x
Convex Datacenter
Página 24 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 554
  • #277
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16



    Bobina de ignição


    Vi por acaso há pouco que o corpo da bobina de ignição apresentava trincas. Ela fica do lado passageiro, em frente da cabeça de ignição. Pesquisei mais na Internet e li que era o problema comum dessa peça devido à idade e ao calor. Nos casos avançados parece que faz um “árvore de Natal” no escuro devido à fuga de corrente.

    O meu não estava ainda neste estado mas tinha bastante trincas em toda parte.

    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-bobina_ignicao_01.jpgCherokee XJ 99: rejuvenescimento-bobina_ignicao_02.jpgCherokee XJ 99: rejuvenescimento-bobina_ignicao_03.jpg

    A troca não é nada complicada mas é chata porque tem pouco espaço e tem fios vindo da bateria que atrapalham o acesso aos dois parafusos que seguram a bobina. Para complicar, tem duas porcas soltas atrás, entre o suporte e o motor, aonde nem tem espaço direto para os dedos segurar essas porcas.

    Para acessar aos parafusos tive que desmontar uma das duas porcas que seguram fios e que ficam logo abaixo da bobina. Precisei também soltar a segunda para afastar fios do caminho (ver foto seguinte).

    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-bobina_ignicao_06.jpg

    Quando desmontei a bobina para trocar vi o número que estava escondido atrás: 5602 8173 enquanto a nova Mopar é uma 5602 8172AC. Aí fiquei na dúvida.

    Quando comprei na Whole Sale Mopar, pesquisei para meu ano/modelo.

    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-bobina_ignicao_05.jpg

    As bobinas são também um pouco diferentes, mas isso não quer dizer muita coisa. A original foi fabricada no Japão, a nova na China (que surpresa...).

    Olhei no catálogo das peças e a referencia indicada é 5602 8172 (sem letras adicionais). Voltei para a Whole Sale Mopar e pesquisei pela referencia 5602 8173. A loja me informou que essa referencia foi substituída pela 5602 8172AB e o preço é um pouco diferente da “AC” que comprei! Pesquisei também para 5602 8172 e indicou que foi substituída pela 5602 8172AB.

    Para recapitular:
    Bobina 1: 5602 8172AC
    Bobina 2:
    5602 8173 substituída pela 5602 8172AB
    5602 8172 substituída pela 5602 8172AB

    O problema é que não indicam as caraterísticas técnicas de cada uma para ver quais são as diferencias.

    Olhei também na Rockauto em bobinas de terceiros e indicam que as referencias equivalentes são 5602 8172 e 5602 8172AB, não falam de 5602 8172AC nem 5602 8173.

    Para complicar, fui também olhar em um outro site vendendo peças Mopar, a Mopar Parts Overstock. Lá o catálogo indica que a 5602 8172AC substitua as referencias 5602 8172, 5602 8172AB e 5602 8173!?!

    Decidi seguir este último site e montar a bobina “AC”, pelo menos para testar, já que não dava mais para trocar. Até agora está dando tudo certo.


    Update: acabei de olhar o mail de confirmação da compra na Whole Sale Mopar e a bobina que comprei era uma “AB”, é essa que a loja me indicou para meu ano/modelo naquele dia, enquanto é uma “AC” que chegou! Mas hoje, quando pesquisei para meu ano/modelo e escrever este artigo, a loja me indica uma “AC”. kkk

    As quatro referencias citadas acima são então bem equivalente.
    Sera que os números mudam, não por causa da modificação das peças mas por mudar de fornecedores?
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #278
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Erg- Bsb, como saí essas campanas de freio traseiro, não achei nenhum parafuso na frente ou atrás, como devo aliviar a pressão, na base da pancada??? abç

  • #279
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Boa noite nelsonmatos
    Quer dizer para retirar o tambor?

    Nos freios que nunca foram mexidos tem arruelas “elásticas” que seguram o tambor ao nível dos parafusos aonde se monta a roda. Em nossos velhos carros provavelmente não tem mais porque não é necessário colocar novas arruelas após desmontar o tambor: ele fica segurado pela roda. Não tem outro parafuso só para ele.

    Para retirar o tambor é preciso não esquecer primeiro soltar o freio de mão. Sem a roda, no meu caso, só precisei puxar o tambor e ele saiu sem esforço. Se ficar grudado, algumas batidas com um martel de borracha na traseira, de “dentro” do carro para fora deveriam soltar ele do seu assento.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #280
    Usuário Avatar de Roberto Rinco
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    61
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Erg, sempre aqui acompanhando seu ótimo trabalho e disposição. Quanto aos números de peças vc esta correto. Para a montadora manter a rastreabilidade de origem dos componentes que hora esta com um fornecedor, hora outro. Também tem a questão se a peça é projeto próprio ou de terceiros, ai vem e colocam algumas letras pois cada fabricante estipula um formato ou lay out, mantendo sempre as características de operação e fixação. Operacionalmente são identicas.

    Abraços
    Rinco XJ 98 "Amante"

  • #281
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Obrigado pela informação Roberto.
    Abç
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #282
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Amigo Erg-Bsb, fico com inveja (inveja "branca") de não ser você dono de uma Pajero

    Você é muito detalhista, e isso nos ajuda muito! Parabéns pelo excelente tópico.

    Estou pensando em trocar minha Pajero 3.5 por uma Cheroka a algum tempo. Posts como esse só me fazem ter mais vontade de fazer essa troca.

    Grande abraço.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #283
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Olá Rvalle
    Bem-vindo à concorrência! Hehe!

    Não conheço as caraterísticas do Pajero GLS-B: é o predecessor do Full ou do Sport?
    Visto seu avatar, deve ter tração full-time, então isso é muito bacana porque acho que essa opção deixa as viagens mais seguras.

    Os carros da Mitsubishi tem boa reputação há anos e gostava do meu TR4, entre outros da tração permanente. Só troquei porque queria um carro maior para viagens.
    Por que quer trocar?
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #284
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Mon ami, a GLS-B é o vovô das Full

    Na verdade a tração das Pajeros GLS e Full tem um "plus" a mais. Eu ando 4x2 normalmente... se a coisa ficar preta, como uma chuva na estrada, sem parar o carro, posso deixar 4x4, e continuar... como nas TR4. E tem a 4x4 reduzida, pra subir em árvores, ehehehe. Também já tive TR4 e posso afirmar que é um tanque de guerra. Só que pra mim é pequeno, pois gosto de viajar levando meus pais, já meio idosos e que precisam de certo conforto.

    O que me broxou foi uma folga axial nos mancais centrais do virabrequim e uma brincadeira que vai me custar uns 6-7 mil reais. O carro está com 92 mil km pois ficou quase 10 anos parado. Está zeradaço! Mas o antigo dono não fez a ressuscitação da forma correta e deu esse problema com o passar do tempo. Quando quente, ele perde a pressão do óleo, que afina, e pára de lubrificar as válvulas dos pistões 1 e 6, os bem do lado do de dentro do carro.

    Esses motores equiparam os Mit Eclipse e os 3000Gt, sem falar nas Sorento, 300M da Chrysler... Se bem cuidado é um puta motor.

    Mas acho as Cherokees mais confortáveis e com mais mimos. Sem falar que um motor 6L é mais interessante e fácil de cuidar. Não é qualquer mecânico que pega um motor em V. A maioria se caga de medo.

    No meu caso mesmo é por conta disso: conforto e facilidade de manutenção (e, claro, a broxada que me deixou desanimado...). Por isso a procura de uma 6L, não as V8. Não tenho bala na agulha para sustentar uma goela dessas... sem falar que se der pau, ferrou meu bolso.

    A Pajero que eu tenho é de duas portas... para quem gosta de trilha, é perfeita para um lift e acessórios. Sem falar que é mais rara de achar.

    Sabe como são os homens... fica com carro um tempo depois pega nojinho e quer outro, ehehehe. Só vou trocar mesmo se aparecer algo realmente interessante. Senão, vou arrumar e casar com ela.

    Grande abraço!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #285
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Dependendo do que você já fez no carro ou o que foi feito recentemente pelo antigo dono, acho que não deveria se desanimar só por causa do motor: se pode custar caro, não é um bicho de sete cabeças, ainda mais se o problema for localizado.

    Há décadas um amigo mecânico me falou, sobre carros antigos: “O que importa mais é o estado da carroceria, depois a mecânica. O motor, isso é fácil.”

    10 anos parado traz problemas, mas seu carro está só com 92 mil km, o que é muito pouco para o carro todo.

    Se trocar por um Cherokee do qual não vai conhecer a procedência e que agora tem pelo menos 15 anos, mesmo se for em excelente estado, vai provavelmente acabar trocar também bastante peças, mesmo que seja só de forma preventiva, o que pode representar uma boa grana. Quando foi vender o carro, o antigo dono não foi trocar os amortecedores, a bomba de água, as juntas para corrigir os vazamentos, etc.
    Mas é claro: tem que analisar como foi feita a ressuscitação.
    Boa sorte.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #286
    Usuário Avatar de bituruna
    Entrada
    19/05/2015
    Local
    Bituruna/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal .!vejo que tem muita gente entendida no assunto aqui e isso é bom ,Pois bem acabo de adquirir uma xj ano 98 ate bem zelada .Vou descrever os problemas que ja identifiquei apesar de leigo no assunto e gostaria da ajuda de vc´s .1PROBLEMA Comprei a viatura em ctba e vim rodando, com 50 km tive que parar a temperatura estava subindo passando dos 100 a 105,ainda bem que fiz isso pois quando parei a bicha ferveu,esperei esfriar um pouco o reservatorio e com ela ligada fui colocando agua no reservatorio , saiu muita ferrugem e sugeira junto com a agua .Rodei com ela mais 250 km ate em casa e a temperatura nao subiu mais.
    2 PROBLEMA Quando cheguei na minha cidade na primeira lombada que pisei no freio mais forte um barulho nao sei e nao consegui identificar se é dianteiro ou traseiro.
    3 Problema Hoje pela manha quando fui fazer ela funcionar tive que bater varias x na partida para pegar,bateria nao é ai quando vc da a partida e pisa no acelerador ela fica ligada ,tira o pe o motor apaga,depois de algun tempo com ela acelerando ate 1,5 de giro ela nao morre mais.

    4 Problema Luz do airbag permanece acessa no painel ja conferi os fuzivel e não é.
    5 Problema Vidro carona nao abaixa.
    6 Problema Radio funciona mas nao consegue sintonia com nenhuma radio.

    Bem como sou novo no ramo das xj espero aqui aprender algo,nao sei se é este o topico adequado para estas perguntas mas espero obter respostas ..valeeuu

  • #287
    cara, sua XJ estava mesmo precisando de um dono...
    não vou dizer exatamente que vc pegou uma XJ bem zelada, porque os sintomas que vc descreveu são exatamente os sintomas de quem vai deixando os problemas acumularem, enquanto o carro tá andando tá bom, só pára mesmo quando não anda mais.
    todos esses problemas que vc citou são relativamente fáceis de resolver, o que pode ser mais complicado (pela questão de $$$) é o air bag, que talvez nem tenha solução, financeiramente falando, se ele já foi usado (o volante está com aspecto que o air bag foi usado????).
    De cara o ideal seria vc ir numa oficina que tivesse o scanner Chrysler, não sei se é fácil aí na sua cidade. Esse scanner já iria acusar exatamente o que tem de errado na injeção/alimentação/rotação, e além de informar qual o problema do air bag.
    Se não conseguir esse scanner chrysler, tenta um scanner comum mesmo (com essas irregularidades deveria estar apresentando a luz do check acesa, estranho vc não ter citado ela).
    Não sei se o ano do seu (1998) tem o self-test. Acho que tem. Procure na internet como fazer o self-test. A minha é 2001 e o teste é segurando o odometro enquanto vira a chave.
    Boa sorte.
    Não desista do seu carro. A XJ bem cuidada é um carrão. Vc vai receber muitos elogios pelo carro por aí.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #288
    Usuário Avatar de bituruna
    Entrada
    19/05/2015
    Local
    Bituruna/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Não aparece a mensagem no painel,ela é 98,vou tentar fazer o teste,obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 06/12/2010, 21:40
    2. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade