x
Convex Datacenter
Página 29 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 554
  • #337
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    43
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Valeu pela dica da loja.

    Não ouvi falar da marca DLZ.
    Sem querer julgar esta marca que não conheço, falando de modo geral, tem que ser ciente que esse conjunto de barras e ball joints são essenciais para a segurança e, do mesmo jeito que o sistema de freios, sua apólice de vida. Só colocaria peças comprovadas.

    Erg, concordo plenamente, por isso estou a procura da informação. Comprei um terminal de 28 reais lá naquele site para ver a qualidade.
    Não sou contra ao uso de peças não originais, sei que muitas empresas têm qualidade garantida e preços mais acessíveis, muita vezes compramos só a marca porém o produto é o mesmo.
    Assim que chegar eu posto aqui.

    Abraços
    Chrysler Cherokee Sport 98 - Original

  • #338
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    43
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Erg, os seus bicos são os originais ou trocou?
    Eu troquei os meus por Bosch 4 furos, mas sinceramente não houve diferença gritante no consumo, a única coisa que percebi foi um pouco mais de suavidade em pisadas mais fortes, não que o carro perdeu força, mas sim que ao receber mais combustível, devido a uma pisada brusca no acelerador, a força foi mais equilibrada.
    Chrysler Cherokee Sport 98 - Original

  • #339
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Sim, concordo contigo em usar peças de terceiro. É só ler as avaliações dos usuários para saber, geralmente, se tal marca presta ou não.

    Os meus injetores são os originais ainda. Quero primeiro limpar o tanque de combustível e trocar o filtro antes de mexer na parte inferior do circuito.

    Se me lembro bem é o que Gadelha e outros usuários disseram: o propósito da troca não é economia de combustível já que a vazão é a mesma, mas uma aceleração mais suave e uma melhor combustão da gasolina, isso se não for também para corrigir problemas dentro dos injetores como vazamento no corpo na junção plástico/metal ou entupimento irreversível.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #340
    Usuário Avatar de Felipe Tiago
    Entrada
    19/04/2015
    Local
    Taquara/RS
    Idade
    36
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Erg-Bsb,

    tenho duas perguntas pra te fazer:

    1 - Onde você obteve a informação de que todas as Cherokees Sport do Brasil são "Up Country"? Estou pensando em (futuramente $$$) adquirir um kit da Rough Country de 3" com Add-a-leaf mas, neste caso, irei ficar com 3" na frente (mola nova) e 4" na traseira (meu feixe up country com 1" + a "leaf" extra que me dá 3"). Pra ficar com 3" tanto na dianteira quanto na traseira, só se eu adquirisse um kit com feixe novo (que é 3" mais alto que a cherokee vendida lá nos USA)... se meu raciocínio não falhou, é isto... correto?

    2 - Por que é necessária aquela ferramenta para retirar a drag link e os pivôs? (talvez seja meio óbvio para quem já tentou retirá-los, o que não é o meu caso, heheh) *Esta informação vai para a meu aprendizado sobre mecânica...

    Ah.. e só mais coisa, você que fez a ferramenta?

    Estou pensando em desmontar tudo para dar um trato contra ferrugem (lixar, pintar, etc.)
    Jeep Cherokee Sport 1998 Automática - NP231
    GM Tracker 2008 - Original

  • #341
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por apicolis Ver Post
    Erg, os seus bicos são os originais ou trocou?
    Eu troquei os meus por Bosch 4 furos, mas sinceramente não houve diferença gritante no consumo, a única coisa que percebi foi um pouco mais de suavidade em pisadas mais fortes, não que o carro perdeu força, mas sim que ao receber mais combustível, devido a uma pisada brusca no acelerador, a força foi mais equilibrada.
    Apicolis, como o ERG mencionou eu também uso esses com 4 furos. Não fica mais econômico, os americanos também dizem isso. O melhor benefício é em trilhas travadas onde o carro esquenta muito. Não sofre o problema "heat soak". O carro engasga pelo fato do coletor estar muito quente ou tem dificuldade para pegar.

    ERG, esse suporte superior do amortecedor traseiro é muito frágil. Se colocar amortecedores nitro (kit lift) o pino quebra e a travessa em "S" vai soltando. Na minha XJ já era, tive que colocar parafusos atravessando o assoalho com uma chapa de metal sobre o carpete.

    Sobre barra de direção, a Viemar lançou o conjunto completo (ref. 750290K). Além disso já existia no catálogo os terminais.
    É marca de qualidade.
    Se a direção estiver com muita folga provavelmente o culpado é o terminal do pitman.

    Sobre os anéis dos bicos injetores tenho utilizado 2 kits de anéis para Palio. Tem funcionado bem.

    T+

  • #342
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Gadelha, valeu pelas informações!

    Felipe, não sei se todos os XJs aqui estão equipados com o kit Up Country, tem que conferir para cada carro na concessionária com o número Renavam. É uma dedução minha: do que me lembro, os XJs que vi estavam todos com os protetores dianteiro e traseiro.

    Não sei bem te responder sobre o lift com um add-a-leaf, mas seu raciocino me parece coerente. Vai naturalmente também depender do estado dos seus feixes originais.

    Já colocou um copo dentro de outro e os dois ficaram presos e muito difíceis separar? Acontece a mesma coisa com os pivôs que são cones e uma junção deste tipo “gruda” quando apertada, daí a necessidade deste tipo de ferramenta de ferro fundido que precisa ser bastante resistente. Comprei a minha pela Amazon.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #343
    Usuário Avatar de Felipe Tiago
    Entrada
    19/04/2015
    Local
    Taquara/RS
    Idade
    36
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Gadelha, valeu pelas informações!

    Felipe, não sei se todos os XJs aqui estão equipados com o kit Up Country, tem que conferir para cada carro na concessionária com o número Renavam. É uma dedução minha: do que me lembro, os XJs que vi estavam todos com os protetores dianteiro e traseiro.

    Não sei bem te responder sobre o lift com um add-a-leaf, mas seu raciocino me parece coerente. Vai naturalmente também depender do estado dos seus feixes originais.

    Já colocou um copo dentro de outro e os dois ficaram presos e muito difíceis separar? Acontece a mesma coisa com os pivôs que são cones e uma junção deste tipo “gruda” quando apertada, daí a necessidade deste tipo de ferramenta de ferro fundido que precisa ser bastante resistente. Comprei a minha pela Amazon.
    Ah certo! Valeu pelo esclarecimento!

    Aproveito para trazer as novidades referentes a limpeza do corpo de válvulas do câmbio:

    Bom, as notícias não são muito animadoras... Após a limpeza continua dando tranco quando se engata D e R, mas o tranco 1>2 reduziu um pouco. O mecânico nem me cobrou o serviço, já que não resolveu o problema.

    Havia outra cherokee na oficina e o mecânico testou o corpo de válvulas de uma na outra, as duas tinham os mesmos sintomas antes da troca.. após a troca a minha passou a dar trancos apenas quando engatava R, e a outra continuou igual (Tranco em D e R), então ele destrocou e ficou tudo praticamente do mesmo jeito que estava antes de eu levar pra oficina...

    O mecânico se mostrou aberto a pesquisar uma solução para o defeito e disse que está conversando com uma oficina de São Paulo pra trocar ideias sobre o problema.

    A junta ele não me cobrou também, pois tinha um jogo daqueles com as juntas pra AW4 e A340, etc e do jeep estava sobrando.

    Então trocamos o óleo com um sistema "flush" e também não mudaram os trancos...

    Ah, mas uma coisa que ele resolveu foi a vibração que eu tinha a 1500 rpm, achou que uma cruzeta estava ruim, e acertou! Trocada a cruzeta parou a vibração!
    Jeep Cherokee Sport 1998 Automática - NP231
    GM Tracker 2008 - Original

  • #344
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Felipe Tiago Ver Post
    Ah certo! Valeu pelo esclarecimento!

    Aproveito para trazer as novidades referentes a limpeza do corpo de válvulas do câmbio:

    Bom, as notícias não são muito animadoras... Após a limpeza continua dando tranco quando se engata D e R, mas o tranco 1>2 reduziu um pouco. O mecânico nem me cobrou o serviço, já que não resolveu o problema.

    Havia outra cherokee na oficina e o mecânico testou o corpo de válvulas de uma na outra, as duas tinham os mesmos sintomas antes da troca.. após a troca a minha passou a dar trancos apenas quando engatava R, e a outra continuou igual (Tranco em D e R), então ele destrocou e ficou tudo praticamente do mesmo jeito que estava antes de eu levar pra oficina...

    O mecânico se mostrou aberto a pesquisar uma solução para o defeito e disse que está conversando com uma oficina de São Paulo pra trocar ideias sobre o problema.

    A junta ele não me cobrou também, pois tinha um jogo daqueles com as juntas pra AW4 e A340, etc e do jeep estava sobrando.

    Então trocamos o óleo com um sistema "flush" e também não mudaram os trancos...

    Ah, mas uma coisa que ele resolveu foi a vibração que eu tinha a 1500 rpm, achou que uma cruzeta estava ruim, e acertou! Trocada a cruzeta parou a vibração!
    Tiago,

    O tranco em D e R, se fizer umas 3 vezes com o carro parado, é o mesmo tranco todas as vezes ou só na primeira vez?
    O tranco em 1 e 2 é com o carro rodando ou parado?
    Em 4x4 reduzida dá o mesmo tranco?

    T+

  • #345
    Erg-BSB, bom dia!

    A dica da bucha da bieleta da S10 foi PERFEITA. Plug and Play.
    Peça de qualidade (comprei axios monroe) por 20,00.

    Valeu!
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #346
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Filtro de ar


    Há dois anos, após a compra, troquei o filtro de ar de papel por um permanente, da Rugged Ridge. A vantagem deste sobre filtros de outras marcas, além de ser do tipo original retangular, é que não precisa de um filme de óleo nele após lavar. Alias, durante esses dois anos, só precisei soprar ar comprimido no sentido contrário para a limpeza.

    Fiquei bem satisfeito por este filtro que me parece ser de boa qualidade. Enquanto o elemento filtrante tinha ainda cara de novo, o problema que encontrei recentemente foi na borracha em volta. Após dois anos aguentando altas temperaturas em baixo do capô, ela começava a se desmanchar e não vedava mais corretamente.

    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-filtro_ar_01.jpg

    Comprei este filtro naquela época por 28 US$. Como não aguentou dois anos de uso, voltei a usar filtro de papel comprado aqui: não sai mais caro.

    Coloco aqui as referências equivalentes para diferentes marcas que se encontram aqui:
    FRAM: CA 3901 (ou TGA 3901: filtro melhor)
    Tecfil: ARL 5304
    Wega: FAP-3218
    Mann: C 34105 (mas na RockAuto indicam a referência MA 1007)

    Acho também que o cheiro de borracha que sentia já por alguns meses durante alguns segundos após ligar o carro vinha deste filtro porque não sinto mais (mas também mexi no A/C).
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #347
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Troca das mangueiras de ar-condicionado


    Fazia um tempo que vi que uma das duas mangueiras do ar-condicionado que entram e saem do compressor estava vazando ao nível das duas junções mangueira/tubo. No meu caso era a mangueira mais fina de descarga indo do compressor ao condensador (radiador), passando em baixo da bateria, que vazava. A mangueira mais grossa entre o acumulador e o compressor sendo aquela de sução.

    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-ar-cond_mangueira_01.jpg

    O aspecto molhado não é por causa do gás de refrigeração, mas do óleo de lubrificação que está no circuito.

    A peça é um conjunto (#55036 635AC trocada pela referência atual #5183837AA) não desmontável com as duas mangueiras e as peças de conexão de alumínio. No meu caso, da marca GPD (#4811912), veio com as juntas que são feitas de material específico.

    Antes de desmontar tem que esvaziar o circuito, então fui em uma oficina especializada em A/C para fazer isso. O gás é um tipo de freon e deve ser recolhido porque participe ao efeito estufa.

    O rapaz fez suas conexões e começou a descarregar o gás. O circuito estava já quase vazio quando percebi que o cara não estava recolhendo o gás, mas simplesmente jogando ele ao ar livre! Ô pessoal irresponsável e sem noção! O planeta não agradece.

    Antes de ir embora pedi à loja me dar um pouco de óleo para A/C para lubrificar as juntas antes da montagem. Voltei para casa com o ar desligado e deixei resfriar o motor.

    Evitar proceder à trocar com tempo úmido e após desconectar cada conexão, tampar o circuito para evitar sujeira e umidade entrar no circuito.

    Para acessar à conexão ao nível do condensador tem que retirar a bateria (desconectar primeiro o negativo e depois o positivo). Retirar o clipe de segurança naquela conexão puxando ele para cima com uma chave de fenda.

    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-ar-cond_mangueira_03.jpg

    Para desfazer esta conexão precisa de uma ferramenta especial. Não sei se aquela que usei para a conexão da flauta dos injetores (primeira foto) ou para aquela do circuito de óleo do câmbio automático funcionaria, usando o tamanho certo (não testei mas acho que sim). No meu caso a oficina me emprestou. O uso é simples: é só colocar a ferramenta no sentido correta em volta da conexão e empurrar em direção da mangueira para afastar a mola que mantem a conexão travada.

    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-escapamento_012.jpgCherokee XJ 99: rejuvenescimento-ar-cond_mangueira_04.jpgCherokee XJ 99: rejuvenescimento-ar-cond_mangueira_05.jpg

    Depois disto desfazer a conexão no topo do acumulador segurada só por uma porca.

    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-ar-cond_mangueira_06.jpgCherokee XJ 99: rejuvenescimento-ar-cond_mangueira_07.jpg

    Atrás do compressor, desconectar o conector do interruptor de alta pressão. Demontar o parafuso que segura a conexão no corpo do compressor e desmontar o interruptor de alta pressão do tubo de descarga para montar no conjunto novo.

    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-ar-cond_mangueira_08.jpgCherokee XJ 99: rejuvenescimento-ar-cond_mangueira_09.jpg

    Lubrificar os o-rings e as juntas com óleo para A/C e montar o conjunto na ordem inversa à desmontagem, apertando o parafuso e a porca aos torques (respetivamente 250 in lbs e 80 in lbs). Cuidado durante a montagem a não pinçar os o-rings.

    Voltei à oficina e pedi eles recarregar o sistema. Primeiro eles colocam um gás neutro dentro para tirar a umidade e checar por alguns minutos se o circuito mantem a pressão, depois colocam o gás. O gás correto e único compatível para o compressor da marca Sanden é do tipo R-134a. A carga do sistema é de 0,567 kg… mas a oficina só tinha como medir pela pressão. Procurei no manual mas não tem indicação de pressão, só por peso, então deixei eles recarregar do jeito que fazem para os outros carros e olharei depois na Internet se acho mais informação sobre isso.

    Resultado: o A/C está novamente gelando! Outra coisa que notei é que agora a ventoinha elétrica, aquela do lado motorista, fica ligada direto. Antes ligava e desligava por ciclo a cada ~5 sec. O procedimento é fácil, rápido e não precisa de ferramenta especial fora daquela de plástico que cada oficina de A/C tem e pode emprestar.

    E agora? Troquei aquele conjunto porque vazava e o manual dá o procedimento neste caso. Como falei acima, dá para perceber um vazamento no sistema pelo óleo que molha a área. Este fluído vai faltar no sistema.

    Tem óleo, inicialmente colocado somente dentro do compressor, que se espalha em todo o sistema. O acumulador, por exemplo, contem 120 ml, o condensador 30 ml e o evaporador 60 ml. Em caso de troca de um desses elementos tem que adicionar a respetiva quantidade de óleo no sistema.

    Um nível baixo de óleo prejudicara a lubrificação do compressor e estragara ele. Demais óleo diminuira a capacidade de resfriamento do sistema.

    Em caso de vazamento como aconteceu para mim, o manual preconiza adiciona 30 ml de óleo no sistema para compensar a perda por vazamento e aquele óleo que ficava dentro das mangueiras que troquei. Não achei no manual o detalhamento de como colocar óleo, mas o mecânico me explicou que é pelo compressor.

    Ele me especificou que não dá para colocar o óleo por exemplo diretamente dentro das mangueiras, esperando ele se espalhar pelo sistema. Este compressor tem um cárter e válvulas que impedem o óleo voltar para ele. Se colocar nas mangueiras, o fluído ficara aí ou até um pouco mais para frente mas o excedente não voltara ao cárter para a lubrificação correta do compressor.

    O procedimento correto é, com o circuito vazio de refrigerante, retirar a correia, desmontar o compressor do seu suporte, bascular ele do lado, retirar o parafuso do cárter (ressaltado na foto seguinte) adicionar o óleo, recolocar a tampa, remontar tudo e carregar o circuito.

    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-ar-cond_mangueira_010.jpg

    O óleo correto é de tipo sintético PAG com viscosidade SP-20. A oficina só tinha de viscosidade 100 e 150 então desisti adicionar aqueles 30 ml por enquanto até achar do tipo certo.

    Se tiver informação importante no momento de fazer isto, abrirei um outro post.
    4X4 Brasil Razão: formulação
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #348
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    A ventoinha elétrica não desliga


    Um dia, ao sair do carro, reparei que a ventoinha elétrica (lado motorista) não desligou.

    Estranho: sempre pensei que este circuito não estava mais conectado após retirar a chave do contato, o que também faz que, após desligar o motor e a temperatura subir embaixo do capô, essa ventoinha não liga mais a fim de manter aquela temperatura dentro do razoável. Daí o problema de “heat soak”: uma evaporação do combustível dentro dos injetores que provoca uma “tosse” do motor ao religar ~10 min depois.

    Abri o capô, mexi no conector perto da ventoinha, nada. Depois de alguns segundos ela parou. Aconteceu este problema várias vezes nos dias seguintes até eu perceber que vinha da caixa de fusíveis embaixo do capô, lado passageiro . Consegui isolar o problema ao relê da ventoinha: ele ficava grudado, continuando a alimentar a ventoinha.

    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-ventoina_eletrica_01.jpg

    Este relê é do tipo comum, de quatro conetores e barato. Comprei logo dois (um de reserva) porque os outros, se não me engano, são do mesmo tipo.

    Conclusão: Cuidado! Se percebam que a ventoinha continua girando após cortar o contato, não deixam o carro assim porque arriscam esgotar a bateria em pouco tempo.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 06/12/2010, 21:40
    2. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade