindo do motor (exhaust manifold) e vejam o que vi:

    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-suporte_motor_006.jpgCherokee XJ 99: rejuvenescimento-suporte_motor_007.jpg

    Ma o que é isso? P@%$!* M&#@! Nem faz oito meses e 10mil km que troquei os suportes dianteiros e vejam em qual estado estão! Isso explicaria porque senti recentemente duas-três vezes algumas vibrações do motor no idle. Tinha comprado da Crown, de borracha, esperando eles aguentar alguns anos. Não é o caso.

    Isso foi dinheiro e tempo gastos a toa. Tenho raiva desses produtos, qualquer tipo que seja, que são de tão péssima qualidade que só servem uma ou duas vezes antes de quebrar.

    Conclusão: CROWN = LIXO = NUNCA MAIS
    4X4 Brasil
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 06/12/2010, 21:40
    2. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade