x
Convex Datacenter
Página 43 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 333435363738394041424344454647 ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 554
  • #505
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168



    Citação Postado originalmente por edsonjrocha Ver Post
    opa, glaicon

    não tão recente. Rodei uns 3mil km depois dos serviços até acender a luz...

    o mecânico disse que rechecou a posição dos sensores do ABS (não acompanhei, estou confiando que sim)

    no scanner acusou defeito na bomba do abs, mas esses scanners que não são específicos para o modelo do carro são temerários... por isso preciso de mais opiniões
    Entendi.
    No meu caso nem cheguei no portão da oficina e já acendeug a luz do ABS.
    Então foi fácil de identificar o problema.
    Situação bem diferente da sua, pois já rodou 3.000 Km's.
    Uma coisa é certa com a eletrônica dos veículos: pifa uma coisa e acusa outra totalmente diferente no painel.
    Na minha Pajero, por exemplo: entupiu a EGR e, como consequência, fiquei sem controle de tração e piloto automático.
    Por isso, a desabilitação do seu ABS pode ser apenas um aviso.
    Investigue bem.
    E boa sorte!

  • #506
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por edsonjrocha Ver Post
    Obrigado, Alexandre kkk
    A parte estética já terminamos, seguem vídeos, a parte mecânica eu termino sábado, além do que eu já havia dito, abrimos os diferenciais e estavam perfeitos, o óleo infelizmente também estava novo kkk mas só tinha jeito de descobrir abrindo (coloquei óleo 85w140 LS nos dois e não utilizamos a junta pronta, resolvi passar apenas o silicone igual fiz na manutenção da S10 e ficou perfeito), seguem fotos, também foi trocado fluido de freio (pastilhas e discos estão novinhos) e fluido da direção hidráulica (não apresenta barulho, nem folga e nem peso, mas mesmo assim troquei os fluidos pra melhor controle de prazo e quilometragem).
    Pronto troquei todos os óleos e todos os fluidos que tem nesse carro, com exceção do fluido da Caixa de Transferência que está novinho novinho, quando abrimos o bujão e vimos a cor deu até dó de mexer, daqui 10mil km eu troco.
    Pronto, pessoal. De rejuvenescimento infelizmente por enquanto é só isso (tem algumas coisas aqui pra trás que já postei), pois graças a Deus tive a grata surpresa do carro estar em boas condições e com a manutenção em dia. De resto por agora quero apenas trocar todas as lâmpadas do painel por led, mas deve demorar um pouco, pois não sei como fazer e nem quais as lâmpadas e não encontro alguém que já tenha tirado esse painel...
    forte abraço
    edson
    E daí, Edson, como está a viatura?
    Achei esta foto de um passeio feito lá por 2010.
    A da frente era uma modelo diesel, manual, com lift.
    A de trás, a minha, original caretona.
    Dá uma diferença boa no visual.
    Deixou saudades.
    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-dscf4905.jpg

  • #507
    Usuário
    Entrada
    08/04/2021
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Édson, que trampo foda.
    Acho muito bacana o como esse nível de detalhes que vcs colocam, pode ter certeza que ajuda demais a turma. Estou entrando no meu primeiro 4x4 raiz! Kkkk
    Tive um Tucson V6 (puta carrão) mas ele não tem pegada offroad nenhuma.
    Agora comprei uma XJ 1998 linda.
    Tô entrando nos grupos, baixando catálogos, manuais de reparo, me informando bem porque tenho umas coisinhas pra mexer. Principalmente os freios, estão muito ruins, freio de mão então... não existe. Já até puxei no tirante de regulagem da alavanca e nem fez cócegas.
    Gostei bastante dos detalhes, aquela gradinha da lanterna ficou show.
    Vou me debruçar sobre esse post porque tem muita coisa que vai me ajudar.
    Pena q as coisas mais pesadas não vou poder fazer pq moro em Apartamento e a garagem é muito escura.
    Ah... se tiverem um grupo de WhatsApp ou Telegram tenho total interesse em participar. Já vi um post aqui mas parece que encheu.
    Abraço e novamente parabéns a vocês.

  • #508
    Usuário
    Entrada
    28/04/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    39
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    tá muito boa, amigo.
    Conforme eu já imaginava, infelizmente, por se tratar de um carro muito antigo e que seria muito exigido, estou gastando bastante em preventivas.

    Fiz praticamente tudo que o berg fez, mas pagando pela mão de obra do mecânico, então as facadas foram altas!

    Em contrapartida posso dizer que tenho hoje uma XJ com mecânica toda original sem adaptações nem gambiarras (só as duas sondas lambda dos EUA com esse dolar louco ficaram mais de 2mil reais);

    troquei reparos dos bicos injetores por original Mopar
    coloquei velas Champion de Iridium importadas (chegaram a quase 100 reais cada por causa do dolar)
    troquei o sistema do freio praticamente todo (cilindro mestre, módulo abs, pistão das pinças, reparos das pinças, pastilhas, reparos do tambor, burrinho do tambor, lonas, reparos do freio de mão, etc) O freio está tinindo

    troquei bomba de combustível e regulador de pressão

    perdi um dos pneus e infelizmente tive que trocar os 4 pois não achei igual (mais 3 mil no mato kkk);

    lavei todo sistema de arrefecimento 3x (1x a cada 10mil km pra ir limpando), agora depois da terceira vez está prevalecendo só a cor do aditivo, sem ferrugem nem poeira no meio...

    troquei o catalisador, pois quando comprei estava sem o miolo e o cheiro de gasolina no escapamento era muito forte (o barulho ficou um aveludado muito mais bonito), continua com o silencioso antigo, agora quando ligo o carro na garagem parece carro 0km com aquele cheirinho do escape kkkk

    troquei todas as buchas da suspensão traseira e dianteira, traseira PU (arrependimento mata), dianteira buchas normas

    enfim foi tanta coisa nesses 12 meses que nem me lembro de tudo direito

    graças a Deus tudo preventivamente! Única vez que o carro me deixou na mão foi uma segunda feira que fui dar partida e não ligou, era motor de arranque que já foi reparado. Mas graças a deus estava na garagem do prédio.

    Carro nunca me deixou na estrada!!!

    Já estamos perto de bater 20mil km juntos: Jalapão - TO, Serras Gerais - TO, 3x Chapada dos Veadeiros - GO, Pirenópolis - GO e várias outras viagens por estradas de terra.

    Seguiremos resgatando Renegades por muito tempo ainda se Deus quiser

    abraços!!!




    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    E daí, Edson, como está a viatura?
    Achei esta foto de um passeio feito lá por 2010.
    A da frente era uma modelo diesel, manual, com lift.
    A de trás, a minha, original caretona.
    Dá uma diferença boa no visual.
    Deixou saudades.
    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-dscf4905.jpg

  • #509
    Usuário
    Entrada
    28/04/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    39
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    vish freio é complicado, eu gosto de freio tinindo, demorei um ano pra deixar o meu do jeito que eu queria. Tenha paciência que vc vai ajeitando...
    abs



    Citação Postado originalmente por Dhfernandes Ver Post
    Édson, que trampo foda.
    Acho muito bacana o como esse nível de detalhes que vcs colocam, pode ter certeza que ajuda demais a turma. Estou entrando no meu primeiro 4x4 raiz! Kkkk
    Tive um Tucson V6 (puta carrão) mas ele não tem pegada offroad nenhuma.
    Agora comprei uma XJ 1998 linda.
    Tô entrando nos grupos, baixando catálogos, manuais de reparo, me informando bem porque tenho umas coisinhas pra mexer. Principalmente os freios, estão muito ruins, freio de mão então... não existe. Já até puxei no tirante de regulagem da alavanca e nem fez cócegas.
    Gostei bastante dos detalhes, aquela gradinha da lanterna ficou show.
    Vou me debruçar sobre esse post porque tem muita coisa que vai me ajudar.
    Pena q as coisas mais pesadas não vou poder fazer pq moro em Apartamento e a garagem é muito escura.
    Ah... se tiverem um grupo de WhatsApp ou Telegram tenho total interesse em participar. Já vi um post aqui mas parece que encheu.
    Abraço e novamente parabéns a vocês.

  • #510
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por edsonjrocha Ver Post
    tá muito boa, amigo.
    Conforme eu já imaginava, infelizmente, por se tratar de um carro muito antigo e que seria muito exigido, estou gastando bastante em preventivas.

    Fiz praticamente tudo que o berg fez, mas pagando pela mão de obra do mecânico, então as facadas foram altas!

    Em contrapartida posso dizer que tenho hoje uma XJ com mecânica toda original sem adaptações nem gambiarras (só as duas sondas lambda dos EUA com esse dolar louco ficaram mais de 2mil reais);

    troquei reparos dos bicos injetores por original Mopar
    coloquei velas Champion de Iridium importadas (chegaram a quase 100 reais cada por causa do dolar)
    troquei o sistema do freio praticamente todo (cilindro mestre, módulo abs, pistão das pinças, reparos das pinças, pastilhas, reparos do tambor, burrinho do tambor, lonas, reparos do freio de mão, etc) O freio está tinindo

    troquei bomba de combustível e regulador de pressão

    perdi um dos pneus e infelizmente tive que trocar os 4 pois não achei igual (mais 3 mil no mato kkk);

    lavei todo sistema de arrefecimento 3x (1x a cada 10mil km pra ir limpando), agora depois da terceira vez está prevalecendo só a cor do aditivo, sem ferrugem nem poeira no meio...

    troquei o catalisador, pois quando comprei estava sem o miolo e o cheiro de gasolina no escapamento era muito forte (o barulho ficou um aveludado muito mais bonito), continua com o silencioso antigo, agora quando ligo o carro na garagem parece carro 0km com aquele cheirinho do escape kkkk

    troquei todas as buchas da suspensão traseira e dianteira, traseira PU (arrependimento mata), dianteira buchas normas

    enfim foi tanta coisa nesses 12 meses que nem me lembro de tudo direito

    graças a Deus tudo preventivamente! Única vez que o carro me deixou na mão foi uma segunda feira que fui dar partida e não ligou, era motor de arranque que já foi reparado. Mas graças a deus estava na garagem do prédio.

    Carro nunca me deixou na estrada!!!

    Já estamos perto de bater 20mil km juntos: Jalapão - TO, Serras Gerais - TO, 3x Chapada dos Veadeiros - GO, Pirenópolis - GO e várias outras viagens por estradas de terra.
    Seguiremos resgatando Renegades por muito tempo ainda se Deus quiser
    abraços!!!
    Terás viatura por muito tempo.
    Aproveita bem o brinquedo.

  • #511
    Usuário
    Entrada
    28/04/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    39
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    lembrei mais alguns:

    óleo e filtro do câmbio com flush, até sangrar óleo do conversor
    cubos de rodas
    pivôs de suspensão
    amortecedores traseiros (dianteiros ainda estão bons)
    amortecedor do porta malas
    amortecedor de direção
    terminal pitman

    kkk

    é coisa demais, meu amigo...


    Mas realmente não tenho queixa com relação ao carro. Não quebra, não enrosca nas trilhas e expedições (pelo contrário eu que desenrosco a galera), tração mais completa do que muito carro 0km (o full time faz muita diferença em chuva no asfalto e estrada boa de terra batida), relativamente confortável em cidade pelo câmbio AT, e é um veículo relativamente barato para quem quer entrar nesse mundo do 4x4 e aventuras.

    Aliás tem um problema sim, o apetite kkkk, mas se ela não bebesse tanto com certeza seria bem mais valorizada e não encontraríamos XJ a preços tão convidativos por aí...

    Em resumo estou muito satisfeito com a sua orientação pela compra. Muito Obrigado!!!


    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Terás viatura por muito tempo.
    Aproveita bem o brinquedo.

  • #512
    Usuário
    Entrada
    08/04/2021
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edsonjrocha Ver Post
    tá muito boa, amigo.
    Conforme eu já imaginava, infelizmente, por se tratar de um carro muito antigo e que seria muito exigido, estou gastando bastante em preventivas.

    Fiz praticamente tudo que o berg fez, mas pagando pela mão de obra do mecânico, então as facadas foram altas!

    Em contrapartida posso dizer que tenho hoje uma XJ com mecânica toda original sem adaptações nem gambiarras (só as duas sondas lambda dos EUA com esse dolar louco ficaram mais de 2mil reais);

    troquei reparos dos bicos injetores por original Mopar
    coloquei velas Champion de Iridium importadas (chegaram a quase 100 reais cada por causa do dolar)
    troquei o sistema do freio praticamente todo (cilindro mestre, módulo abs, pistão das pinças, reparos das pinças, pastilhas, reparos do tambor, burrinho do tambor, lonas, reparos do freio de mão, etc) O freio está tinindo

    troquei bomba de combustível e regulador de pressão

    perdi um dos pneus e infelizmente tive que trocar os 4 pois não achei igual (mais 3 mil no mato kkk);

    lavei todo sistema de arrefecimento 3x (1x a cada 10mil km pra ir limpando), agora depois da terceira vez está prevalecendo só a cor do aditivo, sem ferrugem nem poeira no meio...

    troquei o catalisador, pois quando comprei estava sem o miolo e o cheiro de gasolina no escapamento era muito forte (o barulho ficou um aveludado muito mais bonito), continua com o silencioso antigo, agora quando ligo o carro na garagem parece carro 0km com aquele cheirinho do escape kkkk

    troquei todas as buchas da suspensão traseira e dianteira, traseira PU (arrependimento mata), dianteira buchas normas

    enfim foi tanta coisa nesses 12 meses que nem me lembro de tudo direito

    graças a Deus tudo preventivamente! Única vez que o carro me deixou na mão foi uma segunda feira que fui dar partida e não ligou, era motor de arranque que já foi reparado. Mas graças a deus estava na garagem do prédio.

    Carro nunca me deixou na estrada!!!

    Já estamos perto de bater 20mil km juntos: Jalapão - TO, Serras Gerais - TO, 3x Chapada dos Veadeiros - GO, Pirenópolis - GO e várias outras viagens por estradas de terra.

    Seguiremos resgatando Renegades por muito tempo ainda se Deus quiser

    abraços!!!
    Boa noite pessoal
    Édson, me conta uma coisa a respeito da importação das peças. Estou pensando em comprar algumas coisas pra minha XJ
    Vi que o frete direto das lojas eh bem caro. Você comprou com entrega direta ou usou serviços como Shipito, gobox, US closer...
    Conta um pouco dessa experiência recente de compras.
    Você usou mais a RockAuto?

  • #513
    Usuário
    Entrada
    28/04/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    39
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    foi na rockauto
    usei frete direto via DHL. Chegou em Brasília em impressionantes 5 dias úteis, enrolou mais 2 dias para liberarem o imposto e entregarem em casa. Infelizmente com esse dólar batendo a 6 reais você pode pegar o valor que aparece no site e multiplicar por 10 ou 11x. Foi exatamente esta minha conta final depois que somei tudo. Com o frete comprei cerca de 400 dólares. Contabilizando tudo desde a taxa do cartão de crédito até o imposto e demais taxas eu paguei exatamente 4.200,00 reais.

    se você é familiarizado com os serviços de postagens via endereço virtual pode ser que fique mais barato a questão dos impostos (caso não peguem, se pegarem vai ficar a mesma coisa) e provavelmente deve demorar um pouco mais a chegar. Via DHL não tem essa de pegar ou não pegar na alfândega, pois a própria DHL quem emite seu boleto de imposto e só libera o pacote depois que vc pagar...




    Citação Postado originalmente por Dhfernandes Ver Post
    Boa noite pessoal
    Édson, me conta uma coisa a respeito da importação das peças. Estou pensando em comprar algumas coisas pra minha XJ
    Vi que o frete direto das lojas eh bem caro. Você comprou com entrega direta ou usou serviços como Shipito, gobox, US closer...
    Conta um pouco dessa experiência recente de compras.
    Você usou mais a RockAuto?

  • #514
    Usuário
    Entrada
    08/04/2021
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Édson, aproveitando que você fez um revamp do sistema de freio, me fala uma coisa. Tô desconfiado q o meu maior problema eh o servo freio.
    Quando piso no freio tá soprando um ar.
    Com o carro ligado normal sem pisar não sopra.
    Acho q está perdendo vácuo.
    E como o freio tá muito pesado acho q não tá gerando vácuo mesmo.
    Pelo factory service manual tem uma referência nesse sopro, só não entendi se está zuado quando sopra de forma contínua (que não é meu caso) ou se o problema é quando sopra qdo se pisa no freio.
    Como está seu carro nesse Momento? Tem algum sopro?

  • #515
    Usuário
    Entrada
    28/04/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    39
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    o meu está sem sopro amigo

    tem um vídeo no youtube sobre hidrovácuo, veja se o seu sopra daquela forma. Se for é bem provável que seu hidrovácuo estragou a membrana. Aconselho que vc vá a uma mecânica de freios e procure alguém que consiga reparar a membrana, pois a peça nova é bem raro de se encontrar.

    naquela região do cofre eu troquei o cilindro mestre e a bomba e módulo do ABS, mão troquei o hidrovácuo. O freio está bom neste momento, mas como eu disse foi um ano mexendo aos poucos. Então tenha paciência.

    abs




    Citação Postado originalmente por Dhfernandes Ver Post
    Édson, aproveitando que você fez um revamp do sistema de freio, me fala uma coisa. Tô desconfiado q o meu maior problema eh o servo freio.
    Quando piso no freio tá soprando um ar.
    Com o carro ligado normal sem pisar não sopra.
    Acho q está perdendo vácuo.
    E como o freio tá muito pesado acho q não tá gerando vácuo mesmo.
    Pelo factory service manual tem uma referência nesse sopro, só não entendi se está zuado quando sopra de forma contínua (que não é meu caso) ou se o problema é quando sopra qdo se pisa no freio.
    Como está seu carro nesse Momento? Tem algum sopro?

  • #516
    Usuário
    Entrada
    08/04/2021
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Grupo Cherokee

    Citação Postado originalmente por edsonjrocha Ver Post
    temos um grupo de Cherokee no whatsapp só com integrantes de brasília, caso queira participar me mande seu telefone... abs
    @edson, será que pode me incluir no grupo de whats que voce mencionou. 31 98269-4814
    valeu!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 06/12/2010, 21:40
    2. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade