x
Convex Datacenter
Página 3 de 47 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 554
  • #25
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Pode usar discos traseiros da ZJ sim. Só vai precisar aumentar o furo central da chapa anti-poeira se tem um eixo Dana 44 ou Chrysler 8.25.
    Pessoalmente não sou muito fã usar para um item de segurança como os freios peças usadas de desmanche das quais não conheço a procedência. Sem esquecer que vai provavelmente precisar dar uma geral nessas peças velhas trocando as juntas, mangueiras e se não for também os discos e as pastilhas... No final das contas não sei se sai muito mais barato. Por isto prefiro usar logo peças novas como o kit da TeraFlex.
    Erb, desculpe acho que me espressei mal, eu tambem não compro itens de segurança usados, alias acho isso um crime o cara usar peças de freio (hidrovacuo, burrinhos, discos, panelas) usadas ou remanufaturadas, é colocar a vida do infeliz e dos outros em risco.

    A minha já veio freio a disco, não sei se é original ou não, mas acredito que seja sim. Quando comentei de usar os discos da Grand Cherokee era para você utilizar os discos da Grand Cherokee na sua, assim você não precisa adaptar um kit e trocar roda etc. como vc comentou.

    Alias mais uma vez parabens pelos relatos, muito bem feitos trabalho de primeira!!!

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #26
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    770
    Agradecimentos: 0
    Amigo parabéns pelo trabalho.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #27
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Obrigado pessoal.

    Pedro, não tenho certeza do que quer dizer com “utilizar os discos da GC”: não dá para pegar somente os discos porque vai faltar as pinças e não tem como montar as pinças na chapa original do tambor do XJ. Os diâmetros dos tambores também são diferentes. Tem que trocar o conjunto mesmo porque são sistemas completamente diferentes. No XJ só tem o tambor que serve para frear quando apertar o pedal e como freio de estacionamento. No ZJ e nos kits de conversão tem o disco que serve quando apertar o pedal e tem também um tambor de diâmetro bem menor. Neste caso é a parte interna do disco que serve de tampa do tambor. Este freio a tambor é só mecânico (o original do XJ tem um pistão hidráulico), é acionado pelo cabo do freio de mão e só serve como freio de estacionamento.
    Isto se entendi direto olhando as fotos porque ainda não vi de perto.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #28
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Pior, eu tive a mesma resposta da Quadratec, da jeep4x4center e da cseoffroad, sempre a mesma resposta que por ser uma peça de veiculo de exportação eles não podem revender nem enviar a peça.

    Na verdade eu acredito que nenhum deles tenham estoque, e que foram na Chrysler pedir a peça e obteram a mesma resposta, pois os e-mails que recebi foram IDENTICOS hauahuahuah.

    Uma dúvida será que os discos de freio das Grand Cherokee não servem nos eixos das Sports, ou será que a minha foi adaptado ?

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Você consegue importar direto da Mopar neste site MoparPartsOverstock.com - OEM Factory Chrysler, Dodge, Jeep, and Ram Parts | Mopar Parts

    Tenho algumas peças a caminho, mas para shipping internacional é necessário comprar no mínimo U$100.

    Estou fazendo um rejuvenescimento na minha também e passei a acompanha-lo neste tópico.

    Parabéns muito bem explicado.
    Cherokee Sport XJ 4.0 - 98 !!


  • #29
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Prezado Erg-Bsb parabéns pelo seu tópico, muito bem feito e explicado, excelente!!
    Talvez você possa me ajudar, a minha cherokee rubicon 1998 não acende as lâmpadas de cortesia do teto (aquele modelo que tem uma central e duas laterais na mesma peça), acende a da mala lá atrás, achei que estivessem queimadas mas quando testei não estavam, então medi a voltagem no conetor e deu muito baixa, menos de 1 volt e notei que quando apertava aqueles botões que selecionam as lâmpadas laterais individuais, mesmo elas não acendendo, ao fechar a porta ai era a da mala que não apagava, fica bem fraquinha, só apagando se apertar novamente nesses botões de seleção.
    Acredito que você vá me dizer que é um terra, mas como descobrir, tenho receio de tirar o forro e estragar alguma coisa, tem alguma idéia de onde possa ser o problema e evitar desmanchar muita coisa?
    Grato e parabéns pela sua ótima matéria.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #30
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Bom dia Sydney66 e obrigado pelos elogios!

    Não tenho muita experiência em problemas neste carro fora dos que já tive que consertar até agora.
    Já conferiu que as lampadas de teto estão bem encaixadas? Pergunto isso porque tive também um problema parecido na luz do porta-malas e era só isto. As partes metálicas dessas lampadas compridas não são redondas mas tem uma parte mais estreita: minha ficava presa por essas partes, ficava meio solta e não fazia um bom contato. É só girar a lampada de um 1/4 de volta para ficar presa pela parte mais larga, sem nenhuma folga. Que lampada esquisita!!

    Caminho da fiação (página 8W-90-37 do manual de manutenção em destaque aqui no fórum): o chicote “saindo” da luz do teto vai para frente em cima do forro até o para-brisa. De lá vai para a direita e desce ao nível do montante para-brisa/porta do passageiro até a caixa de fusíveis (junction block, página 8W-12-2) que fica à direita dos pés do passageiro. O chicote se conecta pelo conetor de três fios C3 que fica no canto superior direito da caixa.

    Como funcionam as lampadas de cortesia nos guarda-sol?

    Antes de mexer no forro do teto pode já testar a tensão no conetor C3 para ver se o problema não está mais para frente. Vai provavelmente ter que desmontar o acabamento de plástico para ter acesso. Pode também checar o estado da fiação (esquema página 8W-44-5) atrás do acabamento que cobra o montante para-brisa/porta (e que continua em cima da porta) e se não tem vazamento neste chicote.

    Espero ter dado algumas pistas para resolver seu problema.
    Abs
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #31
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Para você não precisar procurar, coloco aqui as três páginas do manual:
    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento Arquivos Anexos
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #32
    Erg-BSB, antes de qualquer coisa parabéns pelas explicações e pleo zelo que vc trata o carro.

    Estou namorando uma XJ 2001 e agora depois de ler seu tópico tenha certeza que o namoro vai ficar mais firme e se tudo der certo e eu comprar mesmo vc foi um pouco culpado rsrsrsrsrsrs

    saudações!!!!

  • #33
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Essa tampa retangular de plástico emborrachado estava literalmente derretendo devido à idade, ao calor e aos raios UV: estava grudento, prendia qualquer sujeira ou fibra e deixava os dedos pretos. Um horror!

    Pensei que essa tampa já era, que não tinha mais salvação. Sabia que usar produtos químicos (água raz, solvente, etc.) não seria a solução porque atacaria o plástico e deixaria marcas. Fui procurar em desmanches mais eles só queriam vender o conjunto completo, com o air-bag e os dois lados. Estava também de olho no ebay US aonde tinha algumas para vender na faixa de 50$. Antes de encomendar lá dei uma pesquisa no Internet até achar uma discussão em um fórum US de donos de Ferrari ("solution” for melting/sticky rubber-plastic interior pieces - FerrariChat.com). Vocês acreditam que mesmo as Ferrari tem este problema?!? Além das pessoas falar de produtos que não se acham aqui, o primeiro que iniciou o tópico indicou uma solução usando álcool.

    Não tinha pensado antes que o álcool seria forte o suficiente para dissolver esta pasta grudenta mas gostei da ideia porque não usava solvente e não custava nada tentar porque não ia ficar com essa tampa do jeito que estava.
    Eu já usei desengordurante de cozinha que também tira e não agride a superfície de plástico.
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #34
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Para você não precisar procurar, coloco aqui as três páginas do manual:
    Prezado, mais uma vez obrigado pela atenção e pelo material, vou por a mão na massa. Quem sabe o problema não seja de solução simples? Com relação as lâmpadas são esquisitas mesmo, mas tinha testado as mesmas e medi a voltagem no próprio conector além de testar todo o conjunto de teto fora do carro, a voltagem no circuito era de 1 volt, a lâmpada até acendia, ficava aquele filetizinho de luz bem fraca que só se via retirando aquelas lentes de plástico do console de teto.
    Ah sim, as lâmpadas de cortesia do para-sol funcionam perfeitas, isso já pode ser uma dica do problema?
    Obrigado pela ajuda e parabéns pelo ótimo post, quando descobrir o problema posto aqui o resultado.

    Grande abraço.
    4X4 Brasil
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #35
    Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Idade
    47
    Posts
    416
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando!

    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

  • #36
    Usuário Avatar de lapoian
    Entrada
    10/03/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Erg-Bsb parabéns pela riqueza de detalhes e tópico, muito útil a todos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 06/12/2010, 21:40
    2. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade