x
Convex Datacenter
Página 27 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 554
  • #313
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16



    Olá apicolis.

    O rolamento é do tipo selado e o manual indica que não se faz manutenção no conjunto do cubo, só a troca. Se vê alias nos fóruns e vídeos que eles trocam sempre o conjunto, mas achei, uns dois anos atrás, um artigo ou vídeo (que não consigo achar mais) de um cara que abriu o rolamento para recolocar graxa nele. Também não sei se deu certo a longo prazo.

    Pessoalmente trocaria também o conjunto que está prensado e corretamente regulado e equilibrado. Se é mais caro é também mais fácil.

    Qualquer seja sua decisão, usaria rolamento de marca, preferencialmente da Timken, porque os relatórios de usuários mostram que aqueles das outras marcas não aguentam por muito tempo.

    Abç
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #314
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Bom dia Felipe e obrigado!
    Parabéns também para sua nova aquisição!

    Fico bem feliz saber que este tópico já te ajuda e que com tão pouco tempo com o carro entende tudo nos artigos. Espero puder continuar prestando este serviço aqui ao longo da manutenção e reparos que faço no meu carro e assim ajudar os outros proprietários que gostam fazer as coisas eles mesmo.

    Bem-vindo neste fórum!
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #315
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    43
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Olá apicolis.

    O rolamento é do tipo selado e o manual indica que não se faz manutenção no conjunto do cubo, só a troca. Se vê alias nos fóruns e vídeos que eles trocam sempre o conjunto, mas achei, uns dois anos atrás, um artigo ou vídeo (que não consigo achar mais) de um cara que abriu o rolamento para recolocar graxa nele. Também não sei se deu certo a longo prazo.

    Pessoalmente trocaria também o conjunto que está prensado e corretamente regulado e equilibrado. Se é mais caro é também mais fácil.

    Qualquer seja sua decisão, usaria rolamento de marca, preferencialmente da Timken, porque os relatórios de usuários mostram que aqueles das outras marcas não aguentam por muito tempo.

    Abç
    É, tb só vejo vídeo de troca do conjunto completo...
    Como disse tenho um cubo da ranger que é muito parecido com o da cherokee, como ele já está ruim vou desmontar. Antes é claro vou tirar medidas mas receio que se eu precisar algo mais específico como um súbito não vou ter em mãos. Mas vou tentar.
    Depois posto aqui alguns resultados.
    Chrysler Cherokee Sport 98 - Original

  • #316
    Usuário Avatar de Felipe Tiago
    Entrada
    19/04/2015
    Local
    Taquara/RS
    Idade
    36
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Erg-Bsb,

    quanto ao seu problema no câmbio, no post #221 você fala do tranco que sente entre as trocas de marcha 1>2 e cita que o problema pode estar no acumulador ou no corpo de válvulas...

    Pois bem, o mesmo ocorre comigo (ocorria, espero...). Atualmente o carro está em uma oficina especializada em câmbio automático para uma limpeza no corpo de válvulas e estou ansioso para saber qual será o resultado do serviço.

    Passados estes meses desde a sua postagem, você continua com os trancos de 1>2? A troca de óleo pelo sintético não resolveu isto com o tempo? A minha preocupação é que o mecânico disse que se o corpo de válvulas estiver muito arranhado terei que procurar um usado em melhor estado, pois apenas uma limpeza não resolverá....
    Jeep Cherokee Sport 1998 Automática - NP231
    GM Tracker 2008 - Original

  • #317
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Olá Felipe.

    Seria realmente ótimo se você der retorno após o serviço sobre o que melhorou, o que não mudou, etc.

    Quando falaram de “arranhado”, queriam dizer ao nível dos acumuladores? Imagino que sim porque não vejo bem em qual outro lugar poderia ter arranhões e que atrapalham o funcionamento. Existem kits de escovas dedicadas nos EUA (chamados de “Accumulator Buddy Brushes”) para refazer o polimento dos orifícios aonde ficam os acumuladores e garantir uma boa vedação. Se foram arranhados demais, vai precisar polir bastante o que vai aumentar o diâmetro interno e assim ter a probabilidade de vazamentos.

    Sim, continuo com o tranco 1>2, bem como quando engato em D. Não fiz ainda nenhum serviço no CA em se, fora da troca do óleo e filtro.
    O óleo sintético não mudou nada no uso perceptível do CA, mas isso não me surpreende visto as raspas que tinha dentro quando fiz a primeira troca. O que melhorou foi ao nível da CT: o sensor de posição da CT (2WD – 4WD part – 4WD full) destravou. Só isto. Antes a luz no painel não acendia quando estava em Part-Time, agora sim. Pelo menos não preciso mais trocar esta peça.

    O óleo sintético é mais fino e astringente que o mineral e por isto limpa melhor a borra que o óleo mineral. É entre outros por isso que vários sites aconselham não trocar por sintético (não só CA, mas também motor) em carros velhos porque é possível que aparecem vazamentos. Meu ponto de vista é diferente (mas não é por isso que uso sintética): se vazar é que a junta não cumpria mais seu papel, era a borra que o fazia em vez. Guardar esta para evitar vazamentos é só empurrar o problema mais adiante. Só minha opinião.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #318
    Usuário Avatar de Felipe Tiago
    Entrada
    19/04/2015
    Local
    Taquara/RS
    Idade
    36
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Olá Felipe.

    Seria realmente ótimo se você der retorno após o serviço sobre o que melhorou, o que não mudou, etc.

    Quando falaram de “arranhado”, queriam dizer ao nível dos acumuladores? Imagino que sim porque não vejo bem em qual outro lugar poderia ter arranhões e que atrapalham o funcionamento. Existem kits de escovas dedicadas nos EUA (chamados de “Accumulator Buddy Brushes”) para refazer o polimento dos orifícios aonde ficam os acumuladores e garantir uma boa vedação. Se foram arranhados demais, vai precisar polir bastante o que vai aumentar o diâmetro interno e assim ter a probabilidade de vazamentos.

    Sim, continuo com o tranco 1>2, bem como quando engato em D. Não fiz ainda nenhum serviço no CA em se, fora da troca do óleo e filtro.
    O óleo sintético não mudou nada no uso perceptível do CA, mas isso não me surpreende visto as raspas que tinha dentro quando fiz a primeira troca. O que melhorou foi ao nível da CT: o sensor de posição da CT (2WD – 4WD part – 4WD full) destravou. Só isto. Antes a luz no painel não acendia quando estava em Part-Time, agora sim. Pelo menos não preciso mais trocar esta peça.

    O óleo sintético é mais fino e astringente que o mineral e por isto limpa melhor a borra que o óleo mineral. É entre outros por isso que vários sites aconselham não trocar por sintético (não só CA, mas também motor) em carros velhos porque é possível que aparecem vazamentos. Meu ponto de vista é diferente (mas não é por isso que uso sintética): se vazar é que a junta não cumpria mais seu papel, era a borra que o fazia em vez. Guardar esta para evitar vazamentos é só empurrar o problema mais adiante. Só minha opinião.
    Exatamente Erbg-Bsb, os "arranhados" seriam ao nível dos acumuladores. A sua dica dos brushes foi mutio boa, agradeço muito por isso, pois já havia pesquisado tanto sobre a CA e o corpo de válvulas mas ainda não tinha descoberto isso, valeu mesmo.. Até estou mais tranquilo.

    Parece que nossos carros tem similaridades, a minha também não acende a luz do 4x4, eu até já tinha posto esse sensor na minha lista de compras, mas ainda não consegui fazer o teste pra ter certeza que é ele o culpado, e não a própria luz ou a fiação, apesar de pouco provável.

    Quanto ao óleo, vou ficar no Dexron III, apesar de o mecânico ter sugerido o VI, que, como tu deves saber, é sintético.

    Na segunda-feira vou até a oficina ver ele abrindo o corpo de válvulas pra ver o estado da coisa.

    Com certeza darei retorno sobre o comportamento do câmbio após o serviço, quanto a isto podes ficar tranquilo. A pior coisa é o pessoal que só posta no fórum quando quer ajuda ou tem perguntas mas nunca dá retorno de como ficou o carro depois das dicas...

    Logo trarei novidades (boas, eu espero)
    Jeep Cherokee Sport 1998 Automática - NP231
    GM Tracker 2008 - Original

  • #319
    Já que estão falando em câmbio, tenho um problema estranho na minha. Não sei se já postei aqui, mas la vai:

    Quando ligo o carro pela manhã, fico sem ré, ela entra, mas não consegue mover o carro. Após andar um pouco pra frente, e esquentar o óleo, a re volta a funcionar e não para mais até o óleo ficar bem frio outra vez. E reparo tb, quite as vezes a troca fica brusca também entre a 1—2, mas bem raras vezes.
    Já troquei todo o óleo da caixa, desconectando o retorno e colocando óleo novo.

    Alguma sugestão? Estou prestes a desmontar o corpo de válvulas e fazer a limpeza eu mesmo. Só preciso comprar a junta do corpo de válvulas antes, mas ainda não encontrei em nenhum site americano.

  • #320
    Usuário Avatar de Felipe Tiago
    Entrada
    19/04/2015
    Local
    Taquara/RS
    Idade
    36
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    A junta tu não vais encontrar avulsa, apenas um kit com juntas e retentores... por aqui sai R$600, nos EUA uns U$73
    Jeep Cherokee Sport 1998 Automática - NP231
    GM Tracker 2008 - Original

  • #321
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Juntas só para o corpo de válvulas tem na Oregon Performance Transmission, barato. Por enquanto não achei em outro lugar.

    Sobre seu problema de câmbio, não sei dizer.
    Só um palpite, já que vi em um vídeo sobre o AW4 que isto poderia dar problema com a ré: os dois pequenos tubos visíveis quando abre o cárter estão montados no sentido correto? Aqueles visíveis nas fotos 5 e 6 do post #155.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #322
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Juntas só para o corpo de válvulas tem na Oregon Performance Transmission, barato. Por enquanto não achei em outro lugar.

    Sobre seu problema de câmbio, não sei dizer.
    Só um palpite, já que vi em um vídeo sobre o AW4 que isto poderia dar problema com a ré: os dois pequenos tubos visíveis quando abre o cárter estão montados no sentido correto? Aqueles visíveis nas fotos 5 e 6 do post #155.

    Obrigado pelas dicas.

    Quanto aos tubos, eu acredito que estejam certos porque o problema começou a pouco tempo atrás, antes funcionava perfeitamente.

  • #323
    Usuário Avatar de Felipe Tiago
    Entrada
    19/04/2015
    Local
    Taquara/RS
    Idade
    36
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Opa, desculpe pela informação errada... procurei as juntas por tudo quanto foi lugar e as respostas eram sempre as mesmas "vendemos apenas o jogo de juntas e retentores", até no grupo do face responderam o mesmo...

    Eu havia inclusive procurado no site da Oregon Performance e encontrado somente o jogo... pelo jeito tenho que melhorar meu sistema de pesquisa

    O problema é que pra comprar só ela o frete ficou em 41 dólares para o Brasil (RS) ... e aqui tem pra venda na C4 Imports o jogo por R$600 com junta do cárter, corpo de válvula, vedadores, retentores e anéis de aço.

    Sorry guys!
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee Sport 1998 Automática - NP231
    GM Tracker 2008 - Original

  • #324
    Que isso Felipe, toda informação é bem vinda. Inclusive também tinha essa informação de que só vendia o jogo completo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 06/12/2010, 21:40
    2. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade