x
Convex Datacenter
Página 22 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 554
  • #253



    por falar em lift de 3", alguém conseguiu uma opção nacional para o amortecedor dianteiro?
    Hoje as opções que conheço são importar amortecedor para lift de 3" ou prolongador no original.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #254
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Gadelha, obrigado pelas informações e os conselhos.

    Os 255 não raspam nos para-lamas, em cima?
    Sabe como está o desempenho sob a chuva? Mais largo = mais aquaplanagem?

    Os Yokohama que tenho e gosto não tem em 255, só em 265. Se eu trocar os freios traseiros para discos como gostaria, vou precisar colocar alagadores com as rodas originais e aí essas medidas vão provavelmente raspar nos para-lamas originais, mesmo com um lift de 2,5” (mas tenho que medir primeiro, ou colocar bump stops).

    Quando reformar a suspensão (pq precisa...) e colocar aquele lift, não quero abaixar a CT porque mataria parte da modificação, mas sim colocar um SYE. Mais gastos, né!

    Me lembro muito bem do que você falou sobre aquela “fragilidade” toda relativa do D35 e fiquei bastante tranquilizado. Meu receio é eu fazer aquela besteira que você falou em um momento de loucura
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #255
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Erg-BSB, os 255 não raspam nem em trilhas mais pesadas. Eles esbarram levemente no braço inferior original. Nada preocupante ou que danificam os pneus.

    SYE para NP242? Já encontrou uma solução viável além daquela de utilizar um cardã dianteiro? Até hoje busco solução pra isso...

    Estamos desviando seu tópico...

    T+

  • #256
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Na última vez que olhei há alguns meses, não existe daqueles "SYE heavy-duty" (que vc troca o eixo da CT) para 242 e provavelmente nunca vai ter. A solução é usar aquele "hack-n-tap" da Rubicon Express: apesar eles indicar só para 231, serve tb para 242 (perguntei eles). E, é claro, trocar o eixo cardã.

    Não desviamos do tópico não: é só um petisco para o que vai vir daqui alguns artigos

    E mesmo se o título do tópico é "rejuvenescimento", isso é só a primeira parte até zerar a mecânica. Depois disto vêm as modificações!
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #257
    Erg-Bsb, uso 31 Mud BF sem espaçador e com alargador de paralama original e a roda traseira entra dentro do paralama sem esbarrar em nada.

    Na frente, como disse o Gadelha pega um pouquinho no braco,

    Aqui dá pra ter uma ideia da roda traseira direita dentro do paralama.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #258
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Rogério, isso mesmo. Mas se a roda for mais larga olha a trabalheira que me deu:

    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-dsc_0726-2.jpg

    Aproveitando, foto da solução para guincho removível. Serve pra dianteira e traseira usando o engate:

    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-dsc_0732.jpg

    T+

  • #259
    Usuário
    Entrada
    29/03/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Erg-BSB, muito obrigado novamente pelas dicas, pretendo começar sem grandes exageros. Uma pergunta, quase todo mundo que conversei comenta de problemas com a bomba de combustível, voce ja teve algo parecido, alguma dica? Meu carro, não liga de primeira, sempre na segunda...e ocasionalmente da uma pequena falha, como se fosse um corte...imagino que o regulador de pressão e a bomba ja estejam em final de vida. Já viu algo parecido com isso antes?

    Gadelha, muito obrigado pelo comentários. Seu carro está um show, e espero que a caravan tenha te feito muito feliz. Eu certamente concordo com seu comentário de rodar bastante com o carro para entender as necessidades reais, mas no caso especifico, os pneus que vieram no carro estão no limite da segurança, e como vou comprar outros, vou tentar comprar o que considero que sejam os definitivos ( tamanho 30...realmente não quero alterar muito o comportamento, proposta e resistência do carro). Gostei muito da dica dos Dunlop, vou dar uma olhada neles imediatamente.

    Quanto ao diferencial, concordo e tenho ouvido isso bastante, e acho que sera a primeira compra seria (R$$$$), antes mesmo do guincho...mas preciso sentir um pouco mais o carro, comportamento, e o que eu preciso de verdade.

    Grande abraco, e obrigado,
    Giuseppe

  • #260
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Rogerio_zx, obrigado pelo retorno de experiência. Se eu trocar os freios por discos vou ter que colocar 1” (se me lembro bem) de alargadores com as rodas originais. Vou ter que checar o que sobra.

    Gadelha, bela preparação! Essa solução de guincho removível parece muito interessante e evite a necessidade de um para-choque muito profundo para suportar ele. Fez um tópico sobre isto?

    GSM15, como você indica é provavelmente o regulador de pressão. As falhas não sei. Ainda não mexi nessa parte porque está tudo funcionando direto até agora, mas está planejado: limpeza do reservatório, troca do módulo da bomba e de todos os tubos e canos de borracha. Gadelha poderá te dar mais conselhos porque já mexeu várias vezes na bomba.

    Um abç para todos
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #261
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Rogerio_zx, obrigado pelo retorno de experiência. Se eu trocar os freios por discos vou ter que colocar 1” (se me lembro bem) de alargadores com as rodas originais. Vou ter que checar o que sobra.

    Gadelha, bela preparação! Essa solução de guincho removível parece muito interessante e evite a necessidade de um para-choque muito profundo para suportar ele. Fez um tópico sobre isto?

    GSM15, como você indica é provavelmente o regulador de pressão. As falhas não sei. Ainda não mexi nessa parte porque está tudo funcionando direto até agora, mas está planejado: limpeza do reservatório, troca do módulo da bomba e de todos os tubos e canos de borracha. Gadelha poderá te dar mais conselhos porque já mexeu várias vezes na bomba.

    Um abç para todos
    Erg-BSB, vou fazer um tópico sobre isso e sobre a âncora se ela funcionar.

    Sobre a bomba de combustível, geralmente o que dá problema de partida é a válvula de estanque que fica no corpo do refil, a bomba em si. É bom trocar o regulador de pressão caso tenha que descer o tanque aproveitando a mão de obra. Mas procure um que tenha filtro dentro, como o original, e não aqueles ôcos que tem no Mercado Livre.

    T+

  • #262
    Usuário
    Entrada
    29/03/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Erg-BSB, vou fazer um tópico sobre isso e sobre a âncora se ela funcionar.

    Sobre a bomba de combustível, geralmente o que dá problema de partida é a válvula de estanque que fica no corpo do refil, a bomba em si. É bom trocar o regulador de pressão caso tenha que descer o tanque aproveitando a mão de obra. Mas procure um que tenha filtro dentro, como o original, e não aqueles ôcos que tem no Mercado Livre.

    T+
    Gadelha,
    muito obrigado pela dica! Acho que vou aproveitar que vou tirar o tanque para limpa-lo e substituir o refil da bomba e o regulador, mas estava pensando em colocar um no Ebay que 'e so regulador (parece bom) mas sem o filtro embutido e colocar um outro filtro externo em linha, fora do conjunto, para facilitar a manutencao e trocar a cada revisao sem precisar tirar o tanque. Voce acha que ficaria muito exposto se colocado em qualquer lugar do fundo da Cherokee (pensei em um vao ao lado do tanque, ou mesmo fazer uma pequena placa de protecao para evitar pedras e choques nas trilhas). O que acha? E uma modificacao comum? Abraco!

    Erg-BSB, desculpe desviar o assunto do seu topico so animacao de novato!

  • #263
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por GSM15 Ver Post
    Erg-BSB, desculpe desviar o assunto do seu topico so animacao de novato!
    Sem NENHUM problema: cada pergunta (e especialmente resposta(s) de outro usuário(s)), bem como crítica sobre o que estou fazendo (porque posso fazer besteiras) são muito bem vindos neste tópico!
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #264
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    43
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Erg

    Mais um belo trabalho, parabéns! Eu sumo um pouco as vezes pq meu tempo está curto, trabalhando muito e neném pequeno consome muito, mas estou acompanhando tudo.

    Me ajuda com umas dúvidas:

    1- li seu tópico sobre troca de óleo do câmbio automático mas não vi a quantidade e tipo de óleo que usou, sei que usa o Dexron III mas queria fazer um marco zero e usar sempre o mesmo óleo. Ouvi dizer não da para trocar todo óleo pois parte esta no circuito, é verdade?

    2- E sua transmissão, fez algum serviço nela?

    Abraço
    Chrysler Cherokee Sport 98 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 06/12/2010, 21:40
    2. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade