x
Convex Datacenter
Página 40 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 303132333435363738394041424344454647 ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 554
  • #469
    Usuário
    Entrada
    28/04/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    39
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0



    ERG

    eu tabmém sou de Brasília e já estou procurando uma Cherokee há uns 3 meses, poderia me ajudar? O lado emocional me manda pra Cherokee, o racional manda juntar mais grana e partir pra uma sw4 98... Estou meio perdido

    abs

    Edson
    061-983741908
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Anexo 570986

    Olá leosupertramp.
    Aquele conetor aí cercado na imagem?
    É para a lâmpada que ilumina o compartimento motor quando o capô está aberto. O conjunto está faltando aqui. Não prejudica o carro. A lâmpada é bem peculiar: é ela mesmo que serve de interruptor através de um líquido (mercúrio?) que se desloca dentro dela quando abrir o capô e faz contato.
    8 US$ na RockAuto.

  • #470
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por edsonjrocha Ver Post
    ERG

    eu tabmém sou de Brasília e já estou procurando uma Cherokee há uns 3 meses, poderia me ajudar? O lado emocional me manda pra Cherokee, o racional manda juntar mais grana e partir pra uma sw4 98... Estou meio perdido
    abs
    Edson
    061-983741908
    Eu tive as duas: A Sport 1999 e, a SW4 1998.
    O consumo da Sport matava, pois fazer 5,5 Km/l na cidade, era doído.
    Porém, o câmbio automático e o sistema de tração Full Select são imbatíveis.
    Tração 4X4 para para todas as ocasiões.
    Já a SW4, apesar de espartana em acessórios e ter câmbio manual, proporcionava economia com o diesel e mais espaço para passageiros e bagagens.
    Era excelente em viagens longas.
    Uma opção que junta as duas coisas é a SW4 à gasolina, seis cilindros.
    Tem o espaço, o câmbio automático e é mais completa.
    Claro que consome bem.
    Defina suas prioridades com a viatura antes de decidir.
    E boa sorte nessa doce dúvida.

  • #471
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Olá edsonjrocha.

    Gosto muito do SW4, mas como aqueles antigos não têm 4x4 permanente, coisa que adorei no meu TR4 anterior, descartei este carro das minhas opções quando ia comprar o Cherokee.

    Glaicon já falou bastante sobre o uso no dia a dia, mas gostaria ressaltar um ponto que está se tornando mais e mais importante ao longo dos anos: esses carros têm agora mais de 20 anos de idade.

    Mesmo que não tiverem muitos km, peças estão desgastando, buchas e juntas de borrachas ressecando, chicote e conetores em baixo do capô ficam cozidos (um problema nos XJs agora), etc. Então tem que ser muito preparado para colocar as mãos na graxa, ou no bolso se usar serviços de mecânicos.
    De qualquer jeito vai custar caro. Importo a maioria das peças dos EUA porque acredito que não vale comprar aqui um original usado e desgastado o mesmo preço (ou mais) que um novo de terceiro lá fora, mas tem que compôr com um valor adicional na faixa de 120%, incluindo o frete, por causa dos impostos.

    Esses custos mais o trabalho que dá para ter um carro confiável é cansativo. Por isso acho que meu melhor conselho, para quem não for preparado a toda essa trabalheira, é de escolher um carro mais recente, diria 8 ou 10 anos máximo chutando, para não ter todo este trabalho de rejuvenescimento e curtir o carro o mais rápido possível. O valor de compra é mais alto, mas fica bem mais tranquilo no dia a dia.
    4X4 Brasil
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #472
    Usuário
    Entrada
    28/04/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    39
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado, amigo. Acabei fechando uma Rubicon prata de Salvador, que já havia sido de Brasília e consegui localizar o proprietário anterior dela, carro já está na transportadora. Foi o melhor custo-benefício que cabia no meu bolso e o carro está muito bem cuidado. Agradeço a todos...

  • #473
    Usuário
    Entrada
    28/04/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    39
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado, acabei ficando com a XJ mesmo, uma rubicon que parece muito bem cuidada. Vamos ver quando chegar. Carro na cegonha a caminho...

    Citação Postado originalmente por edsonjrocha Ver Post
    ERG

    eu tabmém sou de Brasília e já estou procurando uma Cherokee há uns 3 meses, poderia me ajudar? O lado emocional me manda pra Cherokee, o racional manda juntar mais grana e partir pra uma sw4 98... Estou meio perdido

    abs

    Edson
    061-983741908

  • #474
    Usuário
    Entrada
    28/04/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    39
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Entendo e concordo plenamente, entretanto o dinheiro estava curto hehe, e eu não queria me desfazer da S10 flex que uso no dia a dia...

    Espero que possamos nos encontrar em algum final de semana e jogar conversa fora. Moro em águas claras e trabalho no park sul. Se puder me mandar um whats te mando fotos e vídeos da compra. Abs e obrigado mais uma vez... 062-981459949


    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Olá edsonjrocha.

    Gosto muito do SW4, mas como aqueles antigos não têm 4x4 permanente, coisa que adorei no meu TR4 anterior, descartei este carro das minhas opções quando ia comprar o Cherokee.

    Glaicon já falou bastante sobre o uso no dia a dia, mas gostaria ressaltar um ponto que está se tornando mais e mais importante ao longo dos anos: esses carros têm agora mais de 20 anos de idade.

    Mesmo que não tiverem muitos km, peças estão desgastando, buchas e juntas de borrachas ressecando, chicote e conetores em baixo do capô ficam cozidos (um problema nos XJs agora), etc. Então tem que ser muito preparado para colocar as mãos na graxa, ou no bolso se usar serviços de mecânicos.
    De qualquer jeito vai custar caro. Importo a maioria das peças dos EUA porque acredito que não vale comprar aqui um original usado e desgastado o mesmo preço (ou mais) que um novo de terceiro lá fora, mas tem que compôr com um valor adicional na faixa de 120%, incluindo o frete, por causa dos impostos.

    Esses custos mais o trabalho que dá para ter um carro confiável é cansativo. Por isso acho que meu melhor conselho, para quem não for preparado a toda essa trabalheira, é de escolher um carro mais recente, diria 8 ou 10 anos máximo chutando, para não ter todo este trabalho de rejuvenescimento e curtir o carro o mais rápido possível. O valor de compra é mais alto, mas fica bem mais tranquilo no dia a dia.

  • #475
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Parabéns pela compra!
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #476
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por edsonjrocha Ver Post
    Muito obrigado, acabei ficando com a XJ mesmo, uma rubicon que parece muito bem cuidada. Vamos ver quando chegar. Carro na cegonha a caminho...
    Parabéns.
    E não esquece das fotos.
    É pecado dizer que comprou viatura e não coloca fotos, viu?

  • #477
    Usuário
    Entrada
    28/04/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    39
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Parabéns.
    E não esquece das fotos.
    É pecado dizer que comprou viatura e não coloca fotos, viu?
    Está na mão... já na garagem de casa, chegou ontem e nem tomou banho ainda hehe, depois to trato da semana que vem posto mais fotos... abs

    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-inkedimg-7917_li.jpg

  • #478
    Usuário
    Entrada
    28/04/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    39
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Que óleo você tem usado? Continua o mesmo desde o rejuvenescimento inicial?
    Quando ela desceu da Cegonha vi que o óleo está um pouquinho abaixo do mínimo, fui direto pra oficina especializada jeep (Noguinha), só que já era final da tarde e ele não iria abrir hoje sábado, pediu pra deixar o carro ou voltar na segunda. Preferi levar pra casa...
    Ele disse que usa 20w50 em todas XJ da oficina, eu comprei o 10w30 do manual da XJ e o ex dono vi pelo adesivo que usava o 15w40... que confusão

  • #479
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por edsonjrocha Ver Post
    Está na mão... já na garagem de casa, chegou ontem e nem tomou banho ainda hehe, depois to trato da semana que vem posto mais fotos... abs

    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-inkedimg-7917_li.jpg
    MEEEEEE!!!!
    Que coisa linda!
    É de côr meio champanhe, certo?
    É a mesma côr da minha ex viatura.
    Acho que no documento aparecia como prata.
    Quanto ao óleo, use com especificações abaixo desse 20W50.
    Quanto mais baixa a especificação do número antes do W, mais fino será o óleo na partida à frio, circulando e lubrificando mais rápido o motor.
    5W30 ou 10W30 já são muito bons.
    Parabéns pela viatura!

  • #480
    Usuário
    Entrada
    28/04/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    39
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Extamente, Glaicon.

    Aparece como prata no documento.

    Já está na oficina para trocar o óleo e filtro do motor, óleo do câmbio também estava um pouco baixo e pedi para já abrir o cárter pra pesquisar algo, comprei numa promoção uma caixa de aditivo de radiador e já vou trocar tudo do sistema também. Acho que com isso vou ganhando fôlego no cartão de crédito enquanto aproveito a viatura um pouco hehehe. Daqui uns meses mecho nos diferenciais... Tentar rejuvenescer geral com base nesse tópico do ERG.

    Com relação à estética está bem simples, pequenas mossas e olhinhos nas portas de alguma portada e um pequeno vinco na porta do motorista bem embaixo. Nada que um bom martelinho não resolva.
    Os carpetes não estão sujos, então uma higienização básica deve resolver.
    O couro do banco do motorista tem um rasgo, mas os outros estão muito bons...
    Acho que até o final do ano deixo ela tinindo sem pressa...

    Lift sem calços, amortecedores Rancho reguláveis na dianteira e suspensão retrabalhada na traseira com os amortecedores amarelos da S10. Barra de Led, Milha Hella, os pneus BF na minha mão ainda rodam muito... Enfim, por hora estou bem contente mesmo


    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    MEEEEEE!!!!
    Que coisa linda!
    É de côr meio champanhe, certo?
    É a mesma côr da minha ex viatura.
    Acho que no documento aparecia como prata.
    Quanto ao óleo, use com especificações abaixo desse 20W50.
    Quanto mais baixa a especificação do número antes do W, mais fino será o óleo na partida à frio, circulando e lubrificando mais rápido o motor.
    5W30 ou 10W30 já são muito bons.
    Parabéns pela viatura!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 14 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 14 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 06/12/2010, 21:40
    2. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade