x
Convex Datacenter
Página 7 de 47 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 554
  • #73



    Erg-Bsb, boa noite!
    Preciso tirar o acabamento da coluna dianteira do lado do passageiro, aquele acabamento que vai de cima da porta e desce pelo para-brisa, pra tirar o chicote da luminaria de teto e passar o novo chicote do console que comprei.
    Já tirei o acabamento da parte de cima do painel e o acabamento da coluna parece que fica atras da parte do painel onde tem o difusor de ar bem na ponta do painel, mais perto da porta.
    vc chegou a tirar esse acabamento dessa coluna? Será que preciso tirar o air-bag, par pode tirar o difusor de ar e depois tirar esse acabemento?
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #74
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Respondi no outro tópico.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #75
    Usuário
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    salvador/BA
    Idade
    46
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Erg-Bsb,
    Parabéns pelo tópico, excelente iniciativa.
    Possuo uma XJ 98, no momento sem os recursos necessários para realizar tudo que gostaria, mas com a certeza de que conseguirei em breve. Enquanto isso busco mantê-la na melhor forma possível. Mesmo por que, hoje, é meu único carro.
    Aguardo novas informações e relatos.
    Abraço.

  • #76
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Obrigado matheusalmeida!
    É isso mesmo: cuidar dos itens críticos primeiro e depois renovar pouco a pouco, guardando o carro em bom estado.
    Abs
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #77
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    43
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Apicolis, aqui está a lista da maioria das peças que já encomendei e montei ou que vou ainda encomendar para este rejuvenescimento. Comprei algumas outras para corrigir problemas específicos ao meu carro.
    Como estou fazendo esta lista a partir das faturas vou colocar os nomes em inglês.


    • Oil pump + oil pick-up + gasket (original)
    • steering pulley (original, metal – a minha parece rachada –)
    • upper and lower control arm bushings (original, de borracha, 8 ao total)
    • motor mount x2
    • engine rear mount (original)
    • Dana 35 differencial gasket
    • Dana 30 differencial gasket
    • air filter (da Rugged Ridge ; permanente, reaproveitável)
    • automatic transmission filter + gasket
    • water pump inlet tube
    • heater hoses (in + out)
    • radiator upper + lower hoses
    • steering pressure hose
    • steering return hose
    • ignition spark plugs
    • water pump + gasket
    • cooling temperature sensor
    • cooling thermostat
    • cooling thermostat housing
    • distributor cap + rotor
    • spark plug wire
    • brake caliper repair kit x2
    • brake caliper pistons x2
    • disk brake hardware kit
    • brake caliper pins x2
    • hydraulic hose clip
    • hydraulic hoses ; front x2 + rear
    • belt drive (comprei da Dayco no Brasil)
    • drive belt gauge (ferramenta)
    • idler pulley
    • oil pan gasket
    • crankshaft seal (tenho um pequeno vazamento na saida do motor)
    • timing cover gasket set
    • timing chain guide
    • harmonic balancer
    • harmonic balancer puller (ferramenta)
    • oil pressure switch
    • radiator cap
    • power steering filter (modificação)
    • crankshaft position sensor
    • transmission oil cooler lines
    • transmission oil cooler (troca/modificação)
    • fuel pump (porque está junto com o regulador de pressão e o filtro)
    • fuel injectors + o-rings
    • cranchshaft ventilation grommets x2
    • cranchshaft ventilation connector
    • air temperature sensor
    • oxygen sensors front + rear
    • exhaust manifold (o meu está rachado ; a doença dos XJs)
    • exhaust manifold gasket
    • exhaust manifold hardware
    • transmission oil filter (modificação)
    • 4WD indicator light switch (o meu está com problema)
    • radiator fan shroud (como indiquei o meu quebrou)
    • stabilizer bar bushings x2 (de borracha)


    Outras coisas que estou pensando trocar:

    • radiator fan clutch
    • power steering pump (acho que o meu está cansado)
    • ignition coil
    • idle air control (IAC) valve
    • manifold pressure (MAP) sensor
    • throttle position sensor (TPS)
    • air temperature sensor
    • radiator (para um de melhor qualidade/desempenho)
    • catalytic converter


    Não indico por enquanto nada na parte da suspensão porque pretendo colocar um lift kit depois.
    Espero que te ajude para fazer sua própria lista
    Erg, obrigado pela resposta!
    Depois que peguei minha XJ viajei a trabalho e retornei nesse fim de semana (graças a Deus), local afastado e sem internet de qualidade, nesse meio tempo só tive como usar ela 4 ou 5 vezes.

    Bem, agora vou poder me dedicar mais a ela pq não irei viajar tão cedo, mas vai ser tudo bem devagar pq a concorrência com o filhote de 7 meses é grande kkk.
    Comprei a correia aqui no Brasil mesmo, Dayco 6PK2440 R$60, pq a minha estava cantando muito. Eu mesmo fiz a troca e não gastei mais que 40min, agora está show.

    Compre também o catalisador no site da rockauto, da bosal, total USD148 já com envio, paguei R$130 de imposto, total R$455. Vou instalar na próxima semana, mas não farei eu mesmo pq não tenho ferramental para isso. O meu está solto por dentro e fazendo barulho chato.

    Vou mirar agora na compra de peças do sistema de ignição, quero que minha xj pegue de primeira, uma enxadada uma minhoca, hoje ela pega na segunda tentativa sempre.

    No mais ela está bem confiável, mas vou pegar sua lista e já iniciar umas compras....

    Abraço e obrigado
    Chrysler Cherokee Sport 98 - Original

  • #78
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Limpeza profunda dos bancos de couro


    Enquanto estava esperando mais peças chegar, aproveitei o tempo para fazer uma limpeza dos bancos de couro.

    Acho que os donos antigos, mesmo se cuidaram bem da parte mecânica do carro, não deram muita atenção aos bancos de couro. Eles estavam em bom (e mesmo muito bom) estado geral mas começavam a apresentar pequenos lugares ressecados.

    Não conheço nada neste material mas olhando por perto e por trás podia confirmar que os bancos são de couro natural mesmo. Claro, não é do tipo de couro grosso, daquele usado nos sofás da nobreza do século 19, nem é um estofamento de Jaguar. É um couro fino de menor qualidade com outras camadas sintéticas em cima para dar a cor e o acabamento.

    Após anos sem muito cuidado sabia que precisava nutrir este couro antes ele estragar. Mas o problema não era só este: ele estava muiiiiito sujo. Estava “aproximadamente” cinza bem escuro, quase preto. Olhando de perto dava para ver claramente a camada de sujeira. Além disto, as veias do couro estavam completamente entupidas de sujeira. Esses bancos realmente precisavam de uma limpeza em profundez, antes de qualquer tratamento.

    Existe principalmente dois tipos de produtos para couro: um “2 em 1” que limpa e trata o couro em uma aplicação só e um com os produtos separados, um limpador e um nutriente. Do que saiba, nenhum do primeiro grupo faz limpeza pesada e muito poucos do segundo. Geralmente esses produtos são só para cuidados regulares mesmo.

    Aqui no Brasil não temos a ampla escolha de produtos (tipo “sabão para couro”) que se acham nos EUA ou na Europa, mas lendo mais e mais fóruns, uma outra opção se destacou: o sabão em barra. Esse produto, no caso de limpeza pesada, funciona muito bem, se acha em qualquer lugar, não agride o couro (mas seria melhor se fosse sem glicerina) e é bem barato. Não usam detergente ou outros produtos que vão agredir ou ressecar o couro. Meus bancos não apresentavam manchas, estavam só sujos então só precisei limpar com o sabão.

    Desmontei os bancos para facilitar (três parafusos e uma porca para os dianteiros, dois para o encostamento traseiro) e fiz a limpeza.
    Usar uma esponja com sabão para humificar (não molhar!) e logo depois uma escova macia, também úmida e com sabão, escovando com carinho o couro em movimentos circulares para fazer espuma. Não é para escovar com forca ou vocês vão arrancar a camada sintética superficial, o propósito é só desgrudar a sujeira das depressões do couro e uma escovação bem leve basta. Trabalham por pequenas áreas. É bom esticar o couro com a outra mão para alisar os lugares aonde ele fica dobrado para que a escova pode penetrar no fundo. Depois disto, passam uma esponja ou um pano úmido para tirar tudo o sabão e a sujeira (sem esfregar com força) e para finalizar um pano seco, tipo velha camiseta de algodão, para secar essa área do couro antes de prosseguir para a área seguinte.

    Mas se preparem: é um processo demorado para fazer o carro todo mas vale a pena pelos resultados. Além disto, se cuidar com regularidade do couro depois, não vão precisar fazer este procedimento por muito tempo.

    Na foto a seguir podem ver o efeito incrível deste simples procedimento.
    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-limpeza_bancos_1.jpg

    O couro, de sujo e brilhoso, voltou a ser limpo, de cor cinza médio uniforme e sem brilho como era no início. Podem conferir como deveria ser olhando atrás das proteções laterais de plástico dos bancos dianteiros.

    Tem que deixar bem secar alguns dias antes de proceder ao tratamento. Para este, como vinha em seguida de uma limpeza pesada, escolhi um produto de boa qualidade. Olhando os fóruns e outros artigos, um muito elogiado é o “Leather Conditioner #221” da Duragloss. Não é caro mas infelizmente não encontrei aqui no Brasil. Mesmo assim acho que vale importar para reidratar bem o couro após este tipo de limpeza.
    Outro produto bem elogiado é o “Leather Conditioner” da Zymol, que se encontra aqui no Brasil mas que estava em falta naquele momento. Alguns usuários também falarem que o cheiro não é tão agradável que o produto da Duragloss, que tem um cheiro de couro novo (mas não reclamaram da eficiência).
    Tem também produtos da famosa marca Lexol, disponíveis no Brasil, mas as avaliações dos usuários eram mais divididas.

    Quando fiz a hidratação dos bancos do meu antigo TR4 usei um produto “2 em 1”, recomendado por revistas de carro, o “Limpa Couro” da Autoshine e não gostei nem um pouco. Além de não parecer hidratar o couro, deixou os bancos muito brilhosos e quando sentado parecia estar em cima de um sabonete, mesmo tirando o excesso de produto com um pano. Um horror! Quando fiz recentemente uma pesquisa mais aprofundada, entendi porquê: este produto da Autoshine contém silicone que não é adaptado para couro natural porque ele tampa os poros, impedindo o couro de respirar. Não usam produto que contém silicone.
    Outra conclusão: não acreditam em tudo que revistas “especializadas” escrevem. Sabem, como aqueles mexânicos “especializados”...

    O Duragloss se apresenta como um creme fluído branco e a aplicação é clássica. Usam uma esponja, colocam o produto em cima e passam nos bancos em uma camada fina.

    Após ter passado o Duragloss, vi que em poucos minutos o couro tinha sugado tudo o produto. 15 anos sem cuidado e a limpeza em profundez deixaram o couro com bastante falta de hidratação e ele precisava mais que uma fina camada de creme para se hidratar. Para ter certeza que o couro ficasse bem hidratado passei uma segunda camada mas desta vez botando o produto diretamente nos bancos (ele não mancha o couro) e espalhando ele com a mão até ficar uma boa camada branca, enchendo bem as costuras e os lugares aonde o couro está dobrado.
    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-limpeza_bancos_2.jpg

    Fiz todos os bancos antes de remover o excesso, assim o couro tinha tempo de sugar o máximo de creme que podia até ficar saturado de nutriente. Não economizei o produto mas mesmo assim, em algumas partes e após 20-30 min, o Duragloss tinha sido sugado, então botei mais nestes lugares. Ao total usei três frascos de 236 ml cada.

    Para remover o excesso, usei três camisetas velhas de algodão porque é um tecido bem macio. Nas costuras aonde sobrou creme branco usei uma escova de dentes e saiu fácil.
    No final o couro ficou quase sem brilho, do jeito que devia ficar, macio, sem mudança de cor, sem a aparência oleosa que alguns produtos tem e com uma fragrância bem agradável que lembra bastante o cheiro do couro de carro novo.

    Este produto da Duragloss é bem agradável de usar (você tira o produto das mãos só com água), penetra mesmo dentro do couro para hidratar e não deixa uma camada superficial. Gostei muito.

    Quando acabar com tudo este processo é precisar cuidar com regularidade (duas ou três vezes por ano, dependendo do uso) dos bancos: fazer uma limpeza leve e a hidratação, seja usando um produto “2 em 1” ou em frascos separados, mas de qualidade para preservar as caraterísticas do couro.

    AVISO: para quem pretende usar essas dicas e produtos em bancos de outro carro, com couro furado (como era no meu TR4), é melhor ficar longe dos produtos de tipo creme e usar um produto para hidratar do tipo liquido em spray para evitar que um monte de creme ficar presa nos furos do couro.
    4X4 Brasil
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #79
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Boa dica Erg-BSB! Ficou ótimo! Os meus são pretos, nem sei se estão como o seu porque é tudo "preto"! hehe

    T+

  • #80
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Obrigado Gadelha!
    Desde a limpeza estou "redescobrindo" o interior do meu carro, tão diferente estão a cor e o aspeto. Até meu filho me pergunto se tinha trocado os bancos!
    E depois da hidratação nem se fala: parece que entro em um carro novo graças á fragrância do produto da Duragloss.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #81
    Belo trabalho Erg-Bsb!!!
    E Belo tutorial!!!

    off-topic: Desde que vi a sua lista de compras nos EUA fico me perguntando como vc tá encarando os impostos e mais a tx aduaneira!!!!
    Pra fugir do imposto e da tx aduaneira (essa taxa tá por volta de R$ 50,00) minha última compra escolhi o frete USPS (o equivalente ao nosso correio) e tomei um chá de espera (comprei dia 19/fev e ainda não recebi), e acabei de ver ontem no rastreamento que fui taxado pela RFB!!!!
    Quer dizer, tentei fujir das empresas de courier pra não pagar TX aduaneira e pra ter uma chance de não ser taxada mas não deu muito certo não.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #82
    Usuário Avatar de DIB
    Entrada
    02/06/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    34
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Fala ERG-BSB, lembro te ter visto seu topico ano passado e me deparo com ele ainda ativo, muito bom, ainda por cima com essa lista de compras invevajel.

    só uma duvida, esse "engine rear mount" é o coxim do cambio, certo? ou o motor tem outro que eu ainda nao descobri? hehe
    digo isso pois hj a minha começou a bater alguma coias proximo a alavanca, não olhei aidna, ams como troquei o coxim do cambio recentemente alguma cosia deve ta pegando ali.

    Abraço!

  • #83
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Amigo ERG bom dia. Gostaria de sua experiência no assunto para uma dúvida. Minha cheroka não está aceitando alinhamento, antes pensava que era o profissional mas depois de mandar para um de confiança vi que o problema está no carro, não fica puxando, apenas depois de alguns dias volta a direção a ficar na posição antiga, um pouco virada para o lado, para seguir em linha reta, aliado a isto houve-se um estalo às vezes quando se muda de direção, mas não faz sempre. Isso aconteceu comigo em outro carro que tinha (uma ranger) e foi o rolamento da roda dianteira (assim mencionou o mecânico) então fiz logo a "besteira" de comprar os 2 cubos dianteiros da cherokee antes de colocar ela no elevador. Resultado não tem folga nenhuma no cubo, nem terminais de direção, nem os terminais que sustentam o cubo, aqueles dois que fazem girar o eixo (espero que tenha entendido, no jeep willys são rolamentos do munhão).
    A única coisa que o mecânico identificou foram as buchas dos braços tensores (acho que é esse o nome) dianteiros e a cruzeta do semi-eixo dianteiro direito que está com uma de suas "pernas" estragada fazendo "bater" som de metal, quando gira, levando a acreditar que esse era o ruído que escutava, mas que depois achei que não porque esse estalo também dava simplesmente girando o volante de um lado para outro com o veículo parado.
    O que me assustou foi ele ter dito que com relação a cruzeta não estava vendo as travas e portanto achava que esse tipo tem que trocar o semi-eixo completo!!!!
    Fora isso apenas as buchas dos tensores seriam a causa do estalo e da perda de alinhamento??
    Grato por qualquer dica e ajuda e parabéns pelo tópico.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #84
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Olá pessoal e obrigado!

    @rogerio-zx: Como estou encarando os impostos? Com mal humor e até raiva, mas com filosofia... Não tem outro jeito, né.
    Não conheço jeito para fugir desses impostos absurdos. Já antes fazer a primeira encomenda sabia que precisava prever aproximadamente 110% do valor das peças e do frete a mais para os impostos. Pelo menos não estou mais desapontado quando chega a nota. Desde antes da compra do carro tinha previsto este valor de “investimento” a mais, já que o TR4 que vendi valia mais que o XJ que comprei.
    Para reduzir o valor do frete eu agrupo várias encomendas e antes de mandar para cá, peço à USA Box de reencaixar tudo em um número menor de caixas.
    Por minha pouca experiência, as encomendas pelas USPS são igualmente taxadas. O que muda é o valor do frete... e o prazo de chegada. Mas acho dois meses muito mesmo.

    @ DIB: sim, é esse. Ao total são três: dois iguais na frente de cada lado do motor e um retangular ao nível do câmbio. Acabei de trocar o meu e vai ser o próximo artigo, acrecido por mais (péssimas) informações sobre os dianteiros.
    Só para adiantar: tive batidas passando lombadas e sentia que vinham da frente esquerda. Em fato erá a CT batendo na chapa protetora da mesma por causa do coxim traseiro cansado. Se acabou trocar este coxim não deveria ter essas batidas, ao contrário.

    @Sydney66: olha, não sou mecânico nem tenho experiência em achar causas de problemas, mas aqui estão algumas trilhas para tentar achar o problema.
    Seu carro anda “de caranguejo”, é isso?
    Como você já eliminou os terminais, inclusivo os do track-bar, os quatro braços estão em bom estado, bem retos?
    Olha com atenção as buchas dos braços para ver se estão detonadas. Como escrevi no artigo dedicado, meu carro andava reto mas não segurava a linha reta sem correção no volante. Parece que não é seu problema, só se uma bucha for completamente detonada mesmo.
    Olha também as buchas do eixo traseiro.
    Seu carro já bateu? Já passou por buraco(s) com batida muito pesada? Já fez trilha pesada com básculos direita-esquerda opostos entre os dois eixos? Pergunto isto porque, se o carro andar “de caranguejo” poderia ser por causa de um chassi torto e neste caso fica mais complicado.
    Quanto aos estalos, não sei. Tenta colocar uma webcam por baixo do veículo e reproduzir o estalo a fim de descobrir de onde vem. Fiz assim no caso do coxim traseiro.
    Boa sorte.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 06/12/2010, 21:40
    2. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade