x
Convex Datacenter
Página 23 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 554
  • #265
    Usuário Avatar de Roberto Rinco
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    61
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0



    Pessoal coloquei na linha de combustível da Cheroka, uma válvula deretenção de 3/8". Utilizadas em linhas hidráulicas industriais, para teste de retorno da gasolina. Agora a vtra pega sempre de primeira. Alguem pode comentar!!!
    Rinco XJ 98 "Amante"

  • #266
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Olá apicolis.

    Quando troquei o óleo no cárter junto com o filtro, acho que saíram aproximadamente 5 litros, mas fiz um flush do sistema: enchi o cárter e desconectei a linha saindo do câmbio, liguei o motor alguns segundos até quase não sair mais óleo, desliguei, enchi, liguei novamente, assim várias vezes até o óleo sair mais claro. Usei mais que os 8 litros que contem o sistema. Se esvaziar só o cárter não vai trocar todo o óleo: sobra ~ a metade dentro do câmbio, dos radiadores e do conversor de torque.

    Usei óleo sintética Pentosin (ATF1? Não me lembro), mas não vou usar novamente: não é necessário usar sintética e é muito caro. O bom deste óleo é que, na CT, desentupiu o sensor de posição da tração que funciona direto novamente: o óleo sintético é mais detergente que o mineral.

    Ainda não mexi na transmissão, mas vou devido às raspas que encontrei dentro do filtro: funciona mas não confio nela para viagens de longa distância. Vou comprar um master rebuild kit, desmontar tudo e trocar todos os discos e juntas e provavelmente o conversor de torque que deve ser também contaminado. Não sei ainda se vou também trocar as três rodas livres (sprags).

    Roberto, essa válvula tomou o papel do regulador de pressão que fica em cima da bomba, correto? Se pegar agora de primeira, parece ser uma solução viável. Nós dá mais informação sobre sua modificação, com fotos.
    4X4 Brasil
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #267
    Usuário
    Entrada
    29/03/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roberto Rinco Ver Post
    Pessoal coloquei na linha de combustível da Cheroka, uma válvula deretenção de 3/8". Utilizadas em linhas hidráulicas industriais, para teste de retorno da gasolina. Agora a vtra pega sempre de primeira. Alguem pode comentar!!!
    Caro Roberto, isso me interessa muito porque tenho o mesmo problema. Comprei a válvula de retenção. Pergunta: aonde voce instalou, na saída do tanque (para manter toda a linha pressurizada) ou na entrada da flauta dos bicos injetores ( e manter so a válvula pressurizada)? Grande abraço e obrigado!

  • #268
    Usuário
    Entrada
    29/03/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Me corrigindo, instalar na saida do tanque ou na entrada da flauta dos bicos injetores (mantendo a pressao da FLAUTA)? Aproveitando, estou pensando em colocar um segundo filtro de combustivel, externo, logo na saida do tanque. Voce ja viu alguem fazer isso, seria eficiente para manter a saúde da válvula e dos bicos? Poderia impactar a pressão/vazao de combustível?
    Obrigado.

  • #269
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    43
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Olá apicolis.

    Quando troquei o óleo no cárter junto com o filtro, acho que saíram aproximadamente 5 litros, mas fiz um flush do sistema: enchi o cárter e desconectei a linha saindo do câmbio, liguei o motor alguns segundos até quase não sair mais óleo, desliguei, enchi, liguei novamente, assim várias vezes até o óleo sair mais claro. Usei mais que os 8 litros que contem o sistema. Se esvaziar só o cárter não vai trocar todo o óleo: sobra ~ a metade dentro do câmbio, dos radiadores e do conversor de torque.

    Usei óleo sintética Pentosin (ATF1? Não me lembro), mas não vou usar novamente: não é necessário usar sintética e é muito caro. O bom deste óleo é que, na CT, desentupiu o sensor de posição da tração que funciona direto novamente: o óleo sintético é mais detergente que o mineral.
    Erg,

    Bem, pelo que entendi vc drenou o oléo existente no cárter da transmissão, colocou alguns litros de óleo novo, abriu algum ponto da linha (que se conseguir uma foto me ajudaria), ligou o carro (precisou jogar no D?), esperou sair todo o fluido sujo até sair o limpo que acabara de colocar, depois disso que abriu o cárter, descartou o fluido remanescente todo novamente, fez a limpeza dos resíduos e trocou o filtro, e depois completou com óleo novo.

    Pergunta: não corre risco de entrar ar na linha?

    Abraço
    Chrysler Cherokee Sport 98 - Original

  • #270
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Quase: a primeira parte é correta.

    Drenei o óleo do cárter, desmontei ele, limpei, troquei o filtro, fechei e enchi de óleo. Como troquei também naquele momento os dois radiadores não queria que óleo sujo entrasse neles, então desconectei a linha que chega no primeiro, de arrefecimento (parte inferior), e liguei o motor. Coloquei nas diferentes posições (D, R, 3, etc.) para alimentar e limpar todos os caminhos no corpo de válvulas, isso até começar a não sair mais óleo. Neste momento desliguei logo o motor: a bomba está começando a bombear ar e para não deixar o CA funcionar a seco tem que desligar logo o motor. Não precisa abrir novamente o cárter, só encher ele com óleo novo pelo tubo no compartimento motor e depois disto recomeçar o procedimento, ligando o motor, colocando a alavanca nas diferentes posições, etc., isso até óleo limpo sair. O importante é não deixar o motor funcionando após o óleo parar de sair para não estragar o CA.

    O óleo sai com bastante pressão (>200 psi): é o circuito com mais pressão no carro. Prever um balde de 10 litros para não sujar tudo ao redor.

    Se não for trocar os radiadores é melhor desconectar no final da linha que volta para o CA, a traseira, assim você limpa também esses radiadores.

    Tem razão: lendo novamente os artigos sobre o assunto, vejo que esqueci falar sobre este flush.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #271
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Amigos, as ZJ's mais antigas como a minha 94/95 já vinham com este filtro na linha, logo apos o tanque e de fácil manutenção.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #272
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    43
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    OK Erg, entendias vou ter que comprar maos óleo, comprei 7 litros, mas acho que vou precisar de uns 11 ou 12 litros, o que acha?
    Chrysler Cherokee Sport 98 - Original

  • #273
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Se você já sabe que vai usar o mesmo óleo as próximas vezes é melhor comprar de sobra, assim terá certeza poder fazer o flush completo.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #274
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    43
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Erg

    Quero incrementar meu kit de ferramentas e comprar um torquímetro...estava vendo um de agulha mesmo, eles são precisos? Vc usa qual?

    Abraço
    Chrysler Cherokee Sport 98 - Original

  • #275
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Olá apicolis,

    Comprei meus torquímetros pela Amazon, da marca americana CDI. São automáticos: não sei se são mais precisos que aqueles com agulha, mas acho que são mais práticos para usar e não pode ter erro de leitura, especialmente quando não dá para olhar de frente.

    O único que comprei com agulha é aquele para fazer a precarga dos rolamentos do pinhão do diferencial, porque precisa ser deste tipo.

    Abç
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #276
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    43
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Olá apicolis,

    Comprei meus torquímetros pela Amazon, da marca americana CDI. São automáticos: não sei se são mais precisos que aqueles com agulha, mas acho que são mais práticos para usar e não pode ter erro de leitura, especialmente quando não dá para olhar de frente.

    O único que comprei com agulha é aquele para fazer a precarga dos rolamentos do pinhão do diferencial, porque precisa ser deste tipo.

    Abç

    Obrigado pela dica! Comprei um kit pra mim tb com 3 torquímetros, 1/4, 3/8 e 1/2.
    Creio que estarei bem servido com eles, pois eles cobrem grande parte dos torques dos parafuso da XJ!

    Valeu
    Chrysler Cherokee Sport 98 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 06/12/2010, 21:40
    2. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade