x
Convex Datacenter
Página 15 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 554
  • #169
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16



    Ignição


    A ignição era uma outra coisa que precisava ser cuidada. Decidi trocar as velas, os cabos de velas, a cabeça de ignição e o rotor dentro dela.

    Desmontei a cabeça que está afixada por dois parafusos, deixando por enquanto os cabos ligados. O rotor está simplesmente encaixado no eixo. Puxar ele para cima que sai.

    Os contatos elétricos de cada uma dessas peças estavam bem comidos e era a hora mesma da troca.

    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-ignicao_01.jpgCherokee XJ 99: rejuvenescimento-ignicao_02.jpg

    Coloquei o novo rotor (não tem erro possível na posição) e a cabeça.

    Desconectei o cabo da vela número 1 (a primeira) e soprei ar sob pressão na base dela para limpar a área e não arriscar cair sujeira dentro do motor quando desmontar ela. Tirei a vela e coloquei uma nova, modelo Platinum da Bosch. Não sei se vai fazer grande diferencia mas acredito que o espaço entre os eletrodos vai ficar correto por mais tempo porque o esquema é diferente. Antes de colocar a vela nova, botar uma camada fina de graxa para altas temperaturas, aquela prateada, nas roscas dela. Apertar a vela no torque certo para evitar estragar as roscas do bloco motor.

    Neste ponto peguei o cabo novo mais comprido e coloquei na cabeça nova, no lugar equivalente do cabo velho que acabei desconectar. Conectei logo a outra extremidade na vela, isso para não misturar as conexões mais adiante. Desconectei da cabeça velha, também para não misturar, o cabo que já foi desconectado da primeira vela.

    Desconectei o cabo da vela número 6 (a última) e fiz o mesmo procedimento que para a primeira, usando o cabo mais comprido que sobra. E assim vai para todas as velas.

    Se se perder no caminho, aqui está uma cópia do esquema das conexões da página 8D-16 do manual de manutenção.

    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-ignicao_03.jpg

    É importante não cruzar nem deixar tocar os cabos entre se, especialmente não em 90°, isso para evitar interferências.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #170
    Usuário
    Entrada
    15/11/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Olá,
    Peço desculpas, antes de tudo! Cheguei a reiterar o post hoje, pois achei que não tinha encontrado ninguém que pudesse me ajudar -. Gostaria de agradecer todas as dicas. Não vou tentar fazer sozinha, acho que não consigo. Vou imprimir e conversar com um eletricista. Tento, na medida do possível, acompanhar os consertos no carro, vou aprendendo a não permitir que aventureiros se metam a fazer bobagens e cobrar por elas!!! Mas, ainda não tenho habilidade para mexer no carro. Tenho essa cheroka há quase 9 anos, toda original e sou muito cuidadosa com ela. Não quero nem pensar em me despedir!!! Volto para dizer se consegui!!!
    Muito obrigada!!!!
    Elisa
    #Cherokee Sport 98 Automática Gasolina.

  • #171
    Usuário
    Entrada
    15/11/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Obrigada, Alex.
    As travas estão na posição correta.
    Quanto ao amortecedor, vou importar.
    Elisa
    #Cherokee Sport 98 Automática Gasolina.

  • #172
    Usuário
    Entrada
    15/11/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite, Erg.

    Obrigada por responder. Sim, eu ouço o barulho, como se elas fossem destravar. O problema ocorre nas duas portas.
    Vou levar ao vidraceiro com essas informações. Será que alguém poderia indicar um?
    Usei amortecedores errados, ou seja, sem força para segurar a mala. Vou tentar comprar o Monroe - sua dica. Como é a minha primeira compra na Rockauto, espero acertar!!!!
    O problema do painel, recebi uma dica preciosa aqui, já imprimi e vou levar ao eletricista.
    Resolvidos esses problemas, vou tentar a adaptação do rádio!!!
    Parabéns pelo tópico, adorei.
    Obrigada,
    Elisa


    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Bom dia Lucazzz.
    Para seu problema de travas, você ouve elas funcionar quando apertar o botão do controle? Se não ouve, pode ser que o atuador que fica dentro da porta está com problema. Se ouve, pode ser que o conjunto atuador e barra ligada ao mecanismo não está no lugar certo. Isso aconteceu comigo quando mexi na porta dianteira: aquela barra entre o atuador e o mecanismo não estava no lugar certo (mas parecia) e não conseguia destravar a porta. Outra possibilidade é que o eixo do atuador está quebrado.

    Que tipo de amortecedor da tampa do porta-malas usou? Será que é um modelo com força suficiente para o peso dessa tampa? Troquei os meus há pouco e escolhi da Monroe porque sei que é uma marca de qualidade.

    Quanto ao mau contato, como RicardoSW, não acho que é problema ao nível dos conetores (mas não custa nada checar esses primeiro). Uma possibilidade é um fio cortado: procure por fios dobrados em ângulos exagerados, torcidos, na passagem do firewall... Não precisa desmontar todo o painel. Desmontando o protetor de joelhos e o bloco central dos instrumentos você já tem acesso a muita coisa.

    Para adaptar um rádio do tamanho 1 DIN não é nada difícil: é só colar pedaços de borracha da espessura certa. Se não tiver a paciência nem as ferramentas pode pedir para um auto-eletricista soldar os fios entre os dois conetores que é a parte mais trabalhosa.

    PS: tenta isolar o problema elétrico mexendo nos fios com o painel parcialmente desmontado mas conectado para ver em qual/quais fio(s) está o problema. Medir a tensão com um multímetro vai também ajudar achar o problema.
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação
    #Cherokee Sport 98 Automática Gasolina.

  • #173
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Boa tarde Lucazzz/Elisa e obrigado.

    Bom saber que você gosta do seu carro e cuida dele, especialmente após tanto tempo!

    Não deveria ter nenhum problema com a RockAuto. É uma loja bem famosa, uma das mais baratas, tem muitas pessoas do fórum que já compraram lá e não ouvi reclamações sobre ela. É só encomendar a(s) peça(s) correta(s) para seu ano/modelo, conferindo também com as fotos do produto.

    Boa sorte com a resolução dos probleminhas.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #174
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Erg, parabens, está refazendo o carro de ponta a ponta com extrema qualidade e com o verdadeiro espirito jipeiro ajudando a todos, muito bacana.

    Já segui suas dicas e tirei aquela gosma que ficava sobre o airbag do passageiro com alcool, ficou perfeito, dei um trato nos bancos tambem

    Vou aproveitar para trocar cabos e velas, não optou pelas Iridium? tem algum motivo/

    abs

  • #175
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Erg,

    Que radiador você comprou? Quanto pagou? Está satisfeito? O meu furou e vou aproveitar a troca e revisar o sistema. Não sei se não localizei esta resposta, pois já lí tanta coisa pesquisando...

    Abç
    Cherokee Sport XJ 4.0 - 98 !!


  • #176
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Obrigado ZYKAO. Bom saber que artigos serviram você para melhorar seu carro. Quando comprei as velas, as Iridium eram um pouco mais caro que as Platinum (verdade, pouca coisa). Procurava fazer um upgrade das velas sem ter a necessidade do “top do top”. Provavelmente poderia ter escolhido qualquer um dos dois modelos que não ia fazer grande diferencia.

    AlicerioJunior: comprei um original da Mopar, igual ao original que estava dentro do carro, por 230US$. Estou satisfeito sim porque a qualidade e o desempenho ficam iguais ao original: 95° na cidade e um máximo de 105° na trilha.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #177
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0
    Cherokee Sport XJ 4.0 - 98 !!


  • #178
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Sim. Até agora comprei todas as peças Mopar pela WholeSalesMopar.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #179
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, grande abraço e parabéns pelo trabalho!
    Cherokee Sport XJ 4.0 - 98 !!


  • #180
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    43
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Sim. Até agora comprei todas as peças Mopar pela WholeSalesMopar.

    ERG não há mais nada a postar?
    Chrysler Cherokee Sport 98 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 06/12/2010, 21:40
    2. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade