x
Convex Datacenter
Página 17 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 554
  • #193
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16



    Correto, o volante da Sport só tem dois braços. Tem que verificar se não houve gambiarra na montagem, perdendo os air-bags porque não conectaram e tiraram fora a lâmpada no painel.

    Citação Postado originalmente por dluchese Ver Post
    Agradeço as dicas, vou a busca.
    Será que as peças pra ela vão estar disponíveis no mercado por mais um bom tempo?
    Erg-Bsb é muito complicado a importação das peças como você vem fazendo com as suas?
    Tem ainda muitos Cherokee Sport rodando nos EUA. Não tenho dúvida que vai ter peças, novas ou usadas, por muito tempo.
    A importação é tranquila: uso a USA Box, outros usam Shipito, sem problema nem dor de cabeça e é a solução quando compra em lojas que não enviam para o Brasil. Quando peço eles me mandar as compras, chega nos três dias seguintes. Mesmo com o frete do courrier e os impostos de importação fica mais barato do que aqui.
    Comprar diretamente nas lojas e pedir mandar pela USPS sai mais em conta, mas tem que ter muuuiiiita paciência para receber as peças.
    4X4 Brasil
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #194
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    43
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Fala Erg, está parado, não está mais mexendo na cherokee?

    Esse fim de semana abri os diferenciais da minha para ver como andava o desgaste do conjunto e fiquei muito feliz pois estão como novo, sem desgaste ou pits.
    Conferi tb alguma peças que troquei como, calço do motor e da transmissão para ver se o não houve folga.
    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-img_20150116_171928-1-.jpgCherokee XJ 99: rejuvenescimento-img_20150116_171935-1-.jpg

    Abraço e espero retorno
    Chrysler Cherokee Sport 98 - Original

  • #195
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Olá apicolis
    Parado não: curtindo! Não mexi no carro faz meses.

    Que bom que está tudo ótimo com os diferenciais (e com óleo ainda bem limpo!).Geralmente são peças que aguentam a vida toda do carro.
    Abç
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #196
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    43
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Olá apicolis
    Parado não: curtindo! Não mexi no carro faz meses.

    Que bom que está tudo ótimo com os diferenciais (e com óleo ainda bem limpo!).Geralmente são peças que aguentam a vida toda do carro.
    Abç
    Legal, parabéns vc merece!!!
    Eu tb estou curtindo a minha bastante, a 3 meses atrás fui para Porto Seguro com ela...que viagem tranquila.

    Me tira uma dúvida, esse nosso diferencial traseiro é Blocado?

    Sds
    Chrysler Cherokee Sport 98 - Original

  • #197
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Sim, é do tipo com escorregamento limitado (é assim que se fala?), ou seja, Limited Slip Differential (LSD), equivalente ao Eaton TrueTrac. Não é blocante total tipo Spartan ou aqueles acionados, mas limita o deslizamento entre as rodas do mesmo eixo. Se uma roda ficar no ar é possível que ela pega toda a força da transmissão, ao contrário dos blocantes citados acima. Neste caso é só aplicar um pouco de freio para dar um atrito naquela roda que o LSD vai entrar em ação e obrigar a roda no chão a rodar também.
    É fácil saber se tem este tipo de diferencial ao abrir a tampa: a parte dele à direita (nas suas fotos) é quadrada, à diferencia dos diferenciais abertos, sem blocante nenhum, bastante comuns nos EUA, que é oval.

    Em fato, tenho que dar uma acalmada nas trilhas: após a última comecei a ouvir um ronco na traseira, tipo “waooo, waooo, waooo” que aumenta de frequência com a velocidade. Há meses que ouço na traseira direita um barulho de peça solta, como se faltasse uma bucha no amortecedor ou no feixe de molas, isso somente quando faço uma curva fechada para a direita, aliviando essa roda. Procurei várias vezes e nunca vi nada de anormal nem solto.

    Essa semana fiz também a troca do óleo dos diferenciais e aproveitei para levantar a traseira toda. Girei, puxei, empurrei, sacudi aquela roda e nada. Girei o eixo de transmissão na entrada do diferencial até ouvir ao nível do tambor, em uma posição específica da roda e cada vez na mesma, um barulho leve de metal raspando contra metal. Aha! Achei! Tirei a roda e o tambor e... tudo normal aí dentro, sem vazamento. Então deve ser o rolamento. Vou trocar eles e ver se os dois barulhos somem. Mais notícias sobre isto em breve.

    Tenho também vários outros probleminhas a resolver.

    Aliás, pode me fazer um favor? Pode ver se no seu XJ o pequeno eixo na saída traseira da CT (o “slip yoke”, logo depois da sanfona de borracha) tem folga radial (sacudindo ele por cima/baixo e pelas laterais) e em rotação (girando ele de um sentido para o outro)? Tem que colocar a CT em “N” para testar.
    Acho que o meu tem folga demais e duvido que isso esteja normal. É possível que o tranco que sinto quando engato em “D” (e somente nesta posição, parado) venha de lá, mas tenho que fazer mais verificações. Não vi folga nas cruzetas.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #198
    Erg-BSB, boa tarde!

    Ótima essa sua explilcação!!! Então nosso diferencial tem esse tipo de Bloqueio LSD? Será que todas tem? Teria algum detalhe visual que identificasse isso?

    Não sei se é uma pergunta idiota, mas no dianteiro também teria???

    Essa situação que vc falou de uma rodar ficar solta e girando, dando uma catucada no freio faz com que "ative" o bloqueio, vou tentar fazer essa situação!!!


    E quanto ao barulho na roda traseira, estou com um problema parecido com o seu mas identifiquei que é no eixo por assim dizer. O cubo da roda traseira esquerda, onde tem os prisioneiros, está com uma pequena folga, suficiente pro tambor que é preso nos prisioneiros se mover e ficar batendo naquela parte dos fundos, onde ficar presos todos os acessorios do freio e do ABS.
    Vc saberia em dizer se ali tem um rolamento? Ou teria que tirar todo o eixo fora? Um colega disse que pode ser desgaste no eixo, e o que fazem é "encher" esse desgaste com solda e depois tirar o excesso pra ficar "redondo" novamente... Sei lá, não acho que isso seria um serviço bonito, nem fácil de fazer e de resultado satisfatório. Se vc me disser que alí perto do cubo da roda não tem rolamento e a encrenca é no eixo mesmo, já vou começar a procurar um eixo pra comprar...

    Quanto a folga no eixo na saida da CT, o meu tem essa pequena folga, e também da esse pequeno tranco quando engato o D. A intensidade do tranco depende de quanto de força estou com o pé no freio. Se estou com o pé firmão o tranco é pequeno, quase impercetível, se estou com pé bobo o tranco é trancão!
    E quando dou graxa naquele pino que tem no eixo (esse pino fica mais ou menos na direção das colunas das portas dianteiras) percebo até o eixo dar uma leve recuada. Imaginava que isso fosse normal. Acho que li em algum lugar que a Cherokee dá um leve tranco ao engatar o D... De qualquer forma vou ficar de olho no que vc descobrir.

    abs.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #199
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Olá rogerio_zx!

    Não sei se todos os D35 que chegaram aqui foram equipados com o Trac-Lok que é o nome daquele LSD, mas parece se encontrar com mais frequência do que nos EUA. Escrevo isso me baseando nas leituras dos fóruns, não tenho números para confirmar isto.

    Do que saiba, os eixos D44 (antigos, chegaram até aqui?) são todos “abertos”, sem sistema de bloqueio. Se eu me refiro ao catálogo de peças Jeep, os eixos Chrysler 8.25 tinham as opções com ou sem LSD.

    Não tem como saber, só olhando para o diferencial de fora, se está equipado de Trac-Lok ou não: as caixas externas são idênticas exteriormente e internamente, tanto que pode trocar o tipo de diferencial, pegando um de um outro XJ, sem nenhum problema. Se encaixa perfeitamente. Para saber tem que abrir como indicado no post anterior, ir na concessionária e puxar os dados do seu veículo pelo sistema Star Network (vai indicar “linha DSA: axle – anti-spin differential” se tem) ou levantar a traseira com a CT em “N” e girar uma das rodas. Se a outra roda girar no mesmo sentido, tem um LSD que funciona. No caso contrário não tem ou não funciona mais. Neste último caso é provavelmente melhor trocar logo para um TrueTrac da Eaton (se quer ficar com o sistema LSD) do que tentar consertar o Trac-Lok original trocando os discos: sem ser uma m... não vale aquele da Eaton e não tenho certeza que se acha fácil os discos para ele.

    Na frente, sempre foi o D30 nos XJs, que seja de entrada alta ou baixa, e nunca vieram de fábrica equipados com um bloqueio, só “abertos”.

    Não entendi bem sua explicação sobre a folga: está no sentido lateral (para frente/trás do veículo ou/e para cima/baixo) ou longitudinal ao longo do eixo? Meu tem uma pequena folga longitudinal (alguns décimos de mm), que é normal, mas não lateral. Se tiver lateral, o rolamento está bem destruído ou o eixo bem gasto.

    Veja a imagem abaixo. É de um Chrysler 8.25 mas o princípio é o mesmo.

    No n° 21 está a caixa do diferencial convencional aberto, aredondado. No n° 31 está o Trac-Lok, quadrado. O dif fica afixado ao envelope por um rolamento de cada lado, grande (conjunto 18-19). O n° 30 é o C-clip (1 para cada semi-eixo) que segura o semi-eixo no lugar, evitando ele sair do tubo do eixo. O semi-eixo se encaixa dentro do dif.

    Se a folga excessiva for longitudinal, tem que analisar a causa para saber por que o semi-eixo está entrando demais: semi-eixo não original (comprimento incorreto)? Usinado na ponta (deixando assim ele puder entrar mais)? Gasto do pino n° 28? Acho tudo isso pouco provável. Sera que o tambor foi usinado e está fora das limitações?

    Na outra extremidade, perto da roda, tem um outro rolamento, o n° 4, menor. Este vem só com uma caixa externa e está prensado dentro do tubo do eixo. Na parte interna os rolos estão direitamente em contato com o semi-eixo. E daí o problema: se este rolamento está com problema ele vai provavelmente começar a usinar o semi-eixo e aí vai ter que trocar os dois.

    Os semi-eixos estão com um tratamento térmico de superfície e soldar neles vai destruir este. Esta área vai ser um ponto muito fraco, só pedindo o primeiro excesso para quebrar. Se for tentar reaproveitar o semi-eixo, prefiro ainda usinar um pouco esta área e colocar uma luva de aço para voltar ao diâmetro original. Pelo menos vai mexer bem menos no tratamento mas de qualquer jeito não vai ser um semi-eixo para uso diário, só uma peça de emergência, muito temporária, se for quebrar o novo. Mas se o meu estiver gasto, minha solução preferida seria ainda trocar o semi-eixo e guardar o gasto assim mesmo, sem mexer nele, como peça de reposição emergencial em viagens ou expedições.
    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-eixo_chrysler_8.25.jpg

    Para remover o semi-eixo e conferir os estado é só abrir a tampa do dif, remover o pino n° 28, empurrar o semi-eixo para dentro para puder remover o C-clip n° 30 e puxar ele para fora (deveria deslizar sem problema), tomando cuidado com o rolamento n° 4 e a junta dinâmica n° 3.

    Para trocar o semi-eixo pode comprar um usado em bom estado em um desmanche (pegar o lado correto porque no D35 o comprimento de cada lado é diferente) ou comprar nos EUA um conjunto novo de terceiro, mais resistente do que o original. Se quer ficar com um LSD tem que escolher com “27 splines”, igual ao original, porque o TrueTrac não existe em “30 splines” para D35 que é a outra opção, ainda mais resistente, de semi-eixos de terceiros. Se vai querer trocar por um dif acionado e bloqueado pode escolher esses de 30, mas vai ter que trocar o dif ao mesmo tempo e não vai mais puder usar os antigos semi-eixos como reserva.

    Obrigado pelo retorno sobre a CT. Do que li há pouco, parece que esse tranco vem dessa luva mesmo, o slip yoke. A solução seria colocar bastante graxa no eixo saindo da CT, recolocar o eixo de transmissão e prender novamente a sanfona de borracha. Estranho porque o manual não fala nada sobre graxa. A assemblagem do meu está bem seco mesmo. Vou tentar este procedimento e voltarei aqui para os resultados.

    Um abraço
    4X4 Brasil
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #200
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Erg, na minha XJ 98, ela não tem FULL TIME e o cambio é manual. Aí me veio a duvido sobre qual óleo usar no diferencial traseiro? abç

  • #201
    Nelson, a sua XJ é gasolina???
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #202
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Bom dia nelsonmatos.
    O óleo especificado, que seja para um D35 ou um Chrysler 8.25, é:
    - uso leve: SAE 80W-90
    - uso pesado: SAE 75W-140 sintético
    Ambos em qualidade GL 5.

    Se está equipado com o Trac-Lok, adicionar 0,1 litro (D35) ou 0,12 litro (Chysler 8.25) de modificador de atrito, ou escolher um óleo que já vem com este modificador, especificado na embalagem, geralmente também com as letras “LS”.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #203
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    É gasolina.

  • #204
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Esse que é o problema como saber se tem Trac-Lok?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 06/12/2010, 21:40
    2. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade