x
Convex Datacenter
Página 18 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 554
  • #205
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16



    Dei a informação no post #199:

    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Não tem como saber, só olhando para o diferencial de fora, se está equipado de Trac-Lok ou não: as caixas externas são idênticas exteriormente e internamente, tanto que pode trocar o tipo de diferencial, pegando um de um outro XJ, sem nenhum problema. Se encaixa perfeitamente. Para saber tem que abrir como indicado no post anterior, ir na concessionária e puxar os dados do seu veículo pelo sistema Star Network (vai indicar “linha DSA: axle – anti-spin differential” se tem) ou levantar a traseira com a CT em “N” e girar uma das rodas. Se a outra roda girar no mesmo sentido, tem um LSD que funciona. No caso contrário não tem ou não funciona mais. Neste último caso é provavelmente melhor trocar logo para um TrueTrac da Eaton (se quer ficar com o sistema LSD) do que tentar consertar o Trac-Lok original trocando os discos: sem ser uma m... não vale aquele da Eaton e não tenho certeza que se acha fácil os discos para ele.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #206
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Como chego esse post 199?

  • #207
    olha no canto superior direito desse que vc escreveu: #206.
    vai olhando os anteriores e vc vai ver o #199
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #208
    Que belíssimo tópico!
    Gostaria muito ter paciência e capricho pra criar um tópico desses.
    Costumo ser egoísta demais, faço tudo na garagem também em minha XJ. Já fiz muita coisa também, mas acabo não tendo o capricho de registrar e compartilhar com o pessoal.

    Parabéns pelo tópico!

  • #209
    Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Vacaria/RS
    Idade
    61
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    O bloqueio de diferencial por disco, original, já funciona de forma MUITO limitada quando novo, e se detoriam rapidamente. Em carros de 15 a 20 anos, nem perca tempo se saber se tem ou não. Já era......

  • #210
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Obrigado biriba! Como expliquei no primeiro post, abri este tópico para ajudar aqueles donos que querem fazer uma reforma do carro por conta própria, porque é o tipo de tópico que teria gostado encontrar: um passo-a-passo do que precisaria ser feito com um carro desta idade.

    Olá Ricardo. Interessante o que diz. Por que acha que o Trac-Lok não funcionaria mais? Admito que até agora não precisei realmente dele em trilha então é meio difícil dizer que cumpre perfeitamente seu papel.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #211
    Fiz minha primeira trilha nesse fds com a XJ (antes só tinha feito passeios, caminhos mais dificeis até cachoeiras e tal) e estou até agora impressionado com a força do conjunto. Isso porque na trilha tinha Troller, TR4, L200, Bandeirantes, Jimny, e tal então deu pra comparar o comportamento da XJ com os outros veículo, em vários momentos eu via os outros carros passando com algum tipo de dificuldade e a XJ parecia que estava subindo rampa de estacionamento do shopping.
    E também ouvir dos outros donos de outros tipos de VTR "Ohhhh", "Caramba!!!", "Esse carro é brincadeira", "Vc tá de sacanagem com esse carro", "Vc tá acelerando pra subir esse barranco ou tá so na marcha lenta?"... isso tudo não tem preço.

    Sobre o LSD, não sei se foi ele, mas uma unica vez num subida de barranco alto e bem inclinado e com piso totalmente irregular, com valas, a XJ ficou no meio do barranco tracionando em vão. Eu ia ter que deixar descer aí lembrei da dica da freio e dei uma catudinha no freio e a XJ começou a andar e foi subindo.

    A XJ é demais.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #212
    Usuário
    Entrada
    01/02/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Muito bom!

  • #213
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Uma precisão sobre o LSD nos eixos D44, me referindo ao post #199

    Naquele post me referi ao D44 "original", igual ao dif que se encontrava nos XJs US em volta do ano 1990 e que é todo de aço. Esqueci falar do D44 dos nossos XJs 2000 e 2001 que é uma versão modificada dos D44 dos Grand Cherokee (ZJ ou WJ, não me lembro) com a envelope externa do dif em alumínio, peculiar ao mercado sul-americano. Neste, acho que todos vieram equipados do LSD Trac-Lok.

    Como já escrevi, parece ser um dif resistente mas eu não gosto dele porque se precisar de peças, só em sucatas nacionais, não existe nos EUA.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #214
    Usuário Avatar de sal-x
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Bom dia !

    Erg-bsb, vc chegou a troca o rotor , tampa do distribuidor , cabos e velas ? Eu estava procurando instruções com o procedimento, poderia me dar umas dicas?

  • #215
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Boa tarde sal-x
    Sim troquei todos esses itens no post #169: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2168872. Não tem segredo, é bem tranquilo. Só tem que tomar cuidado limpar a área ao nível do assento das velas antes de desmontar para não cair sujeira dentro do motor, colocar um pouco de graxa "anti-seize" prateada nas roscas das novas e não inverter os cabos. O desenho naquele post ajudará a tirar dúvidas.

    Vou também trocar a bobina de ignição: funciona ainda bem mas vi a semana passada que tem várias trincas no corpo dela e isso não é bom.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #216
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Péssimas notícias: meu XJ está na UTI

    Conclusão do laudo pericial: diferencial

    Mais notícias em breve com um (infeliz) novo artígo.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 06/12/2010, 21:40
    2. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade