x
Convex Datacenter
Página 42 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 3233343536373839404142
Resultados 493 a 499 de 499
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Edson,

Valeu pelas fotos e vale comentar que esse cofre do motor está mais limpo que muita cozinha por aí! kkkk

Grande abraço!
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full, XJ e Engesa

Usuário
    Entrada
    28/04/2020
    Local
    Brasília/DF
    Obrigado, Alexandre kkk

A parte estética já terminamos, seguem vídeos, a parte mecânica eu termino sábado, além do que eu já havia dito, abrimos os diferenciais e estavam perfeitos, o óleo infelizmente também estava novo kkk mas só tinha jeito de descobrir abrindo (coloquei óleo 85w140 LS nos dois e não utilizamos a junta pronta, resolvi passar apenas o silicone igual fiz na manutenção da S10 e ficou perfeito), seguem fotos, também foi trocado fluido de freio (pastilhas e discos estão novinhos) e fluido da direção hidráulica (não apresenta barulho, nem folga e nem peso, mas mesmo assim troquei os fluidos pra melhor controle de prazo e quilometragem).

Pronto troquei todos os óleos e todos os fluidos que tem nesse carro, com exceção do fluido da Caixa de Transferência que está novinho novinho, quando abrimos o bujão e vimos a cor deu até dó de mexer, daqui 10mil km eu troco.

Detahe lataria:

Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-img_0392.jpg

Detalhe Volante com o couro, minhas mãos são grandes e achei a pegada do volante original muito fina. Agora melhorou

Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-img_0406.jpg

Detalhe lataria:

Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-img_0394.jpg

Detalhe Diferencial aberto:

Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-bb819f90-b48a-433b-a0ca-68080d8d49bf.jpg

Vídeos:

Pronto, pessoal. De rejuvenescimento infelizmente por enquanto é só isso (tem algumas coisas aqui pra trás que já postei), pois graças a Deus tive a grata surpresa do carro estar em boas condições e com a manutenção em dia. De resto por agora quero apenas trocar todas as lâmpadas do painel por led, mas deve demorar um pouco, pois não sei como fazer e nem quais as lâmpadas e não encontro alguém que já tenha tirado esse painel...

forte abraço

edson

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 123
    Ahhh Rá!
    Achei um defeito: Está faltando o adesivo original "4X4" na traseira direita.
    Que viatura mal cuidada e incompleta!

Usuário
    Entrada
    28/04/2020
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ahhh Rá!
    Achei um defeito: Está faltando o adesivo original "4X4" na traseira direita.
    Que viatura mal cuidada e incompleta!

kkk verdade, quase deu confusão esse adesivo hehe

Pessoal, achei um vídeo no youtube que ensina desmontar o painel e acabei trocando as lâmpadas por led mais rápido do que eu imaginava.

Material:
    chave philips e fenda;
    5 lâmpadas t5 para o Velocímetro;
    2 lâmpadas t10 para as caixas das alavancas;
    2 lâmpadas t3 para os botões do ar condicionado;
    1 lâmpada t3 para cada botão do console (a Rubicon tem 4 as outras 3);
    Silicone para remontar o painel já tirando os grilos dos pontos de atrito;
    Fita dupla face almofadada para colocar nos buracos das grapas e parafusos (também ajuda a tirar grilos);

Como não encontrei as t3 à venda em lojas, apenas no mercado livre, comprei t5, desmontei e aproveitei o soquete original da t3, fica um pouquinho maior mas cabe perfeitamente...

SEGUE O VÍDEO PARA DESMONTAGEM DO PAINEL

Lâmpadas Originais (capa azul) e resultado final com lâmpadas de LED:

Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-bf655333-1021-4c4d-a08d-18ff900b15fb.jpg
    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-img-0993.jpg
    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-img-1098.jpg
    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-img-1013.jpg
    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-img-1133.jpg

Os leds utilizados foram brancos normais, entretanto a iluminação passou do tradicional verde para um tom azulado. A olho nu parece um pouco menos azul do que nas fotos, a câmera do celular valorizou um pouco, mas fica azul sim usando lâpadas brancas (faixa de 6000K). Caso você queira manter a cor orignial utilize LED amarelado (faixa de 3000K ou menos).

abs até a próxima!!!

Usuário Avatar de bitoray
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Brasília/DF
    Parabens. Excelente e dá gosto de ver o empenho. Estou fazendo algo semelhante na minha azul 1997, sport.
    Tenho duas duvidas, pertienete ao tópico:
    1- visto a foto dos bancos traseiros, gostaria de receber uma aula de como consigo descer o encosto traseiro. Não encontro as travas de jeito nenhum kkkk.
    2- No cofre tem uma etiqueta com varios numeros e letras, seria ali o código da tinta? Um colega do canadá me perguntou e pediu pra eu checar, pois o azul da sport que veio pro Brasil não tem lá na america do norte (segundo ele). Desde já agradeço

Usuário
    Entrada
    28/04/2020
    Local
    Brasília/DF
    1. o encosto traseiro tem uma trava plástica/metálica de cada lado na posiçao do ombro. Bem rente ao estepe. Basta você puxar as duas travas ao mesmo tempo e rebater o banco. O assento tem uma tira de couro ou tecido que vc pode puxar para levantá-lo e também removê-lo. Caso você remova o assento, o que é fácil, ao rebater o encosto a área vai ficar mais plana...

2. não sei responder sobre a tinta, de toda forma não faça nada em pintura por códigos, vá a uma boa lanternagem e peça para medirem com o espectrofotometro, se o pintor não tiver o aparelho ou não souber do que se trata não compensa você deixar sua cherokee lá

abs

Citação Postado originalmente por bitoray Ver Post
    Parabens. Excelente e dá gosto de ver o empenho. Estou fazendo algo semelhante na minha azul 1997, sport.
    Tenho duas duvidas, pertienete ao tópico:
    1- visto a foto dos bancos traseiros, gostaria de receber uma aula de como consigo descer o encosto traseiro. Não encontro as travas de jeito nenhum kkkk.
    2- No cofre tem uma etiqueta com varios numeros e letras, seria ali o código da tinta? Um colega do canadá me perguntou e pediu pra eu checar, pois o azul da sport que veio pro Brasil não tem lá na america do norte (segundo ele). Desde já agradeço

Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 10
    Não estou em casa, então estou escrevendo de cor, mas se quiser mais informações sobre seu carro, pode usar os seguintes links, informando o código VIN, aquele, se não me engano, escrito no canto inferior lado motorista visível por fora do pára-brisas. Vai informar a cor original do veículo, externa e interna dos bancos, etc., e outras informações úteis sobre a mecânica.
    Jeep VIN Decoder - Jeepz.com
    VIN Decoder - Jeep Cherokee Forum
    Jeep CHEROKEE VIN Decoder | Lookup Jeep CHEROKEE VIN and Get History with Specs
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Última resposta: 06/12/2010, 21:40
  2. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
    Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
    Respostas: 27
    Última resposta: 17/02/2009, 22:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem